Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

Marcos.Detanico 05/11/2023

A história é satisfatória, com uma trama de amizade, crime, poder, reviravoltas. Achei a escrita da autora bem fluída, o livro é narrado por dois pontos de vistas, das duas personagens principais, e conseguimos perceber as diferenças na narrativa de cada uma sobre os mesmos acontecimentos
A leitura é bem tranquila e muito leve. Em alguns momentos achei um pouco truncada e arrastada, mas nada que prejudique a experiência do livro.

Vehalcantara 01/11/2023

Falsificadas
Que livro viciante! Eu sabia que gostaria desse livro e dito e feito, a escrita me fisgou e foi incrível.
Achei genial a autora pegar uma realidade tão comum e transformar em um livro cheio de personagens dúbios e com motivações complexas. Sério, amei demais! Indicação mais que certa do Moço do Vinho.

ThalitaSantos. 26/10/2023

Falsificadas
Falsificadas é um livro que no início nos apresenta duas mulheres bem diferentes: Uma é bem sucedida,vive em viagens pelo mundo e faz o que quer. A outra é uma advogada que abdicou da sua carreira para ser mãe e esposa em tempo integral, e isso a frusta constantemente.
Ava e Winnie se conhecem desde a época da faculdade, onde dividiam um quarto. Um acontecimentos inesperado faz com que Winnie precise voltar para seu país natal,China e a partir disso,as duas perdem o contato.
Até ela enntrar em contato com Avadizendo que está indo aos EUA e sugerir um encontro em uma cafeteria.
Quando o encontro chega, Ava não reconhece a antiga colega de faculdade. Fashion e financeiramente bem sucedida, ela ainda carrega consigo uma Birkin Bag, uma das bolsas mais caras do mundo.Pra completar, a sua ex colega revela o esquema que a levou a sua independência financeira invejável: um esquema milionário de falsificações de bolsas de luxo. Ela também tem uma proposta altamente perigosa, mas irrecusável : Levar Ava pro esquema, a fim de que elas faturem juntas. Ava não aguenta mais seu casamento falido, e sua vida sem um propósito e por fim, aceita.

Esse livro é uma mistura deliciosa de tudo que eu adoro. Contendo duas protagonistas fortes, inteligentes e engraçadas, Falsificadas vai garantir uma leitura fluida e divertida do começo ao fim. Não duvido nada que daqui há alguns anos esse livro vire um clássico sobre mulheres trambiqueiras.

raphaeltf 18/10/2023

Uma história confusa e envolvente
Com uma narrativa em primeira pessoa, trazendo a protagonista em um depoimento policial, Falsificadas te prende pelo desenvolvimento da história, embora tenha demorado a me pegar.

O reencontro de duas ex-colegas de faculdade para uma oportunidade de negócio escusa e potencialmente problemática te faz pensar: como seria uma adaptação disso para o cinema ou para o streaming? Isso pois acho que a história tem um grande potencial como uma obra audiovisual.

Com uma reviravolta confusa no final e um enredo envolvente, essa história termina com um final morno e não muito cativante, que nas mãos do roteirista certo, pode entregar um excelente filme. É isso gente.

Patriciacella 12/10/2023

Divertido
Leitura divertida, leve, gostei do tom da conversa e do plot twist inesperado ! Recomendo ! Li quase tudo de uma vez só

aaclaraa 10/10/2023

No enredo de "falsificadas" acompanhamos ava e winnie, colegas de faculdade, que se reencontram anos depois e acabam se envolvendo em um esquema de falsificação de bolsas.

a forma da narração da história, feita pela ava, enquanto ela recorda todos os acontecimentos e os descreve para uma detetive, não possui muitos diálogos e algumas cenas focam muito na vida pessoal da personagem, enquanto o que estamos mesmo interessados é o esquema de falsificação. por mais que no final os leitores consigam entender o porquê dessas cenas, em alguns momentos, elas são entediantes. entretanto, acredito que muitas pessoas vão se identificar com as partes que retratam o casamento conturbado da protagonista e relação com o filho. apesar de não muito fluída, essa forma de narração cria um clima de mistério e deixa os leitores intrigados e ansiosos por respostas. isso somado com o desenvolvimento da história e o jeito que a autora utiliza de sarcasmo e humor para abordar assuntos relacionados à xenofobia e padrão cultural, fazem com que você queira continuar lendo.

sobre o enredo em si, é diferente de tudo o que já li (até porque estou acostumada com romance e fantasia) e eu o achei bem inteligente, leve, interessante e, claro, surpreendente. algumas cenas ficaram confusas pra mim, incluindo o final, mas o epílogo foi satisfatório.

ao contrário do que diz na capa, não me remeteu em momento algum à diabo veste prada, vi algumas pessos comentando que lembra ocean´s 8 e faz bem mais sentido, e acredito que a daptação será mais nessa vibe.

recomendo a leitura por ser um livro leve, divertido e intrigante com uma proposta diferente.

Isabella.Alves 04/10/2023

Que treva?..
O intuito do livro é bom, as personagens são boas e tudo mais. Mas nunca demorei TANTO pra ler um livro igual a esse?? não te prende e não te faz querer continuar a leitura. Muitas vezes eu me vi perdida na história sem saber/lembrar algo que tinha acontecido anteriormente. Pra ser sincera, o epílogo de 5 páginas é melhor do que o livro inteiro.

Xandy 24/09/2023

Esse livro estava na minha meta de leitura tem um tempo e finalmente dei uma chance a ele. Deveria ter lido antes. Fiquei vidrado do começo ao fim e não queria que acabasse. A escrita de Kirstin Chen é bem envolvente e ela te faz querer saber mais e mais sobre a história. Me admira nenhum estúdio ter pegado ainda esse livro para ser adaptado, daria uma ótima minissérie. O esquema de falsificação que as personagens principais entram é muito bem pensado e desenvolvido. O pior é imaginar que coisas assim realmente acontecem.

Stephani.Aparecida 24/09/2023

No livro iremos conhecer a história de Ava e Winnie, elas se conheceram na faculdade e, depois de muitos anos, Winnie se aproximou de Ava com o objetivo de apresentar a ela o esquema de falsificação de bolsas. Resumidamente, o esquema era comprar as bolsas originais nas lojas de grife, vende-las em sites na internet com um preço mais baixo e devolver as falsificadas nas lojas de grife. Ou seja, elas ganhavam duas vezes, vendendo as bolsas em site e o estorno das lojas devido a devolução. Claro que esse esquema envolvia diversas outras vertentes que são explicadas ao longo da história. É interessante a narrativa sobre como investimos nosso dinheiro em acessórios falsificados ou originais e como isso influencia a indústria desde a forma de sua produção até a logística de venda dos produtos. O livro também retrata como é a forma de trabalho nas indústrias da china, a forma que bolsas originais e falsificadas são produzidas em uma mesma fábrica e a discrepância de tratamento entre os funcionários aqui presentes. A narrativa é boa, interessante a forma como a autora escolheu demonstrar a história, primeiro diante do depoimento de Ava e depois, em terceira pessoa, mostrando como a história realmente foi feita. Tivemos alguns plot twists mas achei bem medianos, nada muito surpreendente. A história entrega o que se propõe, nada além disso, fiquei satisfeita de ter conhecido as personagens e a autora, mas, sinto que esse é um daqueles livros que você esquece tudo em uma semana kkk. Valeu a pena a leitura, mas, é um livro bem mediano.

Suzane 23/09/2023

Livro surpreendente
De leitura leve e fácil, me prendeu do início ao fim. Conta a história de uma chinesa e outra americana-chinesa que entram em um negócio de bolsas falsificadas entre China e eua.

Andy.Sena 23/09/2023

Nem imaginaria que ia acabar gostando da história de falsificação de bolsas ou que sentiria empatia pelas falsificadoras.

A premissa é legal de se acompanhar. O submundo da falsificação, as pessoas envolvidas nisso. Gostei também da forma que o livro foi escrito como se tivéssemos lendo uma espécie de interrogatório.

E fiquei impressionada como tudo foi resolvido. Um bom passatempo.

Ana Luiza 16/09/2023

Gostei no começo mas achei o final meio confuso, acho que por eu gostar mais de romance eu n gostei tanto mas é legal para ler rapidinho

Camila.Felippio 11/09/2023

Meia boca
Quando vc pensa q a história vai decolar ela se perde de vez?com certeza o estagiário escreveu essa história. Deixou muito a desejar?

Nihil 07/09/2023

Personagens muito inteligentes e perspicazes. Traz um plot MUITO surpreendente. É uma leitura leve, ótima para sair da ressaca literária e se divertir com um suspense policial.