Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Luly @projetocabeceira 26/05/2023

Um suspense que não prometeu nada e entregou muita coisa. Gosto de livro que faz a gente criar teorias e tentar adivinhar o culpado, o assassino, o que tem por trás. A autora também usa artifícios de um bom thriller psicológicos na narrativa. Gostei bastante! Não é um preferido nem um livro imperdível, mas foi ótimo pra me distrair e tirar da ressaca literária

José Carlos 16/03/2023

Previsível!
Totalmente previsível! Logo no início pensei: ?só espero que não seja este o final e a explicação?! E foi! Mas o livro não deixa de ser bom! Só esperava mais!

Mari Briese 19/05/2023

[...] Talvez os monstros vivam entre nós
TAG não erra nunca!

Stacy Willigham nos presenteia com um Thriller psicológico para deixar qualquer um taqui cardíaco. A autora conta que a ideia para o enredo da obra surgiu assistindo a um documentário de crimes reais, em que um serial killer levava sua filha até o altar, e essa imagem foi tão assustadora para Willigham, que a fez querer explorar um serial killer através dos olhos de sua filha.

Uma centelha na escuridão nos envolve desde o primeiro capítulo, e ao avançar da obra, vamos desconfiando de todos os personagens, duvidando de fatos que tínhamos como certeza. Quando li a sinopse, a primeira coisa que pensei foi: " O plot twist vai ser muito bom". Porque se a sinopse da história já diz que o pai de Chloe era um serial killer, o desenrolar da história precisaria ser incrível para nos prender até o final. E NOSSA!!! QUE FINAL!!!

Eu ficava em qualquer tempo livre que tivesse lendo, eu queria poder ignorar minhas obrigações para devorar o livro em horas ...

Que livro SURREAL, vale demais a leitura, realmente um final surpreendente. Estou até agora sem palavras!

Sabrina 18/04/2023

Traumas e mais traumas...
Que história em meus amigos, que história! Já começa com uma trama muito original; "a filha do serial killer" porque sempre que vemos esses tipos de crimes, ficamos nos perguntando como a família do assassino era e o que sofreram, e esse livro traz isso.

Mais original ainda é a filha do assassino se tornar psicóloga, e não conseguir ajudar a si própria com seus traumas e medos.

Gostei bastante da leitura, a maneira como ela expressa cada sentimento, e o seu passado vai se misturando com seu presente é bem envolvente e você fica querendo saber mais a cada página.

O final eu achei bem previsível e clichê, mas o desenvolvimento foi bem original. Só senti falta do último capítulo ser mais amplo, mostrar mais sobre como tudo ficou após a grande descoberta.

mihells 16/03/2023

Achei o começo do livro muito bom, a escrita bem fluida, mas pouco depois a história fica maçante. as páginas passam e parece que não tem nenhum progresso significativo na narrativa, a protagonista tenta desesperadamente achar pistas e ?acha? o culpado mais ou menos nesse ponto da história, que leitores do gênero sabem que é um enorme clichê e elimina o indivíduo como suspeito. o desfecho, em contraste com o meio, é bem corrido e lotado de informações, o que não me agradou muito.

a história é ótima mas o desenvolvimento deixa a desejar.

Shiara 29/04/2023

Suspense
Uma história muito envolvente, muito suspense e reviravoltas. Eu me amei a forma como a escritora foi dispondo as pistas durante o livro e a forma como fez as coisas se conectarem no final.

Marcello Ramalho 05/05/2023

Uma estória com várias reviravoltas. A autora engana a gente que acha que já sabe quem é o assassino. De qualquer forma, gostei da construção dos personagens e a relação de suas personalidades com os fatos, fizeram muito sentido. Boa leitura!

Greyce.Meyer 31/05/2023

Viciante!
Pensem em um suspense que capturou minha atenção e não me largou até eu ler a última página!
Achei esse livro extremamente bem escrito, gostei muito da construção da protagonista e da escrita da Stacy em geral.
Confesso que como uma pessoa que já tem uma certa bagagem no gênero, não fiquei tão surpresa com o final, eu havia sim desconfiado dessa pessoa em guna momentos, mas também desconfiei de várias outras kkkk isso não tirou minha empolgação com a história, pelo contrário, gostei muito de como a autora explicou cada um dos acontecimentos. Em livros assim eu gosto de mergulhar de cabeça sem saber nada da história, por isso essa resenha não vai ter detalhes sobre o que acontece, só vou deixar aqui minha forte recomendação de que vocês leiam Uma centelha na escuridão ?

Beatriz1505 01/03/2023

Um vagalume nas mãos
Eu amei como a narrativa é construída, a forma como a autora cria todo o suspense que te envolve desde o começo.
O processo de toda a descoberta consegue ser melhor do que o final, as grandes revelações. Algo que não é muito comum em livros de suspense, pelo menos para mim.
Me surpreendi muito mais com o meio do que com o fim.
Acredito que o fim poderia ser mais impactante e desenrolasse depois, mas a autora escolhe por uma conclusão lenta e com muitos detalhes, algo que não me agrada tanto.
Vi muitos comentários sobre ser previsível, mas eu não consegui prever quase nada
hahah. O problema sou eu? ?
Vale a leitura! ?

Carol 13/06/2023

Um ótimo suspense, esse livro é um dos meus favoritos. O final me pegou de surpresa, não esperava tudo o que aconteceu. Incrível e muito bem escrito, não dá vontade de parar de ler.

@mariresenhando 31/03/2023

Gostei muito da história! Achei ela surpreendente e os plots me pegaram desprevenida! Realmente um suspense que prende a gente

Renata 11/03/2023

Livros sobre assassinos em sério temos vários. E quando a história é sobre a família do assassino? Geralmente não sobra muita empatia para se importar com a família, mas e se ela também é uma vítima?

Poderia dizer que esse suspense não foi muito bom, pois logo no início eu já tinha desvendado o mistério. Mas a autora conseguiu de alguma forma aguçar tanto minha curiosidade, que corri para os últimos capítulos - acho que só fiz isso uma outra vez em toda minha vida!

E mesmo tendo adivinhado o mistério e sabendo o final, a todo tempo me perguntava: mas como?!?!
E não pude parar de ler até terminar.

Inesperada e surpreendentemente bom!

vet_leitora 07/03/2023

Final maravilhoso
** "Eu tinha doze anos quando as garotas começaram a desaparecer. Não eram muito mais velhas que eu. Foi em julho de 1999, e achávamos que aquele era só mais um verão quente e úmido na Luisiana. E um dia tudo mudou." (p.24) **

RESUMO

Quando Chloe tinha 12 anos, seis meninas sumiram em sua cidade, Beaux Bridge, e depois de um tempo o culpado foi preso. As evidências contra o pai de Chloe foram descobertas por ela mesma, o que sempre a assombrou.

Chloe passou o resto da vida tentando superar o trauma de ser filha de um serial killer, mas isso fica ainda mais difícil quando uma garota desaparece em Baton Rouge, onde ela está morando.

Chloe começa a ver semelhanças demais entre as garotas que seu pai assassinou e esse desaparecimento. Logo depois, desaparece outra garota, uma paciente sua, e que foi vista pela última vez em seu consultório.

Esses sumiços ameaçam desequilibrar a vida que ela montou cuidadosamente para conseguir finalmente ser feliz. Chloe não consegue decidir se suas ideias fazem sentido ou se ela está ficando paranóica. Desconfiando de todos, ela não consegue contar o que pensa para seu noivo nem para seu irmão.

** "Não, monstros de verdade agiam em plena luz do dia. Eu tinha doze anos quando aquelas sombras começaram a adquirir forma, rosto. Deixaram de ser aparições, foram se tornando mais concretas, mais reais, e fui percebendo que talvez os monstros vivessem entre nós. E havia um monstro, em especial, que aprendi a temer mais do que a todos os outros." (p.10) **

CLASSIFICAÇÃO

+14
Gostei bastante do livro, foi bem empolgante, com a escrita da autora, que é maravilhosa. Foi bem legal esse ponto de vista, da filha do serial killer, nunca tinha pensado nisso antes.

A personagem da Chloe foi muito bem trabalhada, mostrando que mesmo uma psicóloga pode achar que não precisa de ajuda. Conseguimos ver as cicatrizes psicológicas que ficaram na Chloe depois desse trauma, vendo que qualquer coisinha ela já se desespera e se coloca em posição de defesa.

É muito louco ver esse pensamento do assassino, que deve ser psicopata, não tem como.

Também foi interessante acompanhar as pistas que a autora foi colocando pra chegar ao final, que foi muito bom. Eu tenho o costume de no começo do livro imaginar qual seria o melhor final que consigo pensar. Parece que a Stacy pensou o mesmo que eu, porque foi quase exato.

Thais.Costa 04/04/2023

Uma centelha na escuridão
O livro traz um suspense super instigante na qual ficamos super curiosos ora saber oq de fato está acontecendo. Tive várias teorias durante a leitura e de fato a primeira delas foi o ocorrido. Adoro esse tipo de livro que nos faz pensar e duvidar de personagens. Apesar de conter assassinatos, a escritora não pontuou as mortes com detalhes, fazendo da leitura menos pesada. Super recomendo.