Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Julia.Maria 21/07/2023

O título do livro aparece no texto!
Achei um livro bem escrito, a cronologia avançou bem e no geral, os elementos se conectaram totalmente e não senti que ficaram pontas soltas. Apesar disso achei que algumas conexão foram sutilmente "forçadas" pela autora, mas não julgo porque é difícil escrever investigação criminal, realmente requer atenção a detalhes.
Tem plot twist e é bem executado!

Tali Rodrigues 17/07/2023

Honesto
Eu vejo que seria uma péssima detetive, pq fui enganada direitinho por esse livro.
Mas isso é o que acontece quando o narrador não é confiável, no fim fiquei com dó da Chloe, a pobi se ferrou até no final, e eu achei honesto, mas fiquei com dó.

Bibliotecadabri 15/07/2023

UMA CENTELHA NA ESCURIDÃO
Uma centelha na escuridão, de Stacy Willingham, me surpreendeu não apenas pelo plot twist que tem, mas também pela tensão que me causou. Chloe, uma criança de 12 anos, vive um período de terror: seis adolescentes desaparecem e o responsável está mais perto do que ela imagina. Muitos anos depois, o terror recomeça e ela está no centro de tudo mais uma vez.
A história é envolvente, rápida e simples.

Karina 14/07/2023

Uma centelha na escuridão
"...ela sabia, mais do que ninguém, que o passado nunca fica onde tentamos mantê-lo, escondido no fundo de um armário na esperança de ser esquecido."

Imagine você, ainda criança, encontrando provas que indicam que seu pai é um serial killer?

Como um pai amoroso pode ser, na verdade, um assassino cruel? E quais são os efeitos disso em uma família a curto e longo prazos? "Uma Centelha na Escuridão" é justamente sobre isso!

Poderia ser facilmente adaptado (como será, em breve)
para uma série ou filme. É algo que eu gostaria muito de assistir.

Você pode gostar:
- O mistério e o plot twist (reviravoltas na trama) prendem a atenção do(a) leitor(a) até o final.
- A escrita da autora é envolvente e cada cena é bem detalhada.
- Os personagens são bem construídos, cada um com seus traumas e vulnerabilidades.
- A autora não deixa pontas soltas. Todos os personagens inseridos na história têm o seu papel, sua importância e dão coerência.

Você pode não gostar:
- O início do livro é recheado com muitas lembranças e poucos diálogos, além de demorar para chegar na parte emocionante da história.
- Chloe é psicóloga, mas comete atos que colocam em dúvida a credibilidade e a sua sanidade, chegando a se prejudicar e também os seus pacientes. Automedica-se e ainda não é ética. Você pode demorar para gostar dela.

Gio 13/07/2023

Envolvente
Desconto TAG livros: GIOEWVCA
Tag inéditos fevereiro/23
Nota: 4,7/5

A escrita é super fluida, capítulos curtos que deixam você com gostinho de ?preciso ler o próximo agora?. Adoro livro com suspense e esse me prendeu bastante.

Não foge muito dos suspenses que tem por aí, mas adorei a história, o plot e como as coisas se desenrolaram. Da pra criar várias teorias e sentir junto com as personagens.

Gostei muito do livro, algumas coisas podiam ter uma explicação e desenvolvimento melhor, mas acho que a autora conseguiu conduzir bem história, com vários suspeitos. Só não dou 5 ? pq queria um final explicando um pouco mais algumas questões.

Vanessa1229 11/07/2023

Surpreendente
Um livro que te prende do começo ao fim, muita trama e suspense. Vale muito a pena ler, entro pra lista dos meus favoritos ??

Aline 08/07/2023

Livro que me prendeu do começo ao fim? cheio de questionamentos, cheio de suspense. Com certeza vale a pena ler.

Bianca 08/07/2023

Uma centelha na escuridão
Um suspense muito bom. Qualquer palavra a mais pode ser considerado spoiler..........................

Paula.Paiva 03/07/2023

No início, parecia que seria tudo bem óbvio,mas no decorrer da leitura,fica claro que não será tão fácil assim descobrir o assassino e muito menos seus reais motivos . Se você prestar bem atenção,poderá até acertar em cheio . Mas tem detalhes que valem super a pena perceber !!! Me senti uma investigadora ao ler esta obra !!! Amei !!!

Andy Silva 02/07/2023

Caara, eu tô impactado até agora haha

Já tinha um tempo que li algo que foi me dando pistas para imaginar o que poderia acontecer/ser no final.
O livro tem um enredo muito bem construído, e a leitura é fluída demais.

Para quem curte romance policial, esse livro é fortemente recomendado.

Minha nota final 10/10!!!

Barbara.Teodoro 02/07/2023

Previsível
Eu gostei bastante do livro. No começo é meio puxado, cansativo, mas vai desenvolvendo pois os capítulos são curtos com cada final instigante.
Porém, cansa um pouco a narradora ser do estilo "não confiável" e ter diversos furos que não fazem sentido não terem sido amarrados.
Num geral, foi uma boa leitura. Não vou me estender pra experiência ser completa!

Taís 02/07/2023

Nem pisquei
Eu fiquei vidrada durante toda a leitura. Nunca duvidei da protagonista, mas o assassino me tirou o sono.

Paty 01/07/2023

Demorou um pouco para me prender, mas depois não conseguia mais largar. Personagens profundos, principalmente a protagonista, e um ótimo enredo.

Mara.Lusiane 29/06/2023

Leitura envolvente. A história nos prende no início com uma personagem complexa, lutando com suas lembranças, medos e traumas. E a cada página mais um mistério ou uma história se entrelaça na trama...isso nos prende e, até o final, vamos procurando respostas e descobrindo um pouco mais sobre os crimes e sobre o envolvimento do assassino e sua ligação com as antigas mortes e as atuais.