Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã

Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã Gabrielle Zevin

Resenhas - Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã

Steh 19/04/2024

Me transportou pra amizades interrompidas do passado.
Sinceramente? Me deu até vontade de mandar esse livro pelo correio pra algumas pessoas.

Eu gostei muito, chorei muito, senti verdade nas relações, em todas elas. Senti verdade nos sentimentos da Sadie e no do Sam também.

Simplesmente uma obra de arte.

aylapsb 19/04/2024

? Amanhã, amanhã e ainda outro amanhã

Esse livro trás uma premissa completamente diferente de tudo que eu já li, eu gostei demais de acompanhar esses dois amigos em toda a jornada deles, desde a infância até a vida adulta.

Porém, preciso dizer que eu esperava um pouco mais do livro, por conta do que eu já tinha escutado sobre ele. Ele é muito bom, mas não é nada extraordinário. Eu gostei demais de toda essa junção dos vídeos games com a literatura, mas mesmo assim, acho que poderia ter sido um pouco melhor.

É um livro bem tocante e real, mas não sinto que vai ser uma história que vai ficar comigo por tanto tempo.

Porém, ainda acho que vale a pena a leitura! Se você acha que pode ser para você, recomendo bastante a leitura.

marið 18/04/2024

Sem comentários
Todos deveriam ler esse livro. Sua perspectiva sobre o mundo vai mudar depois que vc entrar em contato com essa obra.

brê 18/04/2024

Um dos melhores livros que eu já li.
Talvez este seja o primeiro livro que me vem à mente quando penso em recomendar algo a alguém por um bom tempo. É lindo de uma forma real e triste. O trabalho feito com esses personagens, a complexidade e a conexão desses relacionamentos são o ponto alto aqui. A referência da própria vida como um jogo, e como isso é GENIAL, como essas pessoas são geniais, ambiciosas, egoístas, humanas. O modo como Marx é uma alma tão pura, como é especial o cuidado dele por Sam e consequentemente por Sadie, Sam e Sadie com conflitos infinitos porque eles são literalmente a mesma pessoa, o amor e acima de tudo, a parceria e como eles se completam. Menção honrosa ao fato de Sam ter criado um jogo literalmente para Sadie, como ele conseguiu uma forma de ajudá-la num período em que ela estava tão perdida, tão mal, como é necessário conhecer cada detalhezinho de alguém para conseguir fazer o que ele fez, e como isso é uma PUTA de uma declaração de amor. Simplesmente perfeito.

Vanessa.Freitas 17/04/2024

Meu Deus que livro lindo. Durante toda a leitura eu pensava ?nunca li algo em que os personagens fossem tão parecidos com pessoas reais?. Me senti muito conectada com os sentimentos deles, a construção deles . Todos são muito complexos, Sam e Sadie e Marx me consumiram com suas tramas. Eles são construídos camada por camada de complexidade, o que pra mim tornou a leitura muito instigante. Sofri com eles, torci por suas conquistas e meio q fiquei de luto quando perderam alguém mto importante. Foi impactante e surpreendente, além de muito divertido a criação do mundo dos jogos. Amei demais! Leiam

Pri 16/04/2024

Um livro perfeito no momento perfeito
Eu amei tanto esse livro ??
Essa história me tocou profundamente, acho que o que mais mexeu comigo foi a esperança de uma novo amanhã e com ele um novo ciclo, uma nova história, uma nova possibilidade?
Me deixou sem palavras honestamente.
Tudo que eu consigo dizer é leiam se permitam ser levamos a pensar sobre a própria vida, seus relacionamos, seus amores, seus projetos e seus propósitos.
Encantador e pessoalmente achei mágico também.
Essa história de alguma maneira me chamou pra rever tudo e conseguiu me acolher de maneira inexplicável.
Marx, puts, quero ser como vc quando crescer!

Mello 16/04/2024

Três amigos que são programadores de jogos tem suas vidas entrelaçadas por laços muito profundos. O livro tem a base voltada pra jogos mas a temática principal são as relações construídas, as amizades, os vários tipos de amor, luto, dor e apoio. Até a metade é um livro rápido e viciante. Da metade pro final já fica mais lerdo e um pouco mais entediante. Mesmo assim é uma boa leitura.

AnaHaiala 15/04/2024

As relações são tão preciosas e únicas
Que livro incrível, a autora faz eu passar por raiva, afeto, ranço, amor, entendimento, compaixão e tantas outras coisas enquanto conheço mais a fundo a relação e personalidade dos personagens. Amei a experiência desse livro me deixou muito comovida, ninguém eh totalmente bom nem totalmente ruim, e o tempo, perda, perspectivas, perdão, entendimento faz a vida ser essa loucura que é

Louise133 15/04/2024

Achei que seria sobre outra coisa
Gostei muito das partes em quem estão foçados nos games, na cultura em si, nas referências.
Mas é quando foca na vida dessas pessoas em si, o quanto são falhas, humanas? é aí que essa história brilha. A personagem principal é uma chata, todo mundo é. Mas é isso que é a vida né

Nascimento 13/04/2024

Amanhã outra vez?.
Jogos não são minha praia, prefiro ler?..kkkkkk mas esse livro me tirou do lugar comum, me fez refletir, repensar?.Sam, Sadie e Marx conseguiram me conquistar e me mantiveram presa no enredo do começo ao fim . Muito bom o livro

ari 12/04/2024

Shakespeare
Que incrível.
Não estava com expectativas, não era um livro o qual tinha vontade de ler e li por conta de uma amiga, mas confesso que me surpreendi muito.
No começo estava achando um tédio, meio nerd e parado, mas conforme o tempo e os acontecimentos vão passando, passou a ficar mais interessante para mim.
A história me fez ter uma mistura de sentimentos, uma mistura de amor e ódio pelos personagens, pelos acontecimentos.
Me surpreendi e me emocionei quando o final começou a acontecer, mas apesar de tudo, gostei muito dele.

Lucas Minto 12/04/2024

Perfeito
Um romance lindo sobre a paixão de dois jovens pelo videogame e, acima de tudo, sobre como verdadeiras amizades sobrevivem às adversidades da vida. Lindo demais, engraçado e emocionante na medida certa. Me sentindo órfão dessa história já

zadora 11/04/2024

Diferente e especial
Li esse livro por causa da anaju livros e paulo ratz, na primeira tentativa eu não engatei e não foi por achar chato ou pela escrita mas eu sinto que os personagens não me cativavam. Já na minha segunda tentativa eu me apaixonei por absolutamente todo mundo e por todos os universos que eles criaram.
É diferente de todo livro que eu ja tenha lido, e mesmo os momentos que eu não gostei eu senti que eles precisavam acontecer para a história ser boa e ter o bom final que teve.
amanhã, amanhã e ainda outro amanhã é muito muito especial.