Falsificadas

Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

Marilia 04/05/2023

Queria desler
No início parecia que seria ruim. No final, parecia que estava no início.

Não sei o que passou na minha cabeça para comprar esse livro, lamento o tempo perdido.

Nada faz sentido, não existe uma linha de raciocínio, nada conduz à nada. Tipo uma redação do enem nota 2.

Com tanto livro bom me esperando?
Débora 04/05/2023minha estante
"Queria desler"...???? depois desse seu comentário até tirei o livro da minha lista! Obrigada por me salvar de um roubada!??

Marilia 04/05/2023minha estante
Hahahahaaha foi uma resenha feita na base do ódio, Débora. Maaassss, tem várias avaliações positivas, pode ser que eu seja só um ponto fora da curva ??

Débora 04/05/2023minha estante
Acredito na sua avaliação, Marilia! Tem tantos livros bons nos esperando, não é mesmo??

Marilia 04/05/2023minha estante
É verdade ???

Sandra 06/05/2023minha estante
Concordo com a Marília. O livro é fútil, com uma escrita estranha. Por sorte pedi uma amostra na Amazon, li a amostra e não comprei e nem li o restante do livro.

Débora 06/05/2023minha estante
Eita, Sandra!?

Marilia 07/05/2023minha estante
Pior que eu comprei, Sandra ?

Sandra 21/05/2023minha estante
??

DanielaMG 06/06/2023minha estante
Só posso concordar, não entendi qual o objetivo de todos os acontecimentos. Não entendi a motivação por trás dos atos da Ava, não faz sentido. E o resumo do livro ainda tem indicação de que se parece com A Garota Exemplar... só posso rir disso. Nota dó.

Jose151 12/04/2023

Que livro gostosinho
Sabe aquele livro que você começa a ler despretensiosamente e quando vai ver já leu 50/70 páginas? Esse é o livro.

Achei a escrita da autora bem fluída, o livro é narrado por dois pontos de vistas, das duas personagens principais, e conseguimos perceber as diferenças na narrativa de cada uma sobre os mesmos acontecimentos (o que eu adoro), e mesmo assim não fica cansativo, porque você fica intrigado pra saber o final do livro.

Uma leitura bem gostosa, recomendo muito.
Gabi1509 12/04/2023minha estante
Bom para passar da ressaca literária

Valdilene.Edevim 22/09/2023minha estante
Achei tbm que daria um casal kkk

yasminalbu 02/04/2024

Maluca a pessoa que relacionou esse livro à "garota exemplar", conforme descrito na capa.
de cara a narrativa já me incomodou; pra ser um depoimento à polícia, tem detalhes pessoais em excesso - detalhes pessoais completamente irrelevantes para o depoimento, embora não para a história que está sendo contada, mas então não se justifica a escolha narrativa, se feito de outra forma estaria mais bem feito.
rola uma tentativa de fazer com que a gente enxergue a narradora como humana, com conflitos internos coerentes, com sentimentos conflitantes, e isso é bacana, mas é estragado pelo incômodo que a narrativa me trouxe. gostei bastante, contudo, de como ela se sente um peixe fora d'água quase o tempo todo, por ser chinesa-americana; como não consegue deixar de se perceber imigrante, como a sociedade americana a coloca nesse lugar e ela se vê desesperada para se adequar de todas as formas, desde que era universitária.
o pano de fundo da história é interessante, intrigante. a gente fica curioso pra entender os detalhes do golpe, a gente acha que elas são bastante engenhosas e inteligentes. mas ao mesmo tempo somos confrontados com frequência pela magnitude da operação e como elas ignoram que estão mexendo com peixe grande e que isso é muito mais arriscado do que parece.
e quando a primeira parte acaba e a gente se dá conta do que acabou de ler, fica aquela coceirinha atrás da orelha de que a narrativa não é confiável. e que nenhuma é, e que a verdade vai ficar pra nossa livre interpretação. fica também aquele gostinho amargo de que a narrativa poderia ter sido assim desde o começo.
terminei a leitura sentindo que foi ok, mas poderia ter sido muito mais.
Leticia.Alessio 22/05/2024minha estante
Concordo superrrrrrrr!

DanielaMG 06/06/2023

Opinião Impopular pelo visto
Leitura truncada, arrastada e confusa. A história não faz sentido, as motivações não fazem sentido, o possível lucro do negócio não faz sentido. Embroa fique aparente o atraso no desenvolvimento do Henri, o assunto não é abordado efetivamente e o diagnóstico não sai. Achei o livro bem mediano, de bom só a capa mesmo.
Bruna 30/06/2023minha estante
Menina, é exatamente isso. Um monte de coisa sem sentido, sem explicação, só largado lá

Jenni Pradera 31/03/2023

SIM! Essa é uma história sobre golpe e falsificação de bolsas de grife.

Ava Wong reencontra com a sua colega de quarto da faculdade, Winnie Fang e inesperadamente junta-se a Winnie em seu esquema de falsificação de bolsas, chegando a viajar para a China para visitar parceiros de negócios e as fábricas onde suas falsificações são feitas. Isso é muito incomum para Ava, que sempre foi medrosa e buscou uma vida calma e segura. Mas com a vida desmoronando em casa, é um risco que ela está disposta a correr. Quando seu esquema é ameaçado e Winnie foge, Ava é forçada a enfrentar as consequências e deve decidir a melhor forma de dar a sua cartada. Além de manter a perfeita imagem de mãe de família.

Gostei muito deste livro, achei divertido e inteligente sobre duas mulheres que criam um negócio de falsificação de bolsas de grife. Eu não percebi o quão complexo é esse mundo. Há também uma reviravolta no meio do enredo que muda o tom da história, que foi muito interessante.
Foi uma leitura fácil, inteligente, intrigante e divertida, mas com tons sombrios, pois trás luz as condições das fábricas chinesas e as suas corrupções.

Gabi1509 10/04/2023

Um clássico da sessão da tarde
Que livro gostoso de ler!
Eu não esperava me divertir tanto com essa leitura. Um misto de Diabo Veste Prada com investigação estilo Gente Ansiosa. Ao mesmo tempo em que a ironia está presente em toda a história, há também pautas muito fortes que trazem reflexões sobre maternidade, a vida perfeita e pré julgamentos que inconscientemente (ou não) estão enraizados na nossa sociedade. Uma típica farofa que eu AMO.
Ava e Winnie são as protagonistas que irei proteger e guardar em um potinho.

Isa 18/04/2023

Uma farsa mesmo
O livro não me prendeu muito, ele não tem muitos diálogos, o que deixa a leitura mais demora, mas a história não é nada do que parece gostei bastante e foi tudo totalmente inesperado

Marilia 28/04/2023

Falsificadas
Achei diferente. Gostei do ritmo e da maneira como é contada a história. Algumas pessoas simplesmente preferem ficar à margem da lei, e tudo bem. (Até não está mais tudo bem)

Mary - @mundo_literario.mary 30/04/2023

Só uau
? Ava Wong tem uma vida perfeita, ela é advogada formada em uma faculdade renomada, é casada com um cirurgião famoso e tem um lindo garotinho de dois anos.

? Só que tudo isso não passa de fachada, a realidade de Ava é bem diferente, seu casamento está desmoronando, pois o seu marido mal vem pra casa, ela odeia com todas as forças o bendito diploma de direito, e não usa o mesmo desde que teve seu filho Henry, que praticamente vive fazendo um inferno em sua vida por conta das birras.

? É aí que Winnie Fang entra na história, ela conhece Ava desde a época da faculdade, mas acabou desistindo do curso por motivos que até hoje são mistérios para muita gente.

? Só que quando reencontra Ava, Winnie não é mais aquela garota tímida e desengonçada, a mesma foi substituída põe uma mulher confiante, e coberta de produtos de luxo.

? Mas qual é o segredo de seu repentino sucesso? Winnie criou um esquema de falsificação de bolsas de marca, e agora ela precisa da ajuda de algum americano que não deixe nenhuma suspeita, e Ava é a pessoa exata para isso. Veremos logo após isso a jornada frenética, surpreendente e super divertida dessas duas mulheres que estão dispostas a tudo para que seu negócio seja um sucesso.

? A obra pode ser considerada uma história policial (só lendo pra você entender), a cada página somos levados ao mundo glamouroso das bolsas de grife, e como as lojas americanas são bem bobas com relação a trocas de produtos.

? Fiquei com vontade de ler a obra principalmente por ela ter sido lida pelo clube do livro da atriz Reese Witherspoon, que é um dos clubes do livro mais famosos do mundo e todos os livros que ela indica sempre sao bem aclamados pelo público, e esse livro foi uma grata surpresa.

? O livro é narrado em sua maior parte por Ava, só uns quatro capítulos mais pro final são narrados por Winnie, a escrita da autora é maravilhosa, e envolve o leitor logo nas primeiras páginas. Uma aventura glamourosa e frenética que com certeza irá agradar todos os tipos de leitores.

Paty 03/05/2023

Leitura facil e que prende a atenção..as duas protagonistas são inteligentes, carismaticas, manipuladoras e muitooo espertas..e nos cativa a ponto d nos fazerem pensar que talvez nao sejam tao ruins e tal..
Boa trama com reviravolta interessante.

Pollyana.Marta 06/05/2023

Perfeito.
Me senti uma otária lendo kkkkkk a reviravolta é tão incrível que nem se eu quisesse teria descoberto.

Victoria 09/05/2023

Gostei em partes. Achei extremamente problematico a forma que a autora aborda a questão de raça aqui. Inferiorizando o tempo todo os asiáticos e enaltecendo a ?America?, com os asiáticos saindo como vilões em prol de ?? não sei de que. Ate a metade estava legal, mas depois q tem certa revelação nao faz sentido continuar lendo o depoimento se sabemos q ela nao ta relatando a verdade

Danielly Lima 10/05/2023

A trama é envolvente e muito interessante, mas a forma que é contada é muito confusa. O final é muitoo demorado, e tenta explicar algumas coisas dos personagens que não conseguiu ser desenvolvido durante a história.
Gostei do assunto que foi tratado, os personagens são até interessantes, mas a forma de contar ficou bem confusa...