If He Had Been with Me

If He Had Been with Me Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

catinha520 18/05/2024

Eu ainda não sei bem o que achar deste livro. O prólogo entrega um pouco do final, mas ler tudo o que aconteceu até aquele momento final foi muito bom. Adoro as personagens todas, especialmente a Autumn. É um livro triste e surpreendente, quando chegas ao êxtase que leste no prólogo, o livro continua e são esses últimos capítulos que me deixaram incrivelmente estupefacta e confusa.

emily.Avila 17/05/2024

Protagonistas sem personalidades e sem diálogo bom. esse livro não te prende, a leitura é bem devagar e escrita chata. maior parte do tempo mostra o cotidiano da autumn, o que é ruim pq queremos mais interações com o melhor amigo dela. o relacionamento dela com o jamie foi uma perda de tempo até o final do livro, o que durou muito. não consegui me apegar aos personagens.
theyas 17/05/2024minha estante
Acho que até um bebê tem mais carisma e personalidade que os personagens desse livro

emily.Avila 17/05/2024minha estante
nossa sim

Mariana.Giacomin 17/05/2024

QUE LIVRO PERFEITO
Gente juro, esse foi o livro mais feliz e triste ao mesmo tempo. É uma montanha russa. E o final é triste demais mds. Super recomendo se vc quiser chorar

m¡a 16/05/2024

Esse livro surpreendentemente conseguiu me destruir totalmente. Eu achei ele por acaso e resolvi ler sem saber nada sobre a história e isso tornou minha experiência muito melhor e ainda li em pouco mais de 24 horas.
Foi um livro muito real para mim, ele de alguma maneira consegui me prender totalmente e ainda choro só de pensar no final.
Não é um livro que todo mundo vai gostar, se eu tivesse em outra fase da minha vida ia achar chato e parado mas ele veio no timing perfeito.
Eu me apaixonei pelo Finny da mesma forma como a Autumn descobriu que amava ele.
Eu dei risada, eu passei raiva, eu amei e eu odiei os personagens simplesmente por eles serem muito reais, ele fazem burradas, eles acertam, eles sentem medo, eles amam e tudo mais.
Eu te amo Phineas Smith, você mesmo ser ter protagonismo direto durante boa parte do livro, me encantou totalmente.
Terminei esse livro 00:00 chorando igual uma criança e quando fui contar sobre para minhas amigas chorei mais um pouco :)
Autumn foi uma protagonista que eu entendi totalmente e amei ver a história dela.

nspadotto 13/05/2024

?????
Sinceramente, eu esperava muito mais, achei pouco romance, mas também não esperava pelo final que teve esse livro, fiquei perplexa.

Diva17 12/05/2024

QUE EXPERIÊNCIA, MEUS AMIGOS
Se Ele Estivesse Comigo foi uma experiência de leitura única! Me envolveu no trama da vida da protagonista de uma forma inexplicável e eu sinto que a escritora conseguiu passar muito bem os sentimentos de uma adolescente de 15 anos. Aqui eu entro num tópico que eu acredito ser o terror dos adultos que leram esse livro, a protagonista ter uma personalidade ?chata? foi algo que me pegou muito durante o começo da leitura, mas é possível ver um amadurecimento da Autumn durante o desenvolvimento, de uma garota imatura de 15 para uma jovem adulta de 17/18.

Sobre a escrita, eu não sei o que dizer, simplesmente o estilo de escrita da Laura Nowlin me cativou DE UMA FORMA. O fato da escrita ser bem fluída e os capítulos curtinhos ajuda muito na leitura mais rápida, e essa seja um dos motivos de eu ter acabado os livros em uma semana.

O romance é bom, foi bem desenvolvido por mais que tenha sido demorado. Houve uma explicação muito boa para o afastamento da Autumn e do Finny, e a escritora não deixou o fato do afastamento ser deixado de lado. Então esse foi sim um romance que me prendeu muito. Porém, não foi um livro 5 estrelas porque (SPOILER!!) a morte do Finny foi muito rasa. Eu esperava um drama maior em relação à morte dele, e mesmo que eu tenha sentido muito a morte, eu sinceramente não consegui chorar de fato. O outro motivo foi esse plot de gravidez no final, foi óbvio, chato e completamente sem sal, se isso não tivesse acontecido, a história ficaria a mesma coisa ????.

Mas enfim, 4 estrelas SIM pq eu indicaria super esse livro incrível ??

carolina 11/05/2024

ÀS VEZES COISAS TRISTES SÃO LINDAS
Gostei muito do livro, da história e dos personagens, mas achei o final muito jogado, parece que a autora cansou de prolongar a história e escreveu qualquer coisa pra publicar logo, por isso dou 4 estrelas, o que é uma pena pq esse livro era digno de uma nota 5, mas acontece... comecei a ler ele sem nem ter visto a sinopse antes então fui pega de surpresa no final e quando eu li a última página fiquei em negaçãoKKKKKKKA vou ler a continuação desse livro e eu espero que seja melhor do que esse primeiro.
Jikukato 14/05/2024minha estante
Tem hot?

carolina 15/05/2024minha estante
tem uma cena só mas é bem de leve, nem sei se deve ser considerado como hot

Helena 11/05/2024

Protagonista chata, romance curto e trágico.
tentou mostrar profundidade em uma história mal desenvolvida

Caroline.Miranda 10/05/2024

Tem um olho na minha lágrima
Sabe aquele livro que quando você termina precisa ficar uns segundos olhando pra o nada para tentar digerir, então?eu já estava consciente que eu iria sofrer nesse livro, mas nada me preparou pra essa sessão de soco no estômago. Amei a escrita, consegui mergulhar na história e em alguns momentos é como se eu estivesse vivenciando junto com os personagens, aquela mistura de sentimentos,e em alguns momentos tive vontade de pagar a protagonista pelos braços e sacudir .
Enfim apenas leiam, um dos melhores se não ou melhor que li até o momento neste ano

AlAcia.Diel 10/05/2024

O livro é realmente muito bom, um pouco clichê mas muito bom, amei o romance do livro só fiquei chateda que ele só apareceu no final. Achei q a escritora deixou de desenvolver muitos acontececimentos entre o finny e a autumm, mas entendo que foi para que ficasse mais emocionante no final. De qualquer forma o livro é bom, tem um plot incrivel e que não é de se esperar até certo ponto. É uma leitura bem boa e rapida de se fazer ja que os capítulos são bem curtos mas envolventes

ane assad 08/05/2024

Mesmo sabendo que o Finn iria morrer desde o primeiro capítulo, é extremamente triste saber que demorou tanto tempo para eles ficaram juntos, para tudo acabar tão rápido?

Rafaela1530 07/05/2024

Decepção
Esse livro é uma bomba, os personagens são extremamente genéricos, o enredo é ruim e previsível, o final foi totalmente desleixado e os diálogos extremamente ruins e ainda tem o final q conseguiu piorar ainda mais com o plot da gravidez.