A Última Missão de Gwendy

A Última Missão de Gwendy Stephen King...

Resenhas - A Última Missão de Gwendy

1 | 2 | 3 | 4

Renata 23/12/2023

Emocionante
O Final da nossa aventura com Gwendy foi triste, emocionante e heróico. Não poderia ter sido melhor ou diferente.

Roberto.Vasconcelos 09/10/2023

"Há outros mundos além deste".
Que sensação incrível chegar ao final deste livro.
A jornada da Gwendy encerrou da melhor forma que podia e dou graças a Deus por Stephen king existir, Amém!

Visitar derry novamente e respirar a aura de maldade da cidade foi legal, mas trazer os elementos da torre negra pra história foi incrível.
Uma despedida memorável , Gwendy se imortalizou como um dos melhores personagens do king.
Fez até o 2° livro, que não gostei , parecer melhor.

Marcelo 26/01/2024

Chega ao fim a saga de Gwendy Peterson. Estephen King está de volta para co-escrever esta parte final da trilogia e isto faz toda a diferença.
O começo apresenta uma situação um tanto quando absurda. Gwendy vai ao espaço para destruir a caixa. Agora com 64 anos e Alzheimer precoce, ela precisa lutar contra a própria mente e também contra Gareth Winston, seu antagonista nesta história.
Mesmo sendo um item menor na bibliografia de Stephen King, A Última Missão de Gwendy é um livro divertido e fácil de ler, que prende a atenção do leitor.

Vinícius 24/01/2024

Superou as expectativas
Depois de passar pelo segundo livro da trilogia, não esperava muito deste. Até porque o segundo me decepcionou totalmente. Porém, aqui temos uma redenção na condução da história, uma reviravolta em relação a um personagem secundário importante, e uma ambientação totalmente fora do padrão dos outros dois livros, mas totalmente embasado na concepção tempestiva do livro.

O final foi satisfatório e decente, nada de muito glorioso, mas funciona.
Único ponto que me chateou foi não ter uma explicação, por menor que seja, sobre o que o Sr. Ferris é realmente. No fim, você leitor também não saberá teorizar.

Por fim, a leitura é recomendada, e como trata-se de um final de trilogia, entendam que no fim vale a pena a leitura da saga.

Livro 1: O melhor deles
Livro 2: Ruim demais, foge de toda ambientação que o primeiro criou
Livro 3: Sustenta pelo menos um bom final e cria lógica para os acontecimentos passados.

LivrosdaAri 04/04/2023

Que final.
Já pensou ter uma caixa de botões onde ela te oferece chocolates deliciosa que aumenta sua inteligência, com botões que pode fazer todas as suas vontades? Seria um máximo, não é? Mas como tudo nessa vida tem um preço a caixa de botões de Gwendy também tem.

Esse é o terceiro livro da série e em minha opinião o melhor de todos, aqui Gwendy já está mais madura com mais de 60 anos enfrentando um mundo em pandemia e lidando novamente com a caixa de botões.
É nítido ver a colaboração do King no livro, sem falar que ele menciona da cidade de Derry, ou seja, a minha adorável cidade de It A Coisa, o livro é cheio de realismo mágico e ficção cientifica que em minha opinião foi o que mais me prendeu.

O final foi extremamente emocionante, foi algo que eu não imaginava, mas acredito que se encerrou muito bem.

Leonardo.Heffer 04/02/2024

Uma leitura incrível e um fechamento digno
O King quando quer ser um autor de suspense, sem precisar se tão terror consegue. Foi assim que para mim pareceu a saga de Gwendy, em parceria com Richard Chizmar.

Nesta trilogia só considero apenas o primeiro e o terceiro livro ("A Pequena Caixa de Gwendy" e "A Última Missão de Gwendy"). Isso porque o segundo livro da série foi escrito apenas pelo Chizmar e, sinceramente, é o pior da trilogia.

Mas voltando apenas para esse último episódio, a caixa de botões retorna para Gwendy. Eh mais um episódio da franquia do que uma continuação direta. Alias os acontecimentos dos três livros acontecem de forma sem a necessidade de estarem conectados.

O que diferencia este último episódio da saga eh que ele começa a seguir conectar com todo o Kingverso com referências a Derry, ao It e também a franquia da Torre negra.

Uma leitura bacana, rápida, e que se puder fazer uso da IA para criar as ilustrações, garanto que ficará ainda mais lindo.
Valeu mto a pena.
David 22/02/2024minha estante
Bom saber!

Pati 20/10/2023

A última missão de Gwendy
E chegamos ao final da trilogia de Gwendy, fechada da melhor forma possível dentro do Kingverso. Neste último volume, Gwendy está na casa dos sessenta anos e é senadora dos Estados Unidos, prestes a embarcar em uma aventura espacial. Enquanto o primeiro volume foca em uma Gwendy adolescente e o segundo em uma Gwendy adulta, este terceiro volume cresce também em importância e perigo. A caixa de botões está cada vez mais envolvente e sedutora, querendo ser inserida na realidade de todos os universos. Somente Gwendy tem o poder de tentar controlá-la. Somos então brindados com referências dos outros universos de King, que trazem um ingrediente especial para a jornada de Gwendy.
?Outro botão, pensa Gwendy. Essas malditas coisas são meu destino.?

@lipecelli 02/11/2023

Chegamos ao fim da trilogia, um livro com muitas referências, inclusive torre negra. Tem uma pegada de ?Flores para Algernon?.
Muito foda acompanhar Gwendy, vai deixar saudades.

Paloma.Rocha 14/06/2023

King is Back
Stephen King retorna à parceria com Richard Chizmar e sua intervenção na obra é gritante. Basicamente os elementos que mais caracterizam nosso mestre estão presentes. Há citações ao palhaço Pennywise e aos episódios ocorridos em Derry e até a Torre Negra é encaixada na história.

Agora com sessenta anos de idade, Gwedy Peterson vai ao espaço para salvar o mundo dos problemas que a tal caixa pode causar. A história se passa numa nave que decola com destino à estação espacial e, faz com que a trama seja mais envolvente e elaborada do que as anteriores. Gostei muito, sigo recomendando a história dela.

Gustavo.Fortes 29/12/2023

Legalzinho
Não foi a melhor coisa aque já li do SK. Talvez devesse ter terminado no primeiro livro, desenvolvendo um pouco mais. O segundo livro foi tedioso...horrível. O terceiro já se via a marca do homem, mas não foi aquelas coisas. Enfim...pra quem gosta de ficção científica, é uma boa. Mas só.

Paula Juliana 21/03/2023

@overdoseliterariaoficial

E se você tivesse em suas mãos um artefato tão poderoso que pudesse ser a destruição do mundo? Algo tão tangível e real, que apesar de tender para o lado maléfico em sua essência, nas mãos corretas é capaz de coisas maravilhosas e indescritíveis? Será que até a mais inocente e bondosa das pessoas seria totalmente incorruptível? Quando Gwendy aos doze anos recebe um presente de um homem desconhecido, um presente inusitado, uma caixa com vários botões coloridos e duas alavancas, demora a entender o grande poder que tinha em suas mãos!

Essa figura misteriosa vestida de preto com sua cartola, suas histórias e um conhecimento estranho e profundo da vida da garota, lhe ajuda, e é aquela velha história que com grandes poderes vem também grandes responsabilidades, quando criança, Gwendy tinha medo de engordar, de não conseguir controlar sua vontade de comer, com um botão da caixa misteriosa, Gwendy nunca mais teve esse problema, a caixa lhe fornecia o mais gostoso chocolate do mundo, que além de lhe satisfazer, controlava toda a sua vontade de jogar suas emoções na comida, além deste presente, a caixa lhe fornecia moedas valiosas que ao juntá-las, seriam um ótimo pé de meia, de contra partida Gwendy teria que cuidar do objeto e NUNCA apertar certos botões que poderiam levar partes do mundo a destruição. Gwendy não deveria apertar e também deveria proteger a caixa de mãos erradas, de pessoas erradas.

A caixa de Gwendy mudou o rumo da sua vida, com prazo de validade quando foi chegada a hora de devolver ao dono misterioso, Gwendy aceitou e lhe entregou, tempos se passam, a menina vira mulher, a mulher vira uma senhora, e é essa senhora de setenta e quatro anos que reencontramos, forte, poderosa, senadora, sabe muito bem o que voltou para sua vida e o que tem que fazer para proteger o mundo DA CAIXA.

A proposta da série é maravilhosa, conhecemos Gwendy menina, vemos seu crescimento e amadurecimento, conseguimos observar como suas tentações vão mudando ao longo da vida, e como os acontecimentos interferiram e formaram sua personalidade. A escrita da obra é maravilhosa, de fácil entendimento mesmo no mundo de fantasia criado com a proposta da caixa e do que ela tem poder de fazer, com capítulos curtos, várias partes ilustradas, com uma edição magnifica e de capa dura foi uma delícia conhecer esta história tão significativa sobre a essência humana. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Andrea 13/02/2024

Quando comecei, não tinha ideia de como terminaria, e quando terminou, não pude imaginar de outra forma. Gwendy vai deixar saudades...que história linda (o segundo foi desnecessário) e esse desfecho foi perfeito.

Maurício 12/05/2023

Morno igual aos demais livros da trilogia
A ÚLTIMA MISSÃO DE GWENDY - Stephen King & Richard Chizmar ?
"Para Gwendy, foi como reaprender uma antiga lição. Por mais cuidadosa que fosse, por melhores que fossem as suas intenções, a caixa de botões sempre cobrava o preço. Com sangue."
Chegamos ao final da trilogia de Gwendy e, novamente, com King dividindo a autoria com Chizmar. Bem, após ler os três livros em pouco mais de um mês, confesso que posso confundir os acontecimentos com os livros, mas vamos lá.
Achei que no segundo livro, a história deu uma "mornada", e ela nem era tão quente assim, desde o primeiro. E nesse terceiro, sinceramente, achei uma bagunça danada o seu início.
Ok, obviamente o tempo passou e Gwendy já é uma senhora doente, mas agora é uma senadora. Ela precisa lidar novamente com a caixa, mas agora o bicho tá pegando pra valer.
Com uma narrativa cheia de ações, a história se desenrola meio que "tropeçando" nas suas alternâncias de clímax, flashbacks e, sinceramente, uma premissa que soou bem forçado. Quando você percebe onde a história vai se desenrolar, você fala "pqp...de onde eles tiraram isso?"
Acho que por se tratar de uma fantasia, outras escolhas fariam muito mais sentido, porque meio que, assim, a história é toda fantasiosa, aí na hora de resolver a parada quer ter uma veracidade científica? Sei lá, ficaram muito bobinhos os argumentos.
Mas assim, o livro não é ruim, a volta do King trouxe uma riqueza a narrativa, um pouco mais de ação e terror.
Vale a leitura? Vale. Mas não espere o melhor do King, é uma leitura mesmo só pra fechar a trilogia. Achei o final até um pouco emocionante, mas até nesse momento, ficou tudo muito no quase.
Nota: 3/5 ??? (porque sou bonzinho)

Andreia 15/05/2023

Último livro da trilogia, A Última Missão de Gwendy, fecha a história com chave de ouro. Aqui acompanhamos Gwendy na velhice, quando novamente ela é encarregada de cuidar da caixa novamente, mas só que dessa vez, precisará será de forma definitiva. Ela precisará garantir que ninguém mais poderá ter acesso a caixa.

Esse foi o livro que eu mais gostei da trilogia. Tudo o que eu senti falta nos outros dois livros, esse entregou. Temos uma trama mais complexa, aprofundamento dos personagens, referências a outros cenários e personagens do universo criado pelo Stephen King. Não há nenhum spoiler de outros livros do autor, há somente menções, que quem já leu ou acompanha o trabalho do autor vai reconhecer.

A edição está no mesmo nível das outras duas, com ótimas ilustrações, que ajudam na imersão do leitor na história. No geral foi uma boa trilogia. Super recomendo para quem quer iniciar a ler a obra do Stephen King.

Aldemir2 21/04/2023

Um final melancólico
A saga de Gwendy começou lá em 2017, com “A Pequena Caixa de Gwendy”, e continuou em 2019 com “A Pena Mágica de Gwendy”, mas é então em 2022 que essa história chega ao fim: “A Última Missão de Gwendy”, publicado recentemente aqui no Brasil pela editora Suma. Stephen King volta para a autoria dessa história (o segundo livro foi escrito somente por Chizmar) e isso fica mais do que claro nas inúmeras críticas ácidas contra a era Trump nos Estados Unidos. A resenha completa você pode conferir no link abaixo.

site: https://www.instagram.com/p/CrTT7GJLm22/?utm_source=ig_web_copy_link

1 | 2 | 3 | 4