Áureo

Resenhas - Áureo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paulinhoamp 07/07/2023

CADÊ A PARTE 2?
Pensei em "N" formas de fazer esta resenha sem dar um spoiler se quer.
Se trata de um conto de fadas e nessa matéria o livro é bem CONTO DE FADAS. Com a imaginação e criatividade em dia você jura que esta dentro do ambiente e consegue sentir até medo do local (Na maior parte a história se desenrola em ambientes de medo, terror, corvos, névoas, frio, escuro e tudo que se existe no ambiente terror). Apesar da história ter o seu toque de terror, observei que não é o foco. Achei que ela se desenrola bem sim, um conto muito bom!
Não achei cansativo, porém, a coisas que podiam ser melhores e espero que na sequência "Maldição" as coisas estejam melhores. Na matéria mistério, achei que faltou muito da personagem principal. A serilda é de raciocínio meio lento, então o leitor talvez possa achar o livro cansativo, por ela demorar a descobrir ou desvendar algum mistério. Sempre as coisas ficam BEM CLARAS para serem descobertas ou levantar alguma suspeita por exemplo.
Achei que os nomes não pegaram bem nas personagens, algumas de verdade não combinam com seus nomes. Custei a aceitar Serilda por exemplo. Algo que a tradução poderia dar uma ajudada kkkk (na minha opinião).
Porém apesar destes pontos, amei o conto, o final conseguiu me cativar e aumentar minha ansiedade pela sequência "Maldição". Estou ansioso para o desfecho dessa história.

De 0 a 10? Daria nota 7.

Andressa1296 06/07/2023

Ahhh não...
Por favor me fala que esse livro tem continuação... Porque se não vou ficar fula da vida...
Gostei bastante história da construção dos acontecimentos... só que muita coisa ficou sem explicação....
julhez 21/07/2023minha estante
Tem uma continuação, sim! O nome é "Maldição" e inclusive já foi lançado pela Rocco ;)

Andressa1296 21/07/2023minha estante
Nossa fui olhar e porque tão caraaaaaa.... misericordia kkkk

julhez 21/07/2023minha estante
Então! Os livros dessa autora são maravilhosos mas o preço é uma facada mesmo ? kkkkk

ka 13/06/2023

Sou apaixonada pelos outros livros da Marissa Meyer (crônicas lunares e sem coração), então, quando eu descobri que ela tinha lançado mais uma releitura de contos de fadas, eu fiquei muito animada. No entanto, de todos os livros da autora que eu li, eu acredito que esse seja o mais fraco na minha opinião. Não achei o livro horrível, sinto que, com o passar do tempo, fui ficando mais entretida na história, mas fui com altas expectativas devido a minhas antigas experiências com a Marissa
A mitologia é muito intrigante e algo que eu não estou muito familiarizada, então o folclore em si me cativou. Contudo, o ritmo da história (muito lendo em alguns momentos e do nada acelerado em outros), e o romance com um desenvolvimento meia boca fizeram a leitura ficar levemente arrastada para mim
Pretendo ler o segundo livro porque o final me deixou intrigada a saber o desfecho dessa história. Mas definitivamente não é um dos melhores da autora

NancYamada 10/06/2023

Uma obra suave e doce
Uma fantasia baseada em conto de fadas (mais precisamente, Rumpelstiltskin).

Um livro delicado, de escrita agradável e um romance suave. Uma obra para quem quer relaxar um pouco e curtir.

Com construção de personagens e baseada num conto que se repete em 3 etapas, sua leitura não é rápida, mas não me incomodou. Aproveitei a magia que recebia a cada trecho e momentos sombrios se aproximando.

No auge dos acontecimentos, o livro acaba. Aguardo ansiosa a continuação!

Steh 03/04/2023

Amei
Eu amei esse livro.
Desde o começo até o fim. Me encantei por Áureo, e ele me intrigou desde o começo.
Embora achasse que eles não deveriam ter mentido daquela forma, entendia que não havia saída. Mas quando as crianças foram levadas... Não acreditei no rumo que tomou, o Erlking é um ser desprezível, e eu nunca tinha pensado na Caçada dessa forma.
Me desesperei com o final e foi só quando chegou nele que percebi que teria continuação, que não foi lançado ainda.
NancYamada 10/06/2023minha estante
Eu tb só descobri no final! Quando virei a página e deu nos agradecimentos kkkk

Clara Azevedo 27/03/2023

Áureo
Esse é o primeiro volume de um nova série( o final do livro é muito em aberto então eu acredito que tenha uma continuação sim). É uma releitura do conto de Rumpelstilskin fala esse nome me lembrou muito da série Once upon a time. Serilda sempre ouviu de seu pai que foi tocada pelo deus das histórias e da sorte ela consegue criar narrativas fantásticas e fascinantes ? mentiras. Serilda não é bem vista pelos outros aldeões o fato dos olhos dela terem um formato diferente não ajuda muita eles parecem rodas da roda da fortuna. Em uma noite de lua cheia ela ajuda duas criaturas da floresta a fugir do Rei dos antigos para despista-lo Serilda conta que é capaz de transformar palha em ouro. Na próxima lua cheia o rei manda que ela seja trazida ao seu palácio para que possa executar a transformação de palha em ouro e a joga dentro de um lugar trancado mas para a sorte da garota aparece Áureo que alega poder fazer o que o rei pediu que ela fizesse ela diz que pode ajudá-la mas a magia dele exige pagamento. Esse livro é bem diferente dos outros que a autora já escreveu é mais sombrio. Curti essa aura de mistério envolvendo o castelo do rei Erlking e também sobre o Áureo. Acabei adivinhando o plot sobre o passado do Áureo mas não estragou minha experiência de leitura. O livro é narrado em terceiro pessoa pela própria Serilda. Tô curiosa para saber o que vai acontecer no próximo volume.

Nati:) 17/03/2023

Amei!!
Que as histórias escritas pela Marissa são sempre muito boas, eu já sabia. Áureo foi uma surpresa adorável. Estou ansiosa para a continuação!!

Allexya 06/03/2023

Extremamente intrigante
Eu comecei esse livro por pura confiança na Marissa, que é uma das minhas autoras favoritas. Nunca tinha visto ninguém falar sobre. Inclusive acabei de descobrir que é um reconto de Rumpletiltskin, uma história que tive zero contato durante a vida, tenho zero conhecimento sobre. Então, pelo meu ponto de vista, isso aqui é uma coisa inteiramente nova e eu amei.
E acabei de descobrir tbm que vai ter continuação kkkkkk enfim:
Não é o melhor livro que já li da Marissa, diferente dos outros, esse tem uma escrita mais lenta, um ritmo mais lento e dificilmente vc sabe pra onde a história vai seguir. Eu não sei bem o que senti enquanto lia. Ao mesmo tempo que eu estava intrigada, ainda senti que faltava um temperinho, coisa que nunca faltou antes nas minhas leituras dela. Mas eu não pensei em momento algum em abandonar pq estava realmente curiosa. A mitologia aqui é simplesmente maravilhosa e muuuuuito bem escrita. Os personagens são maravilhosos. Vai ter gente que vai falar sobre a relação de Serilda e do Áureo, mas eu sou a que vai defender até o fim pq entendi pelo que eles estavam passando o que estavam sentindo. E eu tô tão, mas tão ansiosa para ver mais deles, mais da mitologia. Tão ansiosa para a próxima história que a Serilda vai contar. Se o segundo já estivesse pronto eu ia direto para ele.
Sabe aquela sensação de que o primeiro livro foi um aquecimento e o segundo é que vai pegar fogo? É o que eu estou sentindo aqui. E gente, apesar de não ter sido tiro porrada e bomba, esse primeiro foi incrível.
Vale MUITO a pena ler esse livro. MUITO MESMO, confie na Marissa Meyer que ela nunca decepciona.

jenni 22/02/2023

Não foi nem um pouco oque eu esperava
Resolvi começar a leitura por influência de uma youtuber e acabou não sendo uma leitura de altas expectativas.
A ideia foi muito boa de transformar palha em ouro so que achei pouco desenvolvido, poderia ter acontecido muita coisa além de ficar indo e voltando daquele castelo. Infelizmente me deu uma leve irritação nos momentos dos detalhes das florestas, castelos, rios...
As partes que mais gostei foi das histórias contadas e claro adorei o Áureo.
Bagunça Books 27/02/2023minha estante
Ainda bem que li sua resenha kkkkkkkk já não perco meu tempo

Isabela | @sentencaliteraria 12/02/2023

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Áureo | @editorarocco

Sou uma grande fã dos livros da Marissa, mas confesso que ela vinha me decepcionando com seus últimos lançamentos. Eu amo releituras de contos de fadas, que é a especialidade da autora, e acho que ela acertou incrivelmente nesse primeiro livro de sua nova duologia.

Achei a história um pouco lenta no início, mas depois que Serilda conhece Áureo tudo evolui de forma mais cativante. Aos poucos nos ambientamos nesse mundo onde deuses concedem dons de tempos em tempos, conhecemos mais do misterioso jovem Áureo e acompanhamos a evolução de Serilda.

Ela é uma contadora de fábulas nata, e o livro é permeado tanto pela aventura que Serilda vive a partir do momento que eng@na o Rei dos Antigos, sobre saber fiar palha em ouro, quanto por uma história específica que ela tece ao longo da narrativa e que no final vemos o quanto é importante para o rumo dos acontecimentos.

Já conhecia o básico do conto “Rumpelstiltskin” dos Irmãos Grimm, que inspira o livro e tem origem alemã. Gostei que foi introduzida essa cultura, com termos e nomes dos personagens. Inclusive o nome da protagonista tem origem alemã, significando “mulher guerreira armada”, e o de Áureo tanto nessa língua quanto em inglês simboliza ouro. O final foi bem surpreendente para mim, e com certeza me deixou animada pelo que está por vir no próximo livro.

--> Gatilh0s: vi0lênc!a, as$ass!nat0, lut0

site: https://www.instagram.com/p/CoNuOTbvlU8/

Isabela | @sentencaliteraria 14/02/2023minha estante
A faixa etária dele é 14+ ;)

Ynnay@! 14/02/2023minha estante
Tem hot?

Isabela | @sentencaliteraria 15/02/2023minha estante
Tem romance, mas hot não

Brenda Aline 06/02/2023

O 'Q' da Emoção
Alguns livros nos dão a impressão de que em apenas alguns capítulos lidos um turbilhão de coisas já aconteceram, porém lendo esse em especial sinto como se fosse o inverso. Quanto mais eu lia mais eu achava que não tinha lido nada, nada de interessante acontecia e que estávamos só devaneando através das páginas.

Leitura ia se arrastando, o tempo ia passando e sempre ficando com os mesmos questionamentos. E por esse motivo o final sempre fica muito corrido e as coisas sendo jogadas muito adoidado, enfiando goela abaixo do leitor acontecimentos que em 75% do livro foram só construção de cenários e personagens, 15% foram a iniciação do que seria algo interessante pra se explorar de fato na história, e restando 10% para explicar tuuudo e nem explicou muita coisa, só abriu mais questionamentos para uma possível continuação.. :(

Mas não me entendam mal, a história é até que interessante, nos prende (pelo menos o suficiente pra ler mais um capítulo), gostei dos personagens, porém não me senti muito apegada a eles, mesmo quando as coisas iam acontecendo não senti nada além de incredulidade e o quanto a autora consegue introduzir em uma coisa "fofa" algo tão cruel. Mas o 'Q' da questão aqui é que não tem muita ação, aventura e até o romance é construído às migalhas.

Mas acho que a escrita da Marissa é sempre nessa pegada, um passo de tartaruga de cada vez. Senti isso tbm lendo "Sem coração", e em Áureo não foi diferente.
Rebeca 12/02/2023minha estante
Tô me forçando a ler esse, Jesus amado

Brenda Aline 15/02/2023minha estante
Acredito que +14 por conter algumas cenas de violência, mas tirando isso é bem de boa ?

Bia Pupato 18/01/2023

Não atingiu a expectativa
Essa leitura foi bem complexa pra mim, não foi um livro que eu amei desde o começo e me surpreende que no final do livro eu tenha gostado da Serilda, a personagem principal, não pensei que gostaria dela no começo, mas algo na bondade dela me conquistou.

O final também foi um tanto decepcionante, quando a leitura finalmente me cativou chegamos a um final apressado e sem grandes resoluções, sei que vai ter continuação mas pareceu um final corrido onde toda a solução ficou para a continuação e você termina com cara de interrogação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6