Pânico

Pânico Lauren Oliver

Resenhas - Pânico

sandim_steh 28/01/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Talvez morrer fosse assim: um entorpecimento gradual.?

{RESENHA: ?Pânico - Lauren Oliver?} E se você pudesse participar de um jogo que arrisca sua vida, mas que no final você ganharia um baita de um dinheiro e o prazer de sair da sua pequena cidade?

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Re Lopes 15/03/2023

Um jogo ou apenas o ato de crescer?
Não sei quantos de vocês são como eu que, quando descubro que um filme, no caso série, é originalmente um livro, fico louca atrás desse livro e nâo sossego até ler para dizer com propriedade qual é melhor. E Pânico não foi diferente. Assisti a série na Amazon Prime a uns 2 anos mais ou menos e finalmente essa semana consegui ler o livro.
Olha eu confesso que talvez a serie seja melhor. Talvez justamente por ser uma serie e ter mais tempo para contar as coisas. E ter aquela pegada enemy to lovers que eu amo. Mas o livro é ótimo tbm. Mta aventura, tensao, suspense que te faz devorar as páginas, a pitada certa de drama e o romance que não pode faltar.

Em Carp, Nevada, EUA, uma cidadezinha pacata, sem nada para fazer, aquela típica cidade que ou a gente sai de lá na primeira oportunidade possível, ou acaba se acomodando, ficando preso e morrendo por lá mesmo. Os jovens formandos do ensino médio tem o costume de participarem de um jogo, logo depois do fim das aulas, no começo do verão. O nome do jogo Pânico. O prêmio um pote de dinheiro, a passagem de saída de suas vidas infernais, o ticket para o inicio de suas vidas. As provas? Completamente insanas que desafiam a coragem e frieza de cada um.

Sinceramente é um livro interessante onde o paralelo entre provas completamente assustadoras e o fato de criança estarem crescendo e terem de tomar decisões reais pode ser montado, sem muita dificuldade. O primeiro desafio é o Salto, onde eu claramente vi o jeito como nos atiramos no mundo, deixando a segurança da rocha que é ser criança e nossos pais tomarem nossas decisões e caimos até a faculdade e começamos a trabalhar em que adultos queremos ser.
A cada prova que passava mais esses paralelos se formavam na minha cabeça. Amores correspondidos e não ditos, porque somos crianças e ainda não sabemos como dizer tais coisas. Família que mais atrapalham do que ajudam, e derrepente encontramos um lar onde menos esperávamos. E aventuras que nos fazem viver mais em poucos segundos do que a vida inteira. Essa é a beleza da vida eu acredito. Ser capaz de errar, cair, sentir medo, e ainda assim, passar por cima de tudo isso e sair vitorioso com o grande premio nas mãos!

Josy de Paulo 19/04/2023

Pelo título, eu pensei que ia ser uma história de terror.
Foi só pessoas fazendo desafios com risco de morte só porque estavam entediados.

John 22/04/2023

O mesmo de sempre
Achei o livro ok. Não recomendo se você estiver procurando algo diferente de jogos vorazes/Maze runner/divergente.

Os desafios não são desafiadores.

O final foi... Melhor deixar sem spoiler.

Hellen 21/05/2023

Não gostei
A história não é ruim, mas superficial? comprei o livro pq amei a série na Amazon e eu jurava q era igual kkk mas é um pouco diferente, só que não foi isso q me fez não gostar, ele é narrado em terceira pessoa e isso não me atrai muito. Pela primeira vez, a adaptação pra mim foi muito melhor!

Carolina 17/06/2023

Não é meu estilo de livro preferido mas foi bom mudar um pouco. A leitura não me prendeu muito, mas o livro é bom. Gostei bastante da história

sabidinhadealga 20/06/2023

Nunca vi personagens tão irritantes e legais
Como é que pode ninguém nesse elenco bater bem da cabeça? não, sério, de verdade, COMO PODE? se gritar "pega maluco", não fica um, meu irmão. toda vez que eu pensava que um se salvava, ele ia lá e me provava que eu estava redondamente enganada. "ah mas isso é o ser humano. é a verdade. mostra pessoas reais" meu amor, eu já CONVIVO com pessoas reais, não satisfeito, preciso encontrar com elas nos meus livros também? negativo.
fora isso é uma trama que se desenvolve bem, acho que poderia ter mais ação, mais movimento, um pouco mais de emoção durante o livro. em determinado momento o livro se resume aos problemas pessoais dos personagens, que cá entre nós, são um porre! não entra na minha cabeça (tirando o da heather, esse sim era um problemão, mas ela é tão insuportável com relação a isso que me irritou).
veja bem, não me leve a mal, o livro é bom no que ele se propõe a entregar: o jogo, para além disso não tem muito mais com o que vc se deleitar. há momentos fofos entre os casais e tudo o mais, porém do nada jogam uma bomba no relacionamento deles que se resolve magicamente nas últimas páginas (magicamente mesmo, não tem a reconciliação deles).
os jogos durante o livro são divertidos, a cena do duelo foi implacável, a relação da heather e da anne é uma fofura e o bishop é um querido.
fui ver o elenco da série, me decepcionei um pouco, mas sou fã de pjo, então...

Padfoot7 06/08/2023

Comecei a ler esse livro depois de ver a série, e me surpreendi ao ver quantas coisas tinham diferentes. Você quase poderia dizer que não é uma adaptação, e sim uma inspiração.
No final, gostei bastante. A Heather apesar dos apesares, é uma boa protagonista. Amei o jeito que ela faz tudo pela Lily. Um livro muito bom, adoro livros desse tipo.

Lucas.Domingos 14/08/2023

Bem "ok"
Livro sem muita profundidade, ótimo para a leituras de tarde, bom pra passar a tarde. A premissa até que é boa, mas desenvolvimento é bem por cima. A escrita da autora é boa, leiam sem grandes expectativas.

Fabiana 10/09/2023

Não foi o que eu esperava
A história é fluída, sem encher linguiça. Os personagens são bacanas, e a interação entre eles acontece de forma gradativa.
É um bom passa tempo, mas eu estava esperando um suspense de roer unhas. Achei ok.

Luana 10/09/2023

Esperava mais
Fui ler o livro cheia de expectativa,visto que a sinopse chamou minha atenção.Mas o livro foi decepção atrás de decepção,desafios bestas ,roteiro forçou demais para o lado da protagonista,histórias forçadas e sem qualquer revelância ou importância e personagens chatos que não despertam empatia ou interesse na história delas.

Rebeca770 08/11/2023

O Livro é realmente muito bom, história envolvente e personagens cativantes.

O livro tem duas narrativas, oq eu amoo. Uma são as perspectivas de Heather e a outra de Dodge.

Um livro cheio de aventuras, mistérios e claro q não podia faltar o romance. Tudo se desenvolve muito bem, várias coisas que deixam pulgas atrás de sua orelha, momentos de aflição e surpresa.

Confesso que esperava um pouco mais de romance, queria mais da Heather e do Bishop, eles são perfeitos juntos e ficou com um gostinho de quero mais, mas eu entendo que o romance não é o foco do livro, por isso merece 4,5 estrelas.

Vale muito apena, leiammm

luis1264 22/11/2023

Heather esgotou, Dodge esgoto
Eu queria ter visto mais dos desafios, sempre achava que a autora passava muito rápido por eles, isso tirava um pouco da minha imersão na história, nem dava tempo eu conseguir começar a agonizar, mas até mesmo os momentos out dos jogos me prendiam.

Ana Lu 29/12/2023

Um livro bom
O livro tem uma história interessante mas convencional, basicamente em uma cidade pequena sem muita coisa para fazer um grupo de adolescentes participam de um jogo, o Pânico, que tem provas que fazem jus ao nome. Os capítulos são divididos por datas e a história é contada pela perspectiva de dois personagens: Heather e Dodge que participam do jogo e tem seus motivos para fazer isso...
Eu gostei da história e me afeiçoei aos personagens, a autora coloca vários plots o que deixa leitura mais interessante. Outros pontos positivos para mim foram que esse livro é de fácil leitura e te dá uma sensação de nervoso com o que vai acontecer com os personagens e uma curiosidade para saber como será o final deste jogo.
De maneira geral foi uma boa leitura!

Tainá 23/01/2024

Extremamente forçado
A proposta desse livro é incrível mas a execução é horrível. Eu não gostei de nenhum personagem, achei tudo muito forçado e superficial, fiquei esperando um plot twist e recebi um plot super óbvio e raso. Odiei a protagonista, ela é uma iludida que faz tudo por um boy lixo