Guerra

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Guerra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Az6036 22/07/2023

Muito melhor que o primeiro
Guerra é um ser apaixonado, todos percebemos isso desde o início. Nada melhor para ele que ter uma esposa guerreira. Amei a dinâmica do casal, por mais que tenham cenas que vc fica revoltada, vc entende já que é uma proposta dark. Ele abriu mão de muito por ela e Miriam não parou de lutar nem por um segundo. As vezes eu implorava para ela simplesmente beijar ele para aplacar essa tensão sexual gigante. Eles são perfeitos um para o outro e têm uma química inigualável. Se comparar com o primeiro, guerra foi um anjo com a sua mulher perto do que pestilência fez com a coitada da esposa. Ele sempre foi protetor e fez de tudo pela sua segurança. Gosto de como esses livros retratam a perspectiva de Deus e os questionamentos que eles trazem realmente deixam os leitores pensativos. Questionei as ações humanas e o que temos dentro de nós e se isso um dia vai nos destruir. Amo quando a protagonista é forte e guerreira e Miriam com toda certeza é isso é muito mais.

D' Arc 21/07/2023

Dois finais e um Deus ex machina mal explicado!
Primeiro, queria dizer que a Laura foi uma autora que saiu da caixa, ao escrever um ROMANCE COM CONTEÚDO HOT! sobre os CAVALEIROS DO APOCALIPSE! Os cavaleiros do apocalipse!

O primeiro livro, me pegou de surpresa porque eu não sabia o que esperar. Esse segundo, de certa forma também.

Guerra, o segundo cavaleiro do Apocalipse a pisar na terra trás muitas, mas muitas mortes. Seu campo de guerra, sendo a Arábia Saudita, Israel, Síria, várias regiões.

Guerra, não tem piedade, apesar de jugar os corações dos humanos. Uma coisa que eu achei legal foi, a autora dizer que, Guerra ele nasceu dos corações humanos. E ao contrário dos irmãos, pelo o que eu entendi, ele sempre esteve na terra, mas não em forma humana, mas sim como um sentimento. Pois ele viu muitas guerras no decorrer dos anos. Porém, ele diz que dormia enquanto esperava sua hora. Então, não sei.
Guerra, ele fala línguas mortas e ele se comunica assim quando quer mostrar que de fato não é um simples guerreiro comodante.

Miriam, nossa garota dessa história, é uma sobrevivendo. Ela, se eu não me engano, era do Paquistão. Quando fugia com sua mãe e sua irmã, acabou sofrendo um acidente e quase morreu.

Miriam ela sobrevive sozinha. Ela faz armas pra poder ganhar dinheiro. Como a história acontece em um mundo apocalíptico, tudo é escasso. Inclusive as armas de fogo, que não funcionam mais como deveria.

E um belo dia, enquanto procurava algo pra comer, ela avistou Guerra. Onde ele passa, é morte na certa. Mas ele não está sozinho. Ele tem os soldados e guerreiros ao lado dele. Pessoas que são sobreviventes, apenas porque escolheram ser fiel a ele.
Miriam acaba sendo capturada por Guerra, óbvio. E daí começa a história deles.

Eu gostei do desenvolvimento da história. Mas muitas vezes eu achei a Miriam muito chata. A redenção de Guerra também, eu não sei se gostei muito. O final, foram dois. Algo acontece, primeiro. E eu até achei que seria melhor assim. Afinal, é Guerra. Mas acontece um Deus ex Machina totalmente mal explicado.
E só por isso, que eu dei 3,5.

Confesso que não fiquei muito motivada a ler o terceiro cavaleiro, a Fome.

Recomendo, apesar de tudo.

Thay 16/07/2023

Para o seu coração mole
Laura, o que você fez? ?
Que livro BOM. Guerra é um personagem muito interessante. A forma como ele tenta lidar com os humanos, tentando entende-los. E quando ele conheceu Miriam.. Um brutamontes com os outros e um amor com ela.. Guerra, você tem meu coração!
Já quero o próximo! Como será a Fome? Mas tô mais ansiosa pela Morte, ele parece ser intrigante.

Vou deixar aqui meus Quotes favoritos

" A mulher correu para o marido quando o viu ser morto. Ela correu para ele. Guerra pensa que humanos são o flagelo da terra, mas tem algo mais poderoso do que o jeito que amamos? "

" ? Esse é um sentimento estranho para ouvir quando parte do que sou é dor. Mas não posso dizer como estou comovido com suas palavras. Você me fez mortal do pior jeito, Miriam, e serei eternamente grato. "

" ? Eu amo você. ? A voz dele está embargada de emoção. ? Mais do que minha espada, mais do que minha tarefa. Amo você mais do que a própria guerra. "

" ? Eu te amo ? falo. Eu guardei essas palavras até quase ser tarde demais. Elas escapam de mim agora. ? Eu sempre vou procurá-lo porque eu te amo. "

Jacqueline 14/07/2023

Gostei bastante do segundo volume, achei um pouco parecido com o primeiro, mas até que a autora conseguiu me surpreender, quero o próximo na minha mesa já.

Jessiliades 12/07/2023

Onde há amor, não há guerra.
Assim como o primogênito da série, Guerra foi uma surpresa extremamente agradável e gratificante do início ao fim.

A obra tem uma narrativa super fluida o que faz com que suas quase 400 páginas passem numa fração de segundos. A história é muito bem construída e explica muito bem o conceito e toda a mitologia da trama.

Guerra é a epitome da palavra. E diferente dos seus irmãos, ele não é uma criação da natureza, mas sim algo que só existe dentro do coração dos humanos, e isso é muito bem desenvolvido e abordado ao longo da trama. O fato de Guerra ser bem mais próximo com um dos irmãos do que com os outros, dá ainda mais significado para sua existência.

Miriam é uma personagem forte, engraçada e muito bem trabalhada, com uma história bem desenvolvida e isso reflete diretamente em sua personalidade e na forma como ela interage com Guerra. O fato dela rir na cara do perigo e saber ser e usar uma arma é um ótimo diferencial.

O livro tem uma pegada menos existencialista do que o primogênito da série, mas mantem um texto contemplativo com foco na humanidade e todas as coisas boas e ruins que advêm dela.

Cheio de diálogos inteligentes e engraçados, a obra é muito bem construída e consegue ser bem melhor que o primeiro livro, embora o primeiro não seja ruim.

Guerra contem em medidas assertivas humor, tristeza, raiva e compreensão, tudo isso pelas mãos incríveis dessa autora que cada vez mais me surpreende.

quel 03/07/2023

Perfeito
Meu Deus! esse livro foi meu preferido (até agora)
pensei que tinha me encantado por pestilencia, mas o guerra me conquistou. o jeito que ele a amou desde o início, o jeito que se rendeu por ela.

esse livro me fez refletir sobre o amor. de como render-se é a coisa mais importante de um relacionamento.

amei a forma que a Miriam lutou pelo seu povo, mesmo amando ele. ela nao deixou isso para trás, mas mesmo assim, também se sacrificou por ele.

Janderlaine 30/06/2023

Amor e guerra juntos formam um campo de batalha formidável
?Minha por violência. Minha por poder. Minha por proclamação divina.?

Bom, mas não consegue superar o primeiro.
A protagonista feminina deixa muito a desejar, o comportamento dela em relação ao Guerra é cansativo e pouco animador já que ela sempre cede pra ele de alguma forma.
O Guerra é interessante, é um ogro com um coração gentil, o desenvolvimento dele é precioso demais.
A história é bacana, foi um ótimo entretenimento!

Bianca 25/06/2023

Emocionante
Eu achei esse livro bem mais denso que o primeiro,a história é muito boa , Miriam é uma protagonista muito boa mas dá muita raiva dela toda hora criando planos que dão todos errados pra boicotar Guerra ,da muita raiva dela , mas o final foi muito bom adorei essa história , Guerra foi o cavaleiro que mais gostei até agora. " Isso é o que você faz por quem ama , você os traz de volta "

Isa 24/06/2023

"Pelo seu coração mole"
Aaaaah gente, sei nem o que dizer!
Esse livro é maravilhoso, achei que a escritora evoluiu mais nesse que no primeiro, tudo explicadinho, sem pontas soltas.
E o Guerra? Se tornou a paixão da minha vida! ?? A maneira que a história deles evolui é muito boa e os capítulos na visão dele eram tudo o que eu precisava! O final é perfeito!
Agora bora descobrir se o Fome é apaixonante também...

Karol.jrc 15/06/2023

Me surpreendeu
Quando comecei a ler pensei que seria meio que uma cópia total do primeiro, mas logo no início já é diferente..
Mas assim como o primeiro a escrita flui super bem e é uma leitura rápida, que te prende.

Tanto Miriam, quanto o Guerra são completamente diferentes do casal do primeiro livro.
Ao ponto que nesse senti mais ?pena? do cavaleiro do que dela rs

Ela muitas vezes agiu de forma raivosa e sem escrúpulos, teve atitudes mesmo sabendo o quanto e como seria cruel, sendo escrota em muitos momentos.

O final me fez ficar em choque e ter que parar respirar em vários momentos, gostei!

anaalimap 06/06/2023

Leitura bem gostosinha, não foi tão impactante quanto o primeiro, pq o plot basicamente foi o mesmo, assim como a resolução, então não fiquei angustiada.
A premissa é basicamente a mesma e os personagens também, só mudam seus poderes oi alguns aspectos de sua personalidade.
Mas é gostosinha a leitura
Mand 06/06/2023minha estante
A série é bem boazinha, mas tem s mesma fórmula genérica, o único que destoa um pouco é o do death

Samara279 29/05/2023

A arte da guerra
Esse livro é tão parecido e ao mesmo tempo tão mais tão diferente do primeiro, me cativou bastante devo mencionar e a protagonista parecia que estava lendo a minha mente ao responder algumas coisa gkgkkg
eu adorei e estou extasiada para ler o próximo

Fernanda S.L Campos 25/05/2023

Mesmo enredo com personagens diferentes...
O primeiro livro me surpreendeu bastante, já esse nem tanto pois é praticamente o mesmo enredo com personagens diferentes, mesmo sendo ótimos personagens. Tomara que os próximos livros não sejam assim..

1 | 2 | 3 | 4 | 5