Todos os Seus Pedaços

Todos os Seus Pedaços Jéssica Ribeiro

Resenhas - Todos os Seus Pedaços

Gi Galasso 15/04/2023

Livro bem pesado
É um livro bem denso, pesado, é muito sufocante ver tudo que a Emery passa, tudo que ela é privada, que não conhece, toda a manipulação e abuso psicológico do Jack. Ter o Dustin ali foi realmente a salvação dela, a Savanna também, mas depois de tantas páginas de história ruim eu não quero ler mais um livro sobre a parte triste relacionada ao Jack prejudicando a vida dela de novo. Sendo assim, vou ficar só no ?final? feliz desse livro.

malu 13/04/2023

Mais uma vez o que booktok trabalha?
E trabalho errado, porque essa foi uma das panfletagens mais erradas que vi por lá.
De 10 vídeos sobre esse livro, 9 são dancinhas divertidas indicando como se fosse um romance clichê entre a mocinha e o melhor amigo do marido, quando na verdade é praticamente um manual para entender um relacionamento abusivo.
Não digo que é um livro ruim já que a história tem camadas, um objetivo muito claro e toca em pontos necessários, mas ler +800 páginas pra ter migalhas de romance e no máximo 20 páginas felizes foi um belo tombo. E eu gosto de drama, mas quanto mais lia, menos a história andava e isso me frustou tanto que fui seguindo até o fim só por curiosidade e ainda assim nada me surpreendeu.

Analu. 30/03/2023

Não acredito que ele fez isso comigo (insira o meme do Gil)
Estou muito indignada com esse final. Me sinto enganada após esperar 800 páginas pra me soltar uma info dessas, só eu achei que a autora deu uma viajada de leve?
Assim eu entendo que ela quis fazer um drama e deixar as explicações pra próxima parte mas poxa estou exausta. É um livro que tem muitas páginas e ficou cansativo do meio pro fim, vários capítulos contando de mais do mesmo quando eu só queria pular pro "felizes para sempre logo". Daí quando finalmente temos nosso momento de glória puxam meu tapete desse jeito. ?

Eu achei um livro profundo, muito é assim que acaba vibes, gostei da construção me apaixonei completamente pelo Dustin e sofri pela Emery. Acho que o abuso psicológico me pegou muito mais do que o físico já que fica muito nas entrelinhas, e acontece demais com muitas mulheres infelizmente. Num geral eu gostei muito tinha tudo pra ser 5 estrelas pra mim, porém poderia ter menos páginas não vi necessidade alguma pra história me fadigou bastante e não curti o final. É isso.
Aline Michele 30/03/2023minha estante
Mas vc deu uma nota boa, então vai para minha lista

Analu. 30/03/2023minha estante
Sim amiga porque o livro é bom, só descontei pelo que falei. Creio que o próximo vai ser melhor porque refrescos foram poucos, é mais sofrimento mesmo ?

debs 13/05/2023minha estante
Concordo completamente! O livro se estendeu bastante em alguns momentos que não tinham necessidade, poderia ter sido um número menor de páginas e ainda permanecer a ideia do ATO II. Mas um livro de 800 + ato II que deve ter uns 500 pra mais, a gente que lute KKKKKKKK esse final me doeu pq eu não esperava, confesso q fico até com medo da continuação.

thaynacarvalhoflor 30/08/2023minha estante
tb achei bem cansativo e tinha umas partes que pulava pq olha, sem paciência kkk
fiquei bolada com o final

Bruna 28/03/2023

Amor não controla! Ele liberta, te deixa livre e leve. ?
Eu fiquei incrédula a metade do livro, relutante em acreditar que de fato existem mulheres como Emery, meu Deus, não é normal você não ter direito de escolha, não é normal você ter que vestir oq alguém escolhe, não é normal você não poder usar roupas que você goste, não é normal você ter que mudar seu cabelo, seus gostos, se moldando ao que a outra pessoa acha que é melhor! Não é normal a pessoa achar que você tem que estar sempre perfeita, meu Deus! Não é normal, alguém te prender, te excluir do mundo, dizer que só quer te proteger, te deixar pensar que é amor e que você não vai viver sem ele, porque ele te prendeu, psicologicamente e financeiramente, te fez dependente em todos os sentidos.
Não é normal você deixar de sonhar porque sabe que o outro não te apoiaria, não é normal você desistir de si mesma pra agradar!

É triste ver que para Emery, tudo era normal! Porque sua mãe disse que é assim que uma mulher tem que ser, que mulher tem servir seu marido, fazer tudo por ele, mesmo que isso custe a sua felicidade, seu bem estar, sua vida! A forma como você cria sua filha, como você influência na sua concepção de certo ou errado, faz diferença na sua vida adulta! Ser mulher não é fácil, temos que estar sempre nos protegendo e não deixando que homens como Jack, possam continuar impunes, sem receber a punição que merecem!

Emery eu sinto tanto por você, (por todas as Emery?s), por tudo que passaram, eu sinto tanto que isso irá ser uma marca para toda a sua vida!

Beatriz1069 26/03/2023

Sensacional
O livro é incrível, você percebe o relacionamento abusivo da emery com o Jack no decorrer do livro, a construção do romance da emery é do Dustin é perfeita, mas devo admitir não estava esperando o plot do epílogo.
Ansiosa pelo ato 2, quero respostas. Mas parabéns a autora
Incrível como sempre.

debs ð 23/03/2023

Emery&dustin
Que livro intenso! Que livro maravilhoso! Confesso que não esperava nada e ele entregou tudo, Jessica não decepciona com sua escrita impecável!
Sou apaixonada por adaduc, Alex e Babi me conquistaram desde a primeira vez. E com Dustin e Emery não poderia ser diferente! Minha cabeça explodiu com várias teorias pro ato II! E que final foi esse??????
Juro não esperava, foi surreal?

Os personagens são cativantes! Savanna com certeza foi minha personagem secundária favorita, o Jack é um insuportável tóxico e nojento (apesar de ser um gato, mas que não vale nada). Tive muito ódio e ranço dele, praticamente o livro todo! Toda vez que ele aparecia era desnecessário, não curtia.. e os povs dele só me trouxeram mais raiva!

Ansiosa pra ler a continuação desse casal que já tem completamente meu coração! Que venha todos os seus desejos! Que venha o ato II! Obrigada Jess, por mais um livro incrível e apaixonante (tirando o Jack). ??

Lyca.Neiva 22/03/2023

Se engana quem pensa que esse livro é romance.
SE VOCÊ TEM QUALQUER TIPO DE GATILHO COM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/RELACIONAMENTO ABUSIVO NÃO LEIA ESTE LIVRO.

Gente, antes de tudo o livro é sim bom, a escrita da autora é ótima!

Contudo o que eu trago que alerta a vocês é que o livro é extremante pesado, aborda diversos assuntos e situações extremante delicadas que não é passado quando as bonitas fazem as divulgações fofinhas, com hot e etc...
É um livro extenso que aborda toda a história e desenvolvimento pessoal da protagonista e deixa com aquele gostinho de quero mais.

Minha indignação é única e exclusivamente com o merchandising pesado que é feito em cima do livro, máscara e OCULTA de forma intencional ou não todos alertas que tem que ser deixados sobre esse livro.
Livros brasileiros são extremamente difíceis de ter credibilidade e reconhecimento e eu entendo, mas são divulgações/faltas de informações como essas que declina e acaba por descredibilizar a literatura brasileira.

Adendo: ISSO NÃO É UMA CRÍTICA AO LIVRO E SIM AS POSTAGENS/DIVULGAÇÃO/MERCHANDISING QUE SÃO FEITAS DE FORMAS ERRÔNEAS.

Jubs_Oliver 20/03/2023

???
Esse livro só n foi 5 estrelas, pq fiquei no ódio pela forma que acabou kk
Mas eu gostei, tipo, muito! Chorei, ri, me revoltei, e fiquei chocada com os plots
Eu recomendo muito esse livro. E n vejo a hora de sair o ato II ?

Lua 18/03/2023

É assim que acaba versão +18
Obviamente é uma história diferente, mas o nível de emoção q eu fiquei lendo esse livro foi assim..inexplicável.
E o plot do final me DESTRUIU, podia ser QUALQUER COISA, mas não né, tinha que ser um tapa na cara pra eu deixar de ser besta.
Enfim, tô vivendo pela continuação desse livro.
LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM

Fernanda.Shirley 17/03/2023

Que. História. Incrível.
Puts, eu nem sei o que falar desse livro, sinceramente. Acho que ainda não inventaram palavras na língua escrita e falante que sejam capazes de me fazer explicar o que foi essa leitura pra mim.
Cara, à primeira vista o tamanho do livro assusta, mas eu juro que vale a pena enfrentar essas mais de 800 páginas, porque ao final a sensação será maravilhosa.

Essa é uma história dramática muito séria e retratada com todo o cuidado e responsabilidade do mundo. No entanto, algumas cenas são gráficas e podem causar desconforto em demasia e/ou gatilhos em alguém, então cuidado!

Dustin e Ems me conquistaram. O Dustin totalmente à primeira vista, ainda mais depois de ver o seu avatar (rs). A Ems levou algumas páginas a mais pra isso, mas quando o fez, eu só pensava em protegê-la de tudo e todos e a todo custo, porque o que essa personagem sofreu não tá no gibi. E o pior de tudo é saber que não é nada de uma ficção mirabolante, mas a realidade nua e crua que acontece e muito por aí, e bem próximo a gente, inclusive.
A Jéssica me fez criar uma admiração imensa por seus personagens, porque são humanos, erram, falham, acertam, sofrem, choram, se sentem felizes... Foi um mix de emoções o tempo inteiro, não dá pra passar ileso.
Me apaixonei por cada nuance dessa história, e tive várias lágrimas derramadas ao longo das páginas, tanto de tristeza, quanto de raiva, porque o Jack é o personagem mais odioso que existe na face da terra literária, que é Ryle e Hardin perto dele? Nossa, se eu conhecesse ele pessoalmente juro que gastaria meu réu primário sem pensar duas vezes.

Parabéns à Jessica por ter criado uma história tão única e marcante. Já tem dias que terminei a leitura e às vezes ainda sonho com ela.

Vitória 17/03/2023

Ótimo roteiro
Em determinados momentos achei a leitura muito cansativa e longa, porém o roteiro é excelente! O livro diz que não há traição (penso que se refere ao ato físico em si), porém o pensamento, flertes e tudo mais já é traição.

Renata1004 15/03/2023

Me despertou gatilhos que eu nem imaginei que tinha, foi sufocante ver todo abuso psicológico que ela sofria, toda manipulação, de verdade, felizmente Dustin veio para salvar a vida dessa menina, mesmo que tenha sido ainda tarde, ele conseguiu e os dois tem uma química surreal. To doida pra ler o ato II

Martins 15/03/2023

@lendo.marte no insta
Todos os seus pedaços - Jéssica Ribeiro

Impactante.

Não tenho palavra melhor pra o que esse livro representou pra mim, a forma como ele trata vários assuntos ao mesmo tempo sem nem por um segundo perder a atenção do leitor.

A forma como todos os personagens, sejam eles pessoas ?boas? ou não, foram desenvolvidos foi incrível. Gostei de acompanhar cada um, ver suas evoluções e como seus relacionamentos evoluíam com o tempo.

Gostaria de lembrar também algo que foi lembrado pela própria autora, esse livro não se trata de um livro de traição. Essa história ainda tem muito para contar, cada um desses personagens é muito mais profundo do que você espera na sua primeira impressão.

Algumas pequenas coisas passam despercebidas, você fica cego para o obvio e isso traz maior interesse na história. Durante todo o decorrer do livro você se sente preso a história, buscando entender o que aconteceu e vem acontecendo nos relacionamentos postos pela autora.

A história de amor (do par romântico) é linda, e vou amar os dois sempre mas pra mim a parte mais importante foi ver Emery crescer durante os meses em que o livro se passa.

Poderia dizer que estou ansiosa para o próximo livro mas isso seria um eufemismo, não consigo descrever a curiosidade de saber o futuro e a saudade que esses personagens deixaram