Áureo

Resenhas - Áureo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Yasmin.Nawane 21/08/2023

Gostei
Eu gostei bastante, e o final me surpreendeu. Achei que ela prolongou demais algumas coisas. O livro chega a ficar chato as vezes pq tudo que a gente quer é saber como vai se desenrolar as coisas.

08victoria 10/08/2023

Não imaginei
Depois de ler uma certa quantidades de fantasias a gente vai adivinhando o que acontecer com o passar do tempo, mas a minha querida Marissa não me permite isso em nenhum livro dela, inclusive eu tomei um susto, achei que seria algo numa pegada meio Cinder e quebrei a cara pq e diferente de um jeito bom gostei da personagem do folclore do mundo o finalzinho me deixou tão triste não queria que tivesse acontecido aquelas coisas mas enfim foi uma boa leitura depois de uma bela ressaca grandes expectativas pro próximo livro

Emy 10/08/2023

Gostei muito do livro, mas espero que no segundo livro o universo da fantasia seja melhor explorado, a autora só vai jogando o nome das criaturas sem explicar nada, achei que poderia ter explicado melhor a aparência e o que era. O desenvolvimento é lento, lá pro final vai tendo coisas mais importantes/ interessantes. Me perguntei se o livro ia ficar só nisso dela ser levada durante as luas e retornar pra casa. Mas achei bom, o romance achei diferente de tudo que vi baseado nas circunstâncias.

Rafaelle 09/08/2023

Amei
Uma releitura super fofinha.
Eu amei o livro e o casal, o romance é bem fofo. O livro tem um ritmo lento lá pro meio mas depois engata novamente com várias coisas acontecendo. Achei a protagonista meio burra em alguns momentos mas nada a ponto de ser irritante.

Fernanda1893 07/08/2023

Uma palavra resume esse livro: decepção. que a autora fez aqui, meu deus? é longo, é cansativo e metade dos personagens secundários são esquecíveis. e tem um sistema de magia tão interessante?
mas as únicas partes interessantes eram quando a personagem estava na corte, e o resto foi? um arrastar lento até ela voltar pra corte novamente.
aí é complicado

Fada brilhante 05/08/2023

Que livro
Não sei por qual motivo achada qu3 esse era um livro de fantasia única, então imagine minha surpresa ao esperar 400 paginas pra um desfecho e não ter, então não se enganem, PRECISAMOS do segundo livro.

Lu 04/08/2023

Eu amo a autora, sou apaixonada tanto pelas crônicas lunares quanto por renegados, então não pensei duas vezes e comecei a ler este livro. Para mim, foi o livro que menos gostei da autora, apenas de ter gostado. A trama muitas vezes é confusa e arrastada. Uma característica que gosto dela é a ação e aqui não tivemos muito, além de personagens coadjuvantes rasos. Contudo é uma história cheia de detalhes e a personagem principal é perfeita, como todas as protagonistas que a autora faz. A história, apesar de previsível, instiga. Quero ler o segundo, mas desde que com um preço mais em conta que esta hoje.

Blueclar 03/08/2023

Que livro incrível. Eu esperava que fosse bom, mas superou minhas expectativas. Logo no começo fui transportada inteiramente pra dentro da história. Amei demais a Serilda, a história e principalmente o Áureo, que alcançou um lugar nos meus top crushes literários que não acho que vai ser desbancado. Ele é tão doce.
Amei tanto eles dois, mas tanto tanto. Surtei demais com a fofura do casal, fiquei chocada com a crueldade de alguns acontecimentos, e só não é cinco estrelas porque o final me deixou um pouco decepcionada, achei que seria diferente.

Passei três dias protelando pra não acabar o livro logo e já quero voltar pra eles. ?

Aline.Moreira 25/07/2023

Uma boa surpresa
O livro é uma releitura do conto de fadas chamado "Rumpelstiltskin" (Os irmãos Grimm).

No início do livro somos apresentados a personagem principal chamada Serilda, uma menina que nasceu com olhos estranhos e uma imaginação imensa, sendo que adora contar histórias para as crianças da sua aldeia. Mas muitos ainda acham que seus olhos são mais uma maldição do que uma benção e que ela não passa de uma mentirosa.

Numa noite de lua cheia ela acaba conhecendo seres mágicos e para ajudar conta uma mentira....que tem a habilidade de transformar palha em ouro.

Esse livro me surpreendeu, muito bem escrito, detalhado e eu realmente não sabia aonde a estória estava me levando, pelo menos na parte do futuro, já os mistérios do passado consegui entender tudo antes do tempo, mas não solucionei tudo ainda.
Super recomendo quem gosta de aventura, tragédia e maldições com a típica pitada de contos de fadas.

Cleo 24/07/2023

Um conto de fadas
Não esperava muito dessa leitura não. Ainda mais por ser sobre um personagem de contos que não gosto muito. Mas tem príncipes e princesas e vilões e bruxas e fantasmas .... Só não tem aquele romance cor de rosa e arco-íris. Mas tem mistério , muito. E eu acho que gostei mais do vilão do que do príncipe .

nick 23/07/2023

Não sei nem o que fazer de resenha nesse já que já li o segundo livro e odiei ?
enfim, a história tem potencial mas achei a leitura nesse livro bem lenta e cansativa, não lembro se tinha muita descrição ou o que foi, mas foi lento e demorou muito tempo até acontecer algo de fato.
todos os personagens estavam bem interessantes até esse momento e, pra mim, foi oq salvou um pouco essa leitura pq eu tinha criado simpatia por eles com o decorrer da história
muitas perguntas sem respostas, finalizei o livro igual comecei, sem saber de nada
Pricila 06/08/2023minha estante
Vim ler as resenhas pra ver se alguém mais tinha achado livro cansativo, tô meio empacada kkkk

Pricila 06/08/2023minha estante

Jaque Shine 21/07/2023

Como assim???
Uma história leve porém cativante e que nos prende do início ao fim! Um livro cheio de reviravoltas e nada previsível! Que bom que tem continuação porque não saberia lidar com o fim que teve o livro.

Iparisclarke 19/07/2023

Você sabe que eu quero esse lar
Fazia um bom tempo que venho ficando de olho nesse livro e só estava esperando a continuação para não ter que ler fora de ordem, então lançou o segundo livro e decidi ler. A princípio comecei me divertindo muito com a leitura, mas terminei querendo ir direto pra terapia.

Isso significa que o livro é maravilhoso? Não, o ritmo dele depois de um certo acontecimento fica extremamente e foi um parto ler essas partes, quanto mais lia menos saia do lugar. Outro ponto negativo é o da autora não entregar nada, o leitor e a personagem estão no escuro e quando você pensa que finalmente terá resposta aparecem mais perguntas.

O romance foi um sabor, o desenvolvimento deles e o acompanhar dos sentimentos. A parte da fantasia também não deixou a desejar, mas as partes que eram excessivamente descritivas me deram um leve tédio. Enfim foi um bom livro e espero que o segundo seja ainda melhor.

Letícia Torres 19/07/2023

Não poderia ser diferente.
Ler os livros da Marissa Meyer sempre dão certo pra mim. E agora tenho certeza. Eles são viciantes. Vc não para de ler até concluir, até chegar ao final. Não foi diferente com esse.

A história é envolvente, a construção de mundo é muito boa, o romance apesar de ser um instalove, a autora desenvolve o relacionamento aos poucos, entregando migalhinhas que te deixa afobado querendo mais ....

Adorei o fato de ser uma releitura do conto alemão do Rumpelstiltiskin, nunca tinha visto. Precisei ler um resumo desse conto para me situar na história.

Adorei os personagens e cada um entrega aquilo que foi feito para entregar. (O vilão realmente é uma carniça - ódio dele)

Enfim recomendo.

carolina.soares 11/07/2023

Escrita muito envolvente. Te instiga e te prende.
Adorei as personagens principalmente o casal.
Muito triste as crianças morrerem de forma tão brutal.
Não queria que o livro acabasse, o difícil vai ser esperar a continuação.
Lari 11/07/2023minha estante
A continuação já saiu ?