Pânico

Pânico Lauren Oliver

Resenhas - Pânico

cinnamon1 01/05/2022

p e r f e i t o
Eu já tinha assistido a série antes de sequer saber que tinha um livro mas assim que eu descobri corri pra ler o livro rs.

Heather e Bishop meus protegidos amo demais ??.

Gostei muito de todos os personagens e de como eles foram construídos e inclusive gostei muito de ver um POV tanto da Heather como do Mason mas acho que a autora poderia ter falado mais sobre o que aconteceu com o Luke e a mãe da Heather mas fora isso o livro é perfeito.

Larissarpd 04/05/2022

Gosto muito mais da série!
A motivação para a Heather entrar no Pânico, o par romântico (que não existe no livro), e outras coisinhas diferentes não me conquistaram no livro, pq já tinha amado o que a série tinha feito. Talvez, se não tivesse visto a série primeiro, teria gostado mais do livro.

marimadu 11/05/2022

pânico 4/5
adorei o livro, achei a construção da história muito boa e realmente me aprendeu. eu ja tinha descoberto o plot mas mesmo assim não foi ruim. minha única critica e em relação ao final que eu achei q deixou um pouco a desejar, mas em geral é um livro ótimo!!??

Malu 06/10/2022

Apesar de amar loucamente a trilogia Delírio, cheguei até esse livro por conta da Prime Video, e confesso que em certas partes a série foi melhor que o livro, apesar dos produtores terem alterado VÁRIAS coisas.

Acho que eu acabei esperando um pouco mais do livro, que fosse marcante como a série, a qual com muita tristeza descobri que foi cancelada.

Enfim, adoro a escrita da Lauren, mas ainda não superou Delírio.

impriscilinha 09/10/2022

pânico
esse livro me surpreendeu muuuuiito.
comecei a ler sem nenhuma expectativa, até porque ele não é muito falado e nem muito conhecido.
mas ao decorrer da história, eu comecei a gostar, me prendeu demaisss!
ele me deixava com um gostinho de sempre querer ler mais um capítulo, para saber qual seria o próximo desafio ou o que aconteceria.

gosteii

Juli 09/10/2022

Um pouco lento mas foi bom
É um livro que mesmo curto foi um pouco lento, isso foi bom, deu para aproveitar a história bem e focar em vários acontecimentos, a maioria gradativo e bem desenvolvido, achei o final esperado e rápido isso tirou um pouco da magia, o livro não é perfeito porém foi um passatempo bom.

Sr. Carvalho 17/10/2022

Um desafio que vale muito dinheiro, mas com muitos riscos. Jovens em busca de dinheiro e aventuras. Traições e intrigas fazem parte do jogo, já houve mortes, poderá haver outras, vale a pena ir tão longe por dinheiro? É o que eles precisam descobrir.

Bibi 02/11/2022

ok
Bom, aqui nós acompanhamos o jogo "pânico", é um jogo secreto onde jovens fazem uma série de desafios (sendo vigiados e colocados a prova de medos pessoais, o que eu achei interessante) e quem conseguir cumpri-los ganha uma quantia em dinheiro.

Logo no 1 cap a nossa protagonista entra no jogo e confesso que achei bem bobo o motivo pelo qual a Heather entrou, junto com ela vai a melhor amg (Nat) e o outro protagonista, o Dodge. Ao decorrer dos capítulos vamos conhecendo os reais motivos pelo qual o Dodge entrou no jogo, e isso é oq mais me animou na leitura, além de saber qual será o próximo desafio.

De acordo com a sinopse eu supus que teria bastante romance no livro e acho q isso foi oq mais me decepcionou, o foco mesmo é a ação (oq não é ruim, mas eu estava com uma expectativa poxa!).

Mas tem um defeito q parece q a maioria dos livros da Lauren tem: falta de detalhes. Isso foi oq tirou estrelas da minha leitura, os desafios, na minha opinião, não foram bem narrados (principalmente no começo) então muitas vezes eu não conseguia imaginar bem o suficiente; Além de que havia muitos diálogos que eram parados em X pág, aí pulava alguns dias/pág e só era resumido a conversa.

Acredito que a falta de detalhes foi o principal motivo pelo qual eu não consegui me apegar nos personagens, eu os achei ok (no começo eu estava odiando a heather, ela fazia uns comentários babacas) nada além disso.

Outro ponto negativo é que no final o Dodge lutou tanto pra conseguir realizar seu desejo so que acontece X situação, e aí só pula pro final, tipo EAI?? OQ ACONTECE?? o final ficou extremamente aberto e eu realmente odiei isso (mas nenhuma novidade, vindo da Lauren).

No entanto, uma coisa tenho q admitir: a Heather amadureceu MUITO, ela demora pra perceber a intensidade do jogo e ter um verdadeiro motivo pra jogar, mas quando se da conta começa a ficar mais uau.

queria que o Ray aparecesse mais, ele só aparecia pra fazer um papel de antagonista e pronto, nada elaborado (como todo o resto!)

Mas ok, de maneira geral o livro é gostosinho de ler, não é nada uau mas a proposta é legal, talvez ficasse melhor se fosse + elaborado! É bom pra ler no tempo livre, e de fato os desafios são interessantes .

Ale 06/11/2022

Legal
Eu comprei esse livro porque vi alguém falando dele no booktok, então comecei a ler com algumas expectativas. É um livro bem legal até, o final é bom no geral. Só não gostei muito porque achei que ia ter um plot twist na vida amorosa da protagonista e acabou que não teve, mas tudo bem o livro não é focado no romance mesmo.

Luru 06/12/2022

Uma surpresa, meio entediante, mas uma surpresa
Esse livro me surpreendeu bastante, não dava nada por ele, por que foi bem baratinho. Ele me surpreendeu por todo o enredo, é bem previsível, porém soube entregar o que promete de uma forma bem okay. Entretanto o desenrolar da história, mais pro final, ficou arrastado e meio raso, tendo o final da história meio decepcionante. Eu não esperava um desfecho tão ruim, pensava que fosse ter um final mais épico, porém não ocorreu!?

gica 21/12/2022

Achei o enredo bem surpreendente gostei bastante, o desenvolvimento da história por mais que tenha um final bem previsível foi bom, bem ok. Só achei que o final ficou um pouco largado poderia ter sido mais uau

laurencfav 22/12/2022

bleh
Chato, entediante e devagar. A premissa tinha muito potencial, mas infelizmente não foi bem executada, pelo menos paguei 10 reais nele na bienal