Pânico

Resenhas - Pânico

Keren.Silva 09/11/2021minha estante
A série é muito boa

cinnamon1 09/11/2021minha estante
Nem sabia que tinha livro agora me sinto na obrigação de ler ele

JJKAARON 09/11/2021minha estante
Karen, assisti o 1 ep e só nesse foi muito melhor que o livro, irei assistir o restante

JJKAARON 09/11/2021minha estante
Gabikkkkkk por sua conta e risco, a escrita da autora é boa, sabe, flui bastante, mas ce passa raiva demais

Ana Lemos 09/11/2021minha estante
Não li o livro, mas gostei muito da série... e acho que ela sofreu alterações no enredo de acordo com sua resenha. *Alerta spoiler* ::: na série por exemplo, ela entra no jogo porque a mãe gasta o dinheiro que ela tem guardado pra entrar na faculdade. Entre outras coisas.

JJKAARON 09/11/2021minha estante
sim, Ana, eu assisti o 1 ep e ela decide jogar por causa disso, e achei mil vezes melhor, adorei que fizeram essa alteração

Nina 05/07/2020

Ok
Como já tinha lido outros livros de Lauren Oliver e amado, peguei esse livro com expectativas muito altas. O livro não é ruim, tem uma boa mistura de adrenalina com romance, mas também não é uma leitura inesquecível, é só ok.
Carol 06/07/2020minha estante
É uma série?

Nina 13/07/2020minha estante
Não, o livro é único ?

SueSouza 20/08/2020minha estante
Eu concordo com você, e sinceramente eu achei lento a história,

Amanda Araujo 06/11/2021minha estante
Como assim o Ray n existe???? Acho que vou acabar n lendo, o Bishop e ela na série já ficou estranho imagina no livro

Cris 22/11/2021minha estante
Ele existe amg, mas só é um idiota msm q quase n aparece

Amanda Araujo 22/11/2021minha estante
Aff

Karina 03/06/2021

Resenha | Pânico – Lauren Oliver
Em uma cidade pequena chamada Carp, sem muitas condições de crescimento, oportunidade e qualidade de vida, um jogo nomeado Pânico é conhecido entre os recém-formados do ensino médio como uma chance de ganhar dinheiro e sair da cidade para um futuro melhor. O jogo possui dois juízes ocultos que elaboram os desafios e consiste em etapas perigosas e ilegais, que já terminaram em mortes e acidentes graves.

O livro tem narrativa alternada entre Heather e Dodge, dois dos participantes, motivados por desejos diferentes, mas com igual determinação para vencer o jogo e ganhar o prêmio de mais de 50 mil dólares. Enquanto Dodge busca vingança, Heather aprende ao longo dos desafios a lidar com suas inseguranças, adquirindo um motivo significativo para continuar até o final.

A princípio, o enrendo do personagem de Dodge prendeu mais a minha atenção do que de Heather, porque ele não tem medo do jogo, se preparou para o desafio e decide participar movido pelo amor por sua irmã Dayna, devido a consequências de outra época. Já Heather decide entrar no jogo para mostrar ao ex-namorado Matt, que ela é capaz de se arriscar e ganhar, o que não é um motivo tão forte comparado ao de Dodge, mas a medida que as páginas avançam, ela amadurece e percebe que precisa encontrar sua verdade, se autoconhecer, com razões e decisões significativas que podem mudar sua vida.

Algo que achei bem cansativo na leitura, foi o enrendo da personagem Nat. A jovem também participa do Pânico, ela é melhor amiga da Heather e acaba tendo uma ligação com Dodge (ligação essa que não consegui encontrar motivos para Dodge ficar tão encantando por ela), sem falar que Nat é meio superficial e conveniente em alguns momentos, sendo algo irritante de ler.

Entretanto, o personagem de Bishop é uma boa surpresa na narrativa. Ele também é um grande amigo de Heather, e está sempre com as meninas de algum modo durante os desafios. Seu jeito misterioso traz dúvidas, pois ele é superprotetor com suas amigas, e parece esconder algo. Além dos seus sentimentos por Heather, que se torna um ponto importante na história.

Enfim, o livro é bem descritivo, mas as cenas de ação dá equilíbrio a narrativa. As relações dos personagens são envolventes, os conflitos são intrigantes, com desafios impactantes que geram curiosidade, sendo difícil abandonar a leitura.
Geiziane 27/06/2021minha estante
Eu não gostei do livro prefiro a série,sem contar que tem muita diferença entre o livro e a série

Teté 07/07/2021minha estante
E o Ray?

Fabiana 25/03/2022minha estante
Não vi a série, vou me aventurar na leitura.
É no estilo de "Nerve"? "Nerve" eu não li, mas assisti e amei o filme

almadaeb 03/11/2021

ai que livro chato
A amiga da protagonista é INSUPORTÁVEL os plots são todos previsíveis e é tudo muito sem nexo e jogado na história, as partes da lily são o que salvam mas mesmo assim não vale a pena.
JJKAARON 09/11/2021minha estante
tu também descobriu o juíz no começo/meio do livro?

almadaeb 09/11/2021minha estante
sim!!!! tava óbvio

helesnar 11/06/2021

err.... nao
nao sei explicar mas nao gostei de nada kkkkkk de verdade nao consigo pensar em uma coisa que tenha sido boa e bem feita. acho que deve ser melhor em formato de série

e amava varios livros da lauren oliver quando era mais nova kkkk triste e querendo nunca mais reler com medo de odiar
Isabelle 11/06/2021minha estante
a série e bem mais legal que o livro!

Ana 11/06/2021minha estante
Agora que eu entendi essa capa

Geminianaconfusa 09/01/2023minha estante
eita, e eu tava louca pra ler o livro pra entender melhor a relação do Ray com a Heather e aí descubro que eles não são um par no livro

Aris 19/04/2024minha estante
o livro eh bem chatinho em comparação a série amg

Ludimilaaard 28/11/2021

MOTIVO
Confesso que eu só li esse livro depois que soube que teria o seriado. Depois de li a sinopse, gostei dos jogos e toda a trama. Um livro ok.
DearSara 28/11/2021minha estante
Nunca vi esse livro. Vale a pena amg?

Ludimilaaard 28/11/2021minha estante
sim, vale a pena. É curtinho

Juh 21/07/2021

O livro é bom, mas como eu já tinha visto a série eu espera muito mais.
O que mais me decepcionou foi o fato do meu casal preferido da série não existir no livro.
M. D'us Escritor 21/07/2021minha estante
Oi Juh, espero que esteja bem. De verdade.
Gosta de livros de fantasia? É que escrevi um livro maravilhoso, O Rei das Docas, se quiser posso lhe falar um pouco sobre ele. ???

Marcela115 10/09/2021

A série é bem mais legal que o livro! Possui muita diferença entre um e o outro.
Esperava mais, muita coisa não fez sentido, e muita coisa era óbvia. O livro não traz nada de interessante.
Amanda Araujo 06/11/2021minha estante
Acho que nem vou ler ent

Jaqueline @icontextualize 17/10/2020

#3 MOTIVOS PARA LER
Enredo: a proposta do livro é bem intrigante. Formandos do ensino médio participam de um jogo conhecido como - Pânico - que contém desafios extremamente perigosos e apostas muito altas e o ganhador do jogo leva 67 mil dólares pra casa. Mas todo aquele que for encontrado jogando está sujeito a levar um processo criminal .
Narrativa: Pensa numa narrativa fluída e totalmente viciante. Esse livro é assim. Eu fui com todo o fôlego até o final, eu estava sedenta por respostas. Se você gosta quando o autor deixa pontas soltas na história pra você ir tentando adivinhar, talvez você goste do livro.
Particularidades dos personagens: eu tenho uma relação de amor e ódio com os personagens desse livro, confesso. Mas uma coisa que eu gostei é que vamos acompanhar esses jovens iniciando uma nova fase de suas vidas, precisando lidar com seus sonhos, perspectivas, amizades e relações familiares conturbadas.
* A minha única ressalva é em relação ao desfecho da história, confesso que eu esperava muito mais. Mas como a primeira experiência lendo um livro dessa autora, eu gostei demais.
TAcio.Moinhos 17/10/2020minha estante
Pensei em compra esse livro, mas desisti---Vou ler ''Shift'' primeiro.

Juh Saint 10/10/2020

GOSTEI MESMO SENDO SURPREENDIDA
Não esperava que o livro fosse do tipo "desenvolvimento de personagem jovem adulto" ou o que chamamos de "COMING OF AGE" pq é isso. O livro parece q focara mais no jogo feito pelos adolescentes estupidos e burgueses, na real foca mais na protagonista questionando aquilo e lidando com o crescimento.
Gostei dos personagens, eles são espertos e tomam atitude na marra mesmo. Da estória gostei da construção e apenas penso q a escrita podia ser mais intensa pro gênero. Acho q as pessoas vão se decepcionar por esperar uma coisa e terem outra, fica aqui meu aviso.......
gigio 26/05/2021minha estante
ai moça quero mt ler antes de estrear a série agora dia 28/05, vale a pena?

klaracrds 27/04/2024

ótimo
Li esse livro por causa da série do prime video ( e pelo Mike Faist como dodge), e apesar de ser bastante diferente, não me arrependi. A maneira como a história é contada, variando entre os pontos de vista de dois personagens, torna a experiência da leitura muito mais instigante.

O roteiro da série basicamente só utiliza alguns personagens (por nome, já que mudam as personalidades e a importância deles dentro da história) e a ideia do jogo pânico. O resto é totalmente novo, e me surpreendeu positivamente. Pra falar a verdade, eu ficaria mais que feliz se a série tivesse o final que o livro teve.

Sabrina (@surtoliterario) 30/08/2020

Gostosinho de ler!
Pânico é um jogo criado para os adolescentes da cidade de Carp. Todos os estudantes da escola são obrigados a contribuir com 1 dólar por dia o ano letivo todo, mas apenas os formandos podem participar. Além da adrenalina de participar do jogo, a premiação também é uma grande motivação e esse ano o prêmio é de 67 mil dólares. Heather nunca pensou em participar do Pânico, mas em um momento de insanidade e coração partido decide se juntar a sua melhor amiga, já Dodge tem um segredo que o estimula a participar, ele está em busca de algo mais, mas o que ele não sabe é que todo mundo tem seus segredos e motivos para jogar.

A escrita da autora é muito fácil e fluída, isso fez com que eu lesse o livro muito rápido. Porém, achei que a história seria mais voltada para o jogo e a adrenalina toda que falam, mas na verdade ele é só um plano de fundo. A história é focada no desenvolvimento dos protagonistas, eles acabaram de sair do ensino médio e estão meio perdidos, aqui vamos acompanhar suas jornadas de autoconhecimento, algo bem característico dos Young Adults, então não poderia ser de outra forma. Apesar de ser diferente do que eu esperava gostei bastante de acompanhar o crescimento dos protagonistas.

A Heather foi a personagem que sem dúvidas me ganhou aqui, ela é a que mais evolui e suas motivações para o Pânico no começo se mostram fúteis, mas depois as coisas evoluem e fiquei torcendo demais por ela! O Dodge me irritou em algumas partes da história, não gostei da sua justificativa para participar do jogo e algumas atitudes me decepcionaram. Pra mim o protagonista masculino tinha que ser o Bishop, melhor amigo da Heather, gostei muito dele! E odiei a melhor amiga da Heather, uma chatae de galocha 🤭

Um livro adolescente com algumas cenas de dar um frio na barriga, é uma boa pedida pro fim de semana! Ah, e vai virar série pela Amazon Prime Vídeo, já estou curiosa pra ver como eles vão fazer certas cenas.

Mais resenhas no instagram @surtoliterario

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/