Guerra Laura Thalassa

Resenhas - Guerra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Arlons._ 12/04/2024

Que situação
Gostei bastante do contexto diferente dessa história, além que protagonista forte! Adorei ela. Fiquei bastante em dúvida no meio do livro em como teria um final feliz pq não conseguia ver como as coisas poderiam dar certo mas me surpreendi com se resolver quase em um estalar de dedos.

Passei raiva com esse guerra durante quase metade do livro mas até que ele vai melhorando no decorrer da história, um ponto que não gostei muito foi que vi que o desenvolvimento deles tava parecendo com o livro passado e espero que próximo não seja assim, pois estou com bastante expectativa!! Mas espero ler próximo livro ?

Jheny Jhe 29/03/2024

Meu senhor..
Passei 60% do livro achando que no final ia ser uma causa perdida porque, sabe? GUERRA!
Isso tá enraizado na humanidade a tempo demais.

30% passei sendo esperançosa, rindo ou tentando imaginar um acampamento com 5.000 soldados usando barracas de acampamento (não eram as barracas que eu imaginei).

No resto eu tava chocada demais com o capítulo 60 e com a ousadia da autora em ter escrevendo aquilo..

Enfim, adorei!!

Andressa792 27/03/2024

Guerra
A continuação da saga Os quatro cavaleiros me surpreendeu positivamente. Guerra, diferente do irmão Pestilência, é fruto da escolha dos homens e ele conhece o coração da humanidade e está mais do que disposto a cumprir sua missão, matar todo mundo.

No dia da queda de Jerusalém, Miriam Elmahdy sabe que sua vida acabou. Casas estão queimando, as ruas ficam vermelhas de sangue e um exército traidor está massacrando todos os residentes. Não há como sobreviver a isso, sobretudo quando Miriam chama a atenção de Guerra. Mas quando o enorme e aterrorizante cavaleiro encurrala Miriam, ele ao invés de matá-la a chama de esposa.

Gabi Babita 26/03/2024

Esposa
O segundo cavaleiro do apocalipse já chega com os dois pés na porta para tomar tudo! O boy olha para a mocinha e já solta um ?esposa? do mais absoluto nada e decreta ali o destino dela. Mas daí você me pergunta: já foi isso no começo e pronto? Claro que não. Nossa mocinha não se rende a nada e nem a ninguém e leva a sério aquela máxima de que no amor e na guerra vale tudo.

Já faz um tempo que li Pestilência mas lembro o achei mais resiliente que o Guerra e essa diferença fez total sentido dentro do propósito de cada um. O Guerra é impiedoso e cabeça dura e sua ?esposa?, Miriam, bate de frente e não cede. Assim como no primeiro livro, me perguntei como a autora conseguiria dar liga nisso, já que ele é um grande vilão, mas o livro se desenrola bem e fica tudo fechadinho.

Este é um livro de distopia com romance, que tem elementos bíblicos (apocalipse), cenas de violência, um mocinho que é um vilão para a humanidade e cenas de sexo. Eu sei, eu sei, parece uma salada de frutas muito doida mas funciona bem.

karameloo 20/03/2024

Melhor que o 1°
Não tinha muitas expectativas devido a minha frustração com o primeiro, porém acabei me surpreendendo, esse livro diferente de pestilência tem muitos ambientes, PERSONAGENS, e enredos mais intrigantes, Guerra tem PERSONALIDADE, não que o Peste (kkkkk amo esse nome) não tivesse mas não gosto desse tipo de personagem "nasci ontem".
Acho que o que mais torna esse livro agradável é que existem relacionamentos fora do âmbito romântico, o que pra mim, deixa o livro menos claustrofóbico(que foi o caso de pestilência), não é maçante, os acontecimentos não se repetem, e teve até um pequeno plot twist, enfim não posso dizer que gostei do final mas ainda assim recomendo!

Domi_nick 16/02/2024

Esse é o segundo livro da série Os quatro Cavaleiros em que vai contar a histórias dessa vez de Guerra, o segundo cavaleiro do apocalipse, que vem para a terra em busca de derramamento de sangue.

Nesse livro somos apresentados a Miriam que vive na nova Palestina e está seguindo a sua vida em busca apenas de sobreviver em meio a todo o caos que o mundo se encontra, porém sua vida vira de cabeça para baixo quando Guerra aparece na sua cidade.

Ao tentar matá-lo e impedir que sua cidade seja devastada, algo inesperado acontece: Guerra não tenta matá-la por vingança, mas sim diz que ela pertence a ele e que é sua esposa por direito divino, então a leva para viver no seu acampamento.

.....

Lendo esse livro, ainda mais porque li logo em seguida do primeiro da série, não pude deixar de fazer as comparações. E eu amei muito o livro do primeiro cavaleiro do apocalipse e todo o romance e história do primeiro casal.

Ao começar esse segundo, tive aquele choque inicial ao perceber que não seria nada igual ao outro, pelo contrário.
Mas a leitura continua fluida e não foi nada difícil ir me apaixonando por esses personagens e no fim de tudo valeu muito a pena.

Algo em comum entre os dois livros que eu já li dessa série é o modo como os personagens masculinos são rigorosos com as personagens. Eles possuem atitudes bem maldosas devido a sua origem não humana o que acarreta em muita tristeza para elas e isso me deixou com tanto ódio, que muita vezes queria entrar no livro e dar uns bons socos na cara desses homens.

Superado isso, o amor deles é lindo e vai crescendo a cada página e ver eles evoluindo por esse amor é a coisa mais linda de se acompanhar.

E o final foi de machucar meu belo coração, mas não trocaria nada na história e ela é perfeita do jeito que está.

Guerra e Miriam são a prova que nada é definitivo e todos nós podemos mudar para melhor se quisermos.

Agora só quero poder ler os próximos dessa série, pois acho que serão tão bons quanto os primeiros.

Danyelle.Gardiano 22/01/2024

Romance dark com pegada de reflexão
Comecei a ler essa série para distrair a cabeça devido a uma perda recente na família e um dos tópicos abordados durante o livro visto que fala de guerra.. é a perda... me arrancou algumas lágrimas.. só por isso já vale a recomendação.

Biancajml 06/12/2023

O mundo está perdido. O apocalipse chegou. E com ele os quatro cavaleiros. Pestilência parece ter sido derrotado, agora é a vez de Guerra.

Miriam perdeu seu pai quando criança, e em um trágico acidente perdeu sua mãe e irmã. Agora está sozinha, solitária e tentando a todo custo sobreviver. Ela passou por uma guerra civil em sua cidade, em Jerusalém, e não sabe como passar pelo novo cavaleiro.

Guerra acredita que nossa protagonista foi feita e destinada para ele. Destruindo cidade após cidade, ele leva Miriam consigo. E ela testemunha todas as crueldades que esse cavaleiro é capaz de cometer. Mas ela não lhe jura lealdade, ela escolhe a morte. O problema é que ele nunca a deixaria morrer.

Miriam tenta de tudo para ajudar os humanos, mesmo que seja necessário jogar contra o cavaleiro.

Vamos acompanhar as atrocidades que os humanos vão vivenciar com esse novo cavaleiro. Guerra é ardiloso e estrategista, para vencê-lo precisaria ser melhor do que ele, ele que nasceu no coração humano.

Sem conseguir poupar a vida de ninguém, notamos como Guerra não só poupa, como também salva Miriam inúmeras vezes. E aos poucos ele mostra seu lado menos violento e quase humano. E esse lado é o que pode ser despertado apenas por essa mulher. A mulher que recusa se render a ele.

Aos poucos sentimentos surgem no coração desse homem, e ele passa a amar e a temer. Notamos as mudanças. Mas poderia Guerra existir sem sua violência?

Confesso que esse livro me tocou demais. Ainda mais por se passar em Jerusalém e por tudo que Israel e Palestina vivem atualmente. Você ler a respeito de guerra, ver como isso acaba com cada ser humano, com famílias e sonhos.. É algo que marca. Assim como quando li Pestilência, que foi logo após a pandemia, então tem muita coisa que relacionamos ao que o mundo tem vivido.

A Laura tem uma escrita cativante e fluida. Uma história com muitos pontos realistas. Personagens imperfeitos que buscam salvar a humanidade. E uma coisa que li e que me marcou demais foi uma frase dita nesse livro.

?Todas as religiões querem a mesma coisa: salvação. Somos todos iguais.?

E infelizmente isso é algo que as pessoas ainda não entenderam.

Uma série que veio pra se tornar uma das minhas favoritas da vida.

Hellen 02/12/2023

Pelo seu coração mole
Achei muito diferente e muito parecido com o primeiro. Vai entender?

Gostei do Guerra ser menos ?inocente?, ao já saber como funciona a humanidade e tals.

Fiquei com muita raiva da Miriam. Esteja preparada para ficar indignada com as burrices que ela faz.

O final também não me agradou.

Mas o epílogo me deu muita vontade de ler o próximo.

Helena726 28/11/2023

Legal
Gostei mais de pestilencia, mas nao foi tao ruim. Acho que oq me incomodou era q (diferente de sara em pestilencia) a Miriam nao segura a palavra. Em um segundo ela ta puta c o guerra e no outro simplesmente se faz de tonta de da p ele. Tipo, mb, se manca ne, vamo se valorizar pfvr ne

vodkacomiogurte 02/11/2023

Me apaixonei por Miriam muito rápido, já por Guerra...
A Miriam roubou meu coração num piscar de olhos, mas olha, com o Guerra, a coisa demorou um pouco mais. Beleza e um tanquinho trincado não são tudo, né? Eu realmente duvidei que fosse torcer por ele, mas... estava errada.

Esse cara passou de um brutamontes com "xingamentos exóticos" a um dos amores mais intensos que já encontrei em um livro. Ri, chorei e me apaixonei por cada pedacinho dele.

Agora, estou aqui, sofrendo pela espera das traduções de "Fome" e "Morte".

Danielle374 31/10/2023

Assim como o primeiro livro, foi uma leitura muito interessante.

O livro trás romance, guerra, morte, mas também trás esperança e renascimento, mostra como a humanidade acabou com o mundo, mas, que ainda é possível uma redenção e salvação.

No geral, a história as histórias são bem semelhantes, o cavaleiro acorda, começa a destruir o mundo, encontra uma mulher, apaixona e o amor faz com que ele entenda e mude seus atos. E claro, trás muitas amostras da maldade como também da bondade humana.

Porém, os livros passam em locais diferentes e cada cavaleiro tem poderes diferente, então isso, acaba deixando a história bem interessante e com o sentindo de e quando chegar o último, o que vai acontecer? Vou agora aguardar os próximos para descobrir.

Beatriz Mendonça 17/10/2023

"Para seu coração mole".

Guerra tinha tudo para ser melhor do que Pestilência em diversos aspectos, mas ao meu ver, está no mesmo patamar. O que não é ruim, porque amei o primeiro volume dessa série.

Pestilência acertou muito na mitologia, na premissa e no desenvolvimento da trama e eu esperava mais disso em Guerra. O novo cenário era extremamente atrativo, mas Guerra deixou a desejar nesses aspectos citados. Porém, acredito que este volume compensou com as nuances e profundidade dos personagens. Miriam e Guerra são mais densos e cinzentos do que Sara e Pestilência. Senti uma conexão mais interessante entre esta protagonista e seu cavaleiro, como se ambos fossem os dois lados de uma moeda. Distintos e ao mesmo tempo muito iguais.

Porém, o que mais me desagradou neste volume e que quase me fez abandonar a leitura foram as cenas "eróticas". Misericórdia, que constrangedor. E olha que eu gosto desse tipo de literatura! Só que cenas assim já são delicadas por si só então eu nunca vou perdoar a autora pelo que ela fez com o Guerra. O cara passou de um guerreiro orgulhoso e sarcástico para um amante meloso e piegas. Foi no mínimo estranho e me deixou com a sensação de barra forçada. Foi torturante de ler.

Por isso, termino dizendo que o primeiro me deixou um sentimento já nostálgico assim que eu o fechei, mas nesse segundo eu meio que agradeci por acabar. Enfatizo que não é um livro ruim, porém, fui com expectativas altas depois de Pestilência e simplesmente achei que elas não foram completamente atendidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5