Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã

Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã Gabrielle Zevin

Resenhas - Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã

Paulo.Ratz 04/04/2023

SOCORROOOO
Eu demorei horrores pra ler esse livro, mas a culpa foi inteiramente minha. Realmente ele é bem denso e tem muitas páginas (rs), mas toda vez que eu pegava engatava e engolia até ser forçado a parar pra ler alguma coisa que precisava por conta do meu trabalho.

Que leitura deliciosa! Que saudade eu tava de pegar um livro que você nunca mais quer que acabe! Eu leria a história desses personagens pra sempre. E que vontade doida de comprar um video game! Eu não sou gamer, mas passei a querer ser!

Perfeito, sem defeitos. Um dos favoritos de 2023.
jeane.souza.92 04/04/2023minha estante
Eu amei muito esse livro

pablodoceu 04/04/2023minha estante
O que você achou do cap da fazenda???

Mari Navais 04/04/2023minha estante
Eu não gostei muito do final

Daianebcs 17/06/2023minha estante
Olha a responsabilidade....vou ler só por causa da sua resenha

Danielle375 01/07/2023minha estante
Vou lê por causa da sua resenha ??

Juliana.Duarte 03/11/2023minha estante
Comecei estou com muitas expectativas confio muito nas suas indicações

Priscila1201 12/12/2023minha estante
Acabei agora e gostei muito!
Só não gostei muito do final.

Clara3188 14/01/2024minha estante
Tive a mesma sensação ao ler

Sanara.Luiza 19/12/2023

Ai gente, sinceramente?..
O que dizer desse livro rs
Assim, não é de todo ruim, mas definitivamente não consegui me conectar com os personagens.
Primeiro que a personalidade deles não é linear, quando você vê um personagem está agindo de uma forma que você não esperava, de jeito nenhum, e no livro aquilo é tido como ?típico de fulaninho?. E você fica: em que momento isso foi construído?
Segundo que, normalmente nesses livros com dois personagens principais, cada um tem seus pontos e nenhum tá sempre 100% errado, sendo que você entende as posições de cada um. Só que aqui não, achei a Sadie insuportável o tempo todo, ficava esperando ela se tocar, ou apresentar algum argumento que me fizesse sentir empatia por ela, mas não. Ela é simplesmente absurdamente egoista e egocêntrica.
Coitado do Sam, o mais fodido e sempre achei ele muito sensato, e quando ele explodia era completamente compreensível devido a toda merda que já tinha aguentado.
Enfim, não consegui me importar nem com a morte ?chocante? que o livro teve.
Mas assim, é um livro fácil de ler, ok. Mas não leria novamente, e não indicaria pra ninguém rs.
Larissa 20/12/2023minha estante
Faltou um aviso de spoiler na tua resenha....

Sanara.Luiza 20/12/2023minha estante
Não acho que tem spoiler :)

Larissa 20/12/2023minha estante
Tem sim, você falou da morte

Sanara.Luiza 20/12/2023minha estante
Tu sabe quem morre? Eu hein. Pode ser literalmente qualquer pessoa.

Catarina.Toledo 20/12/2023minha estante
Senti exatamente a mesma coisa. Não me conectei com ninguém, achei sadie insuportável e n me importei com nada q aconteceu. Expectativas altas que decepcionou

Tiago737 21/12/2023minha estante
Concordo plenamente, tipo eu adoro a temática e a ambientação do livro, mas acompanhar um personagem sem um pingo de personalidade ou noção de realidade de relacionamentos como a Sadie me fez abandonar o livro em 25% dele, teve alguns problemas pessoais como gatilhos na relação conturbada dela q me fizeram me sentir horrível e desencadear memórias q preferia esquecer, por isso e outros motivos eu concordo com vc. Adendo: kkkk tbm acho q não tem spoiler na sua resenha

Mike27 19/08/2023

Decepção
Não lembro onde vi a resenha sobre este livro mas lembro que fiquei empolgado devido ao tema envolver games. Decidi ler e devido a expectativa que criei fiquei extremamente decepcionado com a leitura.

Li Jogador Número 1 e Jogador Número 2 e me apaixonei por este estilo de escrita imersivo em games e tecnologia. Neste livro as personagens jogam videogame desde crianças e quando crescem acabam virando desenvolvedores. Até aí o livro estava indo super bem, houve um desentendimento entre eles na infância, se afastam e anos depois voltam. Acredito que foi a partir deste ponto que a escrita se perdeu.

Para simplificar, a Sadie é o Sam sempre se gostaram mas nunca ficaram juntos, mas os motivos são sempre supérfluos, trazendo em evidência o pior das personagens. As personagens são CHATAS, ORGULHOSAS e SEM CARISMA nenhum. Pra piorar, não acontece Nada na história. Páginas e mais páginas de pura estagnação, exceto próximo do final que acontece uma situação muito triste, mas que mais uma vez foi muito mal desenvolvida.

Enfim, neste livro vc vai ver de tudo menos o que vc quer ver que é o desenrolar da história.
arneiyh 20/08/2023minha estante
Acho que é a primeira vez que vejo uma resenha negativa desse livro. A maioria de 4 estrelas acima.

Mike27 20/08/2023minha estante
A culpa foi minha, coloquei muita expectativa.

arneiyh 20/08/2023minha estante
Essa tal de expectativa acaba com tanta leitura... ?

Mike27 20/08/2023minha estante
Nem me fale, por diversas partes eu pensei em abandonar a leitura, mas sou teimoso e acreditava o final salvaria. O que não aconteceu.

arneiyh 20/08/2023minha estante
Ah! Se no começo não tá funcionando pra mim, não espero pra ver o final kkkk vou pro próximo.

Mike27 20/08/2023minha estante
Minha teimosia não deixa eu ser assim!??

NothingIsHere 15/06/2023minha estante
Estou na metade do livro e estou lendo a resenha para saber se tantas pessoas como eu destetaram a Sadie. Estou com ranço dessa mulher.

Dany 15/06/2023minha estante
Intragável ?

pseudoleitura 15/06/2023minha estante
eu terminei agora e tive que fazer a mesa coisa, que ódio menina

Dany 16/06/2023minha estante
??

NothingIsHere 16/06/2023minha estante
Eu terminei, e o sentimento de ranço foi até a última linha. Arrependida de ter lido.

Sabrina Inserra 24/02/2023minha estante
Nossa, disse tudo! Eu achei que só eu estava achando sofrível, rs.

Thalli 06/05/2023minha estante
Tb não entendo esse hype! Achei ele bem cansativo. Abandonei na metade

pseudoleitura 15/06/2023minha estante
fiz uma resenha unicamente porque eu precisava expressar minha raiva, que livro horrendo

Thalli 16/06/2023minha estante
Vou ate ler essa tua resenha, provavelmente vou concordar com tudo! Kkkkkk

Ná! 01/02/2024

Me processem, mas
COMO A SADIE É C H A T A!!!!!!!!!!
Eu me apaixonei completamente por todos os personagens desse livro. São personalidades incríveis e, gente, que gente maravilhosa!
Agora a Sadie!!!!!! C H A T A A A A A A A A A AA A A A A A A
Silvia87 01/02/2024minha estante
Eu tô em 76% e tenho a mesmíssima opinião kkkkkk

Bia 01/02/2024minha estante
acabei de fazer esse mesmo comentário, ela é muito chata meu deus!!!!!

Camila 02/02/2024minha estante
Ela eh perfeitaaaaaa!!! Acho o Sam mais chato que ela mil vzs

Dani Cabral 16/02/2024minha estante
Chata e egoísta

Cantinho da Kau 22/03/2024

Chato, chato e ainda outro chato
Gente me desculpa, mas do começo ao fim eu achei esse livro um porre! Que história chata, personagens chatos, conversas chatas.

Eu odeio falar mal de qualquer livro por que sempre penso "é o livro favorito de alguém", mas preciso expressar minha opinião: eu não curti ?

Os personagens foram péssimos para mim, brigas, discussões bobas, inveja, e para mim, eles não são nada amigos.

Não sei que mensagem o livro tentou passar, mas não me pegou, fiquei perdida e no final do livro só conseguia pensar "pra que?"

Acho que só não abandonei por que queria muito saber o que viria a seguir, mas no final não veio nada kkkkkkkk

Desculpa a todos que gostaram mesmo!
Mimi Macedo 22/03/2024minha estante
Kkkkkk, oxi não precisa se desculpar. Comecei essa semana, espero ser meu estilo de leitura. Vc leu outro da Escritora?

Cantinho da Kau 22/03/2024minha estante
Ahh eu espero que você goste! Eu odeio odiar livros kkkkkkkk e não, esse foi meu primeiro contato com a autora!!

Mimi Macedo 22/03/2024minha estante
A Vida do Livreiro A.J Firky

pedroomlo 13/07/2023

Escritora boa de mais pra um livro pobre!
Sabe quando o livro tem um historia fantástica porem o escritor nao consegue passar isso, e a gnt fica ''meu deus que merda, tinha tanto potencial''????
Esse livro é totalmente o oposto, a Zevin fica chutando cachorro morto!!! a historia é mt raza e o livro tem 400 paginas ???? juro podia ter sido mais incrivel se ela tivesse enxugado metade das encheçoes de linguiça da obra e terminado até 250 pag.
O livro começa bem, gostoso mas com o passar do tempo fica saturadissimo!!!!!! Adoro como ela desenvolve cada personagem e por fim a historia nao é ruim (mas tbm nao é ''krl que foda''), é.... ok!
muito cansativo, passei HORAS com raiva dos personagens que LITERALMENTE só cresceram em altura e idade pq a mentalidade ficou numa inercia emocional, faltou terapia pra eles ao ponto de ficar CHATO estar na cabeça de cada um!
natsimao 13/07/2023minha estante
nossa sim! pessima construção de personagens.. começaram imaturos e terminaram imaturos

lunaria.lunariarts 14/07/2023minha estante
EU AI KKKKKK

Julianabpts 17/07/2023minha estante
Tô lendo e vim ver feedbacks pra saber se eu tava doida ou não. Mas tô com a mesma percepção. Ouvi tanta gente falando bem que eu tô meio frustrada de tá achando meio porre

Débora 29/04/2023

Boa leitura
Estava realmente empolgada pra ler esse livro, e foi uma boa leitura. Pra mim foi uma leitura que fluiu bem rápido. Me apeguei a maioria dos personagens e gostei de acompanhar a empolgação deles por jogos. Até deu vontade de jogar os jogos que eles criaram. Mas não é só um livro sobre jogos. Também é sobre relações entre pessoas. Porém, pra mim não foi perfeito. Acho que não atendeu completamente as minhas expectativas, que estavam bem altas.
Jack 01/05/2023minha estante
Esperava um final melhor, achei que ficou aberto

LuaTeresa 10/05/2023minha estante
Tem romance o livro?

Débora 18/05/2023minha estante
LuaTeresa, pode se dizer que tem, mas não é o principal

Dayelle.Lima 05/01/2023minha estante
sabe me dizer mais ou menos a faixa etária?

Sara 06/01/2023minha estante
Day acho que 14 ou 16 não tem cenas fortes.

Dayelle.Lima 06/01/2023minha estante
Obg?

Jess 02/01/2023

Amizade e jogos
Amanhã, amanhã e ainda outro amanhã conta a história de dois amigos, que depois viram três, Sam, Sadie e Marx, que decidem criar jogos porque é o que eles gostam de fazer, jogar e criar. É bom ir sem espectativas que em algum momento eles serão um casal porque não é um livro sobre isso.
É um livro sobre amizade (e sobre jogos), sobre sentimentos e sobre a vida num geral, o passar dos anos e como nossos pensamentos mudam.
Eu amei demais a forma como a Gabrielle Zevin inseria assuntos como depressão, ansiedade, luto, casamento entre pessoas do mesmo gênero, não binariedade, de forma tão natural. A história estava ali e dentro dela aconteciam momentos que eram pontuados por isso. E acho que o forte do livro, sentimentos, pensamentos. Você entende a Sam mas entende a Sadie também, não há como tomar partido por um na história, você está ali com os todos.
Amei muito.
Dayelle.Lima 05/01/2023minha estante
sabe me dizer mais ou menos a faixa etária?

Jess 19/01/2023minha estante
olha, n diria q é infanto juvenil. ê mais um Young adult mas não tem nada explícito nele se é isso q vc tá preocupada

Dayelle.Lima 20/01/2023minha estante
Obrigada??

Camila 02/02/2024minha estante
Já eu nao suporteiiii o Sam, af! Chato demais, mimado, egoista, fora a obcessão louca dele com a Sadie, que fica super evidente quando ela e o Marx contam para ele do relacionamento deles e o Sam fica ?mas ela eh MINHA?, tipo ????. Pra mim o fim seria perfeito se fosse o Sam no lugar do Marx.

Silvia87 03/02/2024minha estante
Não nego que ele ficou obcecado, mas ela era uma fanfiqueira enorme kkkkkkkk Criava uns cenários que só existiam na cabeça dela, problematizava cada vírgula falada por quem não concordasse com ela, via manipulação até onde não tinha... Surtada 100%.

Dani Cabral 16/02/2024minha estante
Primeira resenha que fala mal da Sadie e não podia concordar mais. O Dov abusivo ela perdoou de boa todas as merdas dele, a ponto de ir em casamento e tomar brunch. O Sam em um momento difícil, quando faz a cirurgia de amputação ela cria uma história da cabeça doida dela e culpa ele por tudo. Se alguém tinha que ?? podia ter sido ela. O Marx era bom demais pro final que teve

Juliana @julianaaf 19/05/2023

Eu não havia lido muitas resenhas sobre esse livro então não tinha ideia do que encontraria, mas pra quem leu Uma Vida Pequena (um dos meus livros favoritos) é impossível não realizar algumas comparações.

Mas ao contrário de uma vida pequena, os personagens principais ficaram intragáveis na vida adulta e não houve muito trabalho da autora em mudar isso. Porém, não tiro o mérito do livro de te prender desde a primeira página (mesmo você não conhecendo o mundo dos videogames).

Reforço também que nem todos os personagens são chatos, eu me apaguei a Marx e aos avós do Sam.

Terminei o livro achando que seria uma nota 4.0, porém pensando bem ele seria um 3,5 (bom mas não tão bom assim)
Juliana 03/07/2023minha estante
Obrigada por compartilhar sua opinião. Já leu " A vida do livreiro A. J. Fikry", da mesma autora? Sem dúvida, um dos meus livros preferidos.

Juliana @julianaaf 09/08/2023minha estante
Vou dar uma olhada nele!

Anna1341 29/06/2023

...
Ainda estou meio sem palavras para descrever esse livro, com tudo o que ele me fez sentir. Foi uma experiência muito única, nunca tinha lido um livro parecido, a sensação é de que eu passei anos com esses personagens, senti tudo o que eles sentiam, compreendi cada lado da história e ... Uau. A escrita da Gabrielle Zevin é uma coisa de louco, definitivamente vou procurar ler outros livros dela
Juliana 03/07/2023minha estante
Obrigada por compartilhar sua opinião. Recomendo " A vida do livreiro A. J. Fikry", da mesma autora.

Anna1341 07/07/2023minha estante
Eu procurei por outros livros dela mas, nos comentários disseram que a tradução da editora brasileira n foi boa. Isso me desanimou um pouco

Manu 08/08/2023

É uma história de camadas humanas. Como pessoas normais, mas com um aprofundamento muito melhor desenvolvido do plano de fundo que permeia totalmente a relação dos personagens. Muito incrível ver de maneira tão honesta a dificuldade existente em se cultivar relações interpessoais. Não pude deixar de me identificar com as dificuldades dos personagens, e ainda que queira gritar com eles a todo momento sugerindo o q fazer ou deixar de fazer, na vida real sou como eles. O final, potencialmente testando de novo a máxima de tentativa e erro, é perfeito. Pessoas são complexas
(Não é um livro pra qualquer um, você precisa ter uma proximidade ao modus operando dos protagonistas para realmente gostar da história eu acho)
Manu 08/08/2023minha estante
Cowboy like me - Taylor swift

Manu 08/08/2023minha estante
Como esqueci de colocar o ?ELA MORREU DE DISENTERIA?