Vermelho Puro-Sangue

Vermelho Puro-Sangue Danny A. Silva

Resenhas - Vermelho Puro-Sangue

Aysha7 14/02/2023

Ok, e muito bom esse livro ,ele tem uma história muita boa .foi a primeira vez que eu vi um livro de fantasia com feericos e lobisomens que eu de fato vi e gostei.e uma releitura de chapéuzinho vermelho e fiquei pressa nele do início ao fim, e só não terminei antes por um erro no kindle.
LuaTeresa 18/02/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Aysha7 19/02/2023minha estante
não ,não tem ,o máximo que tem seriam as falas deles em que eles afirmam que queriam fazer isso ou que tem desejo ou só por provocação
,mas eles nao chegam nem perto de fazer ,entao nao se preocupe!!!

LuaTeresa 19/02/2023minha estante
Obrigada por me dizer

Bianca 14/09/2023

A Fada que corre com os lobos
Eu amei esse livro. Achei muito bom por ser livro único, achei que no final tudo se resolveu direitinho, tudo se encaixou. Gostei muito dos personagens, a escrita da autora fluiu bem. Não teve enrolação, as coisas começam a acontecer logo no início do livro. Enfim, recomendo, uma fantasia curtinha e emocionante.

lotus 15/01/2023

O livro tem uma escrita boa e um universo bem interessante, mas eu achei tudo nele morno. Não senti muito a grandiosidade do mundo e nem dos personagens, me incomodei com a pouca idade da protagonista pela magnitude que ela representa na história, pelos poderes e relacionamento. Muitas vezes achei que os poderes e algumas atitudes ficaram apresentados de maneira forçada e não senti muito o amor dos protagonista, para mim foi muito justificado pela predestinação, apesar de gostar da ideia achei que poderia ter colocado um pouquinho de enemies to lovers para ajudar no desenvolvimento da relação que ficou um pouco melosa logo de cara.

Me irritei bastante com as irmãs e com as passadas de pano nas atitudes delas e esse sentimento pela Grisinia que pra mim pareceu sem fundamento já que ela sempre a odiou. Gostei do Cairon, achei ele muito interessante, do pai dela, o plot é meio previsível, mas gostei do universo, dos elementos nele, da tríade, dos ciclos.

Não sei se recomendo ou não talvez vale o risco para descobrirem se gostam, não achei ruim só morno.

Renata 17/03/2023

Amei
Livro de fácil leitura, com o desenrolar fácil. Uma delícia de ler. Eu amei de verdade. Uma história interessante.

Patricia637 01/07/2023

Lindo demais
Vermelho puro sangue, é um livro muito interessante.
Uma trama muito bem escrita, cheia de magia e fantasia, que se passa em um mundo mágico, onde os seres humanos teem total conhecimento, da existência desses seres, místicos.
E em meio a este mundo de fantasias, bete.ks o desenrolar de uma linda história de amor.
Gostei e recomendo.

Gih 23/03/2023

Eu amei
Fui ler esse livro tendo a certeza que seria um reconto da chapeuzinho vermelho, e apesar de terem elementos parecidos como a capa vermelha e o envolvimentos de lobos e uma floresta perigosa, a historia n tem absolutamente mais nada igual.

Blaidd é uma fada sem magia, a sétima filha, o mal agouro de um mundo de magias, fadas, sereias e lobos que nem deveria existir, sempre as margens por causa de sua condição, ela cresce isolada do mundo, sofrendo pelo ódio da sociedade e das próprias irmãs. Mas sempre ouvindo a mesma mensagem do destino " O destino é forte como o tempo, não há meios de de para-lo ou atrasa-lo". E ao longo da historia ela descobre sua verdadeira identidade, seu verdadeiro amor e principalmente descobre a si mesma.

Cael é um líder que vaga sem alma a 600 anos esperando a chegada de sua amada. Quando a encontra, enfrentará um guerra para protege-las e aqueles que ela ama.

É um livro de mistério, amor, e magia. A historia em si tem muito potencial, e acho que foi até muito bem explorada, mas a ideia do amor instantâneo de Cael me incomodou um pouco, logico que no decorrer da historia você entende o motivo, mas mesmo assim acho que faltou um tempero. A falta de confiança da Blaidd também foi algo que me irritou um pouco mesmo fazendo total sentido para historia. Os plots twists, as descobertas e o mistério, além é claro das declarações mais que perfeitas do lobinho para sua luz na escuridão.

Na minha cabeça pelo menos tenho certeza que a autora leu ACOTAR, TOG e Príncipe Cruel pq tem partes extremamente parecidas que lembram demais momentos específicos dos livros. Mas isso não tira o encanto da historia kkkk

Jully Divulga Livros 28/10/2022

@cadaenredoumcrush
Maravilhosamente perfeito!!!!! Viciante no nível Hard, leitura muito fluida, revelações bombásticas, plots de arrepiar os cabelos e um final surpreendentemente fofo. Amei cada segundo da leitura.

Amanda 28/11/2022

Fantasia Boa
Amei a história e a mistura de criaturas mágicas. Amei os personagens demais achei incrível a relação entre eles foi bem construída o final foi muito bom. A única coisa que me incomodou foi a idade da protagonista, 16 anos é pouco pra viver tudo aquilo e ter um relacionamento com um homem adulto isso me deixou incomodada a história inteira. Mas no mais eu gostei amo fantasia e essa é uma das boas

Bemalileitura 02/07/2023

Amei
Apaixonada pelo livro a cada pág a cada capítulo amei a história nossa e surpreendente um gênero novo que me encantei

Anne B. 11/02/2023

Ameiiiiiii...
O que falar sobre uma história que me levou as lágrimas, que me mexeu com meus sentimentos. Durante a leitura vivi uma montanha russa de emoções.

Blaidd era uma jovem diferente que só desejava ser aceita, que viu seu mundo em chamas devido ao preconceito, ao medo e, principalmente, por causa da ignorância. Mas o Destino tinha mais para ela...

Nesse pequeno parágrafo eu posso resumir um pouco dessa história que me prendeu do início ao fim. Que me conquistou e me fez deseja gritar com a autora bem muito.

A autora como sempre de modo singelo e cuidadoso abordou os mais diversos temas de modo a fazer o leitor refletir.

Amei esse livro, Amei essa história de renascimento, amor e luta.

carola.shyama 19/03/2023

Gostaria mais aos 14 anos
Um mundo mágico com feéricos, sereianos, lobisomens e muitas outras criaturas.
Romances e almas gêmeas.
Traições e guerra.
Inspirado na Chapeuzinho Vermelho.

Achei divertido para passar o tempo, mas eu sei que não é um livro que vou querer reler. Tanto o começo quanto o final são muito rápido, muitas informações em poucas páginas. Eu achei o desenvolvimento muito rápido - talvez porque eu estou acostumada com sagas e não livros únicos, mas sei lá. Não gostei muito. Esperava mais do final e da história em si.

Estranhamente, só consegui me apegar ao Cairon, o guardião (do meu coração) ??. Não consegui encontrar uma conexão com os personagens como tenho normalmente, nem com os protagonistas. Mesmo achando o Cael um arraso

lari 20/03/2023

Gostei bastante, achei uma estória bem agradável e consegui aproveitar durante toda leitura. Achei a escrita fluída e cativante.

Não acho que por ser uma estória curta tenha sido muito corrida, só é diferente dos 15 livros de fantasia que estamos acostumados. Talvez só o final ficou um pouco corrido, em duas páginas os problemas com os humanos e os traidores foram resolvidos?

Também achei a construção do relacionamento um tanto fraca, muito abrupta e em alguns momentos fiquei com a impressão de eles estarem juntos por conta da predestinação e não pq queriam. Isso poderia ser melhor desenvolvido.

Essa questão do casal nem me incomodou tanto, é mais uma pontuação por acreditar que poderia ser melhor. Eu gostei bastante do casal de maneira geral. Achei a relação bem fofa e fiquei com o coração super quentinho durante as cenas deles. Acredito que poderia apenas ter um desenvolvimento melhor no início.

A pouca idade da Blaidd também foi uma questão. Com relação ao Cael não tem muito o que fazer, seria esquisito de qualquer forma, afinal o cara tem pelo menos 600 anos kkkk mas nós sabemos que esse limbo da adolescência/início da vida adulta tem um grande salto de desenvolvimento e talvez se ela tivesse alguns anos a mais seria melhor.

Maaas nada que eu não pudesse ignorar pelo bem da minha experiência. Acho que a única coisa que me incomodou de maneira significativa foi a relação com as irmãs.

Todas, sem exceção, sempre foram umas megeras com a coitada da Blaidd, umas piores que outras, mas todas sempre foram no mínimo omissas e coniventes e assim, essa passividade da Blaidd com relação as irmãs me deixou em cólera, pra não incluir os pais que também foram uns tontos durante essas questões (a mãe pior ainda).

Eu até poderia entender ela perdoar as irmãs, SE houvesse um pedido de perdão, mas ela ficar com essa palhaçada até o final de ain amo minhas irmãs independente de qualquer coisa foi de f0d3r, achei uma bela de uma palhaçada.

Uma tentativa de fazer a Blaidd ser superior mas só a fez parecer idiota. Ah pq o amor pipipi popopo e o amor próprio? Enfiou aonde?

E não, eu nem sou tão amargurada assim kkkkkk mas achei essa questão EXTREMAMENTE exagerada e forçada.

Enfim, de maneira geral eu curti e apesar dos itens pontuados eu gostei e acho que vale a leitura. :)

luo 07/01/2023

784 anos de diferença
gostei da premissa da história, tanto que comecei a ler e continuei bem curiosa para ver no que ia dar, mas me quebrou demais o romance do livro ser entre uma menina de 16 anos e um cara de 600... ignorando esse pequeníssimo detalhe, gostei da leitura, me prendeu bastante

JuliaJensendeLara 05/06/2023

Foi melhor do que esperava?admito que achei sem querer e fui lendo sem expectativa e sem saber direito sobre o que era, e confesso que me surpreendi e eu me apaixonei por todos os personagens muito bem contada a história e fora que é apenas um livro o que eu amei