De onde vêm as princesas?

De onde vêm as princesas? Irmãos Grimm...

Resenhas - DE ONDE VÊM AS PRINCESAS?

Patyys2 18/10/2023

Contos de princesas
Eu amei a capa do livro, estava barato aí comprei e me surpreendi. As histórias são diferentes das mundialmente disseminadas, algumas eu conhecia a versão do livro, mas outras a versão era completamente desconhecida para mim.
Não é um livro favoritado, mas não tenho nenhum ponto negativo para não dar 5 estrelas. A história é interessante, fácil, fluída, rápida, contém ilustrações lindas no início dos contos, a diagramação é mais do que confortável, da tranquilamente para ler em 1 dia.

Ju 13/10/2023

De onde vem as princesas?
Os principais contos como: a pequena sereia, bela adormecida, branca de neve e Rapunzel. Muito legal e sombrio conhecer os contos originais.

nekowar 05/10/2023

Foi interessante saber as verdadeiras histórias das princesas, algumas sem o famoso "felizes para sempre" e outros menos mágicos do que conhecemos.
A leitura foi rápida e agradável.

Carolina 25/09/2023

Eu sinceramente amei ver a história original das princesas,e saber que eram diferentes dos contos da Disney e o livro é muito bom, é curtinho acho que cada história tem umas 50 pags então é curtinho

buhfarias 16/09/2023

Fui iludida pela Disney a vida toda, mas ainda bem hahahah livro curtindo mas as histórias são bem corridas e os finais sem nenhuma emoção mas valeu a pena. Salvo a introdução que fala sobre como o autor e leitor mantém uma relação mediante a história contada e suas interpretações, essa explicação acerca de como uma obra se torna importante quando ela é coletiva e pra todos é excepcional

Mateus.Hladezuk 18/08/2023

De onde vem as princesas?!
Achei um livro bonito por fora e por dentro, mostra a real história dos contos de fadas antes de se tornarem contos de fadas. E e muito legal ver de uma perspectiva diferente, acredito que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez para ter uma outra visão dos contos!!!

FlorCavalcanti 14/08/2023

Lembre-se de que você é a única pessoa que pode preencher o seu mundo com sol.

Sarah @surtoliterario 23/07/2023

Para quem ama contos de fadas!
Eu, como boa fã da Disney que sou, não perco a oportunidade de ler contos ou recontos de fadas, e nessa coletânea tive a oportunidade de conhecer a origem de tantas histórias que me encantam, como A Pequena Sereia, Branca de Neve e Cinderela. ?

Foi uma experiência bem bacana poder conhecer o início de tudo, algumas histórias realmente me surpreenderem e a leitura foi super fluida, terminei rapidinho. Além de tudo isso, a edição ainda é muito linda, cheia de ilustrações maravilhosas que me encantaram!

Marcelle 22/07/2023

Interessante conhecer os contos que deram origem aos desenhos clássicos que conhecemos. Não tinha ideia que alguns eram meio macabros na realidade.

Bianca.AlbertAo 20/07/2023

Eu esperava bem mais considerando o que falam sobre o quão macabro as histórias dos irmãos grimm são. São diferentes das princesas da Disney, obviamente, porém minhas espectativas eram altas demais nesse sentido.

As historias são resumida e na sua maioria, mostra como eram as criações das crianças na época, o que torna interessante. Porém se esperar ler histórias macabras não é esse o livro ideal.

esther.crisrocha 19/07/2023

Fofo
Amei demais ler de onde vêm as princesas, ao trazer as histórias originais de contos tão famosos, como a pequena sereia, a branca de neve, Cinderela, etc. A cada capítulo somos apresentados a história escritas pelo Hans Christian e os irmãos Grimm.
Algumas histórias são bem divertidas de se ler, mas outras elas são meio estranhas, o que me deixou muito surpreendida. Mesmo assim gostei de conhecer a versão original dessas historias que crescemos assistindo pelos filmes da Disney.

Maria12806 14/07/2023

Histórias originais
As histórias dos contos de fadas na versão original são bem diferentes e até mais pesadas, o que achei bem interessante.
Amei conhecer as histórias originais ?

Eduarda.Colognesi 14/07/2023

Uma delícia de ler, fluido e tranquilo. Com certeza um livro que retornarei, ver essas histórias com outros olhos foi divertido e leve.

aniss_clariss 11/07/2023

Achei os contos bem rasos (tirando o da rainha da neve), esperava os contos com detalhes, mas parece que foi feito tudo na pressa e bem resumido. Porém a edição é realmente muito bonita e bem feita, com gravuras em cada conto e os marca páginas.

Steh 10/07/2023

São versões mais ?macabras? das histórias que conhecemos. A minha favorita foi a gata borralheira, e a que menos gostei foi a rainha de gelo. As demais são boas também! Termina de ler em umas horinhas, vale a pena! O livro tem ilustrações e é muito bonito.