Áureo

Resenhas - Áureo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Napmchd 31/01/2024

Por onde eu começo?
Obrigada, Kindle Unlimited, primeiro pela promoção e segundo por me apresentar essa belezura.

Não sou grande leitora de fantasias, quando leio prefiro universos mais complexos, as vezes mais focados na política do mundo, ENFIM, resolvi dar uma chance a esse pelos seguintes fatores:
1- a capa é belíssima
2- reconto de conto de fadas
3- reconto de conto de fadas sobre Rumplestilskin

Sem saber absolutamente nada do que esperar porque era também meu primeiro contato com a Marissa Meyer, dei de cara com uma história muitíssimo bem contada, com detalhes, gostei da construção daquele universo e quanto mais eu lia, mais eu queria saber mais sobre o que estava acontecendo, os personagens e onde aquela história iria dar.

A história ao contrário do que eu fui pensando também, foi tomando um tom bem sombrio e as vezes até mais pesada que eu ficava desacreditada no que tava acontecendo, e essa surpresa foi bem positiva pra mim.

Ponto importante aqui: a previsibilidade da história. Não é uma história surpreendente, tem reviravoltas, mas eu conseguia ver cada uma delas chegando antes, poreeem, o caminho pra chegar até elas é muito maravilhoso. Não é um livro sobre plot, é sobre a jornada de tudo que tá acontecendo ali.

No geral?
Maravilhoso, leiam.

P.S. Já tenha o segundo livro em mãos quando terminar esse. Sério.

Geozinha 26/01/2024

A Serilda é confusa e achei o livro todo meio estranho, muitos detalhes do cenário e pouco conteúdo mesmo tendo bastante potencial pra aprofundar, não achei uma ficção atual muito boa.

Sprintliteraria 23/01/2024

Maldições podem ser quebradas
? Fantasia sombria;
? Romance;
? Sem hot;

? Fazia tempo que não me sentia envolvida por uma história... Por isso fui obrigada a favoritar esse livro!

? Serilda foi abençoada pelo deus das histórias e das mentiras, e sempre teve um talento para inventar a mais impressionantes histórias. Porém, o que parecia ser um talento inofensivo, acaba lhe colocando no caminho de um rei perverso e perigoso que não pretende lhe deixar escapar nunca mais.

? Eu me apaixonei imediatamente pela Serilda. Adoro o protagonismo dela, e os momentos dela com o Áureo só fizeram eu amar cada segundo desse romance. As mentiras que ela conta me fizeram rir e me deixaram muito nervosa, e quando tudo se ENCAIXOU no final... Meu Deus! Não consegui controlar meu surto.

? Chorei. Ri. Surtei. Um misto de emoções maravilhoso que há tempos não sentia. Amei demais e se eu esperava não gastar com livros novos, terei que quebrar essa promessa pois preciso da sequência PRA ONTEM!

? Me admira que não falem tanto desse livro, mas super recomendo essa leitura deliciosa e envolvente para vocês! É incrível!

Thailany2 23/01/2024

Um história muito envolvente, onde você vai lendo e querendo saber mais e mais.
Áureo meu encantooo, Serilda uma protagonista maravilhosa.
Aquele Rei de mer** aiii que raiva queria matar com minhas próprias mãos ..
Correndo para continuação

Lety.Razuk 15/01/2024

Marissa Meyer eu te amo mas te odeio
No começo eu não estava tão interessada e gostando muito, mas quando cheguei nas 100 páginas não consegui largar o livro. Como é um livro que abusa muito da descrição de locais e situações, pode vir a ser um pouco chato, mas de uma chance a ele e posso garantir que não vai se arrepender.

Não consigo dizer que é meu livro favorito por alguns motivos (que seriam spoilers), mas é um livro muito bem escrito, que te prende com os mistérios e os personagens.

Me apaixonei por Áureo, Serilda e as crianças, eu facilmente entraria em guerra com qualquer pessoa por eles. Infelizmente, o final me deixou totalmente sem chão e com uma vontade GIGANTESCA de chorar.

Apesar disso, preciso dizer que estou ansiosa para sofrer com o 2° e ver finalmente a desgraça desse Erlking sofrendo por tudo que ele já fez (desgraçado mal amado dos inferno).

Mimi 12/01/2024

Trata-se de uma série de fantasia.

No começo achei arrastado mas logo me conquistou.

Gostei muito do enredo da história, remete a contos de fadas.

Pretendo ler a continuação.
Lety.Razuk 12/01/2024minha estante
Comecei esse agora e já estou bem animada ?

nina379 12/01/2024

Marissa não decepciona!!! ????
Ano passado eu conheci os livros da marissa e pouquíssimo tempo depois ela virou minha autora favorita. a escrita dela é maravilhosa e acho que os livros dela são sempre muito bem desenvolvidos. demorei um pouquinho pra engatar na leitura (pq eu ainda tô me acostumando a ler no kindle) mas essa semana eu não conseguia parar de ler! o final me surpreendeu DEMAIS, não esperava nada parecido e foi incrível. não vejo a hora de começar o próximo!!

Danielly.Lorrany 04/01/2024

Ele fizera a própria prisão, e fizera por ela.
Uma leitura cativante e cheia de emoções, no começo fiquei um pouco confusa, mas ao desenrolar da trama me senti totalmente interessada. Estou ansiosa pra ler a continuação. Marissa Meyer sabe como escrever uma boa história.

Catarina 30/12/2023

Áureo - Marissa Meyer ?
Essa é uma fantasia que conta a história de Serilda, uma jovem com olhos estranhos e que adorava contar histórias, que cresceu acreditando que era um presente de um deus para o seu pai.

Durante uma noite de lua cheia, Serilda foi encurralada por Erkling, um rei perverso que mantem um castelo fantasmagórico e assustador.

Para se livrar, Serilda inventa com maestria que consegue transformar palha em ouro e acaba sendo levada para o castelo.

Sem saída, e dentro de suas mentiras, Serilda fica desesperada até que aparece um ser mágico chamado Áureo, ele realmente consegue transformar palha em ouro e decide ajudar Serilda.

Diante de tanto mistério, Serilda decide investigar o que está por trás desse castelo e entender a causa de todas as caçadas.

Esse livro ficou na minha lista de desejados por muito tempo e quando finalmente peguei ele e comecei a ler, eu me decepcionei. Quem nunca?

Achei muito arrastado e confuso, apesar de ser uma história interessante.

Nota: ??????

Um grande abraço! ?

Sigam meu IG literário: https://instagram.com/vinho.livros.cultura

Selkie 24/12/2023

"Maldições podem ser quebradas"
Quem me conhece sabe que a Marissa Meyer é uma das minhas autoras preferidas e fico feliz em dizer que ela entregou outro livro maravilhoso.

Estava precisando ler algo na minha zona de conforto e Áureo foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Sempre amei contos de fada e a maneira como a Marissa reinventa tudo é simplesmente mágico. Eu até reli o conto original do Rumpelstiltskin antes de começar a leitura e foi uma experiência divertida de acompanhar Serilda contra todas essas criaturas do folclore alemão ao mesmo tempo que eu já tinha uma ideia do que iria acontecer na reviravolta (não é nem um pouco difícil de adivinhar mesmo sem conhecer o conto original).
A estória em si não é recheada de coisas fofas (com exceção do romance), então não fique esperançoso pensando que vai encontrar uma terra mágica e colorida, muito pelo contrário, coisas horríveis acontecem com a personagem principal, a menina não tem um momento de paz.
Não vejo a hora de ler a conclusão no próximo livro.

Ynnay@! 21/12/2023

No começo eu não entendi nada mas o final tentou me destruir
Confesso que só entendi o livro depois de umas 150 pgs pq é uma alta fantasia com muitos elementos mágicos que eu não estava acostumada. Também não estava curtindo muito no começo mas achei a leitura muito fluída desde o início.
Esse foi um livro que foi me conquistando ao longo dele e só no final eu percebi o quanto tinha gostado da história e o quanto me preocupava com os personagens.

Mesmo tendo ficado desesperada nesse final eu ainda gostei muito dele porque me deixou muito curiosa para ler a continuação. Eu indico muito que deem uma chance para esse livro mas nãoacho que é todo mundo que vai gostar.

Biah Oliveira 13/12/2023

Áureo - Marissa Meyer
“Mas toda história tem dois lados. O herói e o vilão. A escuridão e a luz. A benção e a maldição. E o que o moleiro não entendeu é que o deus das histórias também é o deus das mentiras.”
Serilda cresceu ouvindo a história de que seu pai ajudou um deus e, em troca, foi abençoado com uma filha de olhos estranhos e uma língua afiada para contos fantásticos. Uma bênção que mais parece uma maldição e que a condenou à desconfiança de todos na aldeia.
Em uma noite de lua cheia, tentando ajudar duas criaturas da floresta a se esconderem do perverso Erlking, a jovem tece uma história sobre ser capaz de transformar palha em ouro — uma mentira que a torna prisioneira no castelo do Rei dos Antigos.
Quando o rei a desafia a transformar uma sala cheia de palha em ouro ou enfrentar a morte, Serilda se vê sem saída, até que recebe a visita de Áureo, um espírito que realmente possui o poder que ela alega ter. Áureo concorda em ajudá-la, mas sua magia exige um pagamento.
Vigiada por corvos de olhos vazios e espíritos macabros que ameaçam as pessoas que ela mais ama, Serilda é forçada a manter a farsa usando o dom de Áureo para enganar o rei. Mas a cada lua cheia, sua relação com Áureo se torna mais íntima e complicada, seu poder de barganha diminui e sua curiosidade pelos mistérios do castelo do Erlking aumenta.
Logo, ela se vê determinada a descobrir o que está por trás da terrível corte do Erlking e dar um fim à sua caçada selvagem, no que pode ser a última chance de se livrar do emaranhado de suas mentiras.
Eu amo releituras, e recentemente descobri que dona Marissa sabe escrever uma como ninguém. Áureo é uma releitura do conto sombrio e instigante de Rumpletiltskin dos irmãos Grimm, cheio de variadas emoções. Um mundo criado com maestria pela autora que leva você a imaginar perfeitamente cada ambiente. Temos um romance, meio sem esperança, mas que a gente torce demais por eles. Os personagens são criados de forma brilhante, com uma personalidade e sensibilidade mágica.
Como é característico de fantasias e da própria Marissa, o inicio da leitura é bem lento. Senti que esse livro foi um aquecimento pra um final de tirar o fôlego. A editora Rocco já anunciou que vem ai a continuação dessa história e eu não vejo a hora de poder continuar a ler sobre Serilda e Áureo.

Cris 03/12/2023

Mais ou menos
Esse livro é exemplo daquele clássico: ótima ideia, execução razoável. É cansativo demais acompanhar a história da Serilda e sua não evolução, ela continua se enrolando, sofrendo e não mudando. A história é interessante, a ambientação é muito rica e cativante, mas a protagonista cansa o leitor, o enredo fica meio empacado por causa de suas cabeçadas. Meio que um cachorro correndo atrás do próprio rabo. Não vou ler o próximo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6