Pimenta & Mel

Pimenta & Mel Bolu Babalola

Resenhas - Pimenta & Mel

Julia.Bernardes 02/05/2024

Nunca sei q q coloca de título
Achei o começo meio lento mas do meio pro final ficou ótimo!

Adorei a química dos protagonistas e todas as questões q a autora conseguiu colocar

Isabela 25/05/2024

Pimenta & Mel
?Ele é doce como mel, ela é ardida como pimenta?e são perfeitos quando juntos.? Eu amei muito muito esse livro, achei a escrita da autora incrível, queria muito que o final tivesse sido um pouco mais detalhado digamos assim.

manu 28/05/2024

OMG!!!! ??????? AMEI AMEI AMEI! completamente apaixonada por ELES!! que livro bom! amei os personagens, as bagagens, as representações, a ordem dos acontecimentos, tudo!! (o começo foi meio ?? e truncado mas who cares?)

evalinashryver 05/06/2024

?Ela é a verdade para mim. Lucidez. O mundo é factível quando ela está perto de mim.?

?É um milagre tão grande que as pessoas escrevem músicas sobre isso. As pessoas anseiam por isso. Aí ficam com medo e sabotam tudo. Depois imploram para ter de volta, punhos cerrados, entrando em desespero. Cara, só sinto que esse lance todo? o lance do amor? exige que você seja corajoso. Ver as pessoas como elas são pode ser assustador, é tipo? investimento total. Responsabilidade. Você tem que cuidar e se comprometer com o cuidado. E você tem que cuidar mesmo enquanto se prepara para o fato de que a pessoa não vai se encaixar na sua ideia de perfeição. Vale a pena o risco? Não sei. Só você pode saber.? Uma pausa, então digo enquanto rio: ?🤬 #$%!& , isso foi profundo. Agora aqui vem a ?Thong Song?, uma das maiores canções de amor de todos os tempos.?

?Sabe, pelas músicas que escutei? sinto que os relacionamentos têm a ver com a visão. Acho que as pessoas só querem ser vistas e encontrar alguém que gostem de ver. Tipo? ver essas pessoas traz alegria?.

?Não servia para aquilo? Eu deveria ter dito que aprenderíamos a fazer aquilo juntos. Que ele era tão doce e tão gentil. Que ele era tão certo para mim que era como se ele tivesse sido feito para mim. Acho que sou certa para você, Kai. Acho que funcionamos em uma frequência mais alta quando estamos juntos. Nossas energias se fundem e nos tornamos supernovas. Acho que temos muito mais para compartilhar e entregar. Acho que mal começamos. Acho que não nos dar uma chance seria uma vergonha, um desperdício, uma tragédia.?

Jacque.Sampaio 07/06/2024

Perfeição 💖
O livro é completamente intrigante, cheio de críticas a sociedade, ao racismo estruturado e uma química de MILHÕES 😍, estou completamente APAIXONADA pela escrita da autora !!
Tem muito cão e gato mas que logo se torna em uma grande amizade, é lindo ver a desconstrução dos medos dos personagens e a evolução de cada um até o final do livro.

literallu 07/07/2024

PIMENTA E MEL - BOLU BABALOLA

??Kiki Banjo é uma jovem universitária que se gaba por saber de tudo que acontece no campus da Faculdade Paço do Rio Branco. Mas seus conhecimentos são abalados quando Malakai Korede aparece. Apesar de todos os alertas de boy lixo (Kiki é bem experiente nesse assunto) os dois vão precisar fingir que estão namorando e é ai que tudo cai por terra, já que Kiki se vê cada vez mais envolvida com o Kai o carinha que ela alertou para todas do campus passar longe.

Essa leitura foi surreal pra mim, principalmente porque me remeteu muito ao seriado Dear White People/Cara Gente Branca. Apesar do cenário ser completamente diferente a comunidade negra inserida na faculdade, os problemas, as panelinhas/fofocas e o programa de rádio remeteram demais a série. Então se você é fã dessa série assim como eu, vai AMAR esse universo.

? Kiki é uma protagonista maravilhosa, ela tem uma personalidade recheada de comentários ácidos, mas apesar disso seu papel como narradora e toda representatividade que traz são um prato cheio, ela faz toda uma linha de ?não chega perto?, mas no fundo é como nós leitoras de romance e uma romântica incurável.

? Enquanto Malakai é completo oposto de todos os pensamentos de boy lixo que Kiki o definiu. O boy é gentil e totalmente apaixonante (estou até agora tentando superá-lo). E é o combo perfeito para quem assim como eu AMA aquele carinha que faz os maiores clichês românticos para sua amada. Fala sério, ele faz cosplay do personagem favorito da Kiki e ainda leva ela para um evento com sua autora favorita. Onde acho um cara desses???

Outro ponto legal é a imersão na comunidade negra que a autora nos faz. Temos uma gama de nacionalidade africana entre os estudantes, o livro é cheio de referências à cultura de seus países, comida, também a artistas negros do mundo pop.

??Com referências a pop e R&B, Michael B Jordan (Kiki eu te entendo garota), amizades incríveis, fake dating e assuntos mais delicados. Pimenta e Mel é uma leitura super sexy e envolvente para os amantes de new adult. A escrita superfluida da Bolu deixa a história ainda mais especial.

Rach 09/07/2024

Surpreendida.
Comecei essa história não esperando absolutamente nada e me entregou simplesmente tudo.
Fui introduzida em um mundo de uma comunidade preta. Nunca tinha lido um livro assim e foi muito bom para mim.
Eu me identifiquei muito com as dores e traumas de relacionamentos dos personagens... Então foi simplesmente tudo para mim.
Amei estar no grupo de amigos deles. Porque foi assim que me senti: fazendo parte do grupo deles.
Foi MUITO especial!
Tipo de leitura que quero já colocar na lista de releitura!

Andressa792 15/07/2024

Perfeito!
Esse livro é maravilhoso do início ao fim, eu amei até os agradecimentos. O livro nos apresenta o ambiente acadêmico de uma universidade inglesa, onde alunos afrodescendentes precisam aprender sobre as regras do jogo social universitários e sobre as regras sociais da comunidade de homens e mulheres negras que misturam é nos apresenta suas culturas e especifidades em seus relacionamentos amorosos e amizades. Um dos melhores livros que li esse ano.

Mara 17/07/2024

Que leitura deliciosa!
Não sabia que precisava tanto de um romance ningeriano-britanico até ler esse livro! Por favor por mais casais com cultura africana como esses! Mas esse livro é mais que isso: um casal com uma tabela periódica completa, diálogos inteligentes, grupo de amigos cativantes, protagonista masculino sem defeitos (para mim isso quer dizer muito) , um amor parceiro e bem construído! Queria ter estudado nesse universidade... Até os agradecimentos desse livro é interessante! E a playlist e filmes citados? Só leiam e se divirtam!

Niege.Baldez 02/09/2024

Muito bom ..gostei
Diferente das leituras que tenho a lido atualmente..a escrita e boa e divertida, bem cheia de linguagens específicas ao público destinado e um enredo poderoso.
Bem Girl Power!!

Melekinha 05/03/2023

Magnífico
Foi uma leitura tão fluída e deliciosa.
Empoderamento, romance e comédia!
Os conflitos reais sobre inseguranças e auto sabotagem. Os sarcasmos e flertes perfeitos. Amizades e cultura tão envolvidos... Esse livro foi perfeito e virou favorito!

Cszar 17/04/2023

Perfeito
Inicialmente parece somente um livro clichê, mas a medida que vai lendo, percebe que os personagens tem tantas camadas, tem tantos assuntos e pautas importantes que são abordadas, tem a cultura africana a ser explorada... Kikiola é uma BossBitch e eu amo isso, e Malakai? Não dá nem pra falar dele, pois seria um grande SPOILER.

Recomendo ser está procurando uma leitura gostosa, divertida mas que ainda sim trata de pautas importantes.

Juliana 10/05/2023

Um New adult que me surpreendeu, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei e devorei cada página , Kiki e Kai tem meu coração

Pollyana.Marta 10/05/2023

Cara...quero o que eles tem e é sobre isso.
Livro incrível com uma história super diferente no sentido de: vc acha que é uma coisa ou que vai seguir um clichê, e não é isso que acontece.