Estado de terror

Estado de terror Hillary Clinton
Louise Penny




Resenhas - Estado de Terror


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Naty__ 22/04/2023

Um suspense fascinante
Douglas Williams está vivendo o pior pesadelo que jamais poderia imaginar. Após assumir a presidência dos Estados Unidos, vários atentados começam a acontecer. É claro que os holofotes estariam voltados para ele. Principalmente pelo fato de causar uma surpresa para a população, afinal, Williams escolhe uma adversária política para ocupar o cargo de secretária de Estado.

Ellen Adams sempre foi crítica às atitudes de Williams e apoiava o rival dele para indicação do partido. Adams humilhou-o em todas as oportunidades que tinha. Menosprezou, declarou-o como incompetente, manipulador, despreparado, covarde. Foi até criado um concurso para leitores escreverem anagramas com o nome dele. Será que a estratégia de colocar Ellen no cargo daria certo?

-? O que você faria se ocorresse diversos atentados enquanto estivesse no poder?

O primeiro terror começa quando uma bomba explode em Londres. Ela foi programada para ser acionada na hora do rush, no centro, no meio daquele alvoroço. O alvo seria um prédio ou uma pessoa?

O mais estranho dessa situação era que nem mesmo os Cinco Olhos (aliança de agências de inteligência do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos) sequer tinham ouvido qualquer coisa a respeito ou alguma declaração após a explosão. O centro de Londres ficou igual à época dos bombardeiros da Segunda Guerra.

?A verdadeira natureza do terror é o desconhecido.?

E quando menos se espera, mais uma bomba, agora num ônibus em outro lugar. Mas existe algo que ninguém imaginaria, nem mesmo Anahita Dahir. Antes do ataque, ela recebeu uma mensagem com um código e não tinha entendido do que se tratava. Era um aviso do local e dia que aconteceria um novo atentado. Quem está fazendo tudo isso? E por qual motivo avisariam Anahita? Mais um lugar será alvo e você só vai saber tudo se ler ?Estado de Terror?.


-? Um livro que te prende a cada virada de página


Eu gosto muito desse gênero literário. Esse livro me lembrou ?Toda a verdade?, do David Baldacci, também publicado pela Editora Arqueiro. Ao unir conspiração política, terrorismo, jogo de xadrez que envolve armas nucleares e a máfia russa é difícil a história ficar ruim. E as autoras não erraram em nada.


Os diálogos são bem feitos, encaixados para deixar a leitura veloz. Os capítulos são finalizados no ápice da trama, o que torna a virada de página obrigatória e você nem percebe que leu 50 páginas num instante.


-?Impossível deixar de ler


A obra foi escrita por uma ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, e uma das autoras de mistério mais conceituadas da atualidade, Louise Penny ? esta já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e seus livros já foram traduzidos para mais de 30 idiomas. Já conquistou diversos prêmios, entre eles o Agatha, Barry e Anthony. Ambas sabem o que estão fazendo. E juntas fizeram esse livro que se tornou 5 estrelas pra mim.
Flávia Menezes 22/04/2023minha estante
Nat, que delícia isso! 5 estrelas? Tenho que ler logo?e depois voltar pra ler sua resenha. ??


Naty__ 23/04/2023minha estante
É livre de spoiler rs. Mas leia o livro sim. Achei uma leitura gostosa ?




trizisreading 16/01/2024

Suspense e política
De início, não esperava muita coisa desse livro. Comprei mesmo porque estava em promoção e decidi dar uma chance, e acertei nisso, pois é um bom livro.

Em "Estado de Terror" acompanhamos o Presidente dos Estados Unidos e sua Secretária de Estado, bem como outros políticos americanos lidando com a ameaça de bombas sujas, isto é, bombas contruídas com material nuclear. Frente a diversas explosões que ocorreram em outros países, o Estados Unidos precisa descobrir quem organizou esses ataques terroristas.

Um detalhe interessante, é que o livro é composto com parágrafos em que se vê a situação em que se encontra cada personagem, isso porque são muitos personagens atuando cada qual em um lugar diferente. O Presidente, a Secretária de Estado, os filhos dela, os terroristas, e assim por diante.

A trama é muito bem escrita, com detalhes que dão mais base para a situação complexa que vai se tornando. Podemos ver como é complicado não só a política americana no geral, mas a atuação dos chefes de Estado e outros membros executivos. Me lembrou muito de uma série chamada "Designated Survivor" da Netflix.

É um ótimo livro para entender melhor de geopolítica, pois contém diversas informações que, embora ficctícias, são inspiradas em acontecimentos reais, como o 11 de Setembro, a Al Qaeda, o Talibã. No entanto, é sempre bom ter em mente que este é um livro escrito por uma política americana e que por isso, tem um pensamento americano.
comentários(0)comente



Danilo224 14/10/2023

Um estado perpétuo
Estado de terror é meu primeiro livro da Louise. Seu nome tinha passado por mim nas redes sociais e resolvi pesquisar mais. Estava afim de ler os suspenses policiais, mas quando vi estado de terror, a atenção ganhou da mera curiosidade

Uma bienal depois, comecei a ler. Gostei da escrita logo de cara, objetiva e com personalidade. Sempre gostei de trilhers políticos, em especial os de espionagem. Gostei bastante da história e de seus personagens, confesso que no final eu senti aquele sentimento de quero mais ? bastante justificado, inclusive.

A co-autoria de Hillary é notória em várias partes. Em vários momentos você sente um toque de déjà vu por algo que nunca viveu, porém viu. Todos viram. Definitivamente, é preciso ter nervos de aço para lidar com a diplomacia.
comentários(0)comente



Rodolfo 26/08/2023

Ellen Adams acaba de assumir um dos cargos mais importantes do mundo: Secretária de Estado dos Estados Unidos. Porém ela foi convidada por seu maior desafeto, o presidente eleito Douglas Williams.
Quando uma sequência de três atentados em países da Europa acontece em pequenos intervalos de tempo, Ellen se vê diante de um dos maiores desafios de sua vida, encontrar quem planejou para evitar que os ataques cheguem até os Estados Unidos.
Numa trama vertiginosa envolvendo vários países do mundo e tramas paralelas que cada vez mais vão se afunilando e convergindo para um só final, o leitor se verá cada vez mais envolvido e ansiando para saber quem realmente é leal ou traidor.
O fato de Hillary Clinton ser umas das autoras ajuda a criar aquele clima de o que é verdade e o que é inventado na história ou ainda o que pode ter sido inspirado em fatos reais.
Com uma crescente nos acontecimentos, esse é sem dúvida um prato cheio para quem gosta de thrillers políticos.
comentários(0)comente



@loop.literario 05/05/2024

Estado de terror Hillary Clinton, Louise Penny - 2023 / 464 páginas - Arqueiro
"Estado de Terror" tem como núcleo central Ellen Adams, uma figura controversa escolhida para o cargo de secretária de Estado pelo novo presidente, Douglas Williams, em uma jogada estratégica que surpreende a todos, já que Ellen era apoiadora do candidato que perdeu as eleições presidenciais.

Mas uma série de atentados começam a pipocar em 3 cidades européias e colocam os Estados Unidos em uma posição de extrema vulnerabilidade. Ellen Adams é confrontada com o desafio de desvendar uma conspiração sem precedentes, enfrentando não apenas grupos extremistas, mas também tem a tarefa de reafirmar seu papel político e estratégico dentro da Casa Branca.

A união inusitada das autoras Hillary Clinton e Louise Penny traz ao livro uma bagagem única suficiente para enriquecer a narrativa. Hillary, com sua vasta experiência na política americana e no cenário internacional, oferece insights profundos sobre os bastidores da Casa Branca e as complexidades das relações diplomáticas. Por outro lado, Louise, conhecida por suas tramas intrincadas e personagens bem desenvolvidos, adiciona camadas de suspense e tensão à história. E haja tensão! Aquela máxima de só um capítulo, aqui não funciona. Não mesmo!

O livro aborda temas relevantes como o papel da diplomacia na prevenção do terrorismo, as consequências de políticas internacionais desastrosas e a necessidade de liderança forte em momentos de crise. E as autoras colocam figuras femininas no centro desses temas. Mulheres fortes, inteligentes, que se posicionam e se afirmam dentro desse cenário desesperador.
comentários(0)comente



Acserafim 06/04/2023

No maior estilo ?qualquer semelhança é mera coincidência?? Hillary Clinton manda centenas de indiretas no livro. É um jogo de poder, terrorismo, bastidor político e suspense. Eletrizante. Sinceramente a sedução do livro está em tentar decifrar o que é efetivamente ficção, o que pode ter acontecido nos bastidores e o que são críticas reais nas entrelinhas ou mesmo diretas a pessoas reais utilizadas como inspiração para personagens das autoras. Alguns delírios de ódio caricatos contra à direita mas vale a leitura. Recomendo.
comentários(0)comente



Arielle 12/05/2023

Uau! Que livro!
Há muito tempo que não leio um livro tão empolgante e com uma temática diferente desse jeito. Me senti dentro de um filme ou uma série de televisão. Desde o primeiro capítulo já estava viciada nesse livro, nessa escrita.
Acordava e dormia pensando quando teria tempo para continuar com minha leitura. Se pudesse dar 6 estrelas, daria.
Com certeza irei atrás de outras obras da autora.
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 19/06/2023

MEU DEUS!
A última eleição dos EUA não foi fácil, mas Douglas Williams ganhou e, ao assumir a nova função, faz uma coisa surpreendente: escolhe sua principal rival, Ellen Adams, como secretária de Estado.

Ellen sabe que essa escolha foi estratégica, tanto porque, com isso, ela precisa se afastar do seu império midiático, quanto pelo fato de o presidente poder mostrar para todos que ela é incompetente, mas, quando atentados começam a acontecer em vários países, Ellen talvez seja a única pessoa que pode ajudar a salvar os EUA.

QUE LIVRO MEU BRASIL. Não sei como as pessoas não estão comentando sobre essa obra. Ao passo que ela é incrível por nos prender, ela é assustadora por pensarmos quão perto estamos disso tudo se tornar real.

Em Estado de terror temos um livro narrado em terceira pessoa com diversas migalhas sendo entregues ao leitor, que o impede de parar de ler. Fazia tempo que não sentia esse ímpeto “só mais um capítulo” e não ficava satisfeita.

Ellen é brilhante. Nós, mulheres, sabemos como os homens sempre desacreditam de nós e nos julgam por sermos mulheres, mas ela mostra seu valor e faz a gente pensar: quero ser uma mulher como essa. Temos homens que têm atitudes péssimas, por se tratar de mulher, mas outros que são até que legais.

O livro é cheio de mistério e algumas cenas de ação, que chegam a trazer o nosso coração à boca, mas não o vejo como um suspense policial, mas, sim, um suspense político que, aliás, eu nem sabia que gostava!

Queria contar para vocês tudo o que acontece nesse livro – como faço com minha mãe – mas não posso estragar a surpresa que é ler esse livro, suspeitar de tudo e todos e sentir o coração na mão.

O livro foi escrito à quatro mãos pela Louise Penny, uma renomada autora de suspense, e Hillary Clinton, candidata à presidência dos EUA e ex-secretária de Estado, e não sentimos, em nenhum momento, que tinha mais de uma autora narrando a história, pois é tudo extremamente bem amarrado. Outro ponto legal é um crossover que a Louise traz com o protagonista de sua série; inspetor Gamache.

Adorei! Por favor leiam!

site: https://www.instagram.com/p/CtSJi30P224/
comentários(0)comente



Isabelly Morais 18/03/2024

Eletrizante!!!
"?????? ???????? ?????, ???? ????????, ?????? ?? ????? ????."

Um livro de ficção, sim. Mas, uma história que remete a nossa realidade, isso torna tudo mais "palpável" e assim, muito mais eletrizante de ler, porque mexe com a nossa curiosidade: "como agem, sob pressão, as grandes potências?" Nesse thriller o que não faltou foi ação, conspiração, espionagem e traições.

A todo momento eu estava imersa na leitura, querendo saber como a trama ia se desenvolver, fazendo as minhas próprias especulações e investigação. Sofrendo e sentido o drama dos personagens em meio a mais um atentado que poderia vir à tona.

Amei o desenvolvimento dos personagens, principalmente da Ellen Adams (a nossa secretária de estado) e do Gil Bahar (jornalista e filho da Ellen). Quando bombas explodiram pela Europa, a Ellen se mostrou uma mulher forte e que estava pronta para o cargo que exercia. Gil, um jornalista investigativo, quase morreu tentando conseguir mais informações sobre os atentados.

Mesmo juntando (tentando) todas as peças, muita coisa passou despercebido; no final as autoras entregaram uma reviravolta surpreendente, revelando quem estava por trás dos atentados. ?

Quanto a escrita, qualquer elogio que eu faça aqui, vai ser pouco. Escrita fluída e envolvente, me prendeu desde o 1º capítulo, tradução impecável!

As autoras foram GENIAIS, não deu pra saber onde uma começava a escrever ou a outra terminava. Foi um "match" perfeito! Quero muito ver esse livro adaptado para um filme ou série. E até uma continuação, quem sabe!? Não custa sonhar!

Por fim, se ainda não ficou claro, recomendo demais a leitura desse livro!
comentários(0)comente



Jansen 03/04/2023

Bom trailer. Com duas escritoras, uma que começou a escrever com mais idade mas tem feito sucesso nos livros com o inspetor-chefe Armand Gamache, do Canadá.
Criou uma pequena e simpática cidade que batizou "Three Pines", que apesar de sua vida pacata vez por outra alguém é assassinado, o que vai gerar mais um romance de Louise Penny.
Esta sua parceria com Hillary Clinton produz este emocionante trailer, movimentado e com intenso suspense. A experiência de Hillary com assuntos de Política, do período em que foi Secretária de Estado do Barack Obama e também como ex primeira dama, lhe fornece uma grande bagagem sobre os meandros do governo americano.
Um cientista psicopata, Dr. Bashir Shah, preso no Paquistão foi libertado com o patrocínio do anterior Governo americano, que me fez lembrar o período do desgoverno Trump, um boçal louco e irresponsável, que tal como ele, tem uma mansão na Flórida. O novo governo, recém assumido, depara-se com três explosões de ônibus, com muitas vítimas em países parceiros.
Este é o quadro que a nova secretária assume e começa a ir atrás, passando pela ira do Irā dos aiatolás, Afeganistão, Paquistão e até a Rússia do Putin, com outro nome. Ainda por cima, um complô interno pretende derrubar o governo recém assumido, com empresários, políticos e generais envolvidos. Lembra muito nosso último governo.
Uma boa diversão. A Louise Penny não resiste à tentação e, no final, trás personagens dos seus livros de sucesso na pequena Three Pines, o que deu um charme especial.
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 07/06/2023

ESTADO DE TERROR, HILLARY CLINTON E LOUISE PENNY – UMA DUPLA DINÂMICA | RESENHA
“Estado de Terror é a proeza onde se pôde juntar o primeiro livro de ficção da ex-secretária de Estado dos EUA, e uma proeminente autora de ficção policial, a canadense Louise Penny. Nasceu assim esse thriller político.”

Então, vamos apresentar desde o início, Ellen Adams. Ela é novata, e acaba de ingressar na administração do então presidente dos Estados Unidos. Acontece um acidente, ou atentado, a nível internacional, em Londres, Frankfurt e Paris. Onde três físicos nucleares do Paquistão foram alvos de explosões mortais. Obviamente, a primeira bandeira que é levantada é: existem terroristas com acesso a armas nucleares?

"Chega. O tempo é curto. Nós precisamos de resposta."

RESENHA DO LIVRO ESTADO DE TERROR

Algo muito diferente que acontece nessa narrativa, é que os filhos de Adams estão muito envolvidos em tudo o que acontece. E em diversos níveis. Pode parecer um pouco irreal de acontecer na vida real, onde um presidente da república se sinta tão confortável que os filhos de sua secretária de Estado estejam, por exemplo, desembarcando de um ônibus momentos antes de ele ser explodido…

Sabe-se que Clinton trouxe um pouco da vida real para essas páginas, por exemplo, com a personagem Betsy Ebeling. Ela é uma professora que virou conselheira, e foi baseada na melhor amiga de Hillary que também se chama Betsy. As cenas que envolvem a Betsy fictícia, tem mais jeitinho de mistério, mais cara de Louise Penny. E assim, encontramos um pouco de investigação e mistério.

Ressalto que em 2016 Hillary e Donald Trump estavam em algum tipo arranca rabo, e Clinton juntou suas armas, não dando respostas aos tais insultos de Trump. Os elementos disso tudo, dizem, estariam inclusos nessa espécie de roman à clef. Seria sua vingança… Aquela que dizem, é um prato que se come frio. Assim, o desafeto de Clinton terá uma aparência bastante descuidada, estúpida, e quem sabe… até ser um traidor. Você perceberá na imagem do ex-presidente de Estado de Terror.

"– Isso vai estar na minha lápide. “Pelo menos ele tentou…”"

A RECENTE HISTÓRIA DO FICTÍCIO ESTADOS UNIDOS

Douglas Williams é o novo presidente dos Estados Unidos em Estado de Terror. Ele quer um país correto. E sua proposta é organizar tudo de errado que houve na administração anterior. Eric Dunn é o presidente anterior que tanta parvalhice aprontou no poder da super potência mundial. Aqui é onde Clinton “se vinga” de Trump em seu primeiro trabalho fictício e bibliográfico.

Mas, prossigamos… Existem um personagem chamado Dr. Shah, que estava em prisão domiciliar no Paquistão. O cara vendia armas de destruição em massa no mercado negro. Sem mais! Contudo, logo após o presidente Dunn ter perdido sua reeleição à presidência dos Estados Unidos… Simplesmente, o terrorista mais temeroso do mundo está solto. E adivinhem seu próximo alvo? Pois acertou quem disse “Estados Unidos”.

Ellen é de fato a heroína de Estado de Terror. É nela que depositamos nossas fichas. Mesmo toda desarranjada, e com a maquiagem borrada, é nela que acreditamos. E algo que por mais que queiramos, não deixamos de fazer, é tentar enxergar o que Clinton quis colocar de si, na secretária de Estado Ellen Adams. Coisa que fizemos anteriormente quando Bill, seu marido, se meteu a escrever sobre um presidente…

"Quando tudo isso terminar.
Era um belo pensamento."

DO QUE É CAPAZ ESSA SECRETÁRIA DE ESTADO

Sendo assim, voltando a Ellen, ela precisará descobrir onde essas bombas serão ou estão sendo fabricadas. E a promessa de que bombas explodirão em solo americano, e quais serão os possíveis alvos… Essas são questões que pairam sobre Adams enquanto você folheia Estado de Terror. Ela sabe como tudo está debilitado, principalmente o setor de inteligência, após o último mandato presidencial. E agora o que resta, é lutar com as armas que se têm, com o perdão do trocadilho.

Enfim, não vou dizer que esse thriller político é um livro escrito por mulheres, para mulheres. Porque não é isso. Mas, a amizade feminina é uma arma bastante poderosa nessas páginas. Baseando-se sim ou não em histórias da vida real. Da mesma forma, Hillary Clinton e Louise Penn, deram as mãos e trouxeram ao mundo uma trama divertida e explosiva. Fica a recomendação!

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2023/05/resenha-do-livro-estado-de-terror/
comentários(0)comente



Valéria Cristina 29/08/2023

De tirar o fôlego!
O livro é bem ao estilo “mocinho americano” contra “todos os outros”, mas isso não tira o fato de a história prender-nos desde o primeiro capítulo. Louise Penny e Hillary Clinton construíram um thriller de tirar o fôlego.

Após um tumultuado período na política americana, um novo presidente assume o poder e, para a surpresa de todos, escolhe uma adversária para o importante cargo de secretária de Estado. Ellen Adams sempre foi uma crítica mordaz de Douglas Williams, mas, ao assumir a nova função, precisa abandonar seu império midiático e se silenciar.

Logo no início da nova administração, atentados terroristas acontecem na Europa e a certeza de que os EUA serão os próximos leva Ellen a percorrer a Alemanha, o Irã, o Paquistão e a Rússia em busca de pista que possam impedir a catástrofe iminente e que levem ao cérebro de uma organização que põe em risco a democracia americana.

Cheio de surpresas e reviravoltas, o livro mostra o absurdo do terrorismo e as consequências do extremismo e do fanatismo. É impossível não relacionar algumas situações com a recente história política americana.

A trama é muito bem construída, ágil e interessante, bem como as diversas personagens são coerentes. No final, o famoso inspetor chefe Gamache, personagem que parece em outras histórias de Louise participa de uma pequena parte dessa aventura.

Estado de Terror é um daqueles livros que faz não querer parar de ler!
comentários(0)comente



Polly 06/08/2023

Que livro foi esse senhoras e senhores ?

Após um governo desastroso o novo presidente recém eleito dos EUA e sua secretária de Estado não fazem ideia do que vão ter que enfrentar após uma série de explosões em cidades da Europa, desencadeando a possibilidade de coisas ainda piores, que podem mudar completamente o rumo da história como a conhecemos.

Se trata de um thriller político que segue em ritmo frenético, os acontecimentos vão se desenrolando com uma rapidez extraordinária, e tudo que você quer saber é como isso vai acabar!

Impossível de largar! Foi com certeza uma das melhores leituras do ano e quiçá da vida!
comentários(0)comente



Jezinha 10/05/2024

Me senti numa série de ação política
Estado de terror é uma colaboração entre duas mulheres fascinantes que escreveram uma história repleta de ação, suspense e intriga política.

O livro nos prende numa espiral de expectativa alucinante que nos deixa ansiosos para descobrir as motivações e o modo de agir dos personagens antagonistas.

Não quero dar spoiler mas Estado de Terror me lembrou muito a série Designated Survivor em seu ritmo alucinado.

Gostei muito e recomendo.
comentários(0)comente



Nikolas 21/10/2023

Interessante, porém decepcionante
Eu não sabia o que esperar desse livro. Uma política renomada trabalhando com uma grande autora de mistérios. Tinha tudo para ser uma literatura incrível, como foi "O dia que presidente desapareceu". Mas não foi nem de perto tão empolgante.

Aqui acompanhamos uma conspiração para levar bombas sujas (isso é, com material nuclear) para dentro de uma grande metrópole norte americana. Essa conspiração precisa ser evitada a todo custo pela equipe da secretária de estado. Mas ela possui um problema... Em quem eles podem confiar? Quem é o traidor? Ou quem são os traidores?

Talvez o fato de acompanharmos inúmeros personagens e pontos de vista, sendo alguns deles pouco relevantes para a história, tenha prejudicado a leitura para mim. Posso dizer que o clima de mistério é interessante, não posso negar... Em alguns momentos o ritmo de leitura chegou a ser frenético. Mas as reviravoltas são fracas (pouquíssimas são boas) e o final é muito semelhante ao já citado "O dia que presidente desapareceu".

De qualquer forma não foi uma leitura ruim
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR