Estado de terror

Estado de terror Hillary Clinton
Louise Penny

Resenhas - Estado de Terror

Jezinha 10/05/2024

Me senti numa série de ação política
Estado de terror é uma colaboração entre duas mulheres fascinantes que escreveram uma história repleta de ação, suspense e intriga política.

O livro nos prende numa espiral de expectativa alucinante que nos deixa ansiosos para descobrir as motivações e o modo de agir dos personagens antagonistas.

Não quero dar spoiler mas Estado de Terror me lembrou muito a série Designated Survivor em seu ritmo alucinado.

Gostei muito e recomendo.

@loop.literario 05/05/2024

Estado de terror Hillary Clinton, Louise Penny - 2023 / 464 páginas - Arqueiro
"Estado de Terror" tem como núcleo central Ellen Adams, uma figura controversa escolhida para o cargo de secretária de Estado pelo novo presidente, Douglas Williams, em uma jogada estratégica que surpreende a todos, já que Ellen era apoiadora do candidato que perdeu as eleições presidenciais.

Mas uma série de atentados começam a pipocar em 3 cidades européias e colocam os Estados Unidos em uma posição de extrema vulnerabilidade. Ellen Adams é confrontada com o desafio de desvendar uma conspiração sem precedentes, enfrentando não apenas grupos extremistas, mas também tem a tarefa de reafirmar seu papel político e estratégico dentro da Casa Branca.

A união inusitada das autoras Hillary Clinton e Louise Penny traz ao livro uma bagagem única suficiente para enriquecer a narrativa. Hillary, com sua vasta experiência na política americana e no cenário internacional, oferece insights profundos sobre os bastidores da Casa Branca e as complexidades das relações diplomáticas. Por outro lado, Louise, conhecida por suas tramas intrincadas e personagens bem desenvolvidos, adiciona camadas de suspense e tensão à história. E haja tensão! Aquela máxima de só um capítulo, aqui não funciona. Não mesmo!

O livro aborda temas relevantes como o papel da diplomacia na prevenção do terrorismo, as consequências de políticas internacionais desastrosas e a necessidade de liderança forte em momentos de crise. E as autoras colocam figuras femininas no centro desses temas. Mulheres fortes, inteligentes, que se posicionam e se afirmam dentro desse cenário desesperador.

Renata 01/05/2024

E bora dar voltas
Mt bom e tals mas eu não me conformo com essa necessidade de reafirmar a cada 2 frases sobre o quanto os EUA são soberanos e maravilhosos, a leitura é fluída mas eu não consegui me conectar pq não vejo eles como os mocinhos que eles se pintam, e além disso o livro dá 600 mil voltas antes de chegar a qualquer lugar

Mota 14/04/2024

TERRORISMO
Uma história quase real pelo acontecimento do livro, muito bom uma leitura a qual você lê diariamente!

Ana 11/04/2024

Esse é um livro que você tem raiva de largar para fazer alguma coisa. Uma história que te prende até o final.E que apesar de ser uma obra de ficção, a cada página virada você se questiona se realmente o que você está lendo é só uma ficção. Li o livro como se fosse um alerta sobre tudo que está acontecendo no mundo.

Isabelly Morais 18/03/2024

Eletrizante!!!
"?????? ???????? ?????, ???? ????????, ?????? ?? ????? ????."

Um livro de ficção, sim. Mas, uma história que remete a nossa realidade, isso torna tudo mais "palpável" e assim, muito mais eletrizante de ler, porque mexe com a nossa curiosidade: "como agem, sob pressão, as grandes potências?" Nesse thriller o que não faltou foi ação, conspiração, espionagem e traições.

A todo momento eu estava imersa na leitura, querendo saber como a trama ia se desenvolver, fazendo as minhas próprias especulações e investigação. Sofrendo e sentido o drama dos personagens em meio a mais um atentado que poderia vir à tona.

Amei o desenvolvimento dos personagens, principalmente da Ellen Adams (a nossa secretária de estado) e do Gil Bahar (jornalista e filho da Ellen). Quando bombas explodiram pela Europa, a Ellen se mostrou uma mulher forte e que estava pronta para o cargo que exercia. Gil, um jornalista investigativo, quase morreu tentando conseguir mais informações sobre os atentados.

Mesmo juntando (tentando) todas as peças, muita coisa passou despercebido; no final as autoras entregaram uma reviravolta surpreendente, revelando quem estava por trás dos atentados. ?

Quanto a escrita, qualquer elogio que eu faça aqui, vai ser pouco. Escrita fluída e envolvente, me prendeu desde o 1º capítulo, tradução impecável!

As autoras foram GENIAIS, não deu pra saber onde uma começava a escrever ou a outra terminava. Foi um "match" perfeito! Quero muito ver esse livro adaptado para um filme ou série. E até uma continuação, quem sabe!? Não custa sonhar!

Por fim, se ainda não ficou claro, recomendo demais a leitura desse livro!

trizisreading 16/01/2024

Suspense e política
De início, não esperava muita coisa desse livro. Comprei mesmo porque estava em promoção e decidi dar uma chance, e acertei nisso, pois é um bom livro.

Em "Estado de Terror" acompanhamos o Presidente dos Estados Unidos e sua Secretária de Estado, bem como outros políticos americanos lidando com a ameaça de bombas sujas, isto é, bombas contruídas com material nuclear. Frente a diversas explosões que ocorreram em outros países, o Estados Unidos precisa descobrir quem organizou esses ataques terroristas.

Um detalhe interessante, é que o livro é composto com parágrafos em que se vê a situação em que se encontra cada personagem, isso porque são muitos personagens atuando cada qual em um lugar diferente. O Presidente, a Secretária de Estado, os filhos dela, os terroristas, e assim por diante.

A trama é muito bem escrita, com detalhes que dão mais base para a situação complexa que vai se tornando. Podemos ver como é complicado não só a política americana no geral, mas a atuação dos chefes de Estado e outros membros executivos. Me lembrou muito de uma série chamada "Designated Survivor" da Netflix.

É um ótimo livro para entender melhor de geopolítica, pois contém diversas informações que, embora ficctícias, são inspiradas em acontecimentos reais, como o 11 de Setembro, a Al Qaeda, o Talibã. No entanto, é sempre bom ter em mente que este é um livro escrito por uma política americana e que por isso, tem um pensamento americano.

trizisreading 16/01/2024

Suspense e política

Nilson 10/11/2023

Romantizando o perigo
Misturando realidade com ficção meu sentimento é de se brincar com o fogo. São tão factíveis os personagens e as descrições de fatos que para nós seres comuns
tornam-se assustadores porque mostram que realmente corremos estes riscos vítimas de mentes satânicas que sabemos pululam em várias partes deste nosso mundinho. Sentimento de poder e vaidades exacerbadas também povoam esta história que nos leva refletir sobre os governantes das principais nações de nosso mundo.
terrorismo, fundamentalistas , extremistas de esquerda e direita. Imprensa sem escrúpulos buscando desgraça a qualquer preço para fazerem suas manchetes interessantes sem se importar se suas fontes estão ou não ao lado da verdade. Onde tudo isso vai parar?
Encerro extraindo do próprio livro uma frase atribuída a Einstein: NÃO SEI COM QUE ARMAS A TERCEIRA GUERRA SERÁ TRAVADA, MAS A QUARTA QUERRA MUNDIAL SERÁ TRAVADA COM PAUS E PEDRAS.

Nikolas 21/10/2023

Interessante, porém decepcionante
Eu não sabia o que esperar desse livro. Uma política renomada trabalhando com uma grande autora de mistérios. Tinha tudo para ser uma literatura incrível, como foi "O dia que presidente desapareceu". Mas não foi nem de perto tão empolgante.

Aqui acompanhamos uma conspiração para levar bombas sujas (isso é, com material nuclear) para dentro de uma grande metrópole norte americana. Essa conspiração precisa ser evitada a todo custo pela equipe da secretária de estado. Mas ela possui um problema... Em quem eles podem confiar? Quem é o traidor? Ou quem são os traidores?

Talvez o fato de acompanharmos inúmeros personagens e pontos de vista, sendo alguns deles pouco relevantes para a história, tenha prejudicado a leitura para mim. Posso dizer que o clima de mistério é interessante, não posso negar... Em alguns momentos o ritmo de leitura chegou a ser frenético. Mas as reviravoltas são fracas (pouquíssimas são boas) e o final é muito semelhante ao já citado "O dia que presidente desapareceu".

De qualquer forma não foi uma leitura ruim

Danilo224 14/10/2023

Um estado perpétuo
Estado de terror é meu primeiro livro da Louise. Seu nome tinha passado por mim nas redes sociais e resolvi pesquisar mais. Estava afim de ler os suspenses policiais, mas quando vi estado de terror, a atenção ganhou da mera curiosidade

Uma bienal depois, comecei a ler. Gostei da escrita logo de cara, objetiva e com personalidade. Sempre gostei de trilhers políticos, em especial os de espionagem. Gostei bastante da história e de seus personagens, confesso que no final eu senti aquele sentimento de quero mais ? bastante justificado, inclusive.

A co-autoria de Hillary é notória em várias partes. Em vários momentos você sente um toque de déjà vu por algo que nunca viveu, porém viu. Todos viram. Definitivamente, é preciso ter nervos de aço para lidar com a diplomacia.

Valéria Cristina 29/08/2023

De tirar o fôlego!
O livro é bem ao estilo “mocinho americano” contra “todos os outros”, mas isso não tira o fato de a história prender-nos desde o primeiro capítulo. Louise Penny e Hillary Clinton construíram um thriller de tirar o fôlego.

Após um tumultuado período na política americana, um novo presidente assume o poder e, para a surpresa de todos, escolhe uma adversária para o importante cargo de secretária de Estado. Ellen Adams sempre foi uma crítica mordaz de Douglas Williams, mas, ao assumir a nova função, precisa abandonar seu império midiático e se silenciar.

Logo no início da nova administração, atentados terroristas acontecem na Europa e a certeza de que os EUA serão os próximos leva Ellen a percorrer a Alemanha, o Irã, o Paquistão e a Rússia em busca de pista que possam impedir a catástrofe iminente e que levem ao cérebro de uma organização que põe em risco a democracia americana.

Cheio de surpresas e reviravoltas, o livro mostra o absurdo do terrorismo e as consequências do extremismo e do fanatismo. É impossível não relacionar algumas situações com a recente história política americana.

A trama é muito bem construída, ágil e interessante, bem como as diversas personagens são coerentes. No final, o famoso inspetor chefe Gamache, personagem que parece em outras histórias de Louise participa de uma pequena parte dessa aventura.

Estado de Terror é um daqueles livros que faz não querer parar de ler!

Rodolfo 26/08/2023

Ellen Adams acaba de assumir um dos cargos mais importantes do mundo: Secretária de Estado dos Estados Unidos. Porém ela foi convidada por seu maior desafeto, o presidente eleito Douglas Williams.
Quando uma sequência de três atentados em países da Europa acontece em pequenos intervalos de tempo, Ellen se vê diante de um dos maiores desafios de sua vida, encontrar quem planejou para evitar que os ataques cheguem até os Estados Unidos.
Numa trama vertiginosa envolvendo vários países do mundo e tramas paralelas que cada vez mais vão se afunilando e convergindo para um só final, o leitor se verá cada vez mais envolvido e ansiando para saber quem realmente é leal ou traidor.
O fato de Hillary Clinton ser umas das autoras ajuda a criar aquele clima de o que é verdade e o que é inventado na história ou ainda o que pode ter sido inspirado em fatos reais.
Com uma crescente nos acontecimentos, esse é sem dúvida um prato cheio para quem gosta de thrillers políticos.

Fernanda 24/08/2023

Ótimo leitura que aborda bastidores do governo dos EUA, envolvendo ameaças de terroristas, tramóias, traições... de fato a gente consegue fazer alguns paralelos com a realidade, até pelo fato de Hilary Clinton, uma das autoras, ter pertencido a esse mundo. Bem provável q tenha usado da experiência na política pra auxiliar Louise Penny a escrever esse livro.

Recomendo.

Polly 06/08/2023

Que livro foi esse senhoras e senhores ?

Após um governo desastroso o novo presidente recém eleito dos EUA e sua secretária de Estado não fazem ideia do que vão ter que enfrentar após uma série de explosões em cidades da Europa, desencadeando a possibilidade de coisas ainda piores, que podem mudar completamente o rumo da história como a conhecemos.

Se trata de um thriller político que segue em ritmo frenético, os acontecimentos vão se desenrolando com uma rapidez extraordinária, e tudo que você quer saber é como isso vai acabar!

Impossível de largar! Foi com certeza uma das melhores leituras do ano e quiçá da vida!