De onde vêm as princesas?

De onde vêm as princesas? Irmãos Grimm...

Resenhas - DE ONDE VÊM AS PRINCESAS?

Anna486 01/07/2023

Ótima pedida para quem gosta de contos de fadas e quer conhecer como foram suas histórias originais! Recomendo super o audiobook que está impecável

@biaentreleituras 15/06/2023

Sabe os contos de fadas que ouvimos toda a nossa infância? Bom, eles foram moldados com o passar do tempo, ao serem contados de geração em geração foram sendo feitas mudanças e suas histórias originais perderam alguns traços. Com histórias dos Irmãos Grimm e de Hans Christian Andersern “De onde vêm as princesas?” nos permite saber as origens dos contos que conhecemos hoje e descobrir que eles possuem um lado mais sombrio do que estamos acostumados.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/06/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
De Onde Vêm As Princesas conta com versões originais de contos de fadas populares, como A Pequena Sereia e Branca de Neve. Com a onda de live-actions, confesso que tenho vontade de ver essas versões sendo adaptadas.
As versões originais são um tanto sombrias e que às vezes passam longe do final feliz que estamos acostumados a ler.

Logo no começo, é dito que essas histórias passaram de geração para geração e eram usadas principalmente para ensinar as crianças que seus atos podem ter consequências ruins. E por isso eu acho que seria interessante essas versões também ficarem popularizadas.

A edição conta com os contos A Pequena Sereia e A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen; A Bela Adormecida, Branca de Neve, A Gata Borralheira, O Príncipe Sapo ou Heinrich de Ferro e Rapunzel, dos irmãos Grimm. Os contos dos Grimm são relativamente mais curtos, mas nem por isso o impacto e sua moral são menores.

A edição está lindíssima, com uma ilustração iniciando cada conto. Eu gostei bastante da nota no início com o título de A Invenção do "Felizes Para Sempre". Até porque, depois que você finaliza as histórias, percebe que não existe felizes para sempre, apenas os personagens recebendo o que merecem diante de suas atitudes.

site: https://www.instagram.com/p/CspD3m5vOR6/

Sil | @uma_dama_dos_livros 31/05/2023

?E se tudo que voce soubesse sobre as princesas e suas histórias nao fosse a verdade.?
??
?? ?????? ??? ?????? ?? ?????
?? ?????? ?? ????
?? ????????
?? ? ??????? ??????
?? ? ???? ??????????
??
Se você acompanhou cada conto de fadas e tem uma curiosidade em saber de onde veio essas histórias vai amar conhecer esse livro com a origem desses contos que a gente ama tanto.??

?A Pequena Sereia 3??
?A Rainha Da Neve 2??
?A Bela Adormecida 2,5??
?Branca De Neve 3,5??
?A Gata Borralheira 2,5??
?O Príncipe Sapo 1,5??
?Rapunzel 2????

Nele será apresentado alguns dos contos mais famosos da Disney sendo a história de origem que eles se basearam para criar cada uma.????

Não espere um final tão feliz e confortável, pois tem algumas histórias que vão lhe deixar meio assustados com o que acontece, mas ao todo é real, do que e viveram felizes para sempre sabe?!??

Alguns eu achei muito bom e outros meio confusos um pouco, mas como diz logo no início em uma nota, foram histórias que passaram de geração a geração até chegar aos autores delas.??
??
- Para quem gosta dos contos de fadas vai apreciar fazer a leitura dessa obra e já fiquei curiosa pelas outras histórias que não foram apresentadas nessa coletânea.

Mayara.Ladeira 29/05/2023

De onde vem as princesas?
Mais um livro que conta as histórias das princesas de acordo com os Irmãos Grimm, entre outros autores.
Livro curto e leitura bem rápida.

Onde estão? 29/05/2023

Interessante ver historias tão conhecidas da maneira em que elas surgiram e notar as diferenças e semelhanças.

naymagalhaes 13/05/2023

O lado mais dark das princesas
Muito legal ler as histórias pela visão original dos autores, da pra ver o quanto as crianças do passado eram assustadas pelas histórias a ponto de serem usadas como lição de moral. Já conhecia a maioria, gostaria que tivessem mais contos, mas no geral, muito gostoso de ler.

Jaqueline637 05/05/2023

É uma versão sombria dos contos de fadas e conhecemos com os finais ?felizes para sempre?, mais aqui o final nem sempre é assim?
As ilustrações são lindas?

?Histórias (re)contadas por séculos ainda são capazes de nos mover e emocionar. Nos identificamos com princesas e príncipes, sereias e duendes. Tememos os mesmos vilões que assustaram nosso avós (e os avós de nossos avós), torcemos pelos ?Felizes para Sempre? dessas histórias atemporais.?

neusmon 08/03/2023

Incrível <3
Como já era de esperar esse livro quebrou minhas espectativas por ser lindo e completo. Como Imaginado as ilustrações são lindas e tornamo exemplar lindo!

Paula Juliana 08/03/2023

@overdoseliterariaoficial

Da onde nascem as histórias?!Os contos de fadas?! As princesas?!!! Tantos mitos e narrativas vão se transformando ao longo do tempo até chegarem aos contos que conhecemos atualmente, histórias atemporais que falam muito sobre suas épocas e que vão se adaptando perante a cada realidade, a cada leitor, a cada vivência, assim é a magia dos contos de fadas, na obra De onde nascem as princesas? dos autores Hans Andersen e Hermanos Grimm, conhecemos os contos originais, que transcenderam suas épocas e apesar de modificados, vivem no imaginário humano até hoje!

Foi uma leitura bem interessante e até nostálgica, alguns contos eram bem conhecidos, fizeram parte da minha infância e mesmo assim foi surpreendente conhecer a historia original, com um olhar mais duro, algumas partes mais obscuras, e finais bem diferentes das adaptações.

Tenho que confessar para vocês que o ''felizes para sempre'' é superestimado e que em alguns momentos a vida precisa de uma dose de realidade, durante a leitura da obra fiquei chocada com o toque de realidade que escorre destas páginas. Conhecer a dor da Pequena Sereia a cada caminhada foi de cortar o coração, ou a inocência de Branca de Neve ao se deixar enganar vez após vez pela Madrasta, ou mesmo a dor de Cinderela ao lidar com a morte, foi uma experiência mais profunda que as animações infantis que tanto gosto!

De onde vêm as princesas? é uma obra curiosa, a maioria dos contos são curtos, e em alguns as diferenças são gritantes, é muito interessante analisar a época que foram escritos, fazer paralelo com nossa atualidade e observar a forma que foram modificados pelo tempo, o papel da mulher, o que era almejado, o valor que era imposto e o preço que precisava ser pago! Essa obra define de uma forma bem clara que nunca é somente uma história, que os textos, as palavras tem muito mais significado e poder do que está apenas escrito no papel! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/03/resenha-de-onde-vem-as-princesas-as.html