Pânico

Pânico Lauren Oliver

Resenhas - Pânico

John 22/04/2023

O mesmo de sempre
Achei o livro ok. Não recomendo se você estiver procurando algo diferente de jogos vorazes/Maze runner/divergente.

Os desafios não são desafiadores.

O final foi... Melhor deixar sem spoiler.

ana !! 17/08/2021

cara eu adorei que esse livro não tem nada de romance além de um final que eu confesso que esperava mais, porém o desenvolvimento entre as últimas tarefas do pânico é maravilhoso, quero um bishop pra mim e já to indo vem a série do prime

Thaci 23/08/2021

Adorei o livro, prende completamente. Após terminar a leitura fui assistir a série, muita coisa diferente, muitas partes cortadas como sempre e a história de vários personagens foi mudada. Não ficou muito bom igual o livro.

lena 26/08/2021

li apenas no intuito de assistir a série que lançou na amazon, mas no final o livro me prendeu muito mais! repleto de personagens incríveis e momentos eletrizantes, definitivamente uma leitura que vale a pena!

Josy de Paulo 19/04/2023

Pelo título, eu pensei que ia ser uma história de terror.
Foi só pessoas fazendo desafios com risco de morte só porque estavam entediados.

laurencfav 22/12/2022

bleh
Chato, entediante e devagar. A premissa tinha muito potencial, mas infelizmente não foi bem executada, pelo menos paguei 10 reais nele na bienal

Isah Evy 05/09/2021

Tinha tudo pra ser bom, mas não foi!!
Não escondo que resolvi ler só porque amei a série, essa vibe adolescente fazendo merd@ e adultos irresponsáveis sempre me foi muito atrativa, então quando eu vi aquela série muito bem produzida eu pensei ?meu Deus se a série já é muito boa, imagina o livro disso aqui.? Ledo engano, em minha humilde opinião esse é um caso raro onde a série ultrapassa o livro.

Além de ser uma leitura muito cansativa, o livro não conseguiu passar aquele ar de suspense e nem transmitiu uma mensagem clara ao leitor. Em algumas partes parecia que a autora colocou certo personagem lá, mas no final não soube muito bem o que fazer com ele e o esqueceu durante o decorrer do livro. O livro também deixou um final bastante aberto e o leitor cheio de perguntas que deveriam ter sido respondidas durante a narrativa.

Entretanto, não só de coisas ruins viveu esse livro hahaha, além de totalmente criativa, a história também nos leva a refletir sobre drogas, abandono parental e falta de perspectiva na vida. Provando assim que mesmo com um desenvolvimento razoável, uma história pode deixar algo para de refletir.

impriscilinha 09/10/2022

pânico
esse livro me surpreendeu muuuuiito.
comecei a ler sem nenhuma expectativa, até porque ele não é muito falado e nem muito conhecido.
mas ao decorrer da história, eu comecei a gostar, me prendeu demaisss!
ele me deixava com um gostinho de sempre querer ler mais um capítulo, para saber qual seria o próximo desafio ou o que aconteceria.

gosteii

Brubs.a 20/09/2021

"Tudo passava, e essa era uma das razões de aquilo ser tão lindo. As coisas voltariam ser difíceis. Mas estava tudo bem, também. A coragem estava em seguir em frente não importando o que acontecesse. Sempre ha um jeito de melhorar as coisas, sempre há uma saída e não precisamos ter medo."

Panico

aninha 12/10/2021

Livrinho pra passar o tempo
Pânico não foi um daqueles livros incríveis e tudo mais, mas foi uma leitura bem rápida e simples, apesar dos momentos meio parados.
É um livro com uma história que poderia ter sido mais aprofundada, mas com personagens legais e reflexões importantes.
Foi bom para passar o tempo, gostei da ideia do livro e dos personagens (te amo bishop).

ju 18/10/2021

bom, mas não é tuudo isso? a série é MUITO melhor, recomendo demais!
o livro tem umas passagens aleatorias, coisas q não fazem sentido e a linha temporal é super confusa

Amanda Araujo 06/11/2021minha estante
Como assim o Ray n existe???? Acho que vou acabar n lendo, o Bishop e ela na série já ficou estranho imagina no livro

Cris 22/11/2021minha estante
Ele existe amg, mas só é um idiota msm q quase n aparece

Amanda Araujo 22/11/2021minha estante
Aff

edu 14/11/2021

Pânico - Lauren Oliver.
Meu ritmo de leitura estava empacado em romances super chiclete,quando no feriado agora o booktok me recomendou esse livro.

Pânico é um livro super interessante, cativante,intrigante e desafiador. Aquele livro que palpita o coração a 1000/h. Heather,Natalie, Dodge e Bishop cada um com suas verdades ocultas. Lidava da escuridão e de seus traumas de jeitos diferentes,mas todos eles estavam envolvidos com o jogo da humilhação. Eles e mais outros jovens: Pânico.

Pânico é muito bom, a narração por uma voz de fora do livro não me atrapalhou em nada. A experiência do início ao quase fim era coerente, os personagens passavam por cima dos outros por suas razões. Mas cobra comendo cobra passa a ser intolerante quando um dos personagens é UM LOUCO. E A AUTORA AINDA DA UM FIM ROMÂNTICO PRA ELE.

E para o desafio final,tudo foi mal narrado e se houvesse mais detalhes fecharia a história sendo mais descente que o epílogo meia boca.

Gostei de alguns personagens,
de alguns desafios,
da competição,
mas os últimos dias de verão podiam ser contados de outra forma.
Era melhor olho por olho,dente por dente.

Ari 22/03/2022

O livro todo é pacato. Parece que li capítulos e capítulos daqueles momentos que antecedem o climax e... NADA. É tudo muito desconexo, fica tudo meio no ar sem ser explorado e todas as justificativas parecem ter sido escritas só pra ir pra próxima parte logo como se fossem só histórias independentes num mesmo universo.

Os personagens tem motivações rasas e acabamos o livro sem nenhum núcleo ter sido desenvolvido de forma satisfatória, não consegui criar ligação com ninguém. As pessoas vão aparecendo do nada, têm uma apresentação de duas linhas e de repente tem um papel relevante em algum momento (?)

Tratam o jogo em si como entidade malvada e impiedosa, mas essa tentativa só faz parecer mais patético, na verdade. Li o livro todo pra continuar no mesmo lugar onde comecei, canto nenhum.