Pânico

Pânico Lauren Oliver

Resenhas - Pânico

Camila 31/07/2021

Esse livro me deu ressaca literária
Eu peguei esse livro com intuito de ler e depois ver a série, mas termino com a certeza que vou passar longe da série. O plot é muito bom, lembra bastante o filme Nerve, mas é chato. Os personagens não são carismáticos, não senti empatia com nenhum. O que é bom no livro são as provas, mas raramente acontecem e quando acontecem é bem rápido, depois volta pro marasmo. Ele é bem previsível e o final é insosso.

Bia Bandeira 04/08/2021

Arrastado
A história em si é boa e envolvente, até faz você ficar curioso, mas a escrita não é fluída, não é um livro bem escrito, e o enredo é legalzinho mas sem sal sabe? Eu gostei, mas poderia ser bem melhor

bru 05/08/2021

Muito bom. Eu gostei muito do desenvolvimento da Heather, e de como ela amadureceu do começo do Pânico até o Duelo.
O que faltou no livro é mostrar mais dos desafios, já que o nome do livro é o nome do jogo. Também achei que teria mais romance.
No meio eu quase abandonei, mas acabei gostando

Mika 08/08/2021

Um livro para refletir
Quando eu li a sinopse do livro, achei que seria mais um livro de adolescentes fazendo m*rda no verão? ok? não deixa de ser isso, porque os desafios do Pânico são totalmente extremos?

Mas o livro não trata só disso, trata do auto conhecimento dos personagens, de saber que mesmo você tento medo do seu presente e do seu futuro, ainda sim você é capaz de enfrentar as coisas. Você só precisa acreditar em você mesmo, ter as pessoas certas na sua vida, que qualquer desafio você vai conseguir superar.
?Mar calmo nunca fez bom marinheiro?, acho que essa frase resume bem o que eu senti quando terminei de ler esse livro.
Agora quero ver se a serie que fizeram, vai fazer jus ao livro!

Saraaaaah 16/08/2021

Bonzinho
O livro é bom mas não é tão bom, na verdade eu só li ele porque eu queria assistir a série do livro, mas agora eu nem quero mais assistir a série porque eu não achei o livro tão bom.

@gabriellecerq 19/08/2021

não leia esse livro
eu quero achar a guria que botou esse livro na minha tl falando bem dele e falar MINHA FILHA CE TA LOUCA?????
ok gente sei que gosto de livro é um tanto individual mas nossa senhora que livro chaaato. arrastado!!!
você não se envolve com as personagens. a história é linear. não tem suspense nenhum. tudo é previsível!!!!
sério mores, achei bem ruim ?

Thaci 23/08/2021

Adorei o livro, prende completamente. Após terminar a leitura fui assistir a série, muita coisa diferente, muitas partes cortadas como sempre e a história de vários personagens foi mudada. Não ficou muito bom igual o livro.

lena 26/08/2021

li apenas no intuito de assistir a série que lançou na amazon, mas no final o livro me prendeu muito mais! repleto de personagens incríveis e momentos eletrizantes, definitivamente uma leitura que vale a pena!

Joanne.G.P. 26/08/2021

É bom!
Acho que o livro se desenvolve mal em relação aos desafios, que é a parte interessante do livro e que traz a ação e o suspense. Ele também é previsível. Gostei do desenvolvimento dos personagens e algumas coisas me emocionaram, e ainda que muitos não tenham gostado, eu gostei do final.

beattrrzz 29/08/2021

bem ok
é só um bando de jovem idiota fazendo merda em um plot meia boca bem previsível, mas foi bom pra passar o tempo

Giovanna 01/09/2021

panic!
gostei muito, mas acho que esperava mais. único livro que o filme (nesse caso, série) é melhor. mas é mt legal e vale a pena ler!

Ana 02/09/2021

Pânico
Influenciados por um jogo chamado Pânico, ao qual consiste em desafios inimagináveis e que desafiam o seu interior, vários jovens os jogam depois de terem passado pelo ensino médio.

Heather é garota que nunca se achou capaz de jogá-lo, mais assim que se vê que tem um motivo para jogar ela entra de cabeça e começa a concluí-los mais se vê diante de situações desprovidas de medo e insegurança ao qual infrentara.
Já Dodge se vê jogando por motivos pessoais aos quais os fizeram levá-lo ao jogo.

Esse livro é repleto de capítulos surpreendentes aos quais capturam os desafios e os transforman verdadeiramente em Pânico, conforme vamos lendo, ele é repleto de istigima e segredos aos quais descobrimos conforme lendo

Isah Evy 05/09/2021

Tinha tudo pra ser bom, mas não foi!!
Não escondo que resolvi ler só porque amei a série, essa vibe adolescente fazendo merd@ e adultos irresponsáveis sempre me foi muito atrativa, então quando eu vi aquela série muito bem produzida eu pensei ?meu Deus se a série já é muito boa, imagina o livro disso aqui.? Ledo engano, em minha humilde opinião esse é um caso raro onde a série ultrapassa o livro.

Além de ser uma leitura muito cansativa, o livro não conseguiu passar aquele ar de suspense e nem transmitiu uma mensagem clara ao leitor. Em algumas partes parecia que a autora colocou certo personagem lá, mas no final não soube muito bem o que fazer com ele e o esqueceu durante o decorrer do livro. O livro também deixou um final bastante aberto e o leitor cheio de perguntas que deveriam ter sido respondidas durante a narrativa.

Entretanto, não só de coisas ruins viveu esse livro hahaha, além de totalmente criativa, a história também nos leva a refletir sobre drogas, abandono parental e falta de perspectiva na vida. Provando assim que mesmo com um desenvolvimento razoável, uma história pode deixar algo para de refletir.

bia 06/09/2021

A ideia é legal, mas o livro não é tão envolvente e os personagens, assim como grande parte da história, não são bem desenvolvidos. Acho que tinha um grande potencial, mas deixou a desejar.