Pânico

Pânico Lauren Oliver

Resenhas - Pânico

Mariana 28/05/2021

A história acontece em uma cidadezinha pequena, em que todos os anos acontece um tipo de disputa, chamada Pânico. Este é um jogo em que os formandos do high school participam e é formado por desafios perigosos e até mesmo mortais. E o vencedor, é claro, recebe um super prêmio em dinheiro.

O começo o livro é de certa forma parado, mas a medida em que vamos conhecendo os personagens, seus mundos e suas relações entre si começa a ficar super empolgante. Os desafios vão ficando cada vez melhores e fica difícil parar de ler. Só acho que o final poderia ter sido mais trabalhado, mas no geral é um livro muito bom!

Laura2117 13/01/2022

Esse livro é aquele típico livro para ler em um dia para curar ressaca literária. E foi exatamente isso que fiz. Não é um livro cheio de mistérios, então não espere muitas coisas diferentes do habitual.

Camila 31/07/2021

Esse livro me deu ressaca literária
Eu peguei esse livro com intuito de ler e depois ver a série, mas termino com a certeza que vou passar longe da série. O plot é muito bom, lembra bastante o filme Nerve, mas é chato. Os personagens não são carismáticos, não senti empatia com nenhum. O que é bom no livro são as provas, mas raramente acontecem e quando acontecem é bem rápido, depois volta pro marasmo. Ele é bem previsível e o final é insosso.

@gabriellecerq 19/08/2021

não leia esse livro
eu quero achar a guria que botou esse livro na minha tl falando bem dele e falar MINHA FILHA CE TA LOUCA?????
ok gente sei que gosto de livro é um tanto individual mas nossa senhora que livro chaaato. arrastado!!!
você não se envolve com as personagens. a história é linear. não tem suspense nenhum. tudo é previsível!!!!
sério mores, achei bem ruim ?

Deza Farias 27/06/2021

Fazia um tempo que eu não sentia um "pânico" lendo um livro.
Eu amei a escrita, fiquei bastante presa no enredo.

Amy 17/10/2020

Esperava mais, muita coisa não fez sentido, e muita coisa era óbvia, o livro não traz nada de novo, nem surpreende.

Dani @meu_romeo 13/10/2020

Por @meu_romeo
Resenha 🌷
#resenhameuromeo

336 páginas || @lauren_oliver_books || @veruseditora

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro PÂNICO que eu recebi em parceria com a Verus Editora.

Heather nunca se considerou uma pessoa corajosa, mas depois de ser abandonada pelo namorado, ela decide participar de um jogo perigoso: Pânico.

O Pânico é um jogo criado em uma cidadezinha pequena, onde somente os formandos naquele ano podem participar, e o prêmio para o vencedor é um valor altíssimo de dinheiro que pode mudar completamente a vida de um recém formado.

Só que além de Heather, outro competidor decide participar: Dodge.

Dodge tem um segredo, e está determinado a fazer tudo em busca de vencer o prêmio e assim vingar uma pessoa que é muito importante para ele.

Só que o “pânico” não é um jogo para amadores.
Será que eles conseguirão ser corajosos e passar por todos os obstáculos deste jogo perigoso e que já deixou muitas vítimas na sua história?

🌷Eu preciso começar a resenha elogiando esta capa.
Não tem como não elogiar uma capa tão bonita e diferente.
Eu simplesmente amei loucamente, e posso confessar que passei esse livro na frente, justamente por causa dela.

Agora voltando um pouco à história, posso dizer que fiquei tão envolvida na trama, que li em menos de 2 dias, tamanha era a curiosidade que estava, já que eu sempre queria saber qual seria o próximo desafio.

A Heather, é aquela típica personagem que ao longo do livro vai descobrindo suas motivações e se conhecendo melhor, até porque ela está passando da fase da adolescência para a fase adulta e a medida que vamos a conhecendo, percebemos o quanto ela evolui.

O Dodge era um personagem que eu tinha curiosidade desde o começo, porque sempre ficava com medo dele não ser o que aparentava.

Além deles, a história gira em torno de mais dois personagens e estes quatro vão deixar a trama bem interessante.

Eu confesso que terminei o livro, super ansiosa para assistir a série que está sendo produzida pela Amazon Prime.

Quero saber quem serão os personagens escolhidos, e como eles vão demonstrar alguns desafios que o “pânico” realiza no decorrer do livro.

Meu único ponto de atenção para não ter dado uma avaliação

site: www.instagram.com/meu_romeo

Ludimilaaard 28/11/2021

MOTIVO
Confesso que eu só li esse livro depois que soube que teria o seriado. Depois de li a sinopse, gostei dos jogos e toda a trama. Um livro ok.
DearSara 28/11/2021minha estante
Nunca vi esse livro. Vale a pena amg?

Ludimilaaard 28/11/2021minha estante
sim, vale a pena. É curtinho

Crika || @pitacosliterarios 21/08/2020

Carp poderia ser só mais uma cidade pequena e pacata como tantas outras, mas não. É lá que acontece o Pânico, um jogo criado para livrar os jovens do tédio do lugar. O problema é que não é um jogo inofensivo, muito pelo contrário.

Pânico é um jogo perigoso disputado pelos formandos do ensino médio. Trata-se de uma competição cheia de riscos e que deixa a polícia de olhos abertos. E esse ano o jogo tem a maior recompensa já vista: um prêmio de 67 mil dólares. Uau!

Existem dois jovens com motivações diferentes querendo participar dessa aventura. Heather é uma menina impulsiva que decide entrar no jogo logo após o ex-namorado partir seu coração, enquanto Dodge é um garoto totalmente motivado pela vingança. Para ambos, o jogo vai trazer novas amizades, algumas revelações e a possibilidade do primeiro amor. Mas será que eles consegue resistir até o fim?

Assim que Pânico lançou, me animei com a premissa, que prometia ser um livro eletrizante, porém não me empolgou tanto. Os desafios do jogo despertaram a minha atenção e curiosidade, inclusive até queria ver mais detalhes sobre isso. A minha ressalva ficou por conta dos personagens, que não me cativaram muito. Tive a impressão que se eles fossem mais interessantes, a leitura teria sido melhor.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e gostei da escrita, que fluiu facilmente. Vale lembrar que Pânico vai virar série de TV no Amazon Prime Video e eu com certeza quero assistir.

site: @pitacosliterarios

Gabrielle784 06/08/2020

Ok né...
Sobre o jogo Pânico, ninguém sabe como e quando ele surgiu, ele acontece nas férias e as únicas pessoas que podem participar são alunos que acabaram de se formar. Durante o ano letivo todos os alunos devem colocar um dólar em um pote todos os dias, esse dinheiro arrecadado é o dinheiro do prêmio.
Tem os juízes que ninguém sabe quem são, eles que montam as provas do jogo.

Temos aqui dois narradores, a Heather e o Dodge.
O namorado da Heather acabou de terminar com ela bem quando ela tava pronta pra dizer pra ele "eu te amo", então ela fica muito tempo pensando que ninguém ama ela, que nunca vai ser amada. Zero paciência pra isso.
Em um ato impulsivo ela resolve participar do jogo depois de ver o ex com outra. Pelo menos ela é bem corajosa e continua a jogar pra conseguir o dinheiro pra ela e a irmã mais nova poderem ter uma vida melhor.

Dodge é simplesmente ridículo, ele participa do Pânico pra se vingar de uma pessoa e pra poder ajudar a irmã mais velha, que está em uma cadeira de rodas, então se a irmã não demonstra o quanto está grata por ele participar do jogo ele fica super irritado, se ela começa a gostar de alguém e ficar feliz com alguma coisa ele pensa que ela não liga pro que ele está fazendo por ela. Meu querido, vai lavar uma louça.

As cenas de ação são muito boas, esse foi um ponto positivo.
Uma estrela pra mim por ter terminado, outra pros tigres que apareceram na história e meia estrela porque me lembrou muito o filme e livro Nerve

Marcela115 10/09/2021

A série é bem mais legal que o livro! Possui muita diferença entre um e o outro.
Esperava mais, muita coisa não fez sentido, e muita coisa era óbvia. O livro não traz nada de interessante.
Amanda Araujo 06/11/2021minha estante
Acho que nem vou ler ent

bribri :) 22/05/2021

-??-
MEU DEUS! Fui ler o livro sem NENHUMA expectativa e me surpreendi. Adorei a escrita e os personagens, mesmo tendo alguns pontos fracos, como o desenvolvimento do plot twist e do romance, mas nada que me faça odiar o livro. Recomendo SIM e leria novamente!!

wendypontes 04/06/2021

Muito bom!
Eu adorei esse livro, a história é muito boa, te deixa presa e sem falar dos romances ali no meio que deixou a leitura ainda mais gostosinha. Indico a leitura, principalmente se você não está acostumado com o gênero e quer começar a ler.