Falsificadas

Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

Carol Croaro 27/05/2023

Interessante
Boa história, mas senti que muitas vezes a história não caminhava, com a narrativa um pouco lenta. Achei interessante saber mais sobre o mundo das bolsas de luxo.

Jessica Pereira 15/05/2023

Um livro diferente do que costumo ler
Gostei muito da narrativa do livro, mas não de 5 estrelas porque tinha umas partes que parecia que a leitura não andava, mas amei o plot da trama e não esperava por esse final.

@emcadacapa 17/05/2023

ADOREI!
Incrivelmente bem escrito e desenvolvido, a trama consegue nos levar pela vida de uma mãe a beira de um colapso nervoso, uma advogada que não está tão feliz com seu trabalho, uma mulher que quer ser independente, uma pessoa capaz de tudo para ter o que quer... Tudo isso em 272 páginas.

A narração é feita pela protagonista, Ava, o momento nos deixa com um pé atrás, sem saber se ela é uma narradora totalmente confiável, se tudo ali é a verdade. Em poucas páginas vamos percebendo o que está acontecendo e a nossa curiosidade é atiçada, queremos saber como tudo se deu até ali e como ela vai sair dessa.

Durante a história temos críticas a projetos de falsificações e aos esquemas grandiosos e pessoas poderosas por trás de tudo isso. Por ser um livro com menos de 300 páginas, em momento nenhum você se sente entediado e sim cada vez mais atento e ansioso.

Falsificadas é um ótimo livro que passa por vida matrimonial, criação de filhos, amizades, esquemas ilícitos, consumismo e feminismo porque não?! Um livro ágil, com boas tiradas e surpreendente.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Ama uma aventura digamos... policial?!.
? Gosta de livros ágeis e curtos.
? Adora protagonistas surpreendentes.

Isa 15/05/2023

Nossa eu amei esse livro, uma leitura super fluida. Não esperava de forma alguma pelo plot e pelo final.

Vanessa647 15/05/2023

Leitura boa, mas não excelente
Esse final de semana foi bem movimentado no ponto de vista "leituras concluídas". Falsificadas estava entre alguns livros que queria muito e foi bem esperado. Posso dizer que amei? Não, mas gostei, foi uma boa experiência.
Ava Wong tem um marido terminando a residência e um filho de dois anos que está naquela idade terrível. Um dia Winnie, uma amiga da faculdade, faz contato e daí pra frente sua vida só deu voltas.
Winnie, chiquérrima, a apresenta ao universo incrível das bolsas de luxo... falsificadas.
Em um relato bem legal, em formato de depoimento, Ava conta ao leitor como se envolveu nesse esquema e o tanto que isso mudou sua vida.
O livro tem passagens de humor, é divertido, mas é apenas uma boa diversão. Isso é bastante coisa, pensando no que temos a nossa disposição. Nem sempre tudo é perfeito, algumas vezes só é bom. Acompanhar Ava e Winnie foi gostoso, deu curiosidade sobre o que temos no mercado de luxo.

Nota 3,5/5
Livro 31/2023

Laura.Clobochar 15/05/2023

O sonho americano mas com um twist
Li sem saber nada da história e desde o início fiquei presa ao livro.
A história é contada através de capítulos narrados por uma das personagens d por um narrador, o que deixa interessante e dinâmico, já que você vai ?desmentindo? partes do que realmente aconteceu.
Achei o livro rápido de ler e com uma história boa.
O que me decepcionou um pouco com o final, já que em determinado ponta da história, dá pra perceber certinho como vai acabar.

Jéssica Nicodemos 13/05/2023

O livro não me agradou muito. A narrativa é arrastada e a escrita confusa, tornando a leitura pouco atraente. Além disso, o uso de aspas nos diálogos é péssimo, qual a necessidade????

Iramorais 13/05/2023

Não curti
Vi um reels bem legal falando desse livro, o que me motivou a comprar.

Me arrastei muito por essa leitura onde pra mim, as coisas não fizeram muito sentido. Nem o esquema de bolsas fazia sentido.. achei muito óbvio.

Eu só terminei de ler pq gastei dinheiro comprando, juro mesmo.

Danielly Lima 10/05/2023

A trama é envolvente e muito interessante, mas a forma que é contada é muito confusa. O final é muitoo demorado, e tenta explicar algumas coisas dos personagens que não conseguiu ser desenvolvido durante a história.
Gostei do assunto que foi tratado, os personagens são até interessantes, mas a forma de contar ficou bem confusa...

Victoria 09/05/2023

Gostei em partes. Achei extremamente problematico a forma que a autora aborda a questão de raça aqui. Inferiorizando o tempo todo os asiáticos e enaltecendo a ?America?, com os asiáticos saindo como vilões em prol de ?? não sei de que. Ate a metade estava legal, mas depois q tem certa revelação nao faz sentido continuar lendo o depoimento se sabemos q ela nao ta relatando a verdade

Pollyana.Marta 06/05/2023

Perfeito.
Me senti uma otária lendo kkkkkk a reviravolta é tão incrível que nem se eu quisesse teria descoberto.

Paty 03/05/2023

Leitura facil e que prende a atenção..as duas protagonistas são inteligentes, carismaticas, manipuladoras e muitooo espertas..e nos cativa a ponto d nos fazerem pensar que talvez nao sejam tao ruins e tal..
Boa trama com reviravolta interessante.

Raquel1529 15/06/2024

Não consegui me identificar tanto com essa leitura, a história não me prendeu e muitas vezes me senti perdida no enredo.

O plot não foi lá essas coisas.

Apenas uma citação que chamou minha atenção "compartilhar seus segredos é obrigar outros a carregarem seu fardo; ficar em silêncio é poupá-los", até que faz sentido.

Mas no geral, foi um livro bem razoável.

Marilia 28/04/2023

Falsificadas
Achei diferente. Gostei do ritmo e da maneira como é contada a história. Algumas pessoas simplesmente preferem ficar à margem da lei, e tudo bem. (Até não está mais tudo bem)

Isa 18/04/2023

Uma farsa mesmo
O livro não me prendeu muito, ele não tem muitos diálogos, o que deixa a leitura mais demora, mas a história não é nada do que parece gostei bastante e foi tudo totalmente inesperado