A Perdição do Mafioso

Resenhas - A perdição do mafioso Trilogia Filhos da Máfia Livro 1

Maria 18/01/2023

Quente e fluído
Simplesmente perfeito!
A autora soube desenvolver tão bem o enredo e os personagens, que você consegue terminar de lê a história em pouco tempo!
Pietra e Enrico é como fogo e gasolina, com uma conexão irresistível.

Dea Calves 17/01/2023

Rendido e Redimido pelo amor
Nesse enredo conhecemos a história de Enrico Ferrari, subchefe da Cosa Nostra e Pietra Vacchiano, filha do Don. A trama gira em torno da paixão da jovem Pietra por um homem 33 anos mais velho que ela, melhor amigo e braço direito de seu Pai. O enredo no estilo slowburn mostra que apesar dos obstáculos e dos muitos fatores contra, quando há amor verdadeiro, ele vence, não importando o tempo ou a idade dos envolvidos. Achei muito válido a autora abordar esse tema, pois ainda há muito preconceito e julgamento em nossa sociedade quando vemos um casal com faixa etária muito diferente, o que só piora quando a mulher é a mais velha. Por ser um romance dark, inicialmente o protagonista principal pode ser denominado de anti-herói, mas aos poucos, Enrico acaba mostrando um lado atencioso e carinhoso direcionado somente a Pietra, como todo mafioso de ficção se apresenta: rendido e redimido pelo amor. Recomendo a leitura, você vai curtir muito!

Lili 17/01/2023

A perdição do Mafioso
Enrico bem que tentou resistir mas os dias que Pietra passou na sua casa sobre os seus cuidados foi sua perdição. E no final acabou sendo o seu melhor acerto.

Ellen 14/01/2023

Que gostosinh0 de ler
Amei acompanhar a trajetória de Pietra e de Enrico! Perfeito! Pietra é uma mulher determinada a conseguir o que quer e eu queria um Enrico para mim

Florencia Hidalgo 14/01/2023

Amei ler o livro, queria mais de Pietra e Enrico, adorei como eles se relacionaram e a construção do casal.
Como sempre, Jaque arrasa nos livros dela.
Recomendo a leitura.

Clara 13/01/2023

Por que o amor é tão difícil de ser reconhecido? Temos tanto medo de nos ferir que optamos pelo mais fácil. Sabe aquela saída mais prática?
Enrico Ferrari é o subchefe da máfia Cosa Nostra. Entrou para esse mundo muito cedo, aos 11 anos de idade. Então acabou queimando algumas etapas, aos invés de fazer coisas normais da idade estava preocupado com armas e em como ser um membro do clã. Sua vivência durante 42 anos foi ao bom estilo sexo, armas e adrenalina, e se contentava em apenas fazer parte do clã e não criar uma família para si.
Sofreu um acidente de moto e depois desse dia tudo mudou.
Pietra Vacchiano é uma menina criada dentro da máfia, pois seu pai é o chefe. Dificilmente era negada de alguma coisa, mas o que ela mais queria era algo inalcançável, o amor do melhor amigo dele, Enrico.
Quando ocorreu o acidente ela tentou ajudá-lo e a convivência entre eles se tornou mais e mais próxima, e o olhar dele sobre ela mudou.
Em vários momentos era como se eles tivessem a mesma idade e não mais de 30 anos de diferença. Era como se a maturidade dele em nada lhe servisse quando estava junto com ela. E a felicidade que ele encontrou, mudou seus próprios conceitos sobre o amor. Passou a querer algo para si mesmo, se permitindo voltar etapas que ele mesmo havia pulado e vendo que sentimentos eram supervalorizados, mas quando se encontra a pessoa certa nada e ninguém é capaz de separar.
A história em si foca mais no relacionamento e não nos problemas da máfia e na violência em si, mas isso também não quer dizer que não tenha algumas situações pontuais que servem para mostrar o quão só damos valor quando estamos prestes a perder.
A felicidade tem diversas facetas e a idade em si, foi um mero detalhe.