Estado de terror

Estado de terror Hillary Clinton
Louise Penny

Resenhas - Estado de Terror

maluzinhaa 02/08/2023

Difícil acreditar que não é a realidade?
O livro é muito bom, um clima de tensão vai se criando a cada pagina!!!
Ao longo da leitura é possível criar tantas possibilidades que ao chegar ao final você acaba se surpreendendo, mesmo ele sendo meio óbvio!!
Em alguns momentos, a escrita fica confusa pois são muitas informações e pontos de vista ao mesmo tempo. Contudo eu particularmente gosto disso porque nós faz enxergar a história por todas as perspectivas possíveis!!!
Não fica nenhum ponto solto e tudo se encaixa ao final.
O fato da co-autora ser a Hillary Clinton ajuda na descrição de situações e lugares muito específicos, além de claro, nos fazer questionar durante a leitura o quanto os fatos que ela descreve são verídicos.
Ao longo da leitura, são perspetiveis muitas indiretas e críticas ao ex-presidente americano, o que trás ainda mais o senso de realidade para a história!!! Esse é um ponto que me envolveu bastante.
Ótima leitura, super recomendaria

Thales Moreira 20/07/2023

Uma emocionante narrativa de emoções, colaboração e empoderamento: Estado de Terror entrega tudo!
Em Estado de Terror, uma parceria inusitada ajuda a criar uma história que agarra o leitor pelo colarinho e só larga quando está na última página. Louise Penny já demonstra há anos sua maestria e capacidade de criar histórias intrigantes e cheias de ação. Já Hillary Clinton sai, mais uma vez, de seu campo habitual de publicações e empresta ao livro uma visão privilegiada de seu tempo como Secretária de Estado da administração Obama.

Neste livro seguimos o início aparentemente catastrófico da ex-CEO de um grande império de mídia, Ellen Adams, no recém-admitido cargo de Secretária de Estado do presidente William Douglas, que também acaba de se sentar em uma das cadeiras que confere um poder gigantesco ao seu ocupante. A história começa logo após a volta de Adams de uma viagem à Coreia do Sul que não poderia ter saído pior. Mas a Secretária tem a impressão de tudo não ter sido planejado por seu próprio chefe, com a intenção de derrubá-la, já que ela se trata da escolha mais espantosa que o presidente recém-eleito fez para ocupar um cargo de tão alta patente, visto que Adams trabalhou abertamente em seus veículos de comunicação para que Douglas não fosse escolhido como candidato do partido.

Contudo, o que parece ser um desastre diplomático logo no início da carreira de Adams logo passa a ter uma proporção infinitamente menor, já que uma nova crise bate às portas do Mundo. Pouco tempo após o início oficial do mandato de William Douglas, o ataque a um ônibus na Piccadily Street, em Londres, deixa os líderes das principais potências mundiais em estado de alerta por aparentar ser trabalho de uma organização terrorista.

Toda a ação do livro se desenvolve a partir deste atentado e ganha forma em uma rede intrincada de movimentos políticos, mentiras e omissões de vários lados. Apesar de ter lido poucos livros de Penny até agora (seis, se contarmos o desta resenha), posso assegurar que o estilo já reconhecido da autora é algo que resplandece por todo o livro. A profundidade dada a cada personagem é algo que imprime ao enredo uma sensação de realismo que instiga e engaja. Ademais, ao incorporar itens da geopolítica real faz com o que o livro se torne ainda mais palpável, com algumas cenas que poderiam ter sido facilmente retiradas das manchetes dos jornais.

Em outro ponto, Estado de Terror também é muito bem-sucedido ao empoderar mistralmente suas personagens femininas. Qualquer líder de governo teria dificuldades de ultrapassar a inteligência de Ellen Adams, ou a esperteza de Betsy Johnson, conselheira e amiga de longa data da Secretária. Mesmo as personagens que deveriam ser somente coadjuvantes possuem uma força tão pujante que, nos poucos momentos em que aparecem, elas se mostram incrivelmente grandiosas.

A trama em si é bem construída e intrincada. A história segue um grupo dinâmico de personagens, incluindo a protagonista, uma diplomata experiente, em sua missão de frustrar um iminente ataque terrorista. O suspense aumenta constantemente, mantendo os leitores investidos no desfecho e proporcionando momentos emocionantes de tirar o fôlego. É evidente que as autoras investiram esforços consideráveis em criar uma narrativa envolvente e verossímil.

Além da ação cheia de adrenalina, Estado de Terror consegue destacar a importância da colaboração e da diplomacia no mundo complexo de hoje. O livro incentiva os leitores a refletirem sobre a importância de encontrar pontos em comum, superar divisões e trabalhar juntos para enfrentar desafios globais, tornando-se uma leitura oportuna e relevante.

Em conclusão, Estado de Terror é uma colaboração excepcional entre duas autoras notáveis que supera as expectativas em várias frentes. A narrativa soberba de Louise Penny aliada aos insights inestimáveis de Hillary Clinton criam uma experiência que é impossível de largar. Este empolgante romance não apenas entretém, mas também empodera, deixando os leitores com um renovado senso de esperança e determinação. Eu recomendo enfaticamente Estado de Terror para qualquer pessoa em busca de uma leitura envolvente, empoderadora e provocativa.

Gomor 07/07/2023

Excelente livro. Clima de tensão a cada página. O tema em si não faz muito meu estilo, mas valeu a leitura.

Embaixador dos livros 26/06/2023

Leitura frenética
Um dos livros mais frenéticos que li esse ano. Bem construído, desenvolvido e com plot satisfatório.

Julia.Santos 22/06/2023

Esse livro me deixou em alerta do início ao fim. Toda vez que eu achava que as coisas iam se acalmar e se resolver aparecia um monte de novos problemas, além de que esse livro poderia muito bem ser o enredo do filme tudo em todo lugar ao mesmo, pq sério, muitas coisas aconteceram em todos os lugares e ao mesmo tempo e eu amei pq foi muito bem escrito e não me deixou confusa o que é impressionante já que na maioria dos livros que eu leio que possuem diferentes perspetivas eu acabo em algum momento ficando perdida

Bru | @umoceanodehistorias 19/06/2023

MEU DEUS!
A última eleição dos EUA não foi fácil, mas Douglas Williams ganhou e, ao assumir a nova função, faz uma coisa surpreendente: escolhe sua principal rival, Ellen Adams, como secretária de Estado.

Ellen sabe que essa escolha foi estratégica, tanto porque, com isso, ela precisa se afastar do seu império midiático, quanto pelo fato de o presidente poder mostrar para todos que ela é incompetente, mas, quando atentados começam a acontecer em vários países, Ellen talvez seja a única pessoa que pode ajudar a salvar os EUA.

QUE LIVRO MEU BRASIL. Não sei como as pessoas não estão comentando sobre essa obra. Ao passo que ela é incrível por nos prender, ela é assustadora por pensarmos quão perto estamos disso tudo se tornar real.

Em Estado de terror temos um livro narrado em terceira pessoa com diversas migalhas sendo entregues ao leitor, que o impede de parar de ler. Fazia tempo que não sentia esse ímpeto “só mais um capítulo” e não ficava satisfeita.

Ellen é brilhante. Nós, mulheres, sabemos como os homens sempre desacreditam de nós e nos julgam por sermos mulheres, mas ela mostra seu valor e faz a gente pensar: quero ser uma mulher como essa. Temos homens que têm atitudes péssimas, por se tratar de mulher, mas outros que são até que legais.

O livro é cheio de mistério e algumas cenas de ação, que chegam a trazer o nosso coração à boca, mas não o vejo como um suspense policial, mas, sim, um suspense político que, aliás, eu nem sabia que gostava!

Queria contar para vocês tudo o que acontece nesse livro – como faço com minha mãe – mas não posso estragar a surpresa que é ler esse livro, suspeitar de tudo e todos e sentir o coração na mão.

O livro foi escrito à quatro mãos pela Louise Penny, uma renomada autora de suspense, e Hillary Clinton, candidata à presidência dos EUA e ex-secretária de Estado, e não sentimos, em nenhum momento, que tinha mais de uma autora narrando a história, pois é tudo extremamente bem amarrado. Outro ponto legal é um crossover que a Louise traz com o protagonista de sua série; inspetor Gamache.

Adorei! Por favor leiam!

site: https://www.instagram.com/p/CtSJi30P224/

Coisas de Mineira 07/06/2023

ESTADO DE TERROR, HILLARY CLINTON E LOUISE PENNY – UMA DUPLA DINÂMICA | RESENHA
“Estado de Terror é a proeza onde se pôde juntar o primeiro livro de ficção da ex-secretária de Estado dos EUA, e uma proeminente autora de ficção policial, a canadense Louise Penny. Nasceu assim esse thriller político.”

Então, vamos apresentar desde o início, Ellen Adams. Ela é novata, e acaba de ingressar na administração do então presidente dos Estados Unidos. Acontece um acidente, ou atentado, a nível internacional, em Londres, Frankfurt e Paris. Onde três físicos nucleares do Paquistão foram alvos de explosões mortais. Obviamente, a primeira bandeira que é levantada é: existem terroristas com acesso a armas nucleares?

"Chega. O tempo é curto. Nós precisamos de resposta."

RESENHA DO LIVRO ESTADO DE TERROR

Algo muito diferente que acontece nessa narrativa, é que os filhos de Adams estão muito envolvidos em tudo o que acontece. E em diversos níveis. Pode parecer um pouco irreal de acontecer na vida real, onde um presidente da república se sinta tão confortável que os filhos de sua secretária de Estado estejam, por exemplo, desembarcando de um ônibus momentos antes de ele ser explodido…

Sabe-se que Clinton trouxe um pouco da vida real para essas páginas, por exemplo, com a personagem Betsy Ebeling. Ela é uma professora que virou conselheira, e foi baseada na melhor amiga de Hillary que também se chama Betsy. As cenas que envolvem a Betsy fictícia, tem mais jeitinho de mistério, mais cara de Louise Penny. E assim, encontramos um pouco de investigação e mistério.

Ressalto que em 2016 Hillary e Donald Trump estavam em algum tipo arranca rabo, e Clinton juntou suas armas, não dando respostas aos tais insultos de Trump. Os elementos disso tudo, dizem, estariam inclusos nessa espécie de roman à clef. Seria sua vingança… Aquela que dizem, é um prato que se come frio. Assim, o desafeto de Clinton terá uma aparência bastante descuidada, estúpida, e quem sabe… até ser um traidor. Você perceberá na imagem do ex-presidente de Estado de Terror.

"– Isso vai estar na minha lápide. “Pelo menos ele tentou…”"

A RECENTE HISTÓRIA DO FICTÍCIO ESTADOS UNIDOS

Douglas Williams é o novo presidente dos Estados Unidos em Estado de Terror. Ele quer um país correto. E sua proposta é organizar tudo de errado que houve na administração anterior. Eric Dunn é o presidente anterior que tanta parvalhice aprontou no poder da super potência mundial. Aqui é onde Clinton “se vinga” de Trump em seu primeiro trabalho fictício e bibliográfico.

Mas, prossigamos… Existem um personagem chamado Dr. Shah, que estava em prisão domiciliar no Paquistão. O cara vendia armas de destruição em massa no mercado negro. Sem mais! Contudo, logo após o presidente Dunn ter perdido sua reeleição à presidência dos Estados Unidos… Simplesmente, o terrorista mais temeroso do mundo está solto. E adivinhem seu próximo alvo? Pois acertou quem disse “Estados Unidos”.

Ellen é de fato a heroína de Estado de Terror. É nela que depositamos nossas fichas. Mesmo toda desarranjada, e com a maquiagem borrada, é nela que acreditamos. E algo que por mais que queiramos, não deixamos de fazer, é tentar enxergar o que Clinton quis colocar de si, na secretária de Estado Ellen Adams. Coisa que fizemos anteriormente quando Bill, seu marido, se meteu a escrever sobre um presidente…

"Quando tudo isso terminar.
Era um belo pensamento."

DO QUE É CAPAZ ESSA SECRETÁRIA DE ESTADO

Sendo assim, voltando a Ellen, ela precisará descobrir onde essas bombas serão ou estão sendo fabricadas. E a promessa de que bombas explodirão em solo americano, e quais serão os possíveis alvos… Essas são questões que pairam sobre Adams enquanto você folheia Estado de Terror. Ela sabe como tudo está debilitado, principalmente o setor de inteligência, após o último mandato presidencial. E agora o que resta, é lutar com as armas que se têm, com o perdão do trocadilho.

Enfim, não vou dizer que esse thriller político é um livro escrito por mulheres, para mulheres. Porque não é isso. Mas, a amizade feminina é uma arma bastante poderosa nessas páginas. Baseando-se sim ou não em histórias da vida real. Da mesma forma, Hillary Clinton e Louise Penn, deram as mãos e trouxeram ao mundo uma trama divertida e explosiva. Fica a recomendação!

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2023/05/resenha-do-livro-estado-de-terror/

Arielle 12/05/2023

Uau! Que livro!
Há muito tempo que não leio um livro tão empolgante e com uma temática diferente desse jeito. Me senti dentro de um filme ou uma série de televisão. Desde o primeiro capítulo já estava viciada nesse livro, nessa escrita.
Acordava e dormia pensando quando teria tempo para continuar com minha leitura. Se pudesse dar 6 estrelas, daria.
Com certeza irei atrás de outras obras da autora.

@emcadacapa 27/04/2023

Incrível!!
Ler esse livro deixa você em um nível de tensão tão elevado, é como se você estivesse com uma bomba, recebendo diversas informações e precisasse desvendar tudo antes que a bomba explodisse na suas mãos.

Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Louise Penny, mesmo tendo curiosidade nos livros dela. E nossa, eu PRECISO ler mais histórias dela. A narrativa aqui é tão ágil, nada é colocado sem ter um motivo, sem acionar algo mais a frente na história. E o que falar de Hillary Clinton?! Você sente como a experiência política dela foi crucial para esse livro.

Estado de Terror é um livro que prende já nas primeiras páginas, explosões acontecem e o mundo começa a se articular para desvendar tudo isso. A movimentação, as tramas políticas, as reviravoltas, as traições e as surpresas são inúmeras...

Se você quer ser surpreendido, fisgado e ter sua mente explodida, esse é o livro certo!

?? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Ama uma trama política muito bem articulada.
? Gosta de histórias com diversos pontos de vista.
? Adora finais frenéticos e de tirar o fôlego.

Letícia 24/04/2023

Eletrizante, assustador e cheio de lições
Eletrizante e assustador. ‘Estado de terror’ nos traz uma trama com um grande jogo geopolítico envolvendo interesses obscuros que colocarão a própria sobrevivência da humanidade em risco. O que é certo e o que é errado quando o que está em jogo é a vida de milhares de pessoas?

Esse livro é o resultado da colaboração da Louise Penny, a escritora da série do inspetor Gamache e a Hillary Clinton, a ex-secretária de estado e candidata à presidência dos EUA em 2016. Na parte dos agradecimentos entendemos como isso aconteceu, mas já adianto que elas são amigas e que vários personagens do livro são inspirados em pessoas amadas que elas tinham em comum, o livro fica ainda melhor depois dos agradecimentos.
‘Estado de terror’ me lembrou bastante livros do Dan Brown ou do Ken Follett, quem curte os autores certamente vai gostar. Temos muitos personagens e muitas coisas acontecendo simultaneamente em diversos lugares do mundo, aos poucos tudo vai se conectando. Personagens que escondem segredos, personagens mentindo, é difícil confiar em qualquer um deles, o que faz do livro um thriller de tirar o fôlego, tendo com plano de fundo a política americana.

Fica muito evidente na leitura as referências à vida real. Sobre o quão é perigoso quando uma pessoa que só tem interesses individuais ascende ao poder. E o quão complicado é reconstruir um país que fora dividido e tomou decisões erradas por 4 anos.

“Era a sombra forte que acompanhava a luz intensa da democracia. As pessoas eram livres para abusar de suas liberdades.”

E se você convidasse a pessoa que mais te massacrou durante sua campanha política para exercer um dos papeis mais importantes do seu governo? Usando a velha máxima de manter os inimigos por perto, o presidente eleito Douglas Williams convida ninguém menos que Ellen Adams para o cargo de secretária de Estado.

Ela que era a chefona de um conglomerado midiático e usou todas as suas forças contra o Douglas e para surpresa geral, aceitou o cargo. Levando consigo, sua melhor amiga e braço direito Betsy. E tudo já começa com um fiasco para a secretária, depois de uma mal sucedida tentativa de aliança com a Coreia do Sul, ela não poderia imaginar que as coisas só iriam piorar.

Enquanto o presidente e a secretária vão atuando num jogo político particular, nós também conhecemos a Dra Nasrin Bukhari. Ela está fugindo com muito medo, para onde? Não sabemos. De quem? Não sabemos. E ela também está sendo seguida por um homem misterioso.

⌛Um atentado em Londres

Do nada: uma explosão em Londres. Dezenas de mortes e por mais que busquem, ninguém consegue entender as motivações de tal atentado.

⌛Um atentado em Paris

Deixando todo mundo, literalmente, mais aflito: uma explosão ocorre em Paris.

O que será que está rolando? E uma personagem importante ganha protagonismo: Anahita Dahir, uma jovem funcionária do Serviço de Relações Exteriores (que esconde segredos). Ela recebera um e-mail que, depois de mostrar ao seu supervisor, foi descartado como spam, mas algo ficou a incomodando, até que ela percebeu que os números aparentemente aleatórios tinham conexão com os atentados: 19/0717, 38/1536, 119/1848. Ela sente que esses números são uma pista, então um terceiro atentado iria ocorrer e ela vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para tentar evitar.

“Ele não estava apenas com medo. O presidente dos Estados Unidos tinha sido lançado em um estado de terror quase perpétuo. E não estava sozinho.”

⌛Um atentado na Alemanha

O terceiro atentado é o mais tenso de todos. É onde temos um personagem de fato envolvido. E é uma grande aflição de ler o acontecimento de um atentado. A gente sabe que vai acontecer, os segundos vão passando. Um personagem tenta salvar vidas, em vão, e puft mais nada. Vidas perdidas. Totalmente assustador e angustiante pensar que isso acontece na vida real.

“Em um instante, tudo tinha mudado enquanto essas pessoas caminhavam, andavam de carro, de bicicleta, em uma rua por onde passavam todo dia. Tudo mudara em um piscar de olhos. Membros perdidos. Cérebros danificados permanentemente. Cegos, mutilados, paralisados. Cicatrizes visíveis e invisíveis foram criadas e jamais iriam desaparecer.”

O alerta é ligado no mundo todo: será que teremos mais atentados? E como nenhuma agência de inteligência do mundo inteiro não previu esses ataques? As perguntas são muitas e a desconfiança só vai aumentando durantes as reuniões de cúpula dos chefes de Estado.

A busca, pelo ‘quem?’, quem será o ‘vilão’ por trás de tudo isso, como os ‘heróis’ do livro irão parar essa pessoa? É insana. O desfecho revela que assim como na vida real, não é tão simples: apenas encontrar um culpado e tudo será resolvido, tudo é bem mais complexo. Os atentados são só o começo para ameaças ainda mais assustadoras. O tempo todo a gente fica se perguntando quem está envolvido e qual é o objetivo desses atentados.

E a trama do livro vai sempre nos engando. Quando apostamos que um personagem é o traidor, somos enganados e em certos momentos até os próprios personagens são enganados também. E não sabemos quem vai conseguir sobreviver até o final, que tem um gosto agridoce e também serve de alerta aos nossos tempos.

Por fim, ainda preciso destacar dois pontos: primeiro, para quem lê Louise Penny, temos uma participação especial do querido Gamache e segundo, você já ouviu falar do problema da secretária? Vou colocar a quote aqui embaixo, achei bem interessante, todo o livro tem dilemas como esse, que faz a leitura ser bem rica em reflexões:

‘- Só mais uma pergunta. O que é o Problema da Secretária?

- É um problema de matemática, senhora secretária.

- Que tipo de problema?

- É sobre saber quando parar.

- Parar o quê?

- Parar de procurar uma casa, um cônjuge, um emprego. Uma secretária. Saber quando encontrou a certa. A melhor. Ou você continua sempre se perguntando se existe outra melhor por aí. Enquanto continuar se questionando, nenhum progresso é possível. Uma decisão deve ser tomada, mesmo se for imperfeita.”

site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2023/04/resenha-estado-de-terror-hillary.html

Naty__ 22/04/2023

Um suspense fascinante
Douglas Williams está vivendo o pior pesadelo que jamais poderia imaginar. Após assumir a presidência dos Estados Unidos, vários atentados começam a acontecer. É claro que os holofotes estariam voltados para ele. Principalmente pelo fato de causar uma surpresa para a população, afinal, Williams escolhe uma adversária política para ocupar o cargo de secretária de Estado.

Ellen Adams sempre foi crítica às atitudes de Williams e apoiava o rival dele para indicação do partido. Adams humilhou-o em todas as oportunidades que tinha. Menosprezou, declarou-o como incompetente, manipulador, despreparado, covarde. Foi até criado um concurso para leitores escreverem anagramas com o nome dele. Será que a estratégia de colocar Ellen no cargo daria certo?

-? O que você faria se ocorresse diversos atentados enquanto estivesse no poder?

O primeiro terror começa quando uma bomba explode em Londres. Ela foi programada para ser acionada na hora do rush, no centro, no meio daquele alvoroço. O alvo seria um prédio ou uma pessoa?

O mais estranho dessa situação era que nem mesmo os Cinco Olhos (aliança de agências de inteligência do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos) sequer tinham ouvido qualquer coisa a respeito ou alguma declaração após a explosão. O centro de Londres ficou igual à época dos bombardeiros da Segunda Guerra.

?A verdadeira natureza do terror é o desconhecido.?

E quando menos se espera, mais uma bomba, agora num ônibus em outro lugar. Mas existe algo que ninguém imaginaria, nem mesmo Anahita Dahir. Antes do ataque, ela recebeu uma mensagem com um código e não tinha entendido do que se tratava. Era um aviso do local e dia que aconteceria um novo atentado. Quem está fazendo tudo isso? E por qual motivo avisariam Anahita? Mais um lugar será alvo e você só vai saber tudo se ler ?Estado de Terror?.

-? Um livro que te prende a cada virada de página

Eu gosto muito desse gênero literário. Esse livro me lembrou ?Toda a verdade?, do David Baldacci, também publicado pela Editora Arqueiro. Ao unir conspiração política, terrorismo, jogo de xadrez que envolve armas nucleares e a máfia russa é difícil a história ficar ruim. E as autoras não erraram em nada.

Os diálogos são bem feitos, encaixados para deixar a leitura veloz. Os capítulos são finalizados no ápice da trama, o que torna a virada de página obrigatória e você nem percebe que leu 50 páginas num instante.

-?Impossível deixar de ler

A obra foi escrita por uma ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, e uma das autoras de mistério mais conceituadas da atualidade, Louise Penny ? esta já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e seus livros já foram traduzidos para mais de 30 idiomas. Já conquistou diversos prêmios, entre eles o Agatha, Barry e Anthony. Ambas sabem o que estão fazendo. E juntas fizeram esse livro que se tornou 5 estrelas pra mim.
Flávia Menezes 22/04/2023minha estante
Nat, que delícia isso! 5 estrelas? Tenho que ler logo?e depois voltar pra ler sua resenha. ??

Naty__ 23/04/2023minha estante
É livre de spoiler rs. Mas leia o livro sim. Achei uma leitura gostosa ?

Leitor Noturno 20/04/2023

Resenha Noturna
??Estado de Terror??

Autoras: @hillaryclinton @louisepennyauthor
Editora: @editoraarqueiro
Estilo: Suspense
Páginas: 464

Ellen Adams é a nova secretária de estado dos Estados Unidos, uma decisão que surpreendeu a todos analistas políticos, já que ela era uma crítica ferrenha do seu trabalho e logo no início de seu governo irá precisar enfrentar uma crise mundial. Atentados estão ocorrendo espalhados pelo mundo, e sempre quando há algo deste tamanho os americanos sabem que são um alvo fácil. Ninguém sabe quando novos ataques ocorrerão, nem quem está os provocando e muito menos qual seria a reivindicação de seus praticantes. Ellen será peça importante para a negociação entre os países, se colocando na linha de frente das estratégias e das investigações.

O livro tem um peso que vai além da literatura, escrito por uma ex-candidata à presidência americana, além de ex-primeira dama, é claro o tom crítico que ela coloca em suas palavras, atacando o ex-presidente Donald Trump, que tem um personagem quase que idêntico a ele dentro da trama. Esse detalhe faz a história ser ainda mais interessante, com uma trama que envolve muito mais do que guerra e paz, mostrando como são os bastidores da Casa Branca e como acontecem as relações diplomáticas entre as grandes nações mundiais.

A história é muito bem escrita, em parceria com a genial Louise Penny, cheio de cenas de terror e suspense, com uma ação digna dos melhores filmes hollywoodianos, com cenas de tirar o fôlego, sangrento e uma quantidade incalculável de mortes. Tudo que a gente mais gosta na literatura.

O livro só me deixou ressabiado quanto à sua originalidade, aparentemente qualquer ex-político americano que escreva ficção precisa colocar terrorismo como o tema principal, mudando detalhes de como as coisas acontecem, mas sempre abordando o mesmo assunto, gostaria de ter visto algo diferente, ainda mais dela, que poderia ter explorado muito mais a força feminina na sua trama.

O final da história é muito bom, com reviravoltas surpreendentes e aquelas explicações muito convincentes sobre tudo que cerca o terror em volta do mundo, que nos deixa pensando se este tipo de situação realmente acontece nos salões da Casa Branca.

Nota: ????????

Acserafim 06/04/2023

No maior estilo ?qualquer semelhança é mera coincidência?? Hillary Clinton manda centenas de indiretas no livro. É um jogo de poder, terrorismo, bastidor político e suspense. Eletrizante. Sinceramente a sedução do livro está em tentar decifrar o que é efetivamente ficção, o que pode ter acontecido nos bastidores e o que são críticas reais nas entrelinhas ou mesmo diretas a pessoas reais utilizadas como inspiração para personagens das autoras. Alguns delírios de ódio caricatos contra à direita mas vale a leitura. Recomendo.

Jansen 03/04/2023

Bom trailer. Com duas escritoras, uma que começou a escrever com mais idade mas tem feito sucesso nos livros com o inspetor-chefe Armand Gamache, do Canadá.
Criou uma pequena e simpática cidade que batizou "Three Pines", que apesar de sua vida pacata vez por outra alguém é assassinado, o que vai gerar mais um romance de Louise Penny.
Esta sua parceria com Hillary Clinton produz este emocionante trailer, movimentado e com intenso suspense. A experiência de Hillary com assuntos de Política, do período em que foi Secretária de Estado do Barack Obama e também como ex primeira dama, lhe fornece uma grande bagagem sobre os meandros do governo americano.
Um cientista psicopata, Dr. Bashir Shah, preso no Paquistão foi libertado com o patrocínio do anterior Governo americano, que me fez lembrar o período do desgoverno Trump, um boçal louco e irresponsável, que tal como ele, tem uma mansão na Flórida. O novo governo, recém assumido, depara-se com três explosões de ônibus, com muitas vítimas em países parceiros.
Este é o quadro que a nova secretária assume e começa a ir atrás, passando pela ira do Irā dos aiatolás, Afeganistão, Paquistão e até a Rússia do Putin, com outro nome. Ainda por cima, um complô interno pretende derrubar o governo recém assumido, com empresários, políticos e generais envolvidos. Lembra muito nosso último governo.
Uma boa diversão. A Louise Penny não resiste à tentação e, no final, trás personagens dos seus livros de sucesso na pequena Three Pines, o que deu um charme especial.