Pânico

Pânico Lauren Oliver

Resenhas - Pânico

Re Lopes 15/03/2023

Um jogo ou apenas o ato de crescer?
Não sei quantos de vocês são como eu que, quando descubro que um filme, no caso série, é originalmente um livro, fico louca atrás desse livro e nâo sossego até ler para dizer com propriedade qual é melhor. E Pânico não foi diferente. Assisti a série na Amazon Prime a uns 2 anos mais ou menos e finalmente essa semana consegui ler o livro.
Olha eu confesso que talvez a serie seja melhor. Talvez justamente por ser uma serie e ter mais tempo para contar as coisas. E ter aquela pegada enemy to lovers que eu amo. Mas o livro é ótimo tbm. Mta aventura, tensao, suspense que te faz devorar as páginas, a pitada certa de drama e o romance que não pode faltar.

Em Carp, Nevada, EUA, uma cidadezinha pacata, sem nada para fazer, aquela típica cidade que ou a gente sai de lá na primeira oportunidade possível, ou acaba se acomodando, ficando preso e morrendo por lá mesmo. Os jovens formandos do ensino médio tem o costume de participarem de um jogo, logo depois do fim das aulas, no começo do verão. O nome do jogo Pânico. O prêmio um pote de dinheiro, a passagem de saída de suas vidas infernais, o ticket para o inicio de suas vidas. As provas? Completamente insanas que desafiam a coragem e frieza de cada um.

Sinceramente é um livro interessante onde o paralelo entre provas completamente assustadoras e o fato de criança estarem crescendo e terem de tomar decisões reais pode ser montado, sem muita dificuldade. O primeiro desafio é o Salto, onde eu claramente vi o jeito como nos atiramos no mundo, deixando a segurança da rocha que é ser criança e nossos pais tomarem nossas decisões e caimos até a faculdade e começamos a trabalhar em que adultos queremos ser.
A cada prova que passava mais esses paralelos se formavam na minha cabeça. Amores correspondidos e não ditos, porque somos crianças e ainda não sabemos como dizer tais coisas. Família que mais atrapalham do que ajudam, e derrepente encontramos um lar onde menos esperávamos. E aventuras que nos fazem viver mais em poucos segundos do que a vida inteira. Essa é a beleza da vida eu acredito. Ser capaz de errar, cair, sentir medo, e ainda assim, passar por cima de tudo isso e sair vitorioso com o grande premio nas mãos!

Carolina 17/06/2023

Não é meu estilo de livro preferido mas foi bom mudar um pouco. A leitura não me prendeu muito, mas o livro é bom. Gostei bastante da história

Padfoot7 06/08/2023

Comecei a ler esse livro depois de ver a série, e me surpreendi ao ver quantas coisas tinham diferentes. Você quase poderia dizer que não é uma adaptação, e sim uma inspiração.
No final, gostei bastante. A Heather apesar dos apesares, é uma boa protagonista. Amei o jeito que ela faz tudo pela Lily. Um livro muito bom, adoro livros desse tipo.

Leticia2513 29/01/2024

Ela deveria ter ficado com o Ray
Enfim muito melhor que a série em alguns sentidos se aprofundando no emocional dos personagens mas ao mesmo tempo meio estranho. Enfim é um livro bom as provas provocam a emoção do leito me deixando nervosa e ansiosa para ler o que vinha depois.
Heather é melhor no livro. Natalie q é uma personagem que fica meio cansativa na série já no livro tem uma personalidade mais interessante. Bishop não tem mensurar o quão ele é melhor no livro na série ele é bem pamonha kkk. O Ray q é um personagem até que bem desenvolvido na série por conta do relacionamento com a Heather é mais apagado no livro mas ainda aparece por conta do relacionamento com o Dodge. E o Ray q tem essa vaibe provocativa que da um toque especial na série que fica tão intrigante ao assistir, infelizmente tem pouco disso no livro. Dodge na minha visão tão sem graça quanto na série. Infelizmente não tem segunda temporada mas da pra ter uma ideia como termina e ler o livro depois foi uma boa coisa da um desfeito ainda melhor o único problema é que faltou o Ray, aí só troca na mente.

jessyroux 05/03/2024

Uma Imersão Eletrizante no Mundo dos Jogos Mortais Juvenis
"Pânico" de Lauren Oliver é uma montanha-russa emocionante de suspense, rivalidade e coragem. A autora nos leva a uma cidade pequena onde os jovens participam de um perigoso jogo chamado "Pânico", desafiando seus limites físicos e emocionais em troca de uma recompensa tentadora. A história nos envolve com personagens complexos e uma trama cheia de reviravoltas, nos mantendo na ponta do assento até a última página.

O que mais me cativou neste livro foi a maneira como Lauren Oliver explora temas como amizade, rivalidade e coragem. Através das experiências dos personagens principais, somos levados a refletir sobre a natureza do medo e da determinação, e como enfrentamos nossos próprios desafios pessoais.

Um exemplo do que posso comentar é a dinâmica entre os personagens principais e como suas motivações e relacionamentos se desenvolvem ao longo da história. A competição feroz do "Pânico" não apenas revela o lado mais sombrio da humanidade, mas também fortalece laços inesperados e desafia as percepções de lealdade e confiança.

Em resumo, "Pânico" é uma leitura eletrizante que nos leva a uma montanha-russa de emoções e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir em busca de nossos sonhos e desejos. É um lembrete poderoso de que a coragem muitas vezes surge nos momentos mais improváveis e que o verdadeiro desafio não está em vencer os outros, mas em superar a si mesmo.

My_bn 18/05/2024

Livro fácil de ler, meio chatinho. Eu descobri ele por conta da série, a qual gostei bastante, mas ambos são diferentes, talvez pelo fato de gostar tanto da adaptação, tenha estragado a leitura e acredito que é pra faixa juvenil, aproveitarão mais a obra. (A série também tá por volta dessa faixa, mas quem são vocês pra me julgarem?)

Thata 05/06/2024

Pânico é um jogo que acontece todo verão após o último ano do ensino médio, um jogo com vários desafios e um grande prêmio.

Eu AMO a série e quando eu comprei o livro, foi muito com objetivo de suprir a falta que a série me fazia e a tristeza que é não ter uma segunda temporada.

O livro é bom, muito bom, mas eu gostei muito da trama que a série me entregou e isso me deixou com uma leitura já comparando todos os acontecimentos. De qualquer forma, a ideia do livro é sensacional e a escrita maravilhosa