Pânico

Pânico Lauren Oliver

Resenhas - Pânico

Amy 17/10/2020

Esperava mais, muita coisa não fez sentido, e muita coisa era óbvia, o livro não traz nada de novo, nem surpreende.

Kai 26/10/2020

Considerando o preço que é cobrado pelo livro eu tenho dúvidas sobre o conteúdo. Eu não sou uma pessoa de ?não gostar de livros? e é raro que isso aconteça, acredito que mesmo que o livro não tenha atingido o que eu gostaria, ele serve de algo pra minha vida. Acho que esse foi o caso aqui, eu estava muito ansiosa pra ler, vi resenhas legais e soube da futura série na Amazon Prime. Acredito que a ideia da autora foi muito bacana e os personagens pareciam bem montados, mas achei que ao passar do tempo eu fui perdendo a vontade de ler e os personagens tomavam atitudes tão idiotas que não pareciam os mesmos do começo. Acho que um tinha uma ideia inicial sobre cada elemento que a Lauren trouxe e acabou que nada saiu como eu imaginei. Existem algumas coisas mal explicadas.
??Alerta de Spoiler??
Primeiro que chegando ao final não entendi como a Heather venceu sendo que ainda havia o Dodge na competição.
Segundo como Dodge e Nat ainda conseguiram ter uma relação depois de ela ter mentido pra ele da cara dura e ele ter insultado ela?
Terceiro, o que aconteceu com o resto do povo no final, soubemos que Bishop estava na faculdade e é isso, e a mãe da Heather? E a Anne? E a irmã do Dodge? E o Ray e o Luke? Muitas respostas não dadas.
??Seguro de Spoilers??
No geral a escrita é legal apesar de simples e eu fiquei ansiosa em muitos momentos, acreditando que essa era a proposta mesmo, eu gosto da montagem dos acontecimentos e dos desafios. Gosto como os jovens são apresentados mas acho estranho a maneira que eles vão ou sumindo ou mudando de personalidade.
Foi uma experiência diferente, um gênero diferente, e não foi um livro ruim, de forma alguma, só acho que eu estava esperando ?mais?.

Alan (@coracaodeleitor) 26/10/2020

Hoje iremos falar sobre "Pânico", lançado pela @veruseditora da autora Lauren Oliver.

Pânico é um jogo que acontece de forma ilícita todo ano e é organizado pelos alunos que estão se formando no ensino médio de uma cidadezinha sem graça. E eles pagam um alto valor em dinheiro para o vencedor. Heather é uma de nossas protagonistas. Ela de fato nunca teve a ambição de competir no jogo, porém num dado momento ela recebe uma motivação. Pode parecer até fútil em primeiro momento, mas depois vamos conhecendo mais a fundo a personagem e vemos que ela tem várias nuances.

Nosso outro protagonista se chama Dodge, ele tem certeza que irá seguir até o fim do jogo. Pois ele guarda um segredo que é sua maior motivação.

No meio do jogo e dos desafios impostos eles aprenderam mais sobre sí mesmos do que em toda sua vida. E a possibilidade de uma mudança de vida e de um grande amor surgirá.

Gostei muito da premissa do livro apesar de já conhecer histórias assim. Mas o que mais me motivou a terminar a leitura foi a escrita da autora que é muito fluida, pois o entorno de tudo em sí não é tão original. Já vimos algumas coisas aqui em livros, séries e até mesmo em filmes.

Mas acho que vale a pena a leitura porque os personagens são de certa forma bem cativantes. E com certeza a autora sabe prender o leitor no que ela quer contar e tem um desfecho bem satisfatório.

Acho que o público jovem adulto irá vibrar a cada página pois tem muitos fatores fáceis de se relacionar e uma outra novidade é que em breve será uma série no Amazon Prime. E acho que têm tudo para agradar o grande público.

Tirando essas pequenas ressalvas é um livro ágil e divertido que indico para quem quer uma história com ação, romance e descobertas.

Elves com 2 E 27/01/2021

Queria mais "PÂNICO"
Sou fã de carteirinha da Lauren Oliver, daqueles que tenta ler pdf em inglês por não aguentar a demora das editoras em trazer seus livros pra cá. Chorei horrores lendo "antes que eu vá" e o indiquei pra uma porrada de gente, amo a narrativa foda da trilogia "Delírio" e sigo inconformado por ainda não termos uma adaptação a altura, seja série ou filmes.

Com Pânico a história foi o inverso. A capa, a sinopse, tudo me instigou e faz acreditar que seria o "auge" da autora, mas a sensação que tive foi de que a autora pegou um pouco de varias histórias que já conhecemos e juntou nesse curto livro. Os personagens são bobos em diversos momentos, o jogo denominado PÂNICO é sem graça, acho que adaptado para série fica ótimo e deve funcionar perfeitamente bem, mas não gera tensão alguma enquanto eu lia. Na verdade o ponto chave e talvez mais instigante desse livro, seja os dramas vividos pelos protagonistas, Heather e Dodge. Mas sinto que a Lauren não soube utilizar bem a cereja do bolo, já que tudo é muito raso.

No decorrer do livro, sabemos de alguns detalhes do que acontece na vida de Heathler e o que incentivou Dogde a entrar no jogo e o que levou a sua irmã a ficar paraplégica. Pra mim, faltou aprofundar mais os dramas, descrever mais as vivencias desses personagens, pra justificar a decisão de levar um jogo arriscado em frente. Alguns capítulos a mais focado nisso e o livro, talvez fosse perfeito.
Um bônus pro final do penúltimo capitulo, no qual ocorre a ultima prova, foi tudoooooo, eu só queria olhar pra Lauren e a chamar de "bandida esperta", porque ela finalizou da melhor forma possível.

@Umpouquinhodemim 04/09/2020

Bom livro
Gostei do livro a leitura flui bem.
Eu me vi ansiando pelo pro?ximo desafio e desejando que determinado participante sai?sse do Pa?nico, a cada desafio meu corac?a?o chegava a ficar disparado, torcendo para que meus favoritos na?o se dessem mal.
So? alunos do ensino me?dio da escola local da cidadezinha Cap po?de participar do Pa?nico e a cada desafio jovens sa?o eliminados de uma forma brutal ou ate? mesmo mortal.

Raeli 08/03/2021

Grata surpresa!
Que livro é esse Lauren Oliver? Fui surpreendida positivamente, talvez porque minhas expectativas estavam baixas, talvez pela história envolvente quase impossível de abandonar.

Eu gosto muito da escrita da Lauren Oliver, é objetiva, fluida, sem muita enrolação, ela sabe prender o leitor a história. As divisões dos capítulos também colaboram com a narrativa com capítulos curtos e ponto de vistas alternados entre os dois protagonistas.

Heather e Dodge são super carismáticos e a história deles é de tirar o fôlego. Ambos enfrentam situações complicadas em seu cotidiano o que faz você entender perfeitamente as razões para eles entrarem e continuarem em um jogo extremamente perigoso.

Bishop e Natalie, apesar de não serem os protagonistas e não possuírem um ponto de vista, são tão importantes quanto Heather e Dodge. Eles são amigos de infância de Heather e a história deles merece destaque por acrescentar muito a trama.

O Pânico é um jogo inconsequente e perigoso que só poderia sair da cabeça sem noção de um adolescente, me lembrou muito Nerve, só que local e com menos etapas de desafios, além das motivações dos participantes serem mais plausíveis.

Eu amo como a Lauren Oliver não transformou uma história tão boa em um plano de fundo para um romance meloso, mesmo que tenha um pouco de interação amorosa, o tema central é o pânico e a vida de todos os envolvidos no jogo. Além disso, Heather e Dodge não tem interesse amoroso um pelo outro e a relação de amizade que eles acabam construindo é bem mais interessante e fidedigna que um romance forçado .

Ver a evolução dos personagens ao longo da narrativa é uma das coisas mais prazeirosas de acompanhar. Heather era uma menina insegura e sem rumo que após ingressar no Pânico se transforma gradativamente em uma mulher corajosa, determinada e uma das personagens femininas mais interessantes que eu já pude acompanhar.

Dodge também tem um arco evolutivo muito satisfatório, a história dele grita tragédia do início ao fim, mas o final foi muito pertinente para um personagem tão maltratado pela vida.

Por fim, Pânico foi um livro que me surpreendeu positivamente tanto pela história absurdamente boa quanto pelos personagens maravilhosos. A única coisa que gostaria era que o final fosse mais explicativo, faltou descrever o que acorreu depois do desafio final com alguns personagens secundários, fora isso, o livro é um dos melhores que eu li nesse ano. Indicadíssimo!

Luisa 07/05/2021

Surpresa boa
Achei esse livro ao acaso e foi uma surpresa muito boa!
Gostei bastante da leitura, dos personagens e do enredo, fluiu muito bem.
Mas fiquei com o sentimento de que algumas partes podiam ser melhores desenvolvidas, algumas coisas aconteciam e eram resolvidas tão rapidamente quando ainda existia muito potencial a ser explorado ali.
O final foi meio decepcionante, mas acho que eu tinha criado muitos finais alternativos na minha cabeça que tinham mais emoção.... Num geral foi uma boa leitura.

Vânia 08/05/2021

Todos os formandos - os corajosos - jogam Pânico. Um jogo cheio de desafios perigosos que beiram ao ridículo.

Depois de cinco meses que comecei a ler, finalmente peguei de novo kkkk e até que melhorou um pouco a história com o tempo, mas muito previsível.
Descobri bem cedo sobre um dos juízes. Sério, tava na cara.
Talvez na série os desafios fiquem mais empolgantes.

Ley 09/08/2020

O começo foi um pouco confuso, mas depois tudo se encaixou
Um livro em que tenha thriller e young adult como gêneros é algo que não lembro de já ter lido. Mas então me deparei lendo Pânico, um livro que não me conquistou nas primeiras páginas, mas que depois de conhecer mais, eu já estava devorando.

Pânico, que também é o título da obra, é o nome de um jogo feito para os adolescentes que acabaram de terminar o colegial. O jogo foi criado para agitar a cidade onde vivem, já que se trata de um lugar pacato e sem muitas oportunidades.

Acontece que o jogo Pânico não é um simples jogo para se divertir. Ele é mortal e ao final dele, o ganhador pode levar uma bolada de dinheiro e mudar de vida. Essa é uma oportunidade tentadora em uma cidade onde a vida não é tão boa para alguns.

O livro é narrado alternadamente por Heather e Dogde. Eles são participantes do Pânico e tem objetivos distintos para participarem. A princípio não me afeiçoei a nenhum deles, mas na medida que os conhecia, vi o quanto o jogo, por mais mortal que fosse, seria algo importante para ambos.

No decorrer da história conhecemos outros personagens que são importantes. Desconfiei até mesmo dos protagonistas em determinados momentos, e há sempre uma tensão entre eles. O livro não nos mostra "heróis". Os personagens estão ali para vencer e nem sempre seus motivos são limpos.

Os adolescentes participantes pertencem a várias classes sociais, e a autora simula diversas situações em que eles se encontram vulneráveis e são sujeitos a circunstâncias traumatizantes. O jogo proporciona uma sensação aterrorizante, que dificulta os personagens de serem racionais.

Quem está lendo também pode se sentir assim, e foi como eu me senti. Foram várias sensações que experimentei durante a leitura, e pânico e apreensão eram as mais comuns. Me peguei pensando também sobre o jogo Pânico ser algo ilegal e não ver tantas autoridades ali naquele lugar. Tudo a respeito dele é obscuro, assim como criação, organização etc.

É brutal acompanhar as consequências do jogo, ver que ele pode se oportunidade para alguns e também a perdição. No livro podemos encontrar romance, drama e thriller. Essa mistura dá uma intensidade a trama que gostei mais do que imaginava. O livro é relativamente curto e pela urgência que encontramos nas páginas, pode ser lido rapidamente.

O conteúdo pode ser considerado pesado em alguns trechos, e até mesmo me senti desconfortável lendo mesmo sabendo fazer parte da trama. Contudo, é importante destacar esse ponto para que esse elemento da história não seja algo que lhe seja prejudicial durante a leitura.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/07/resenha-panico.html

Gabrielle784 06/08/2020

Ok né...
Sobre o jogo Pânico, ninguém sabe como e quando ele surgiu, ele acontece nas férias e as únicas pessoas que podem participar são alunos que acabaram de se formar. Durante o ano letivo todos os alunos devem colocar um dólar em um pote todos os dias, esse dinheiro arrecadado é o dinheiro do prêmio.
Tem os juízes que ninguém sabe quem são, eles que montam as provas do jogo.

Temos aqui dois narradores, a Heather e o Dodge.
O namorado da Heather acabou de terminar com ela bem quando ela tava pronta pra dizer pra ele "eu te amo", então ela fica muito tempo pensando que ninguém ama ela, que nunca vai ser amada. Zero paciência pra isso.
Em um ato impulsivo ela resolve participar do jogo depois de ver o ex com outra. Pelo menos ela é bem corajosa e continua a jogar pra conseguir o dinheiro pra ela e a irmã mais nova poderem ter uma vida melhor.

Dodge é simplesmente ridículo, ele participa do Pânico pra se vingar de uma pessoa e pra poder ajudar a irmã mais velha, que está em uma cadeira de rodas, então se a irmã não demonstra o quanto está grata por ele participar do jogo ele fica super irritado, se ela começa a gostar de alguém e ficar feliz com alguma coisa ele pensa que ela não liga pro que ele está fazendo por ela. Meu querido, vai lavar uma louça.

As cenas de ação são muito boas, esse foi um ponto positivo.
Uma estrela pra mim por ter terminado, outra pros tigres que apareceram na história e meia estrela porque me lembrou muito o filme e livro Nerve

Maria Fileto 20/05/2021

Imagina morar numa cidade pequena onde a sensação do verão é um jogo destinados a formandos do ensino médio e cujo prêmio em dinheiro arrecadado durante o ano, tentador não é?

Esse é o enredo principal do livro Pânico. No entanto o jogo envolve várias provas coletivas e individuais com diferentes graus de perigo. Os participantes vão passando de etapa em etapa até o duelo final.

Narrado pra por Heather ora por Dodge, os capítulos vão mostrando o que acontece ao longo do verão, e também como é a vida e o que os motivou a entrar no Pânico. A eles se juntam Lily, irmã mais nova de Heather, Nat e Bishop seus melhores amigos, Dayna irmã de Dogde. E outros que vão influenciar mais ou menos nas atitudes dos protagonistas.

Com sentimentos de amizade, amores, e até mesmo vingança, Pânico é daqueles livros que nos deixam curiosos sobre o próximo acontecimento e seus desdobramentos.

O livro será adaptado e ganhará uma série em breve.

bribri :) 22/05/2021

-??-
MEU DEUS! Fui ler o livro sem NENHUMA expectativa e me surpreendi. Adorei a escrita e os personagens, mesmo tendo alguns pontos fracos, como o desenvolvimento do plot twist e do romance, mas nada que me faça odiar o livro. Recomendo SIM e leria novamente!!