Pânico

Pânico Lauren Oliver

Resenhas - Pânico

Mariana 28/05/2021

A história acontece em uma cidadezinha pequena, em que todos os anos acontece um tipo de disputa, chamada Pânico. Este é um jogo em que os formandos do high school participam e é formado por desafios perigosos e até mesmo mortais. E o vencedor, é claro, recebe um super prêmio em dinheiro.

O começo o livro é de certa forma parado, mas a medida em que vamos conhecendo os personagens, seus mundos e suas relações entre si começa a ficar super empolgante. Os desafios vão ficando cada vez melhores e fica difícil parar de ler. Só acho que o final poderia ter sido mais trabalhado, mas no geral é um livro muito bom!

Rê Lima 10/06/2020

Fui num fôlego só até 75%, mas depois achei o livro previsível e desinteressante.

natan 26/05/2021

bom, eu li esse aqui pra ver a série que lança nessa sexta-feira, gostei do livro, do desenvolvimento dos personagens, mas faltou algo pra eu dizer que amei...mesmo sem tantas reviravoltas tem uma boa dose de tensão o que acaba fluindo mais a leitura
dodger e heather meus personagens favoritos, espero também amar eles na adaptação

Karol.Brandao 25/05/2021

Ótima leitura
Possui um ótimo enredo, que te prende do início ao fim! Porém acredito que poderia ter explorado mais alguns personagens... a leitura é e terceira pessoa e é dívida nas versões de Dodge e Heather. Mas acredito que a autora poderia ter se aprofundado na vida e nas relações de cada um dos dois, poderia ter reviravoltas diferentes! Na metade do livro já de tá muitas pistas do que realmente é o plot twist e ao final a gente espera algo super épico, que acredito que como irá virar uma série do Amazon prime poderá ser melhor desenvolvido mas na leitura deixou a desejar! Recomendo o livro bastante!! Apesar de ter me decepcionado nestes pontos específicos. Parece que um filme está rolando em sua mente a cada capítulo!

bribri :) 22/05/2021

-??-
MEU DEUS! Fui ler o livro sem NENHUMA expectativa e me surpreendi. Adorei a escrita e os personagens, mesmo tendo alguns pontos fracos, como o desenvolvimento do plot twist e do romance, mas nada que me faça odiar o livro. Recomendo SIM e leria novamente!!

Maria Fileto 20/05/2021

Imagina morar numa cidade pequena onde a sensação do verão é um jogo destinados a formandos do ensino médio e cujo prêmio em dinheiro arrecadado durante o ano, tentador não é?

Esse é o enredo principal do livro Pânico. No entanto o jogo envolve várias provas coletivas e individuais com diferentes graus de perigo. Os participantes vão passando de etapa em etapa até o duelo final.

Narrado pra por Heather ora por Dodge, os capítulos vão mostrando o que acontece ao longo do verão, e também como é a vida e o que os motivou a entrar no Pânico. A eles se juntam Lily, irmã mais nova de Heather, Nat e Bishop seus melhores amigos, Dayna irmã de Dogde. E outros que vão influenciar mais ou menos nas atitudes dos protagonistas.

Com sentimentos de amizade, amores, e até mesmo vingança, Pânico é daqueles livros que nos deixam curiosos sobre o próximo acontecimento e seus desdobramentos.

O livro será adaptado e ganhará uma série em breve.

Vânia 08/05/2021

Todos os formandos - os corajosos - jogam Pânico. Um jogo cheio de desafios perigosos que beiram ao ridículo.

Depois de cinco meses que comecei a ler, finalmente peguei de novo kkkk e até que melhorou um pouco a história com o tempo, mas muito previsível.
Descobri bem cedo sobre um dos juízes. Sério, tava na cara.
Talvez na série os desafios fiquem mais empolgantes.

Luisa 07/05/2021

Surpresa boa
Achei esse livro ao acaso e foi uma surpresa muito boa!
Gostei bastante da leitura, dos personagens e do enredo, fluiu muito bem.
Mas fiquei com o sentimento de que algumas partes podiam ser melhores desenvolvidas, algumas coisas aconteciam e eram resolvidas tão rapidamente quando ainda existia muito potencial a ser explorado ali.
O final foi meio decepcionante, mas acho que eu tinha criado muitos finais alternativos na minha cabeça que tinham mais emoção.... Num geral foi uma boa leitura.

Raeli 08/03/2021

Grata surpresa!
Que livro é esse Lauren Oliver? Fui surpreendida positivamente, talvez porque minhas expectativas estavam baixas, talvez pela história envolvente quase impossível de abandonar.

Eu gosto muito da escrita da Lauren Oliver, é objetiva, fluida, sem muita enrolação, ela sabe prender o leitor a história. As divisões dos capítulos também colaboram com a narrativa com capítulos curtos e ponto de vistas alternados entre os dois protagonistas.

Heather e Dodge são super carismáticos e a história deles é de tirar o fôlego. Ambos enfrentam situações complicadas em seu cotidiano o que faz você entender perfeitamente as razões para eles entrarem e continuarem em um jogo extremamente perigoso.

Bishop e Natalie, apesar de não serem os protagonistas e não possuírem um ponto de vista, são tão importantes quanto Heather e Dodge. Eles são amigos de infância de Heather e a história deles merece destaque por acrescentar muito a trama.

O Pânico é um jogo inconsequente e perigoso que só poderia sair da cabeça sem noção de um adolescente, me lembrou muito Nerve, só que local e com menos etapas de desafios, além das motivações dos participantes serem mais plausíveis.

Eu amo como a Lauren Oliver não transformou uma história tão boa em um plano de fundo para um romance meloso, mesmo que tenha um pouco de interação amorosa, o tema central é o pânico e a vida de todos os envolvidos no jogo. Além disso, Heather e Dodge não tem interesse amoroso um pelo outro e a relação de amizade que eles acabam construindo é bem mais interessante e fidedigna que um romance forçado .

Ver a evolução dos personagens ao longo da narrativa é uma das coisas mais prazeirosas de acompanhar. Heather era uma menina insegura e sem rumo que após ingressar no Pânico se transforma gradativamente em uma mulher corajosa, determinada e uma das personagens femininas mais interessantes que eu já pude acompanhar.

Dodge também tem um arco evolutivo muito satisfatório, a história dele grita tragédia do início ao fim, mas o final foi muito pertinente para um personagem tão maltratado pela vida.

Por fim, Pânico foi um livro que me surpreendeu positivamente tanto pela história absurdamente boa quanto pelos personagens maravilhosos. A única coisa que gostaria era que o final fosse mais explicativo, faltou descrever o que acorreu depois do desafio final com alguns personagens secundários, fora isso, o livro é um dos melhores que eu li nesse ano. Indicadíssimo!

Rafa 31/01/2021

O Pânico começa como muitos coisas naquela cidadezinha claustrofóbica: era verão e não havia mais nada pra fazer... Heather jamais pensou em competir no Pânico. Mas, quando encontra algo e alguém por que lutar, descobre que é mais corajosa do que imaginava. Dodge nunca teve medo do Pânico. O segredo que ele guarda vai servir de estímulo. Mas ele não é o único com um segredo!!

A premissa de Pânico é muito interessante, mas o desenvolvimento da história nem tanto. A competição em si foi muito bem escrita. As provas realmente são bem desafiadoras (não teria coragem de fazer nenhuma delas!), criativas e de tirar o fôlego! Realmente nesse ponto a autora foi excelente!!

Mas achei que faltou profundidade na hora de de contar as histórias pessoais dos dois protagonistas. Eles tem histórias fortes e que poderiam ser mais exploradas. O que acabou deixando p livro meio sem graça.

No entanto, se você considerar que é um livro com uma pegada mais juvenil/adolescente, o problema citado acima é bem minimizado. Pânico tem todos os elementos que um livro a esse público precisa ter. Tem romance, tem drama, tem suspense e tem uma competição em que o último que sobrar, ganha! Enfim, se você tem um parente ou conhece alguém dessa faixa etária, Pânico é uma ótima pedida!!