Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Tatiane.Paolucci 16/08/2023

Suspense excelente!!!
Eu gostei de mais do suspense e como a autora nos confunde o tempo todo, embora desde o começo eu já desconfiasse do real assassino.
Eu já tinha minha teoria e fiquei feliz que no final eu estava certa, mas quase mudei algumas vezes pela forma como a autora nos fazia desconfiar o tempo todo inclusive da própria Cloe.
Sobre ela ser uma psicologa com problemas acho que é super normal, quem é o ser humano perfeito que não precisa de psicologas? Ainda mais ela que lidou com um problema tão complicado desde sempre. Ela ter escolhido ser psicologa não indica que ela devesse ser livre de problemas, mas ela deveria sim ter buscado ajuda, não se sentir superior por ter um diploma.

Acho que cabia uma continuação para esse livro, mas mudando mais para um livro mais romântico. rs. Só não acho que seja o perfil da autora.

Gostei bastante!

Isabel 14/08/2023

Surpreende
O livro me surpreendeu em vários momentos. A gente acompanha o raciocínio da personagem principal e suas teorias e desconfianças, completamente permeadas pelo seu passado. Ou seja, sabemos que, embora em parte não devemos confiar na narradora, também nos vemos imersos em suas suspeitas! Gostei bastante

KAnia0 13/08/2023

Como um filme
A leitura é fácil e simples. Bem ficção mesmo. É como se estivesse vendo um filme, e é bem empolgante querer saber o final. Sem contexto histórico.

Jamayra Greyce 11/08/2023

Uma surpresa feliz!
Quando soube da proposta do ponto de vista da filha de um serial killer não senti lá grandes empolgações. Pensei algo tipo ?legal?. Na sinopse diz que vinte anos depois crimes semelhantes aos do passado voltam a ocorrer, o que achei no máximo curioso. Mas não o suficiente para que eu lesse a história logo, principalmente porque eu havia achado ?Quando acreditávamos em sereias?, a primeira aposta do Tag Inéditos 2023, muito sem sal.

Mas ?Uma centelha na escuridão? foi uma das minhas melhores surpresas literárias desse ano, se não a melhor, de fato! Eu não esperava grandes coisas desse enredo, por mais que se tratasse de um suspense. Além dos elementos irresistíveis e magnéticos característicos do gênero, a escrita da autora é uma das mais sofisticadas e palatáveis que conheci até então. Foi uma delícia ler essa obra e eu não consegui parar de virar as páginas antes que todas terminassem! Li no Uber, nas salas de espera, em casa enquanto pessoas falavam comigo e eu ignorava prestando atenção na história, li com sono, no banheiro, antes de dormir, ao acordar...

O melhor de tudo nesse mistério é sua imensa elegância. As sutilezas são tão refinadas que eu não pude acreditar no que estava acontecendo até o último segundo possível! Uma coisa que me deixou de queixo caído foi a quantidade reduzida de suspeitos e mesmo assim a dificuldade crescente de resolução dos casos: quanto mais pistas, mais confusão se estabelecia na minha mente. Diferente dos trabalhos de Agatha Christie, onde existem dezenas de suspeitos, no romance de Stacy Willingham não temos nem meia dúzia deles, sendo um mais improvável que o outro.

Adorei essa leitura e recomendo demais!

Renata.Inacio 10/08/2023

De início a leitura não me prendeu tanto, mas do meio para o fim não dava para parar de ler, achei bem emocionante e a autora conduziu o suspense muito bem!

Renata 10/08/2023

Realmente me surpreendeu
No início eu achei que já sabia tudo que ia acontecer e que era super previsível. Porém mesmo assim estava interessada no desenrolar da história, que me prendeu muito, e por um bom tempo achei que minhas suspeitas estavam certas. Quanto mais eu lia mais eu ficava curiosa e não queria parar de ler. No fim as reviravoltas me surpreenderam, e eu achei que o final fez muito sentido.
Vi algumas semelhanças com o livro ?alguém que você conhece? mas este último eu não gostei porque achei nada a ver o final. Porém o livro que acabei de ler achei que ficou perfeito!

Julya 04/08/2023

Consumindo muitos crimes
Na época que li este, também estava vendo uma série no estilo true crime e me prendi no gênero.

não foi uma leitura óbvia, no sentido de conseguir prever o que, ou quem está por trás do mistério, mas ainda sim o final não foi tão satisfatório quanto imaginava.

Leleka 30/07/2023

Onde estão os monstros que mais procuramos?
Fazia muito tempo que um livro não me prendia de forma a eu penar nele o tempo todo como esse livro me prendeu?
Extremamente descritivo, que não sei se é algo que me agrada tanto, esse livro é uma imersão nos pensamentos e paranóias de Chloe Davis, a filha de um serial killer. Como amante de true crime e ouvinte fiel de vários podcasts sobre o tema, esse é um prisma não muito pensado: como fica a família daqueles que matam? Normalmente, eles são retratados como os negligentes, aqueles que não perceberam os sinais de um assassino ao seu lado. Mas e se não for assim?
Em ?Uma Centelha na Escuridão?, vemos como Chloe demorou a se reerguer, a confiar em pessoas novamente, e todo o impacto que ter um pai serial killer teve em sua vida. Nunca tinha imaginado o estrago que isso poderia causar, de fato, então ler cada coisa em Chloe que é diretamente ligada aos crimes é algo novo.
No entanto, o que seguimos no livro é o assassinato de novas garotas 20 anos após os assassinatos cometidos por seu pai, e investigamos a ligação desses assassinatos com os anteriores. Por vezes maçante de tão paranoica que Chloe é, o livro é cheio de cliffhangers que te fazem devorar cada capítulo, que por sinal são bem curtos (algo que eu gosto MUITO). Sem contar que, pra mim, o final foi um grande plot twist. Realmente, monstros podem estar mais perto de nós do que imaginamos.
Pra mim, foi um bom livro, gostoso de ler e que me divertiu muito, com boa escrita!
4/5 ??

Carlinha 27/07/2023

Legalzinho
Ás vezes descritivo demais, às vezes corrido...
Aqui acompanhamos Chloe Davis, uma psicóloga cheia de traumas que viveu uma tragédia familiar com apenas 12 anos.
Seu pai foi preso, acusado de matar várias adolescentes desaparecidas na redondeza, porém seus corpos nunca foram encontrados.
A autora tenta induzir o leitor a um final "obvio demais" e no final dá tanta volta que chega a ser improvável o desfecho.
Enfim... não consegui parar de ler. Gostei bastante. O melhor da TAG 2023 até agora.

Talita 25/07/2023

Livro com um certo mistério
Livro traz um suspense, sobre a volta de um assassino, mas no meio do livro já da pra ter uma ideia do suspeito. Final deixou um pouco a desejar

shaiane.niches 24/07/2023

Chocada!!!
Nossa, muito bom. Eh realmente um suspense, tu cria varias teorias ao longo da leitura e não sabe o que ta acontecendo até chegar no final. Aliás, o final eh muito muito muito bom mesmo!!! Única coisa negativa eh que o início eh bem enrroladinho.

Beta 23/07/2023

Magnético
Gostei muito do livro, bem escrito, integrante e me fez ler rapidamente!
Achei o finalmente pouco previsível, era uma das minhas primeiras teorias, porém confesso que gostaria de estar errada, mas achei bem construído.

Dani 23/07/2023

Amei! Uma história com reviravoltas, envolvente e cheia de mistérios. Cada peça se juntando e sendo desmontada logo depois. A cada final de capítulo um desejo de seguir lendo mais e mais.

Kimberly30 22/07/2023

Apenas uma centelha
Eu gosto muito do gênero então a leitura sempre flui muito bem.
Ainda que não tenha sido pega totalmente desprevenida pelo final, o enredo em si parecia estar indo pra outro caminho. A confusão da personagem é muito bem transmitida na escrita.