Falsificadas

Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

Paty 03/05/2023

Leitura facil e que prende a atenção..as duas protagonistas são inteligentes, carismaticas, manipuladoras e muitooo espertas..e nos cativa a ponto d nos fazerem pensar que talvez nao sejam tao ruins e tal..
Boa trama com reviravolta interessante.

Kaue Garcia 03/05/2023

Uma leitura rápida e que cumpre sua função como um belo filme de sessão da tarde, consegue entreter e ao mesmo tempo nos faz questionar alguns posicionamentos e o mercado de moda de forma geral. Não vá com grandes expectativas mas com certeza de uma chance ao livro

Pollyana.Marta 06/05/2023

Perfeito.
Me senti uma otária lendo kkkkkk a reviravolta é tão incrível que nem se eu quisesse teria descoberto.

Victoria 09/05/2023

Gostei em partes. Achei extremamente problematico a forma que a autora aborda a questão de raça aqui. Inferiorizando o tempo todo os asiáticos e enaltecendo a ?America?, com os asiáticos saindo como vilões em prol de ?? não sei de que. Ate a metade estava legal, mas depois q tem certa revelação nao faz sentido continuar lendo o depoimento se sabemos q ela nao ta relatando a verdade

Danielly Lima 10/05/2023

A trama é envolvente e muito interessante, mas a forma que é contada é muito confusa. O final é muitoo demorado, e tenta explicar algumas coisas dos personagens que não conseguiu ser desenvolvido durante a história.
Gostei do assunto que foi tratado, os personagens são até interessantes, mas a forma de contar ficou bem confusa...

Iramorais 13/05/2023

Não curti
Vi um reels bem legal falando desse livro, o que me motivou a comprar.

Me arrastei muito por essa leitura onde pra mim, as coisas não fizeram muito sentido. Nem o esquema de bolsas fazia sentido.. achei muito óbvio.

Eu só terminei de ler pq gastei dinheiro comprando, juro mesmo.

Mafê 21/05/2023

Adorei, amei a escrita, amei o plot, amei o final, queria muito uma continuacao

com spoiler: bixo amsi como fui tapeada por um tempo, o livro ficou tao melhor na segunda parte

Jessica Pereira 15/05/2023

Um livro diferente do que costumo ler
Gostei muito da narrativa do livro, mas não de 5 estrelas porque tinha umas partes que parecia que a leitura não andava, mas amei o plot da trama e não esperava por esse final.

Raquel1529 15/06/2024

Não consegui me identificar tanto com essa leitura, a história não me prendeu e muitas vezes me senti perdida no enredo.

O plot não foi lá essas coisas.

Apenas uma citação que chamou minha atenção "compartilhar seus segredos é obrigar outros a carregarem seu fardo; ficar em silêncio é poupá-los", até que faz sentido.

Mas no geral, foi um livro bem razoável.

Laura.Clobochar 15/05/2023

O sonho americano mas com um twist
Li sem saber nada da história e desde o início fiquei presa ao livro.
A história é contada através de capítulos narrados por uma das personagens d por um narrador, o que deixa interessante e dinâmico, já que você vai ?desmentindo? partes do que realmente aconteceu.
Achei o livro rápido de ler e com uma história boa.
O que me decepcionou um pouco com o final, já que em determinado ponta da história, dá pra perceber certinho como vai acabar.

Vanessa647 15/05/2023

Leitura boa, mas não excelente
Esse final de semana foi bem movimentado no ponto de vista "leituras concluídas". Falsificadas estava entre alguns livros que queria muito e foi bem esperado. Posso dizer que amei? Não, mas gostei, foi uma boa experiência.
Ava Wong tem um marido terminando a residência e um filho de dois anos que está naquela idade terrível. Um dia Winnie, uma amiga da faculdade, faz contato e daí pra frente sua vida só deu voltas.
Winnie, chiquérrima, a apresenta ao universo incrível das bolsas de luxo... falsificadas.
Em um relato bem legal, em formato de depoimento, Ava conta ao leitor como se envolveu nesse esquema e o tanto que isso mudou sua vida.
O livro tem passagens de humor, é divertido, mas é apenas uma boa diversão. Isso é bastante coisa, pensando no que temos a nossa disposição. Nem sempre tudo é perfeito, algumas vezes só é bom. Acompanhar Ava e Winnie foi gostoso, deu curiosidade sobre o que temos no mercado de luxo.

Nota 3,5/5
Livro 31/2023

Isa 15/05/2023

Nossa eu amei esse livro, uma leitura super fluida. Não esperava de forma alguma pelo plot e pelo final.

@emcadacapa 17/05/2023

ADOREI!
Incrivelmente bem escrito e desenvolvido, a trama consegue nos levar pela vida de uma mãe a beira de um colapso nervoso, uma advogada que não está tão feliz com seu trabalho, uma mulher que quer ser independente, uma pessoa capaz de tudo para ter o que quer... Tudo isso em 272 páginas.

A narração é feita pela protagonista, Ava, o momento nos deixa com um pé atrás, sem saber se ela é uma narradora totalmente confiável, se tudo ali é a verdade. Em poucas páginas vamos percebendo o que está acontecendo e a nossa curiosidade é atiçada, queremos saber como tudo se deu até ali e como ela vai sair dessa.

Durante a história temos críticas a projetos de falsificações e aos esquemas grandiosos e pessoas poderosas por trás de tudo isso. Por ser um livro com menos de 300 páginas, em momento nenhum você se sente entediado e sim cada vez mais atento e ansioso.

Falsificadas é um ótimo livro que passa por vida matrimonial, criação de filhos, amizades, esquemas ilícitos, consumismo e feminismo porque não?! Um livro ágil, com boas tiradas e surpreendente.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Ama uma aventura digamos... policial?!.
? Gosta de livros ágeis e curtos.
? Adora protagonistas surpreendentes.

Luiza 18/05/2023

Mais um acerto do Reese?s books club! A escrita é fluída e achei incrível a narrativa do livro. Muito divertido e inteligente, plot me pegou completamente desprevenida.

Nash 18/05/2023

Algumas partes do livro são cansativas, mas a maior parte dos capítulos são bem fluídas e dá pra ler rapidinho. A traducao ficou meio ruim, depois de algumas partes voce começa notar que faltou uma revisão bem feita, algumas expressoes acabaram traduzidas de maneira bem literal tirando um pouco do contexto, porem apesar disso vale 5 estrelas por ser uma historia diferente, divertida e fácil de ler.