Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

AngelaS.DiasNagami 05/04/2023

Boa história!
A leitura é envolvente! Achei que eu teria adivinhado o vilão, hahahaha, mas bem sei que sou ruim nisso e não acertei nem 25% do plot.
Achei que tudo aconteceu muito no fim, correndo com algumas partes que precisavam de encaixe e explicação melhor.

Moon 02/03/2023

Muitas reviravoltas
Ao longo da leitura, teci teorias sobre o assassino que foram comprovadas depois, mas dentro de um plot cheio de reviravoltas. A autora te joga pra vários lados. Quando você acha que acertou o palpite ela vem com novas informações que te fazem ver que o buraco do problema era bem mais embaixo.

Achei uma leitura muito boa, fiquei com pena da Chloe pois dá pra ver que ela é muito traumatizada com o que aconteceu há 20 anos e os novos acontecimentos são um gatilho pesado que a fazem reviver toda a dor de novo fazendo-a se sentir culpada, quando ela também era uma vítima.

Não dei 5 estrelas pois o desfecho foi meio óbvio, caindo dentro da teoria que eu pensei já na metade do livro.

nic.pecile 23/04/2023

Chocada
Que livro bom. Que saudade de ler um livro em que tudo está amarrado, que faz sentido, que cada vírgula, cada fato, tudo tem uma razão para estar ali. Começo, meio, fim e surpresa. Recomendo para todos os amantes de suspense.

Stela 18/04/2023

Li esse em todos os tempo livros
Li rápido, muito boa a história, adoro ela ser psicóloga e entender muito bem dos seus traumas, tentar se acalmar e descrever bem suas crises. A história te prende do início ao fim, pensei que ele seria bem previsível no começo (pode até ser um pouco, mas apenas depois de algum tempo e alguns palpites fui descobrir mesmo quem era o assassino).

Andrelisa 11/03/2023

Brilhante
Depois de tanto sofrimento Chloe enfrenta novamente os medos que a assombram desde a infância. As vezes tem dificuldade de reconhecer o real do imaginário. E será que sua mente é confiável? Depois de seis adolescentes sumirem sem deixar pista quando criança, agora duas adolescentes também somem e parece que ela é a ligação com elas. Estaria algum imitador recriando os assassinatos de vinte anos antes? Querer saber o que está acontecendo faz a gente se prender nas páginas até o fim.

dani mel 11/02/2023

?????
Gente, que livro surpreendente!!!
Foi o primeiro kit da TAG que eu recebi e confesso que esperava que não fosse taaao bom.
Livro envolvente, personagens desenvolvidos e um PLOT SURPREENDENTE!!!
Tô completamente apaixonada nessa narrativa.

Bea 09/03/2023

Sinceramente? Achei muito fraco. Estou meio desiludida com os livros da Tag atualmente, pois nenhum me fez ter vontade de ler mais lá pela metade.

Assassino óbvio, escrita arrastada e personagens chatos pra caramba.

Paulinha 07/04/2023

Suspense com reviravoltas
Muito bom, um suspense que traz de cara um assassino preso e um novo assassino a solta, vai meio que envolvendo a gente na trama, a ponto de acreditarmos que o assassino é um, quando de repente muda tudo, bom demais

Leo Biasotto 04/04/2023

Caçando um milhão de vagalumes por aí...
Felizmente, li Uma Centelha na Escuridão com as expectativas baixas. Os últimos livros de suspense que a TAG tinha enviado não me deixaram nada satisfeitos, e comecei este com um pé atrás.
Uma grata surpresa: descobri uma trama envolvente, bem construída, um mistério coeso e com mínimas falhas, além de personagens tangíveis e complexos na medida que o romance aprofundou-os.
Este livro me lembrou muito Uma Mulher no Escuro, do Raphael Montes, que eu devorei e fiquei sem fôlego. Eram poucos personagens cercando a protagonista, uma narradora não totalmente confiável, todos com motivações misteriosas, mas que foram sendo relevadas aos poucos e nos momentos certos. Nada foi corrido, e a autora termina o livro com o mesmo fôlego das primeiras páginas, e isso é digno de nota.
Quando chegamos ao fim, é claro o que Willingham pretendia. E por mais que minha mente tenha avaliado todas as combinações de resoluções possíveis, mesmo com todos os elementos apresentados ao longo da narrativa, pequenas pontas soltas deixadas pelo caminho como easter eggs, ainda assim fui surpreendido e sai muito satisfeito da leitura.

Ana Claudia 21/02/2023

Na minha opinião, achei a história bem envolvente do começo ao fim, o final achei meio sei lá ?????
Mas o livro ao todo, é top demais

Thais.Costa 04/04/2023

Uma centelha na escuridão
O livro traz um suspense super instigante na qual ficamos super curiosos ora saber oq de fato está acontecendo. Tive várias teorias durante a leitura e de fato a primeira delas foi o ocorrido. Adoro esse tipo de livro que nos faz pensar e duvidar de personagens. Apesar de conter assassinatos, a escritora não pontuou as mortes com detalhes, fazendo da leitura menos pesada. Super recomendo.