Guerra Laura Thalassa

? Cenário pós-apocalípitico
? Fantasia Urbana
? Slow Burn
? Enemies to lovers
? Ele destruiria o mundo por ela

Acho que estou viciada nessa série.
Essa série é diferente do que eu tinha imaginado, a escrita da autora me surpreendeu muito ela tem um jeito de escrita único e envolvente.
Nesse livro temos como protagonista o Guerra, e uma coisa que autora fez muito bem é mudar a localização em que os personagens estão, no livro anterior do Pestilência ele fica na América do Norte nesse livro o Guerra fica no continente Africano eu simplesmente amei isso e estou ansiosa para saber aonde os outros cavaleiros estarão. O Guerra me surpreendeu bastante achei que ele seria mais difícil de se ter afinidade do que o Pestilência e foi ao contrário, apesar de ambos cometerem atrocidades, o Guerra em todos os momentos foi protetor com a Miriam e fazia de tudo com base no seu conhecimento do que era certo fazer ela se sentir confortável para gostar dele e querer estar com ele e ele vai cada vez mais se abrindo para ela.
Falando um pouco sobre um panorama geral em todos os momentos de sua vida a Miriam teve que conviver com a guerra na sua vida até que ela chama atenção do próprio Guerra, não do jeito que ela imaginava, mas aconteceu e agora ela terá que decidir se render ou lutar pela humanidade, será que é possível o cavaleiro se redimir?
Até mais ou menos 80% do livro eu devorei cada pedacinho, após isso a leitura se tornou um pouco lenta que foi quando o cavaleiro estava se entendendo e também finalmente compreendeu como funciona o ser humano. Esse é um livro bem reflexivo, mais reflexivo que o anterior, fala muito sobre humanidade e como a guerra reside dentro de nossos corações e a todo momento se questiona se é possível o homem se redimir? Ainda estou digerindo muito desse livro, entretanto posso dizer que amei muito e estou ansiosa para conhecer melhor o próximo cavaleiro, o Fome.

?? Conteúdo +18. Alerta de Gatilho: tentativa de estupro (não é entre o casal principal), violência.??

Thami 04/10/2023

Esse livro da de 10 x 0 no primeiro, do início pro meio ainda tem algumas partes meio arrastadas mas num geral achei o ritmo dele bom. A temática de acampamento e guerra foi muito boa, consegui me apegar mais a personagem principal e ao que acontecia com ela e o relacionamento com o Guerra.

amandoca_ 23/09/2023

Pelo seu coração mole
Gostei, mas teve muita enrolação, tirando isso, é bonzinho, por enquanto o primeiro continua sendo o melhor

Marina 19/09/2023

Melhor do que o primeiro toda essa dinâmica de guerra acampamento e muito boa e muito bem trabalhada, a história enrola um pouco com algumas dinâmicas repetidas mas vale a pena.

O início e bem morno sem muita emoção culpa da escrita, os hots continuam bem fracos. Mas ao decorrer do livro as coisas melhorem e muito, tudo fica mas interessante e intenso, assim como o casal que teve um ótimo desenvolvimento.
Rhayanne.Mayra 02/02/2024minha estante
Eu não tô achando em canto nenhum esse livro, fui forçada a ler Pestilência e dps Morte, não tô achando o resto da saga vey

Marices 15/09/2023

Renda-se
Superou pestilência demais, amei o enredo, foi completamente diferente do primeiro livro apesar de se manter na mesma narrativa, foi muito bom, aguardando ansiosamente pela "fome".

Kimberly70 23/08/2023

Adorei, de verdade, não tava esperando que fosse assim, Pestilência me deixou traumatizada, mas aí me vem Guerra todo todo, fiquei com ódio 99% do livro pelos dois, mas não via a hora das coisas darem um up, e quando finalmente deu, balde de água fria, mas adorei tudo, especialmente o finalzinho, amo amo

miacwine 17/08/2023

Ok
O livro até que é bom, tem momentos que é MUITOOO repetitivo, de ficar de saco cheio, mas achei o livro legalzinho, foi bom para passar o tempo e não ficar pensando muito, para mim esse livro ta no mesmo nível de pestilência mesmo eu gostando mais do personagem guerra

Andrea141 16/08/2023

Este aqui é mais sério
Diferentemente de Pestilência que tinha um "quê" de comédia, War é bem mais sério. A personagem feminina é tão forte e decidida quanto a primeira, mas a vida dela foi um pouco mais sofrida. De resto, a história é exatamente a mesma. Se gostou do primeiro, vai na fé nesse aqui.

Bruna 06/08/2023

Segundo Cavaleiro do Apocalipse
Completamente apaixonada pela história de Guerra.
O segundo Cavaleiro desperta para colocar a humanidade a baixo por sua vontade, a única coisa que Guerra ama e o motiva é morte e sangue, até encontrar sua esposa predestinada por Deus.
Mirian vai perceber que para ficar com Guerra, ela vai ter que ver seu coração se partindo primeiro, para depois descobrir a verdadeira felicidade.
Guerra vai perceber que seu propósito nesse mundo não é tão fácil de cumprir depois que sua esposa aparece.
Pois todos sabemos, guerra e amor não andam juntos.

Danusa 05/08/2023

Guerra
Adorei toda a leitura. Guerra foi predestinado a destruir a raça humana através de seu próprio ódio e faz isso com muita facilidade, afinal seres humanos são auto destrutivos. Miriam cruza seu caminho e ele acredita que ela é sua esposa dada por Deus, a mantém cativa e durante todo esse tempo de ?prisão ? ambos descobrem o que de fato os aproxima.
Você ?se rende? tbm a história deles. Aguardando o lançamento do próximo livro: Fome.

Gabrielly266 02/08/2023

Renda-se
Eu não aguento mais me apaixonar por personagens literários que odeiam todo mundo, mas são cadelinhas das amadas aaaaaa. Guerra seu gostoso 🤬 #$%!& .

Sem dúvidas Guerra e Mirian são meu casal preferido ( ja li três dos 4 livros da série enquanto faço essa resenha), caso vc tenha caido de paraquedas nesse livro e não saiba, ele faz parte de uma série. E eu recomendo ler na ordem faz mais sentido e vale muito a pena (vai por mim) .

Como vc já deve saber depois de ler a sinopse, 4 cavaleiros do Apocalipse vinheram pra terra, e cada livro conta a história de um. Nesse a gente acompanha a história do maravilhoso, escroto, gostoso, 🤬 #$%!& :Guerra. E nossa mocinha que merece ser canonizada por aguentar ele : Mirian.

A história se passa em algum lugar na Ásia, onde eles acabam se encontrando por ele está invadindo a cidade dela. Eles se confrontam e Guerra simplesmente acredita fielmente que Mirian foi dada a ele por Deus e deve ser tomada como sua esposa. Obviamente ela não concorda com isso e ai começa o nosso drama.

Ao decorrer da história acontece muita coisa tipo: sangue, sexo, batalhas, mortes e mais sexo kk. E outras coisas que se eu falar vai ser um belo spoiler.

Em muitos momentos eu entendi a vontade de Mirian de voar no pescoço de Guerra. E em outros (pouquíssimos) entendi o porquê dele fazer o que fazia. Amei Mirian e sua boca atrevida e seu coração mole. Também gostei da intempestuosidade de Guerra e amor que ele teve por Mirian.

Obs: quem leu o livro, vai entender o título da resenha. E sinceramente? Amei como isso é exigido pra um cara que não compreende e nunca fez isso

Cris_arruda.p 31/07/2023

Gostei bastante,porém um pouco enrolado e longo demais,mas o casal é incrível e o enredo abre caminhos para ideias originais

Emily817 27/07/2023

Guerra
No dia da queda de Jerusalém, Miriam Elmahdy sabe que sua vida acabou. Casas estão queimando, as ruas ficam vermelhas de sangue e o exército de Guerra está massacrando todos os residentes. Não há como sobreviver a isso, sobretudo quando Miriam chama a atenção de Guerra. Mas quando o cavaleiro encurrala Miriam, ele a chama de esposa. E em vez de matá-la, a leva para o acampamento dele.
Miriam é forte e luta por tudo que acredita ser o certo, e obviamente muito corajosa.
Já guerra, é muito teimoso, cabeça dura e que nada e nem ninguém irá fazê-lo desistir da sua missão, e ele gosta muito dessa missão.
O amor e a guerra não podem coexistir!

Foi uma boa leitura, em alguns trechos cita Pestilência e o Tânatos. Tânatos ainda é um mistério, tenho certeza que o livro dele vai ser o melhor já que ele está acordado, e agora Fome também acordou. A história foi parecida com a do primeiro livro, espero que o desenrolar da história mude no terceiro livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5