Pânico

Pânico Lauren Oliver

Resenhas - Pânico

Martins 16/11/2021

Resenha do livro Pânico
Vamos lá, o livro é legal, tem uma história super interessante, mas acho que não foi bem utilizada. Não senti uma ligação com nenhum dos personagens, diferente de livros como "um de nós esta mentindo" que possui a mesma vibe, porem eu tive uma ligação muito maior com personagens como Addy e Natan do que com Heather. Porem a história é bem leve. Não leria de novo, porem ele não deixa de ser muito bom.

Zuzu 13/12/2021

Normalmente é o contrário, mas a série é infinitamente melhor. O plot do livro é chato, o romance é chato e a personagem principal mais chata ainda, fiquei decepcionado com a Lauren Oliver porque normalmente gosto dos livros dela. Pra vocês terem uma noção eu maratonei a série inteira numa madrugada e demorei uns 4 meses pra ler o livro. Ainda bem que a série conseguiu transformar essa história!

mel 02/01/2022

eu não suporto esse livro, tudo nele é chato, tudo me cansa, os personagens são horríveis e o plost principalmente. Fiquei mega decepcionada pq queria muito ler, mas no final o que compensou mesmo foi a série, um dos piores livros q li.

Thata 05/06/2024

Pânico é um jogo que acontece todo verão após o último ano do ensino médio, um jogo com vários desafios e um grande prêmio.

Eu AMO a série e quando eu comprei o livro, foi muito com objetivo de suprir a falta que a série me fazia e a tristeza que é não ter uma segunda temporada.

O livro é bom, muito bom, mas eu gostei muito da trama que a série me entregou e isso me deixou com uma leitura já comparando todos os acontecimentos. De qualquer forma, a ideia do livro é sensacional e a escrita maravilhosa

Natalie.Biancovill 16/02/2022

Intrigante
Eu sempre amei historias que tinham uma vibe meio "o segredo adolescente do verão", então - obviamente - decidi dar uma chance pra essa historia. A primeira vez que vi essa ficção foi na Amazon e eu pensei "meu deus, preciso ler antes de assistir", então ca estou eu depois de ter lido, vindo contar pra vcs o que eu achei.
Tive 2 momentos/impressões com esse livro: 1 no começo e outro depois da metade.
No começo eu gostei muito, achei superrrr bem escrito e muito fluida a historia. Achei o livro leve e por mais que tenha toda essa vibe de "ai meu deus, alguém pode morrer nesse jogo", achei divertidíssimo. Os personagens foram bem elaborados e o contexto tava muito bom e muito bem desenvolvido, assim como os jogos e os desafios.
O que aconteceu depois da metade do livro foi que deu a impressão que a autora queria mais tensão e suspense - em um livro que estava leve - e começou a colocar coisas um pouco (muito) improváveis que qualquer pessoa em plena consciência fosse fazer, mesmo estando em um jogo assim. Então acabou que, pros personagens conseguirem realizar as tarefas, ela teve que colocar umas "justificativas" bizarras, o que tirou um pouco o senso de realidade que tinha no livro. Outra coisa que pegou um pouco pra mim foi que tudo que podia dar de errado no livro, com todos os personagens, aconteceu de uma vez só... como se ela tivesse estimulado "o ponto triste do livro" da pagina x até a y e todo o drama tivesse que acontecer ali.
Mas tirando esses 2 pontinhos, não negativos, mas meio fora do tom do livro eu achei o livro muito interessante e ele realmente prendeu a minha atenção.

Já leram esse livro ou assistiram a serie dele? O que acharam?

site: https://www.instagram.com/aconchegoliterari0/

Bibi 02/11/2022

ok
Bom, aqui nós acompanhamos o jogo "pânico", é um jogo secreto onde jovens fazem uma série de desafios (sendo vigiados e colocados a prova de medos pessoais, o que eu achei interessante) e quem conseguir cumpri-los ganha uma quantia em dinheiro.

Logo no 1 cap a nossa protagonista entra no jogo e confesso que achei bem bobo o motivo pelo qual a Heather entrou, junto com ela vai a melhor amg (Nat) e o outro protagonista, o Dodge. Ao decorrer dos capítulos vamos conhecendo os reais motivos pelo qual o Dodge entrou no jogo, e isso é oq mais me animou na leitura, além de saber qual será o próximo desafio.

De acordo com a sinopse eu supus que teria bastante romance no livro e acho q isso foi oq mais me decepcionou, o foco mesmo é a ação (oq não é ruim, mas eu estava com uma expectativa poxa!).

Mas tem um defeito q parece q a maioria dos livros da Lauren tem: falta de detalhes. Isso foi oq tirou estrelas da minha leitura, os desafios, na minha opinião, não foram bem narrados (principalmente no começo) então muitas vezes eu não conseguia imaginar bem o suficiente; Além de que havia muitos diálogos que eram parados em X pág, aí pulava alguns dias/pág e só era resumido a conversa.

Acredito que a falta de detalhes foi o principal motivo pelo qual eu não consegui me apegar nos personagens, eu os achei ok (no começo eu estava odiando a heather, ela fazia uns comentários babacas) nada além disso.

Outro ponto negativo é que no final o Dodge lutou tanto pra conseguir realizar seu desejo so que acontece X situação, e aí só pula pro final, tipo EAI?? OQ ACONTECE?? o final ficou extremamente aberto e eu realmente odiei isso (mas nenhuma novidade, vindo da Lauren).

No entanto, uma coisa tenho q admitir: a Heather amadureceu MUITO, ela demora pra perceber a intensidade do jogo e ter um verdadeiro motivo pra jogar, mas quando se da conta começa a ficar mais uau.

queria que o Ray aparecesse mais, ele só aparecia pra fazer um papel de antagonista e pronto, nada elaborado (como todo o resto!)

Mas ok, de maneira geral o livro é gostosinho de ler, não é nada uau mas a proposta é legal, talvez ficasse melhor se fosse + elaborado! É bom pra ler no tempo livre, e de fato os desafios são interessantes .

Ale 06/11/2022

Legal
Eu comprei esse livro porque vi alguém falando dele no booktok, então comecei a ler com algumas expectativas. É um livro bem legal até, o final é bom no geral. Só não gostei muito porque achei que ia ter um plot twist na vida amorosa da protagonista e acabou que não teve, mas tudo bem o livro não é focado no romance mesmo.

Luru 06/12/2022

Uma surpresa, meio entediante, mas uma surpresa
Esse livro me surpreendeu bastante, não dava nada por ele, por que foi bem baratinho. Ele me surpreendeu por todo o enredo, é bem previsível, porém soube entregar o que promete de uma forma bem okay. Entretanto o desenrolar da história, mais pro final, ficou arrastado e meio raso, tendo o final da história meio decepcionante. Eu não esperava um desfecho tão ruim, pensava que fosse ter um final mais épico, porém não ocorreu!?

gica 21/12/2022

Achei o enredo bem surpreendente gostei bastante, o desenvolvimento da história por mais que tenha um final bem previsível foi bom, bem ok. Só achei que o final ficou um pouco largado poderia ter sido mais uau

Re Lopes 15/03/2023

Um jogo ou apenas o ato de crescer?
Não sei quantos de vocês são como eu que, quando descubro que um filme, no caso série, é originalmente um livro, fico louca atrás desse livro e nâo sossego até ler para dizer com propriedade qual é melhor. E Pânico não foi diferente. Assisti a série na Amazon Prime a uns 2 anos mais ou menos e finalmente essa semana consegui ler o livro.
Olha eu confesso que talvez a serie seja melhor. Talvez justamente por ser uma serie e ter mais tempo para contar as coisas. E ter aquela pegada enemy to lovers que eu amo. Mas o livro é ótimo tbm. Mta aventura, tensao, suspense que te faz devorar as páginas, a pitada certa de drama e o romance que não pode faltar.

Em Carp, Nevada, EUA, uma cidadezinha pacata, sem nada para fazer, aquela típica cidade que ou a gente sai de lá na primeira oportunidade possível, ou acaba se acomodando, ficando preso e morrendo por lá mesmo. Os jovens formandos do ensino médio tem o costume de participarem de um jogo, logo depois do fim das aulas, no começo do verão. O nome do jogo Pânico. O prêmio um pote de dinheiro, a passagem de saída de suas vidas infernais, o ticket para o inicio de suas vidas. As provas? Completamente insanas que desafiam a coragem e frieza de cada um.

Sinceramente é um livro interessante onde o paralelo entre provas completamente assustadoras e o fato de criança estarem crescendo e terem de tomar decisões reais pode ser montado, sem muita dificuldade. O primeiro desafio é o Salto, onde eu claramente vi o jeito como nos atiramos no mundo, deixando a segurança da rocha que é ser criança e nossos pais tomarem nossas decisões e caimos até a faculdade e começamos a trabalhar em que adultos queremos ser.
A cada prova que passava mais esses paralelos se formavam na minha cabeça. Amores correspondidos e não ditos, porque somos crianças e ainda não sabemos como dizer tais coisas. Família que mais atrapalham do que ajudam, e derrepente encontramos um lar onde menos esperávamos. E aventuras que nos fazem viver mais em poucos segundos do que a vida inteira. Essa é a beleza da vida eu acredito. Ser capaz de errar, cair, sentir medo, e ainda assim, passar por cima de tudo isso e sair vitorioso com o grande premio nas mãos!