Guerra

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Guerra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina 19/09/2023

Melhor do que o primeiro toda essa dinâmica de guerra acampamento e muito boa e muito bem trabalhada, a história enrola um pouco com algumas dinâmicas repetidas mas vale a pena.

O início e bem morno sem muita emoção culpa da escrita, os hots continuam bem fracos. Mas ao decorrer do livro as coisas melhorem e muito, tudo fica mas interessante e intenso, assim como o casal que teve um ótimo desenvolvimento.
Rhayanne.Mayra 02/02/2024minha estante
Eu não tô achando em canto nenhum esse livro, fui forçada a ler Pestilência e dps Morte, não tô achando o resto da saga vey

anaalimap 06/06/2023

Leitura bem gostosinha, não foi tão impactante quanto o primeiro, pq o plot basicamente foi o mesmo, assim como a resolução, então não fiquei angustiada.
A premissa é basicamente a mesma e os personagens também, só mudam seus poderes oi alguns aspectos de sua personalidade.
Mas é gostosinha a leitura
Mand 06/06/2023minha estante
A série é bem boazinha, mas tem s mesma fórmula genérica, o único que destoa um pouco é o do death

Nique_Bookstan 27/03/2023minha estante
Quais as tropes desse livro amg?

Pam 16/01/2023

Amei
Eu estava muito ansiosa pra esse livro sair em português e assim que chegou comecei a ler. Gosto muito da escrita da Laura ela prende e faz você querer mais da história. Guerra é o segundo livro da série Os quatro cavaleiros, livro +18 e tem várias cenas violência explícita, incluindo tentativas de abuso s. Então tem alguns gatilhos. Mas eu amei o livro. Guerra assim como pestilência faz pensar sobre nossas atitudes como ser humanos e de o porquê o Apocalipse estar acontecendo. Tem vários hots, os personagens descobrindo o amor, brigas violência etc. Eu amei a história, estou ansiosa pelos outros dois livros.

Rauana MT C 22/01/2023

Guerra - Os quatro cavaleiros do apocalipse 2
Parece que foi escrito por outra pessoa. As cenas são minúsculas, o que acho que dificultou em fazer com que nos conectemos com a história.
A história do livro é boa, mas essa escrita, não gostei não (sendo que eu tinha adorado a escrita do primeiro).
O arco das personagens é incrível.
Realmente, meu único problema é com como foi escrito.

Priscilla Santiago 28/01/2023

Mais uma decepção do ano
Ano passado quando eu li Pestilência fiquei completamente apaixonada pelo o universo e pelos personagens, foi o livro que me tirou de uma longa ressaca literária. Eu estava super ansiosa para poder ler o segundo livro e quando finalmente consigo te-lo... é só decepção! Até que no início estava gostando do livro (nível 5 estrelas), Miriam apareceu com uma personagem incrível!, Guerreira, sobrevivente, uma mulher que não desiste de lutar pelo o que certo, mas a medida que vai chegando ao final é cada decisão burra que ela toma que não consegui reconhecer mais a personagem. Já o Guerra tem os seus méritos também, é um bom personagem com as suas decisões e questionamentos sobre a humanidade, mas sua mudança no final é muito abrupta o que quebrou o ritmo da história para mim.
Meu problema com esse livro está depois dos 50%, pois a autora só focou na disputa de "gato e rato" que esqueceu de desenvolver os personagens para a redenção. Quando ela lembra o livro já está em 80% e precisa tudo ser muito corrido, sem contar que o plot usado para acontecer essa virada é simplesmente, para mim, um dos piores plots a ser usado. Eu só não dei 2 estrelas, pois gostei muito dos últimos 3 capítulos e mesmo esse não funcionando para mim sigo ansiosa para o Fome.

mirtôzinha 28/01/2023

top
gostei muito, mais do que o primeiro, minhas críticas são para a editora desse livro que fez um trabalho péssimo de tradução, frases sem sentido, erros de português BÁSICO, editora cabana vermelha melhore viu

Caroline.Bazani 28/01/2023

Gostei do livro, mas não mais do que o primeiro. No entanto é uma leitura rápida e acho que vale a pena, gostei da história dos cavaleiros trazendo o apocalipse.

Elisa 03/02/2023

"Para o seu coração mole"
Laura, você não decepciona!
Finalizo esse livro mais uma arrebatada por uma história tão envolvente. Acho que qualquer coisa que eu comentar aqui seria spoiler, por ser o segundo livro da série, mas Miriam é uma cabeça dura e meio doida que me conquistou, e também conquistou Guerra, com essa força de vontade e valores tão enraizados. Guerra por natureza é violento e incapaz de sentir empatia, até que as coisas vão mudando de acordo com que o entendimento dele de SER humano aumenta e seus questionamentos sobre si mesmo e sua missão são colocados à prova. Acompanhar esse dois foi uma experiência maravilhosa. Sem palavras para o final.

Arlons._ 12/04/2024

Que situação
Gostei bastante do contexto diferente dessa história, além que protagonista forte! Adorei ela. Fiquei bastante em dúvida no meio do livro em como teria um final feliz pq não conseguia ver como as coisas poderiam dar certo mas me surpreendi com se resolver quase em um estalar de dedos.

Passei raiva com esse guerra durante quase metade do livro mas até que ele vai melhorando no decorrer da história, um ponto que não gostei muito foi que vi que o desenvolvimento deles tava parecendo com o livro passado e espero que próximo não seja assim, pois estou com bastante expectativa!! Mas espero ler próximo livro ?

Naryanne.Garcia 13/02/2023

Foi bom, mas aí da prefiro Pestilência.
A personagem me irritou algumas vezes ao longo do livro, achei que em vários momentos ela não tinha força de vontade.
Tipo, o cara mata um monte gente por "culpa dela", aí ela fica brava e pouco tempo depois já tá com ele de novo. Tipo???
Enfim. No geral é bom, mas prefiro Pestilência.

dara.juliana 13/02/2023

Só não dou nota zero pq é bem escrito.
Guerra não chega aos pés de Pestilencia! Estava super animada por esse livro, apesar dele ser muito bem escrito. Os caráter dos personagens foram uma decepção.
Miriam de início parece ser uma personagem foda, sobrevivente que sempre luta por seus ideais. Mas ao longo do livro se mostra uma personagem fraca que aceita cidades inteiras serem dizimas por Guerra, basta ele dar um chá de pica que ela aceita caladinha.
Já a personalidade de Guerra é intragável, ele dizima cidades inteiras sem se questionar em momento algum se é certo ou errado. Se quer ter empatia pelos humanos. As únicas vezes que ele poupou vidas humanas foi para apenas satisfazer “o coração mole” da Miriam. Ele passa 80% do livro matando, dizimando e deixando seu exército estuprar e roubar cidades inteiras e deixa claro que gosta do que faz. Simplesmente intragável. E a Miriam uma hipócrita que “acha ruim” o que ele faz mas toda noite está ali se deitando com ele e dando seu corpo a ele.
Quase no final do livro a autora coloca o plot péssimo de gravidez para ser o ponto de virada da redenção de Guerra, onde literalmente DO NADA um personagem inescrupuloso vira bonzinho só pq sua humana favorita está gravida de um filho seu.
Péssimo desenvolvimento no final, tudo foi corrido.
A melhor parte do livro para mim foi a aparição da Morte, pois estou completamente ansiosa para conhecer esse Cavaleiro.

Yasmim668 28/02/2023

CARACAAAAA
Nossa Senhora, esse livro conseguiu ser tão bom quanto o primeiro! O final... o final.... eu tô adorando essa serie pqp

peacesmyg 01/03/2023

PERFEITO!
Ai o que falar do Guerra?
Eu gostei demais desse livro, adorei que esse cavaleiro não ficava vagando sozinha. Deu um diferencial incrível para o livro.
A mocinha é simplesmente uma praga, ela faz de tudo pra atrapalhar os planos de Guerra, se colocando em situações super perigosas e quebrando um osso ou ganhando um corte novo em cada uma delas. Se não fosse o Guerra, a Miriam já tinha ido de arrasta pra cima a muito tempo. Ela atrapalhava tanto que tinha momentos que eu ficava com raiva torcendo pra que ela parasse e deixasse o cavaleiro terminar o serviço dele kkkkk. O melhor era o Guerra sempre passando pano pra ela e perdoando quase tudo que ela fazia só porque ela era a "esposa" dele.
E o Guerra foi o personagem mais cadela dos cavaleiros, ele simplesmente beijava o chão que a Miriam pisava. E no final então, my god. Pra mim eles foram o melhor casal, claro se a gente for ignorar o fato de que ela é humana e ele é o cavaleiro do apocalipse que está matando a população do mundo.
Esse é um livro que tem bastante gore, fiquei até um pouquinho chocada, não sei se já li um livro que falasse sobre a morte de uma maneira tão "banal" digamos assim, mas né era o trabalho do Guerrinha

Victoria.Marreiro 13/03/2023

Até a guerra cansa
Esperava mais.....
Dito isso vamos lá:
? O livro poderia ter BEM MENOS páginas sinceramente os acontecimentos são muito repetitivos algumas vezes fazendo a gente até pular algumas páginas que também não fizeram muita diferença pra história.
? Digerente do primeiro livro nesse guerra fica mais ficado no brutal sem aprofundar os assuntos do primeiro livro ainda não sabemos caceta nenhuma sobre como esses 4 cavaleiros chegaram e acho que já dava pra ter introduzido bastante
? A protagonista as vezes é chata, beleza que ela quer salvar ela e todo mundo é tals mas BICHA DA UM TEMPO PARA DE SER DOIDA
? E por fim mas não menos importante achei o final meio ble pq de novo partiram pra "mesma solucao" que no primeiro livro só que dessa vez com um que de tristeza.

1 | 2 | 3 | 4 | 5