Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

Suzana 25/10/2023

Pela Deusa, que livro incrível!!!! Ainda estou digerindo esse final, contudo não posso deixar de observar que ao longo das 1200 páginas, a autora não deixou a história cair ou mesmo amornar em nenhum momento. Cada trecho nos dá mais ânsia para continuar e cada capitulo é construido com uma riqueza de detalhes absurda. Não é uma leitura cansativa, apesar do tamanho, muito pelo contrario. É uma aventura que recomendo para quem tem coracao forte.
O melhor livro que li esse ano, sem sombra de duvidas.

Kah 01/03/2023

WoW
Eu estava preparada para dar no máximo 3 estrelas, e sendo boazinha.
Mas continuei a história.
E a cada novo capítulo eu me encantei mais e mais pelo enredo, pelo casal.
O que, no início, me pareceu maçante e repetitivo, se provou necessário para criar uma conexão com todos os personagens necessários.
E nada, NADA, acontece por acaso.
Cada evento foi um mal (ou será um bem?)
necessário para o clímax final desse primeiro livro.
E então, as mais de 1000 páginas não pareceu de todo um exagero. Mal posso esperar pela continuação dessa história.

AlineZanuto 22/06/2023

Alta fantasia com romance slow burn!
Fui fisgada por um reel do Instagram! O reel propaganda desse livro! É um livro de alta fantasia com romance na medida certa (romance feérico slow burn com age gap, found family e hot maravilhoso🔥🤭)! Extremamente cinematográfico, com muitas cenas impactantes de ação, luta, perseguição e fuga; personagens cativantes e diálogos maravilhosos de ler. Tem algumas cenas e diálogos engraçados! Tem algumas cenas de violência física e psicológica impactantes (atenção aos gatilhos para inanição, tentativa de suicídio, suicídio, estupro, ausência parental). Tem um vilão que surpreende e uma protagonista forte, determinada, corajosa e que, apesar de todos os seus traumas e dificuldades, se permite recomeçar, fazer amigos, conhecer novos lugares, enfim, se permite viver, se apaixonar, cuidar de quem ela ama, salvar quem ela ama e, ao mesmo tempo, se permite também ser cuidada e amada por quem a ama. Amei acompanhar a trajetória desses personagens! Super recomendo!

Anna 13/11/2023

Impressionada
Não vou negar que no começo achei toda aquela explicação um pouco cansativa, as primeiras partes do livro foram bem ?empurradas?, como tinha escutado falar muito desse livro estava ansiosa pra saber mais sobre ele e insisti.
E valeu muito a pena!
Quando embalou a leitura, queria ler uma página atrás da outra.
Ele tem muita informação sobre as cidades e as ?raças?, e o desenvolvimento dos personagens é muito bom. Não é ?previsível? e as reviravoltas foram muito boas. Adorei a leitura e espero o próximo livro logo. ??

bru 15/11/2023

Inacreditável
Esse livro é sensacional, uma fantasia incrivelmente bem escrita e estruturada.
Confesso que evitei esse livro, pela razão óbvia de ser muito grande, mas a partir do momento que você inicia essa leitura é impossível parar.
Apesar do número assustador de páginas, não existe UMA parte sequer do livro em que você queira abandonar ou que a história fique arrastada.
Aqui você vai ser introduzido num universo fantástico com a tecnologia moderna o que deixa tudo muito melhor e interessante.
Kyller e Zion ganharam meu coração de primeira, são personagens principais encantadores que fazem você se apaixonar por cada pedacinho e descoberta sobre eles.
Kiara foi uma das melhores personagens secundárias desse livro, as interseções dela ao decorrer da história foram todas impecáveis e no fim descobrir quem ela é foi magnífico.
Serguei foi um dos personagens pelos quais eu mais me apeguei, adorei que ele não foi posto em um lugar de vilão imediatamente, só assim foi possível conhecer a magnitude dele.
Breno, Hiro, Aish foram ótimas adições a história principalmente por terem seus próprios pontos, a participação deles não gira entorno da Kyller.

Enfim, leiam essa obra NACIONAL que tem tudo que uma fã de livros de fantasia ama! Aguardo ansiosamente o próximo volume.

Docinho 19/07/2023

É o tipo de livro que te deixa com o coração quente e satisfeito. Conheci através de um anúncio no Instagram, e fiquei muito encantada, e pasmem, com toda a espectativa que eu tinha o livro simplesmente me entregou além, e uma das melhores características dele é que ele é completamente fora da caixinha... Do clichê kkkkk me surpreendeu demais.

Leituras_da_yas 28/11/2023

Demorei um pouco pra me interessar de fato pela leitura,pra mim era mais do mesmo,tinha a impressão de já ter lido essa história (quem é fã da Sarah J Maas sabe do que eu tô falando.)
Mas aos poucos fui vendo o quão complexo e cheio de particularidades é Interion,a escrita impecável te faz viajar por esse universo e aquela familiaridade que a gente sente logo vai se transformando em novidade e surpresa. Posso dizer que em muitos momentos eu me sentia submersa na história dos Deuses,das cidades e dos personagens,foi um livro completo,com todos os elementos que eu gosto.
Eu super recomendo essa leitura fantástica,a escritora é extremamente talentosa e tá de parabéns pelo universo lindo que criou.

Larys 10/12/2023

Simplesmente perfeito
O livro, mesmo sendo muito grandes, tem uma leitura que prende, não cansa e envolve. Eu li em 3 dias de tão envolvida que eu fiquei.
Os personagens são perfeitos, a história bem desenvolvida e explicada. A autora não dá um ponto sem nó.
SIMPLESMENTE AMEI

Joyce427 02/08/2023

CADÊ A CONTINUAÇÃO?
O que falar de um dos melhores livros de fantasia que já li? E o melhor, nacional.
Essa autora incrível escreve com um prazer que passa pra nós leitores.

A leitura é prazeroso e rápida, apesar de suas mil e poucas páginas, a leitura flui tanto que quando você pisca, já acabou e bate saudade dos personagens, de Interion e de seus personagens.

O romance é puro é incrível eu amei cada página deste livro, e estou louca que o livro terminou sem a união dos dois, eu preciso pra ontem deles, e do hot entre eles, e do que não aconteceu pela ação. E por falar em ação amei de mais a ação deste livro , inclusive os jogos vorazes, e a amizade linda entre Tessa, Brenda, a kimera e os outros. Amei tudo deste livro sem sombras de dúvidas.

Favoritado e aguardando arduamente a continuação.

Encanto.Leitura 24/03/2023

Viciante, Impactante e Maravilhoso?
Santo Deus! ?

Estou encantada e apaixonada.
Enredo incrível, personagens cativantes e cheios de nuances, elaboração de cenário surreal.
A evolução da história foi elaborada de maneira que você não se perca.
E dentro da história, foi construída toda uma mitologia.
Parabéns Patrícia, estou cativada, encantada e orgulhosa, pois este livro é nosso, é nacional e não deixa nada a desejar para nada lá fora. Ganhou uma fã!

Um pedido: Queremos logo o segundo?.
FlorilAgio.Pensame 18/02/2024minha estante
Queremos o segundo pra ontem!

Aline Neves 12/12/2023

A raiva é quando acaba kkkkk
Um livro espetacular amei, chorei me imaginei há todo momento dentro da história, ela é viciante.

Athena15 28/03/2023

Tem potencial pra ser melhor
Descobri esse livro por acaso no Instagram e, nessa onda de incentivar autores independentes/brasileiros, me joguei de cabeça nesse romance sem expectativas.

Comecei gostando bastante, a cena inicial foi bastante instigante, mas logo houveram cortes e passagens de tempo longas que acabaram sendo bem confusas, acho que teria sido mais interessante cortar para o "presente" da história e depois introduzir ao leitor o passado da protagonista aos poucos e revelando seus traumas, fazendo o leitor conhecer o personagem aos poucos afinal ninguém fala dos seus traumas para uma pessoa que acabou de conhecer e o leitor está conhecendo a protagonista.

Mas de modo geral foi um livro que na maior parte do tempo manteve o tom e o ritmo interessante, conforme íamos vendo o desenvolvimento do casal principal e dos personagens secundários junto com a protagonista, mas acho que o que faltou foi desenvolver mais a trama principal junto com o desenvolvimento das relações e da evolução dos personagens e não deixar a maior parte da ação para o final. Intercalar a ação e o romance, e explorar mais a fantasia, teria sido o ideal pois na maior parte do tempo parecia que eu estava vendo um romance de novela e o mundo de júpiter era apenas um plano de fundo ou um elemento decorativo.

Na parte da narrativa eu confesso que não gostei do ponto de vista mudar da Kyller para o Zion, pelo menos sem ter um padrão, ainda mais mudando de 3a pessoa para 1a. Isso quebra a imersão e vamos combinar que é muito conveniente você querer mudar o ponto de vista na hora que bem entender para explicar algo específico que simplesmente te deu vontade.

Outro ponto também, é que houveram muitas explicação longas sobre o passado, como se a protagonista tivesse engolido uma enciclopédia, o problema de fazer é isso é que você joga tanta informação em cima do leitor que até o final do livro (de 1200 páginas) ele não vai lembrar da metade, então é mais interessante resumir e talvez depois lançar um livro de contos com algo detalhado para quem quer saber mais sobre o universo.

A revisão do livro foi uma coisa que me deixou de cabelo em pé, se é que houve uma revisão propriamente dita. Vários nomes de lugares começando com letra minúscula depois com letra maiúscula, a insistência em usar D maiúsculo em "deuses" e "deus" (que não era o Deus cristão), houve também a troca do nome do pai da protagonista no meio do livro e algumas palavras conjugadas erradas. Também houveram algumas frases que não foram bem expressadas, não é como se fosse impossível entender o que a autora quis dizer, mas podia ter tido mais cuidado na revisão.

Enfim, é uma história interessante sim, com um universo bem rico, mas que fica mais como um objeto e não como algo real e vivo, algo que você possa realmente acreditar que existe, pelo menos na maior parte do livro. Tem potencial para ser uma grande saga, só precisa trocar a equipe de revisão/betagem, e estudar mais construção de texto.

pausanaleitura 01/04/2023

Favoritado da vida!
Esse livro tem muito a vibe de TOG, acotar, CCity, jogos vorazes? tem várias tropes: aluna x professor; gumpy x sunshine; mocinho anti-herói; casamento por conveniência e etc.
O desenvolvimento é lento, mas a autora não deixa a peteca cair, os plots fantásticos, as amizades perfeitas, a relação do mocinho e mocinha, e o found family perfeito e quando você vai ver tem lido 200 pgs num piscar de olhos. A construção dos personagens e a história é digna de livro que nem Sarah Gmails não teria capacidade de escrever..
Eu amei demais, favoritado mil vezes e ansiosa pelo segundo livro.

Ortiz 03/04/2023

Estante de Resenhas - Interion: As Crônicas de Júpiter.
É inegável que após ler inúmeros livros, todos eles acabam sendo de alguma forma parecidos entre si, sempre um final triste ou feliz, sempre alguma morte impactante ou alguma tragédia digna de choro e assim por diante. Quando achamos histórias tão singulares capazes de viciar de um jeito único, é preciso segurar com todas as forças.

Minhas expectativas estavam altíssimas e foi lindamente surpreendente em como todas foram supridas.

A história é tão bem construída que me deixou fascinada. O universo criado pela autora é tão rico em detalhes, que faz com que o leitor seja instigado a continuar lendo, se tornando um viciado para saber cada vez mais sobre a trama, as revelações e quando os pontos se ligam é incrível.

O desenvolvimento dos personagens é simplesmente TUDO, a construção de cada personalidade, de cada história é de uma complexidade gritante e é feita de forma tão real e verdadeira que senti na minha própria os mesmos sentimentos e emoções. Até mesmo os antagonistas são tão bem desenvolvidos que se torna incapaz de não gostar deles, mesmo que seja só um pouquinho.

Apesar da obra ter 1227 páginas, o enredo é tão instigante, que se torna impossível parar de ler, cada plot e referência é um combustível para continuar querendo saber mais sobre o desenrolar de toda a trama. Às nações são espetaculares, suas crenças, costumes e particularidade, assim como, todo o jogo político, a mitologia, as críticas sociais sutilmente implementadas, arquitetura só faz com que fique mais maravilhada.

Acabei o livro faz poucas horas e até agora não sei muito bem como reagir, foram tantos desdobramentos e surpresas que só posso desejar que a autora tenha pena de mim e esperar ansiosamente pela continuação!!