Checklist

Checklist Atul Gawande

Resenhas - Checklist

Cleiver 28/03/2024

Esperava: como fazer checklists úteis
Recebi: histórias sobre como checklists são úteis

Tem umas histórias interessantes, mas né...

Juli 15/02/2024

MENTE LIVRE
Pelo que aprendi, o check list é uma excelente opção para colocarmos no papel aquilo que é repetitivo e necessário, fazendo com que sua mente fique livre para fazer o que ela é especialista, criar.

O autor traz exemplos diversos da importância do check list no dia a dia de um profissional e faz diversos paralelos com a importância deste na aviação.

Bom, eu fiz alguns check list no meu trabalho liberando minha mente para outras coisas, e quando preciso pazer algo que e fundamental para determinado dia, nem me estresso, vou no check list, verifico o que tenho para fazer e executo.

Muito boa essa leitura.

Julião.Cabral 12/08/2023

Se você espera uma explicação de como fazer checklists eficientes, o livro irá te decepcionar, uma vez que contém no máximo uma página explicando especificamente isso.
Ele se resume em vários exemplos de como e porquê um checklist deve ser usado, bem como mostra a abrangência de aplicação nas mais diversas áreas como na aviação, construção civil, medicina, dentre outras.
De forma positiva, ele ajuda a perceber, de fato, que mesmo o checklist sendo uma ferramenta muito simples e pouco valorizada, tem um potencial altíssimo de resolução de problemas processuais, evita esquecimentos e pode ser um guia para tomada de decisão.