Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Maria :) 21/02/2023

Tag acertou dessa vez
Fazia muito tempo que eu estava com vontade de ler um thriller que realmente me fizesse ficar engajada com a leitura e essa história se encaixou perfeitamente.
Eu adorei a escrita da autora, a maneira como ela conseguiu retratar a obsessão e as paranóias da Chloe, como seus medos tomavam conta dela, assim como a maneira com que a autora nos faz desconfiar de tudo e todos. Em alguns momentos, me senti irritada pelas personagens, mas entendo que isso era necessário para o andamento da história e fazia parte da personalidade de cada uma.
A leitura foi fluida, me fazendo pensar no enredo até mesmo quando eu não estava lendo.
Adorei o livro ?

Gisele567 21/02/2023

Uma centelha na escuridão
A obra " Uma centelha na escuridão" de Stacy Willingham conta a história de serial killer, narrada por sua filha. Livro de literatura psicológica na qual a personagem principal se vê em meio a novos crimes, como em seu passado quando seu pai foi preso. Envolvente com uma reviravolta surpreendente no final.

Paulinha 07/04/2023

Suspense com reviravoltas
Muito bom, um suspense que traz de cara um assassino preso e um novo assassino a solta, vai meio que envolvendo a gente na trama, a ponto de acreditarmos que o assassino é um, quando de repente muda tudo, bom demais

Raquel622 13/04/2023

Escondido à vista de todos
Thrillers não são meu gênero favorito. Li poucos de que genuinamente gostasse. Este aqui é dos que gosto. Tem a narradora que tateia, tropeça nas pistas, no autoengano e no envolvimento personalíssimo nos crimes que a sitiam. O grupo de suspeitos muito próximos - a distância ajuda a ver melhor? e a grande rasteira muito bem dada.

Ana Claudia 21/02/2023

Na minha opinião, achei a história bem envolvente do começo ao fim, o final achei meio sei lá ?????
Mas o livro ao todo, é top demais

Mayara.Ladeira 27/03/2023

Uma Centelha na Escuridão
Quando criança, Chloe acompanhou em sua cidade uma série de assassinatos de adolescentes que no fim das contas foi comprovado que seu pai era responsável pelos crimes.
Vinte anos depois, novos casos aparecem seguindo o mesmo padrão de seu pai, mesmo ele estando na cadeia. Quem será que está por trás disso agora? Chloe com sua experiência e inteligência tentará descobrir junto da polícia quem é o responsável pelos casos. Talvez o responsável esteja mais perto do que ela imagina.

Leo Biasotto 04/04/2023

Caçando um milhão de vagalumes por aí...
Felizmente, li Uma Centelha na Escuridão com as expectativas baixas. Os últimos livros de suspense que a TAG tinha enviado não me deixaram nada satisfeitos, e comecei este com um pé atrás.
Uma grata surpresa: descobri uma trama envolvente, bem construída, um mistério coeso e com mínimas falhas, além de personagens tangíveis e complexos na medida que o romance aprofundou-os.
Este livro me lembrou muito Uma Mulher no Escuro, do Raphael Montes, que eu devorei e fiquei sem fôlego. Eram poucos personagens cercando a protagonista, uma narradora não totalmente confiável, todos com motivações misteriosas, mas que foram sendo relevadas aos poucos e nos momentos certos. Nada foi corrido, e a autora termina o livro com o mesmo fôlego das primeiras páginas, e isso é digno de nota.
Quando chegamos ao fim, é claro o que Willingham pretendia. E por mais que minha mente tenha avaliado todas as combinações de resoluções possíveis, mesmo com todos os elementos apresentados ao longo da narrativa, pequenas pontas soltas deixadas pelo caminho como easter eggs, ainda assim fui surpreendido e sai muito satisfeito da leitura.

Licre 30/03/2023

Thriller
Um ótimo thriller, um suspense que entra na sua mente. Não costumo ler esse gênero justamente pois não gosto de como ele nos traz sentimentos de ansiedade, medo e até desespero. Mas como veio na assinatura da tag, resolvi ler justamente pelo objetivo que fiz ao assinar, que era ler livros novos e ter novas experiências.
Posso dizer que gostei tanto desse livro que até quero ler outros da autora e procurar mais sobre esse gênero.
Livro muito bem escrito, impactante e recomendo.

@mariresenhando 31/03/2023

Gostei muito da história! Achei ela surpreendente e os plots me pegaram desprevenida! Realmente um suspense que prende a gente

Renata 11/03/2023

Livros sobre assassinos em sério temos vários. E quando a história é sobre a família do assassino? Geralmente não sobra muita empatia para se importar com a família, mas e se ela também é uma vítima?

Poderia dizer que esse suspense não foi muito bom, pois logo no início eu já tinha desvendado o mistério. Mas a autora conseguiu de alguma forma aguçar tanto minha curiosidade, que corri para os últimos capítulos - acho que só fiz isso uma outra vez em toda minha vida!

E mesmo tendo adivinhado o mistério e sabendo o final, a todo tempo me perguntava: mas como?!?!
E não pude parar de ler até terminar.

Inesperada e surpreendentemente bom!

@estareilendo 16/04/2023

Sensacional
Um livro muito bom, redondinho do começo ao fim! tenso, profundo e inquietante! um belo de um suspense que não deixa a desejar em nadinha

Paulo.Rodrigo 09/04/2023

Narrativa forte e envolvente
Sou suspeito para falar sobre essa obra porque eu amo esse gênero de suspense investigativo. A autora consegue trazer uma excelente e forte história sobre a psicóloga Chloe que viveu um grande trauma no passado. O pai dela matou seis meninas do bairro e esse estigma foi carregado pela família até os dias atuais. Onde outras jovens começaram a desaparecer da mesma forma que ocorreu no passado e cabe a Chloe a tentar desvendar quem está fazendo isso. Simplesmente eu amei. O final é envolvente.

Sabrina 18/04/2023

Traumas e mais traumas...
Que história em meus amigos, que história! Já começa com uma trama muito original; "a filha do serial killer" porque sempre que vemos esses tipos de crimes, ficamos nos perguntando como a família do assassino era e o que sofreram, e esse livro traz isso.

Mais original ainda é a filha do assassino se tornar psicóloga, e não conseguir ajudar a si própria com seus traumas e medos.

Gostei bastante da leitura, a maneira como ela expressa cada sentimento, e o seu passado vai se misturando com seu presente é bem envolvente e você fica querendo saber mais a cada página.

O final eu achei bem previsível e clichê, mas o desenvolvimento foi bem original. Só senti falta do último capítulo ser mais amplo, mostrar mais sobre como tudo ficou após a grande descoberta.

Beatriz1505 01/03/2023

Um vagalume nas mãos
Eu amei como a narrativa é construída, a forma como a autora cria todo o suspense que te envolve desde o começo.
O processo de toda a descoberta consegue ser melhor do que o final, as grandes revelações. Algo que não é muito comum em livros de suspense, pelo menos para mim.
Me surpreendi muito mais com o meio do que com o fim.
Acredito que o fim poderia ser mais impactante e desenrolasse depois, mas a autora escolhe por uma conclusão lenta e com muitos detalhes, algo que não me agrada tanto.
Vi muitos comentários sobre ser previsível, mas eu não consegui prever quase nada
hahah. O problema sou eu? ?
Vale a leitura! ?