Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Matheus.Giovanazzi 20/02/2023

Apesar de em alguns momentos já imaginar pra onde a história estava caminhando, o livro conseguiu me surpreender de uma forma positiva. Recomendo pra quem gosta de um bom suspense!

Raquel 19/02/2023

Quem sabe vai né
É uma leitura fácil e que flui. Mas eu senti que a autora sempre termina o capítulo no pico da tensão, o que cansa muito e perde toda a graça do enredo. Achei os personagens fracos, acho que poderiam ter sido explorado bem mais pelo passado traumático os dois (os irmãos). Mas pra quem tá buscando começar é um livro que eu indicaria é simples, história rasa, não muito cativante (ao meu ver).

Fabi.Filippo 19/02/2023

Surpreendente
O livro marca o meu retorno a TAG , e que coincidência também é um suspense . Meu primeiro livro foi Apenas um olhar do Harlan Coben .
Mas voltando a este aqui, trata-se de um suspense que começou de maneira arrastada e que da metade para o final fica bem dinâmico e eletrizante.
Chloe com 12 anos viu seu mundo desabar com a prisão do seu pai pelo assassinato de 6 meninas. Logo depois sua mãe tentou o suicídio e ficou em estado vegetativo.
Tentou seguir em frente , se formou em psicologia , e faltando pouco para seu casamento se viu as voltas com novos assassinatos bem semelhantes aos acontecidos 20 anos antes .
Quem será que estava matando ? Um imitador ? Será que seu pai foi preso por engano ? Será que Chloe estava imaginando coisas ?
O final me surpreendeu.

Vinnylit 19/02/2023

Nada é o que parece ser!
Chloe tem uma passado sombrio, que ela tenta a todo custo esconder.
Quando ela tinha doze anos, seu pai foi preso pelo assassinato de algumas garotas.
Vinte anos depois, tudo parece normal, tranquilo, mas essa tranquilidade acaba quando mais garotas começam a desaparecer ao redor de Chloe.
Ao mesmo tempo em que ela tenta não desmoronar com os déjà-vus frequentes, ela investigará uma série de pistas que a levará ao imitador e o verdadeiro assassino.

Um livro empolgante, que a primeira vista pode ser um pouco chato e sem graça, mas a cada página te prende mais um pouco.

Kaue Garcia 18/02/2023

TAG superando todas as expectativas!!!
Maravilhoso, este ano a TAG Inéditos começou bem, um thriller incrível daqueles cheios de plot twists que nos faz imaginar tudo menos o que realmente acontece no final! Chocante, eletrizante, angustiante ?. Enfim, perfeito! Leiam ??????

Vanessa.Tasse 16/02/2023

Quando Chloe Davis tinha 12 anos, a cidadezinha em que ela morava na Luisiana viveu um período de terror...

Babis Schuina 15/02/2023

Na Média
É um livro interessante, entrega o que promete, prende na medida, tem boas reviravoltas mas é isso e pronto.
Não que seja ruim, mas não me despertou nada. É o tipo de leitura que veio e passou sem muito ruído.
Pra quem gosta de suspense pode ser interessante, não vá com muitas expectativas (como eu) e vai achar o livro bem legalzinho.
Achei bem na média e tá tudo bem.

Alanis 15/02/2023

Vagalume
Li uma centelha na escuridão, em três dias. A forma que a história é contada me prendeu de uma forma muito positiva. Gosto de como as memórias da protagonista são mescladas ao presente, e como, nos detalhes, a história nos conta a verdade.
Gosto da protagonista e de como consegui me colocar no lugar de alguém como ela, uma pessoa forte e fragilizada pelos acontecimentos de sua vida.
O plot da história é um plot bom, eu não consegui acertar ele por completo. E quando descobri fiquei "embasbacada".
É um livro muito bom, e eu o recomendaria.

Lucas990 15/02/2023

É difícil falar desse livro porque ele tem quase tudo para ser ruim, mas é milagrosamente bom (?).
Acredito que a escrita da autora seja o maior ponto positivo aqui, ela sabe fazer um cliffhanger e sabe manter o ritmo viciante, porém, embora a premissa seja promissora, o enredo deixa muito a desejar.
A coitada da Chloe passa uma vida sofrendo as consequências e os traumas de ser filha de um serial killer, quando em um péssimo dia ela se vê envolvida em um novo caso de desaparecimentos de garotas, muito parecido com o que incriminou sei pai 20 anos antes. A teia que envolve os suspeitos é muito superficial, a história se desenrola de uma forma muito forçada em diversos momentos, muitos diálogos
(principalmente no final) chegam a ser incoerentes com o desenvolvimento dos personagens. Enfim, não quero dar spoilers então não vou dizer muito mais do que isso.
Não é ruim, mas não é ótimo.

Ana Gabi 15/02/2023

Eu falhei!
Confesso, que se esse livro não tivesse vindo na caixinha da TAG, eu não teria lido, e acredito que foi o primeiro thriller que eu li.
Eu gostei de como a autora apresentou os traumas da Chloe, mas não consegui me identificar com a personagem. Mas mesmo assim, me enganei com paranóias dela kkkkk
Senti algumas "brechas", respostas que eu senti falta. Mas de qualquer forma, me surpreendi com a forma que leitura rendeu, e gostei bastante da experiência.
Li algumas resenhas em que acharam o plot previsível, mas para mim foi uma uma surpresa, até tinha suspeitado, mas realmente me deixei levar pelas suspeitas da Chlo, acho que por falta de afinidade com o gênero, e olha que eu adoro, tentar desvendar um mistério.

Ederson 15/02/2023

Traumas e mais traumas
Me surpreendi demais em como a leitura do livro flui, é muito bem escrito e bem envolvente a narrativa. Dei quatro estrelas devido eu ter descoberto o assassino desde a primeira vez em que apareceu, pois na minha cabeça, seria o melhor plot twist, tornando de certa forma o mais óbvio, infelizmente, queria muito me surpreender. Mas isso em hipótese nenhuma deixou o desenrolar da história me desinteressar, a personagem principal é caótica e traumatizada o suficiente para te manter envolvido nas paranoias dela e o tema tratado no livro é pesado o suficiente pra você desejar acabar logo e ver o maníaco tarado pagando pelos crimes. É muito interessante ver os traumas que a Chloe desenvolveu na vida, temendo não só a morte em si, mas a sensação de impotência e incapacidade de se defender, fazendo dessa forma, ela desconfiar de todos que a rodeiam. Recomendo demais essa leitura, acredito que existam pessoas que possam se surpreender com a revelação do assassino, o que vai tornar a leitura mais intrigante. Livro de estreia excelente da Stacy Willingham e anseio ler mais da autora.