Às vezes sou brisa, outras, ventania

Às vezes sou brisa, outras, ventania Fabíola Simões

Resenhas - Às vezes sou brisa, outras, ventania

winter8 22/05/2024

Nome: Às vezes sou brisa, outras, ventania
Gênero: ??
Data: 29/04 - 22/04
Nota: ⭐⭐

Tá, o livro é de que? Não sei, acho que é tipo um auto ajuda?
No início eu estava achando super interessante, a estética do livro ajuda muito também, ele é extremamente decorado e atraente, mas depois da pagina 50 (?), eu li tão arrastada que quase abandonei.
Fala sobre temáticas interessantes, mas não funcionou pra mim.

Faria20 01/05/2024

Resenha Ás Vezes Sou Brisa Outras, Ventania
O livro é lindo.
Um jeito de se olhar e refletir sobre você mesmo.

Se pegar no colo, se permitir se escolher em primeiro lugar.

Lembrar que pessoas vão te magoar, principalmente aquelas que você mais ama.

Falar NÃO, pode soar negativo a algumas pessoas; mas muitas vezes falar NÃO é libertador.

Se escolha SEMPRE.
Se algo tira a sua paz, é algo que não vale a pena.

Olhar mais para dentro e permitir ser quem eu realmente sou, sem me calar por outras pessoas.

colosssal 24/04/2024

Achei super cristalino
Muito parecido com os livros da amanda lovelace mas:
abrange muitos assuntos;
uma grande quantia de páginas;
muitasss referênciassss!!!
BRASILEIRINHO!

AndrA.Pieroni 23/04/2024

Maravilhoso
Todo mundo deveria ler esse livro. Lido em 1 dia.
Quantos tapas na cara rsrs, que experiência linda. Amei.

Gabriella.Risoleta 21/04/2024

Às vezes sou brisa, outras, ventania
Bem, vi muitos comentários aqui do tipo: "ai se eu tivesse lido isso quando perdi meu primeiro amor" - "ai, sei lá, relacionamento" - "ai, sei lá, primeiro amor" - "Blá blá, amor".

Gente, sim, o livro fala bastante sobre amores, mas tá bem longe de se resumir só a isso.

Tenho 25, vira e mexe estou vivendo a crise dos "20". Quem sabe, sabe!

Esse livro fala sobre relacionamentos, amizades, decisões e escolhas, sobre os rumos que a vida te leva, sobre planejamento de vida, sobre alma e energia, sobre o mosaico que a vida é e pode ser.

Muitas coisas que está no livro, é de conhecimento geral. 99% das coisas que está nele, já sabemos, acredite.

Esse livro é um lembrete, para não desistirmos, para seguirmos em frente e continuar sonhando. Um chacoalhão para acordarmos para vida e aprender a vivê-la novamente.

É um livro fantástico para quem está em busca de algo e muitas vezes se sente perdido.

Alessandra Bevilaqua 19/02/2024

Achei razoável
O livro tem algumas reflexões boas, mas a maioria do texto não me cativou por completo. Achei a abordagem de referências do que tinha assistido, lido, maratonado um pouco cansativa, principalmente quando continha uma sinopse do que tinha inspirado a ideia daquele texto. E a grande maioria dos textos, tive uma relação rasa demais com eles, não consegui chegar a algo profundo e de identificação absurda, como quando você se enxerga e se sente ouvida por aquelas palavras. Talvez tenha sido isso que estava procurando, mas acabei que não encontrei. No entanto, são textos com boas ideias e boas mensagens. E esteticamente o livro é muito bonito, queria tirar foto dele, toda vez que começava a ler rs. Fica a critério de quem estiver afim de uma leitura do gênero?

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 19/01/2024

Gostei dos textos, porém achei um pouco cansativo.
Alguns textos são MUITO BONS.
Pra quem gosta de textos profundos é uma boa escolha.

"Borboleta que voa entre espinhos rasga as asas."

Juuu 11/01/2024

3??
Adoraria ter lido esse livro há 15 anos atrás, é um livro muito bom.
Mas tudo que está escrito em algum momento eu vivi e tive que aprender entender com meus próprios ?erros?

Kalyne @oreinodaspaginas 25/12/2023

3 Motivos para ler
1º O talento da Fabíola Simões em traduzir emoções que carregamos dentro da alma. Através de palavras fortes, mas sensíveis, a autora conversa de forma impactante ao coração de quem ler está obra.

2º Aqui você encontrará crônicas delicadas, histórias vividas, cartas pessoais, reflexões, lembranças e poemas escritos de maneira singela e de fácil compreensão. A autora escreve com o seu coração, e isso fica evidente a cada página virada. Seja a mudança como um processo de cura, ou desapegar de algo que não lhe faz bem e confiar na vida, Fabíola escreve em forma de afago aos espíritos que precisam de uma direção a seguir.

3º A diagramação desse livro é a coisa mais linda da vida! Repleto de cor e imagens que casam perfeitamente com cada texto escrito, transportando os leitores para dentro de suas palavras. Um livro lindo por dentro e por fora.

Vanessa.Tiji 17/12/2023

Que livro...
Comprei sem saber do que se tratava, o que falaria no livro e olha, recomendo pra todo mundo esse livro. Eles te dá uns tapa na cara que as vezes a gente já sabe, mas esquecemos ou escolhemos não prestar atenção na época e ele vem pra relembrar, principalmente em relação ao amor próprio e autoconfiança.

Gabriela 22/10/2023

Uma leitura leve , que faz pensar sobre algumas questões. Não podemos ser responsáveis pelas dores dos outros.
Carine124 12/02/2024minha estante
Como faço para ler aqui, não consigo ?

lou.gchiavegato 27/09/2023

Sobre liberdade, autocuidado, amor próprio e paixões
Eu, de verdade, me apaixonei pela escrita da autora: leve, delicada, mas muito intensa. Os temas são sérios, porém tratado com muita calma.
Aprendi muito, refleti muito, mudei muito.
Vale a pena, a leitura é realmente transformadora!

Clara.Pamponet 22/09/2023

Perfeito
Às vezes sou brisa, outras, ventania é o lançamento da Fabíola Simões pela Faro Editorial, e me conquistou de uma forma que não consigo explicar tudo que senti com poucas palavras.

Nesse livro, as emoções estão em uma repleta montanha russa, por isso o título, deixando claro essa dualidade que a autora passar por suas palavras.

Consegui me identificar bastante com suas crônicas, com a questão da intensidade extrema.
Fabíola consegue explicar tudo o que passa dentro da gente de uma forma delicada e precisa.
Sou apaixonada pela escrita dela e pela forma que ela nos presenteia com suas palavras.

Não consigo parar e dizer que tive apenas uma crônica favorita, ou qual gostei mais, pelo simples fato de todo o livro ter me conquistado e me prendido do começo ao fim.

Às vezes sou brisa, outras, ventania chegou no momento ideal para mim, onde consegui ter meus sentimentos explicados por uma outra pessoa de uma forma que nem eu mesma conseguiria explicar.

GarciaV4n 07/07/2023

Um aconchego
Eu queria ter tido a oportunidade de ter lido esse livro no início da minha vida adulta.
Necessário, aconchegante... Traz a sensação de um abraço gostoso que você precisa quando está no meio do caos.
As lições de autocuidado, amor próprio e responsabilidade afetiva te fazem notar que antes de qualquer pessoa, você precisa de VOCÊ. Antes de amar e se dedicar a algo ou alguém, você deve fazer isso POR VOCÊ.
Que prazer ... Que maravilha ser alfabetizada e ler uma obra como essa.