De onde vêm as princesas?

De onde vêm as princesas? Irmãos Grimm...

Resenhas - DE ONDE VÊM AS PRINCESAS?

Dani 26/04/2024

Ok
É um livro bom pra quem quer conhecer a verdadeira história por trás das princesas de forma resumida e rápida. Não espere grandes detalhes, é realmente bem simples.
Se você já conhece as histórias assim como eu, se torna um livro chato, cansativo e arrastado. Mas pra quem não conhece é ok.

Jenemime 07/04/2024

Confesso que eu conhecia maior parte das histórias,mas teve histórias que eu achei um tanto arrastadas ,eu gosto bastante de contos de fadas antigos então eu gostei do livro

Everton.Paulo 25/03/2024

Mais do mesmo
Justifico as cinco estrelas?
Os contos são bons. Mas já falei sobre todos em outras edições que já tenho. Então é mais do mesmo. Mas pra quem quer uma edição mais simples e barata com contos clássicos, vale a pena.

Bruna.Garcia 01/03/2024

De onde vêm as princesas
É a primeira vez que vejo os contos que deram origem a essas histórias tão conhecidas, gostei bastante. Ótima escrita e de ver finais diferentes paravas histórias que já conhecia.

Richely.Sousa 27/02/2024

Legal
Uma parte oculta dos contos de Fadas, confesso que não esperava por essas histórias, a da pequena sereia me deixou supresa, é uma leitura rápida!

Lara 14/01/2024

As ilustrações desse livro são lindas, e eu gostei bastante dos contos, por gostar bastante das histórias das princesas eu já tinha uma noção dos enredos, mas ler é bem diferente, acho que vale muito a pena a leitura desses contos, e a maioria são bem curtinhos, então é uma leitura rápida

Ludmila 03/01/2024

Esperava mais...
Foi interessante poder ter contato com as histórias que deram origem aos contos mais famosos das telas, mas as que melhor foram escritas foram de longe as de Hans Christian Andersen, sendo muito mais ricas em detalhes e envolventes que as dos irmãos Grimm, e isso foi um pouco chocante para mim, pois sempre que se pensa em princesas e contos de fadas, os nomes mais famosos até hoje são os dos irmãos Grimm.

Grailson 25/12/2023

Uma leitura rápida e interessante.
Confesso que comecei ler esperando algo totalmente diferente e muito mais pesado, porém ainda é um livro legal.
É interessante ver os clássicos contos de fadas recontados com algumas pequenas diferenças, adicionando um pouco mais de crueldade as personagens, embora ainda não seja tão sombrio como o esperado.
Fica fácil entender a razão de tais histórias serem usadas como lição de moral e atravessarem gerações como atravessam.
A capa e as ilustrações são lindas, esse é um ponto enorme.

Mari 14/12/2023

As ilustrações para cada capítulo são muito bonitas
Comprei ele principalmente por conta das ilustrações que são bem bonitas, o livro é bem curtinho. As histórias originais dos contos de fadas são meio estranhas e desconfortaveis, ainda bem que a tiveram várias adaptações depois disso, mas no geral a leitura é interessante.

May 12/12/2023

Fraquinho
Livro fraquinho, prefiro mil vezes os contos de fadas da Disney, esses originais são meio Blá.
Os dois primeiros do Hans, são péssimos os demais dos irmãos Grimm são legais.
Se vocês aguentar ler os dois primeiros contos vale a pena ler os demais, pois se parecem bastante com os contos da Disney.
2,5 ? por causa da capa e ilustrações.

Beatriz3345 10/12/2023

Recomendo a leitura
Uma leitura bem leve, apesar de que se você for ler história por história comparando com a que conhece atualmente vc fica tipo .. ????
Pura maldade nos personagens e claro, para ensinar uma moral ali na época.

Rafael.Tadeu 24/11/2023

Só mais um livro com os contos originais,nada de mais,nada de novo.

O que mais gostei foram as ilustrações,o conteúdo é ok.

Li mais por curiosidade do que por esperar algo a mais.

José Vitor - @zetalendo 23/10/2023

Meio tipo pombo
Aqui é apresentado uma seleção de histórias originais das princesas que conhecemos da Disney, escritas pelo Hans Christian Andersen e os Irmãos Grimm. São histórias, na maior partes, com detalhes que já conhecemos, mas algumas apresentam elementos totalmente novos.

Minha decepção com o livro foi esperar algo mais sombrio e receber mais do mesmo. O que foi apresentado aqui eu já conhecia das animações, então não foi muita novidade para mim. Apenas dois contos me deixou animado por ter lidos o livro, mas, no geral, foi bem tedioso.

Acho que só recomendaria essa edição para alguém que queira dar para alguma criança já crescida. Não sei qual a classificação indicativa do livro, mas tem alguns contos que falam sobre morte e afins, então, talvez, um pré adolescente já possa se interessar mais.
No meu caso, eu esperava por contos sombrios, o que é outro tipo de livro que vou procurar!