Pânico

Pânico Lauren Oliver

Resenhas - Pânico

bribri :) 22/05/2021

-??-
MEU DEUS! Fui ler o livro sem NENHUMA expectativa e me surpreendi. Adorei a escrita e os personagens, mesmo tendo alguns pontos fracos, como o desenvolvimento do plot twist e do romance, mas nada que me faça odiar o livro. Recomendo SIM e leria novamente!!

Marcela115 10/09/2021

A série é bem mais legal que o livro! Possui muita diferença entre um e o outro.
Esperava mais, muita coisa não fez sentido, e muita coisa era óbvia. O livro não traz nada de interessante.
Amanda Araujo 06/11/2021minha estante
Acho que nem vou ler ent

Alan (@coracaodeleitor) 09/11/2021

Não é ruim. Mas acho que é um livro com uma fórmula que já cansou um pouco. Sem muitas novidades porém surpreende no final.

luvs 22/11/2023

Heather esgotou, Dodge esgoto
Eu queria ter visto mais dos desafios, sempre achava que a autora passava muito rápido por eles, isso tirava um pouco da minha imersão na história, nem dava tempo eu conseguir começar a agonizar, mas até mesmo os momentos out dos jogos me prendiam.

Kai 26/10/2020

Considerando o preço que é cobrado pelo livro eu tenho dúvidas sobre o conteúdo. Eu não sou uma pessoa de ?não gostar de livros? e é raro que isso aconteça, acredito que mesmo que o livro não tenha atingido o que eu gostaria, ele serve de algo pra minha vida. Acho que esse foi o caso aqui, eu estava muito ansiosa pra ler, vi resenhas legais e soube da futura série na Amazon Prime. Acredito que a ideia da autora foi muito bacana e os personagens pareciam bem montados, mas achei que ao passar do tempo eu fui perdendo a vontade de ler e os personagens tomavam atitudes tão idiotas que não pareciam os mesmos do começo. Acho que um tinha uma ideia inicial sobre cada elemento que a Lauren trouxe e acabou que nada saiu como eu imaginei. Existem algumas coisas mal explicadas.
??Alerta de Spoiler??
Primeiro que chegando ao final não entendi como a Heather venceu sendo que ainda havia o Dodge na competição.
Segundo como Dodge e Nat ainda conseguiram ter uma relação depois de ela ter mentido pra ele da cara dura e ele ter insultado ela?
Terceiro, o que aconteceu com o resto do povo no final, soubemos que Bishop estava na faculdade e é isso, e a mãe da Heather? E a Anne? E a irmã do Dodge? E o Ray e o Luke? Muitas respostas não dadas.
??Seguro de Spoilers??
No geral a escrita é legal apesar de simples e eu fiquei ansiosa em muitos momentos, acreditando que essa era a proposta mesmo, eu gosto da montagem dos acontecimentos e dos desafios. Gosto como os jovens são apresentados mas acho estranho a maneira que eles vão ou sumindo ou mudando de personalidade.
Foi uma experiência diferente, um gênero diferente, e não foi um livro ruim, de forma alguma, só acho que eu estava esperando ?mais?.

wendypontes 04/06/2021

Muito bom!
Eu adorei esse livro, a história é muito boa, te deixa presa e sem falar dos romances ali no meio que deixou a leitura ainda mais gostosinha. Indico a leitura, principalmente se você não está acostumado com o gênero e quer começar a ler.

Vick 23/04/2022

Gostei, mas podia ser melhor?
O livro de conta as histórias de Heather e Dodge na pequena cidade de Carp, na qual quando completam 18 anos e se formam podem participar de um jogo bem perigoso chamado PANICO. Com isso o livro passa contando a história dos dois enquanto jogam e o que aconteceu para eles terem aceitado participar.

A sinopse do livro é mais do que interessante, porem, com um potencial tão bom, ja estava com uma expectativa mais alta.

Com uma escrita muito maçante, na qual se aprofundava mais em descrever como era um quarto do abordas mais o jogo ou principalmente algo que eu senti muita falta, a relação desses dois personagens com os outros amigos deles, como Nat e Bishot. Além de deixar o inimigo de jogo deles, Ray mais esquecido no churrasco do que nunca, sendo somente mencionado nas grandes pequenas partes.

Entretanto, tenho que dizer que o livro e sua história em si é muito boa, e vc realmente entende o motivo de eles terem aceitado jogar, isso a autora desenvolveu muito bem. E o final, devo admitir que fez com que eu gostasse mais do livro, por ter um grande plot twist te deixando apreensivo para saber se tudo daria certo.

Por isso, até que recomendaria para alguma amiga, mesmo demorando muito para conseguir entrar na história.

klaracrds 27/04/2024

ótimo
Li esse livro por causa da série do prime video ( e pelo Mike Faist como dodge), e apesar de ser bastante diferente, não me arrependi. A maneira como a história é contada, variando entre os pontos de vista de dois personagens, torna a experiência da leitura muito mais instigante.

O roteiro da série basicamente só utiliza alguns personagens (por nome, já que mudam as personalidades e a importância deles dentro da história) e a ideia do jogo pânico. O resto é totalmente novo, e me surpreendeu positivamente. Pra falar a verdade, eu ficaria mais que feliz se a série tivesse o final que o livro teve.

ka 06/02/2022

A hora do Pânico.
Com inúmeros momentos de pânico, o livro conta a estória de um jogo que acontece para pessoas recém saídas da escola, com o incrível prêmio de 60 mil dólares. Neste contexto, acompanhamos capítulos intercalados entre Heather e Dodge, dois verdadeiros ferrados na vida.

Em meio a desafios e pactos, a autora entrega uma escrita simples e cheia de sinestesia, revelando sua qualidade na hora de fazer com que o leitor se importe com as personagens.

A única coisa que não me agradou foi o final que, após tantos momentos angustiantes e traumas familiares, acabou revelando mais do mesmo. No entanto, é um livro que vale a pena ser lido e favoritado.

?Mas ele tinha mentido sobre uma coisa. O jogo não tinha acabado. Ainda havia mais três jogadores. Era hora do desafio final. Era hora do Duelo.?

lou 11/01/2022

vale a pena
na parte dos desafios lia até meio apreensiva pra não desconcentrar o personagem kkkkkkkkkkkk,
partes do livro que eu ainda não superei até hoje:
a parte em que a heather puxa o gatilho, até que fiquei tranquila, não esperava que tivesse uma bala, mas na parte em que ela coloca a mão no bolso por conta daquele papelzinho que eu douge deu e ela sente a bala AAAAAAAAA MUITO BOM
na parte em que o douge encontre o bishop, fiquei chocada demais, não esperava isso dele

agora uma paixão que eu tive nesse livro fui na Anne, tão tão gente boa e a forma que ela seria na minha mente muito linda, o jeito que ela trata a heather, AAAAAAAAAAAAAAA (tenho mto mommy issues)

*coloquei 8 post it

Nathaliacostad 12/06/2021

Pânico
Eu já estava com esse pensamento, mas depois de terminar Pânico tenho a certeza de que nunca mais quero ler livros com protagonistas adolescentes.

Apesar da premissa interessante com um estilo meio jogos vorazes o livro não foi nada do que esperei, tendo o foco dividido entre romance, problemas adolescente e o Jogo.

Heather é uma adolescente amorosamente confusa e tem uma amiga levemente tóxica (Natalie solta certos comentários e ela simplesmente ignora! Isso não é tratado em nenhuma parte do livro).

Sobre o Jogo achei extremamente mal construído, os desafios são ora absurdos e ora sem sentido. A cidade inteira gosta de acompanhar, mas quando os desafios podem arriscar a vida do participante o apresentador não sente prazer. Então qual o sentido de continuarem esse mini reality se não apreciam boa parte das tarefas?

Ali 03/06/2021

Bom, mas a série é melhor
A série é para maiores de 16 enquanto o livro é para maiores de 14. Aqui já está um indicativo de uma grande diferença nas histórias: o público-alvo.
Já adianto que, caso goste de clichês adolescentes e não se irrite com ele, vai gostar muito do livro!
Já eu não suporto a chatice de adolescente então algumas partes do livro foram difíceis de ler por serem quase insuportáveis com o drama teen.
A história se diferencia pra caramba da série, mudou a personalidade deles, os casais, o final é totalmente diferente. (Vou fazer um vídeo no canal Ala Secreta sobre as diferenças entre livro x série se quiserem saber mais a fundo).
Alguns pontos gostei mais no livro, mas a maioria preferi a da série mesmo. A escritora aqui foi a roteirista da série e ela admitiu que conseguiu desenvolver muito mais os personagens na série e é óbvio.
Mesmo assim gostei do livro, tem bons momentos de ação (que não chega a ser suspense), bons mistérios, mas não tão grandiosos quanto os da série.
Recomendo se gostar daqueles filmes + adolescentes estilo netflix com um mistério que nos prende.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 22/09/2020

Esperava mais romance, algo que me prendesse mais. Foi uma leitura boa. Porém lenta.

Le Fernandes 01/03/2022

Poucas vezes fiquei tão decepcionada com um livro como estou com esse. Fui conquistada pelo plot, trailer da série e indicações no tiktok e fiquei por muito tempo louca para ler. Já nas primeiras páginas senti que o livro não andava e fui lendo esperando que chegasse num ponto que fluísse, afinal é normal começos serem lentos. O problema desse livro é que em momento nenhum ele fica interessante, em momento nenhum a história realmente instiga ou os personagens são bons o bastante para valer a pena. Ele acaba de um jeito que escancara que todas aquelas 300 e poucas páginas foram pra nada e não fizeram grande diferença nem para a história e personagens e muito menos para o leitor.