Uma Tentação Para o Prefeito

Uma Tentação Para o Prefeito Gabby Santos

Resenhas - Uma Tentação Para o Prefeito (Cross Ville Livro 2)

Santz 20/03/2023

Não prometeu nada e entregou tudo
Não se engane por essa capa feia e esse título ridículo, esse livro é muito divertido.

É uma obra que te prende do começo ao fim, cheio de emoções, com personagens complexos e com uma jornada e mudanças que você não só compra, mas também se importa.

Um livro que vai te fazer rir até gargalhar e te fazer chorar, mas acima de tudo vai te divertir ao máximo.
Faline.Ferreira 04/06/2023minha estante
Exatamente, título horrível. Quase desisti de ler por causa desse título.

Isabella Cristina 24/01/2023

Recebi TUDO
Quando eu vi o anúncio deste livro, eu não sabia o que esperar, depois de ler o primeiro livro, era curiosa essa escolha de personagens para viver o romance do segundo livro da série, mas conforme o mês passava e o dia do lançamento se aproximava, eu ficava cada vez mais ansiosa - a Gabby é incrível e eu sempre amo os livros dela, sabia que não iria me decepcionar independente de qualquer coisa - e eu estava certa quanto a isso.

É difícil começar a falar sobre esse livro, mas iniciando pelo romance, ele é sensacional!

O Homero e o Robert são um casal que logo nas primeiras interações você sabe que darão muito certo, eles têm suas questões? Obvio que sim, seus medos, suas dores e querendo ou não eles estão de lados opostos nesse jogo, porém, quando a atração acontece é difícil simplesmente ignorar ela, e depois que eles começam a se envolver, você sabe que é questão de tempo até eles simplesmente aceitarem que aquilo já é mais que simplesmente atração.

Depois de ler o primeiro livro, possa ser que assim como eu, você possa sentir que será difícil aceitar o Homero, mas de verdade, esse personagem simplesmente acabou com qualquer pré-conceito que eu tinha sobre ele nas PRIMEIRAS páginas! Ele é um homem que não tem medo de reconhecer seus erros e falhas, ele não tem medo de demonstrar o que sente para as pessoas que ama, ele não tem aquela pose de “macho alfa”, ele está querendo evoluir e concertar as coisas, e assim que você reconhece isso, é difícil simplesmente não se apaixonar por ele.

O Rob já era meu queridinho no início, adotei ele para mim assim como fiz com o Reed e ele só se mostrou ser ainda mais incrível, um homem tão marcado pela vida, mas que decidiu tomar as rédeas do próprio futuro e lutar pela sua felicidade, essa força é inspiradora, e eu estava pronta para passar todos os panos para este homem – e passei, reizinho nunca errou! – Ele é um homem muito leal e querido, apesar de nem perceber e de não querer admitir ele está sempre cuidando daqueles que estima e ama.

E bem, falando sobre continuação, esse livro também se sai maravilhosamente bem a ponto de conseguir melhorar o primeiro livro para mim – coisa que eu fiquei surpresa pois o livro do Reed é meu xodó – mas aqui em UTPOP você consegue ter uma visão tão mais ampla dessa história tão difícil, que começou com um ato de amor de Reed, e que trouxe consequências duras, não só para ele, mas para todos a sua volta, todo o sentimento incomodo que eu tive no primeiro livro, quando acreditava que Reed estava sendo injustiçado caiu por terra aqui, não só por compreender que as coisas ocorreram em decorrência de escolhas do próprio Reed – você concordando ou não com elas, não faz diferença – fato é que ele decidiu trilhar um caminho para proteger quem ele ama, e estava disposto a arcar com esse preço, e assim como ele sofreu, sua família também, e ao ser apresentado a esse outro lado da história, você nota que não existem vilões – não aqui exatamente – mas só pessoas, que falham, acertam, evoluem e estão tentando seguir em frente.

E acredito que é isso que faça essa série ser tão querida para mim, nós temos personagens tão complexos, eles não são resumidos em mocinhos e vilões, são só seres humanos, não somos perfeitos, não agimos sempre de maneira correta, somos hipócritas, julgamos uns aos outros, somos omissos perante diversas situações e ainda tentamos nos convencer de que nossas omissões não nos colocam ao lado dos algozes, ao mesmo tempo somos capazes de coisas lindas, podemos amar em proporções enormes – e por amor nos sujeitarmos a duras situações - esse livro fala sobre tudo isso.

Bom, acho que me estiquei demais aqui, eu amei muito esse livro, ele é divertido me fez rir muito, me fez chorar, ter surtos de animação, tem cenas de sexo muito bem escritas – sério prepare o lencinho kkkkkk – e além de nos deixar conhecer mais esses personagens ele ainda nos mata a saudade dos nossos queridinhos do livro 1.

Super recomendo a leitura e estou muito ansiosa pelo que virá ao longo do ano, a Gabby como SEMPRE me surpreendendo.

Jis Rocha 24/01/2023

Quando finalizei o primeiro livro fiquem pensando quais seriam os personagens do próximo eme surpreendi ao ver esse romance do Homero e o Rob. No início pensei " como vai ser?" mas foi uma história necessária. Muitos pontos se fecharam e a família Foster precisava de paz. Chorei muito na conversa dos irmãos, e adorei ver a casca do Rob ir aos poucos ruindo graças ao seu coiote.

Thell Monteiro 26/01/2023

Intenso
Só digo para lerem a série CrossVille, sério, é perfeita.
Depois de ler o livro 1( um cowboy para o xerife) e me apaixonar totalmente, fiquei ansiosa pelo livro 2, imaginando quem seria o oar perfeito para Rob e acompanhando as postagens no Instagram da autora eu fui 100% surpreendida.Mas foi uma escolha perfeita, porque a história foi maravilhosa, contada com brilhantismo, como são todas as histórias da Gabby Santos. Desenvolvimento perfeito, tudo no ponto certo, com personagens perfeitamente imperfeitos. Estou de alma lavada depois de ler essa história. Parabéns Gabby, escrita perfeita como sempre.

Jeissy.Nunes 28/01/2023

Adorei
Um livro super gostoso. Um casal com uma química maravilhosa. Fazia tempo que queria ler um livro com vibe faroeste, e amando vi que também é age gap, não perdi tempo em ler. Adorei a narrativa e o desenvolvimento do casal.

Carla1153 29/01/2023

Muita emoção
Vou fazer uma resenha e talvez depois faça alguma edição pois iniciei a série Cross Ville pelo segundo volume por conta das circunstâncias.
Tem resenhas que são difíceis de serem feitas por não conseguirmos passar a emoção vivida no decorrer da leitura. Medo de ficar aquém do vivenciado, da mensagem passada.

Conta a história de Robert, um peão quebrado, dilacerado que chegou o mais baixo possível, jogado na lama e encontrou uma pessoa que o ajudou a se reerguer, foi ser capataz na fazenda do Reed que é o filho mais novo e abandonado pela família por fatos acontecido no passado. Ele faz a sua própria justiça.

Homero o patriarca, prefeito da cidade que repensa a vida distante do filho mais novo que se afastou no passado.

Robert e Homero sao inimigos inicialmente, mas algo acontece e desperta a atração entre eles.
A história nos envolve tanto... fala de descobertas, aceitação, redenção, resiliência, vingança, reencontro, amor.

Não tem mocinhos. Existem pessoas que vivem, sofrem, perdoam...Algumas cenas nos levam ao extremo da emoção. Tanto de alegria quanto as de tristeza . Os diálogos entre o casal e as cenas íntimas são maravilhosas Choro, soluços vão vir de montão. Vivam esta emoção!!!

Eclesia.Souza 30/01/2023

Perfeito
Adorei esse livro incrível, envolvente e muito gostoso de ler.
Com personagens muito bem construídos.
Robert é gay, sofreu muito e passou por coisas ruins em sua vida.
Homero é viuvo e se cosidera hetero, mas depois de um acontecimento inusitado com Robert ele começa a perceber coisas que nunca tinham lhe chamado a atenção e acaba se descobrindo bissexual.
Quem diria que depois de algumas discussões, esses dois que se achavam inimigos, acabam se apaixonando e mesmo com todos os obstáculos, eles resolvem enfrentar todos e viverem esse amor.
O cowboy e o coiote, que casal surpreendente, me conquistaram e me vi torcendo para o final feliz.
Zac continua aprontando das suas, mas espero que tenha a sua história contada também.
Parabéns a autora. Mais um enredo maravilhoso.
Super recomendo essa leitura.

Elaine 31/01/2023

Este livro foi muito bem desenvolvido e acredito que a maioria das pessoas que leram conseguiram passar pano pro prefeito. Eu devorei o livro, e olhe que ele não é pequeno, a escrita da autora está cada vez melhor e envolvente. Gostei da trama e desenvolvimento da história, porém não consegui sentir química entre os personagens, talvez pq eu seja uma pessoa que guarda rancor de personagens, mesmo quando eles se mostram arrependidos.

Ana 05/02/2023

Linda e emocionante
A Gabby sabe mesmo como escrever uma boa história. Eu adorei a maturidade do Homero ao se descobrir bissexual e de como ele soube lidar muito bem com tudo o que sentiu. Gostei de como o casal se envolveu, da química deles e também dos personagens secundários. A história é envolvente, gostosa e muito emocionante. Confesso que ainda estou frustrada com o fato do segredo do Reed não ter sido revelado ao irmão e ao pai. Eu realmente achei que aquela cena final tinha tudo pra ser uma revelação honesta e emocionante, mas novamente o Reed preferiu se calar e eu estava esperando algo bem diferente. De qualquer forma, essa história é muito linda e especial.

Ana Lu Oliveira 05/02/2023

É possível avaliar com mil estrelas?
Todas as pessoas da face da Terra deveriam ter a oportunidade de ler esse livro, um slow burn de respeito.
Eu me apaixonei pelo livro nas primeiras linhas, aguardava ansiosamente quanto o casal ia notar que estava apaixonado de verdade.
Eu ri, chorei, me emocionei e presenciei as declarações de amor mais lindas que já li.
Recomendo muito a leitura, você nem vê as páginas passando.
Adicionei as músicas citadas no livro na minha playlist, com certeza hahahaha

kaiamorzinhoo 07/02/2023

Hope, eu te amo!
Eu gostei muito de acompanhar essa jornada de descobertas do Homero e do Rob. Eu realmente amo o termo primeiro cavalheiro kkkkkk.

Algumas pontas que ficaram soltas no primeiro livro foram devidamente colocas no lugar, pessoalmente, eu não achei tão satisfatório como alguns acontecimentos se desenrolaram. Mas, eu vejo que mesmo que pudessem ser diferentes, a forma como aconteceram fez com que os ciclos encerrassem de forma suave, eu diria.

Por fim, eu espero que tenha mais livros dessa série, pois há muitos personagens com grande potencial esperando para nos contar sua história.

Leu 08/02/2023

A chance de algo dar errado faz parte da vida, mas a chance de algo dar errado e você não ter tempo para consertar é responsabilidade da sua procrastinação.

Dree 11/02/2023

Comecei essa leitura sem muitas espectativas e confesso que acabei gostando bastante.

É uma leitura leve, mas que consegue tocar em assuntos profundos.

Além de ter momentos que me fizeram rir e momentos em que emocionei.

"-Me diga, o silêncio, a conivência, o virar de rosto, não é tão prejudicial quanto a mão que bate?"

jknicotne 16/02/2023

Adorei!
?Eu consigo, vou viver a minha vida ao máximo e não deixarei que o que ele fez comigo continue me derrubando. Sei que vai ser uma ferida aberta para sempre, não tem como curar algo assim, você aprende a conviver com isso e encontra novos sentidos para a sua vida. Renova a suas forças e escolhe não se deixar vencer. Eu escolho isso."

Essa livro me surpreendeu MUITO positivamente! Depois de ler o primeiro livro confesso que esperava muito menos desse. No entanto, amei cada segundo e cada momento do casal principal. Cheguei até a chorar um pouco com o falecimento do Ritto.

Rob é um personagem que sofreu muito em sua vida e que no final do livro tem a oportunidade de assassinar o demônio que assombra os seus pesadelos. Me surpreendi muito com o seu humor irônico e me vi rindo muito quando seu humor aparecia. De certa forma, achei ele um Reed 2.0, tendo a mesma postura de malvadão.

O Homero é um bom homem, apesar de seus erros no passado. Eu gostaria que tivesse tido mais detalhes sobre sua personalidade e passado. Seu relacionamento com a sua falecida esposa é mencionada apenas uma vez, me deixando bem decepcionado.

Mais um ponto negativo nessa história foi os diálogos forçados. Estou começando a achar que é uma característica da escrita da Gabby pelos dois livros que li dela tendo esse detalhe.