Se ele estivesse comigo

Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

Paulo.Ratz 04/04/2023

Ai gente?
Eu esperava tanto desse livro. Ele é de 2011, mas explodiu recentemente no TikTok e trouxeram pro Brasil. Eu já deveria saber que não dá pra confiar nesses queridinhos do TikTok?

Nada novo sob o sol. Tudo que a gente já leu mil vezes desses livros jovens que tem tragédia, e pra piorar como a tragédia é tratada de maneira rasa e corrida, parece que o final do livro foi escrito correndo pra terminar logo.

O desenrolar também uma chatice interminável. A autora tinha potencial e eu gostava de alguns personagens, mas a execução bem meia boca.
ana ð 04/04/2023minha estante
aguardando ansiosamente o vídeo som spoiler pra eu não precisar ler

Willianny.Torres 04/04/2023minha estante
Já leio, imaginando vc falando como nos vídeos kkkkkkk

Paula1302 05/04/2023minha estante
Me lembrou de Você ligou para o Sam... Meu Deus que insuportável ler aquele livro

Ardenghi.Vick 06/04/2023minha estante
Como q começa a ler tô perdida sou nova ?

Bruna 06/04/2023minha estante
Simm, aguardando o video descritivo da história toda. Adoroo

Mah510 07/04/2023minha estante
Faz um vídeo com spoiler sobre ele Paulo, fiquei curiosa sobre oq acontece mas não quero ler kkk

Mah60 07/04/2023minha estante
Eu li e amei! A opinião dele é só uma opinião e não a verdade absoluta!

Ives2 10/04/2023minha estante
Se tem ?sucesso do TikTok? no selo eu já sei que vem bomba

Lavinia 15/04/2023minha estante
Concordo totalmente com você! Esperava muito mais desse livro.

rebecca.depaula 09/05/2023minha estante
Que final horrível. Nossa, sério.

Priscila.Cayres 29/05/2023minha estante
O final foi corrido, mas já estava claro desde o início o que ia acontecer, não vi motivos para prolongar... E o desenrolar só deixou claro a imensidão do amor... eu li em praticamente um dia. Eu nem tinha acabado o livro e estava com os olhos inchados de tanto chorar... Desta vez entendi o hype, mas não aconteceu com nenhum outro do booktok

Aretha 03/06/2023minha estante
Terminei de ler hoje e fiquei arrasada com o final tão corrido que ficou sem graça. O desenrolar foi meio cansativo, mas eu torcia tanto para os dois ficarem juntos que eu ficava ansiosa. Tinha tudo pra ser bom, mas não foi ?

Rebeca.grazielly 01/08/2023minha estante
O livro é bem mais ou menos.
A melhor parte é ela( Autumn) falando sobre o ensino médio, trás um ar de nostalgia.
Mas tbm é só isso, nada de diferente.
E meu Deus, esses escritos precisam de novos roteiros, cadê a imaginação?.

Cah. 17/12/2023minha estante
Quando vejo " Sucesso no Tik e Tok" eu já perco a vontade de ler. Detesto Tik. Tok e tudo relacionado.

Mahhnu9 08/04/2024minha estante
Nossa sim, socorro quase desisti de ler

Brena.Siqueira 08/04/2024minha estante
Nossa... muito, muito chato.

FÃBIO 14/04/2024minha estante
Valeu por tua impressão. Confesso que havia despertado minha atenção, mas após algumas buscas...acabei por desistir.

Nati 02/05/2024minha estante
Thanks! Menos uma para lista ????

readingsju 14/04/2024

LAURA NOWLIN VOCÊ NÃO TINHA ESSE DIREITO!
Terminei ele faz um tempinho e até hoje penso muito sobre! friends to lovers me pega demais, imagina se a autumn tivesse contado muito antes o que sentia pelo finny ou vice-versa? meu Deus, eles perderam tanto tempo ???
eles mereciam um final feliz :(
E O SEGUNDO LIVRO LANÇA AMANHÃ, TÔ ANSIOSA E MORRENDO DE MEDO DO QUE VEM POR AÍ
LetAcia1197 15/04/2024minha estante
O segundo é tão doloroso quanto

readingsju 15/04/2024minha estante
@leehpellini ouvi falar sobre, tô doida pra ler! ?

Book Girl 16/04/2024minha estante
O final é triste?

readingsju 17/04/2024minha estante
@bookgirl sim amg, e as coisas aconteceram tão depressa :(

gabriela 19/04/2024minha estante
OI?? COMO ASSIM LIVRO NOVO???

readingsju 19/04/2024minha estante
@gabi tem o livro na perspectiva do finn, se chama ?se eu tivesse dito a ela? e lançou na quarta!

Rosieee 24/04/2024minha estante
Vai ter segundo livro? Pqp

Rosieee 24/04/2024minha estante
AI MEU DEUS

LetAcia1197 24/04/2024minha estante
@rosieee ja teeem, se eu tivesse dito a ela é o nome

theyas 09/11/2023

Capa sem feia livro sem graça
Primeira vez que li um livro que todos os personagens são NPC'S?
A protagonista não tem personalidade nenhuma. Mesmo ela narrando NA PRIMEIRA PESSOA, ela é superficial.
Todos os personagens são, na verdade. E isso tornou o livro super sem sabor.
Quase todos os momentos não têm relevância nenhuma para o livro, e eu até poderia deixar pra lá. MAS 90% DO LIVRO É ASSIM. Poderia ter só 50 páginas e seria a mesma coisa

"Se ele estivesse comigo", conta a história de Autumn e Finn, dois amigos que cresceram juntos, porém conforme foram crescendo, se distanciaram. Mas Autumn ainda sente um fio que liga eles.
É sério que chatice. Os personagens não mudam, não aprendem, não crescem, não acontece NADA GENTE PELO AMOR DE DEUUSSSS
Só teve um momento que achei fofo, E NEM FOI COM OS PRINCIPAIS

Mas nada, eu repito, NADA É DESENVOLVIDO NADAAAAAAAAAAAA
Então quando acontecem as merdas com eles, eu nem liguei. Só queria que acabasse. Literalmente, "acaba pelo amor de Deus".
Sem falar que o final é super previsível, SUPER. E como ela não trouxe sentimentos para a escrita, ficou um final merda que só dá vontade de chorar por perder tempo lendo.
Não dá pra sentir empatia, amor, carinho, pena, dó, NADINHA pelos personagens.

Com todo respeito, essa autora não sabe escrever bem, nem desenvolver, nem conectar o leitor.

Foi o livro mais sem sal que já li, além da capa, a história é chata, entendiante e sem emoção.
Não recomendo pra ninguém, nem para as vovozinhas.
b.menezes18 21/11/2023minha estante
Eu comprei, nem tava com tanta vontade de ler, só comprei pelo hype, acha que vale a pena a leitura?

Isabela.Assato 21/11/2023minha estante
amg vc leu a resenha dela? kkkkkkkkkkk pq a resposta p sua pergunta tá escancarada no texto que ela escreveu, ou seja, ela NÃO recomenda

Eu li a resenha sim

b.menezes18 21/11/2023minha estante
E sim, eu vi a resposta dela sim "amiga"

theyas 21/11/2023minha estante
menezes, existe esse bglh de gosto é gosto. Eu achei que ia ser um livro, sei lá, fofo?? Mas achei SUPER sem sal. Não recomendo, mas tem esse negócio de ler pra experimentar. Se você ler e gostar, eu vou ficar deveras impressionada.

b.menezes18 21/11/2023minha estante
Obrigada pela resposta, sua resenha ficou ótima

Aamr23 24/11/2023minha estante
To lendo ele agora e estava super animada. Porém, agora já quase na metade, entendo e concordo com tudinho q vc falou. Ela narra as coisas tão sem emoção, só os fatos tipo ?ele me perguntou se eu estava bem. Eu disse não. Depois, fui para a aula e depois para minha casa??
Tudo tão monótono.

b.menezes18 24/11/2023minha estante
Poxa, que chato viu

bbmo6s 22/07/2023

4,5 estrelas pq eu chorei demais.
Livro bem enrolado no início, começa a desenrolar bastante lá pelos 40%, masss te prende bastante no início.
Esse livro me ensinou que eu não posso perder tempo, devo aproveitar a vida a todo instante, me declarar, festejar e etc.
você nunca sabe o que te aguarda.
Ótima leitura, adorei demais; exceto pelo momento dos 99% que eu estava na praia e simplesmente fui arrastada com todas as minhas coisas pela água enquanto chorava igual uma condenada. ???
Helena201 22/07/2023minha estante
Me animei com sua resenha!! Vai ser minha próxima leitura ?

Sandy.Fp 22/07/2023minha estante
Eu chorei tanto com o final desse livro, mds

bbmo6s 22/07/2023minha estante
@Helena201 obrigadaa e voce irá adorar demaais! me conte o que achou depois ???

bbmo6s 22/07/2023minha estante
@Sandy.FranAa simmmm, eu nao conseguia me controlar. tive que parar de ler e secar as lágrimas KKKKKKKKKKK

Brena.Siqueira 08/04/2024minha estante
Um saco!

gabriela 19/04/2024minha estante
alguém entendeu se a ex do finny foi de base tbm? pq eu n entendi ?

Brena.Siqueira 20/04/2024minha estante
Não teve esssa reposta.

Fernanda.Delpizzo 09/04/2023

Booktok vc me PAGA!!!!
Quando eu digo que quero ler um livro triste e talvez com potencial para choro, não quer dizer apenas um final trágico jogado.
Eu deveria saber pq a primeira página já conta tudo que a gente precisa saber.
Maaaaaaas, talvez se o desenvolvimento do casal protagonista (entre aspas pq o finny nao aparece quase nada) fosse melhor trabalhado, talvez eu conseguisse sentir realmente tristeza ao invés de raiva.
Autumn minha querida vc eh chata não sei como te aguentam, tudo bem que a maioria dos pré adolescentes são assim, mas precisava tanto? Sem nenhuma profundidade em nenhum dos personagens, parece um lago raso, quando vc vai mergulhar pah dá de cara na lama.

Enfim a leitura é fluída e não necessariamente ruim, mas é um livro totalmente esquecível.
Nao to tankando o final ainda kkkkk fui generosa com as estrelas só pq eu realmente li numa tacada e nao desisti.

#FinnyVcNaoMerecia
#JamiePauNoCu
Duda Amorim 09/04/2023minha estante
quase comprei hoje, é tão ruim assim? ?

Fernanda.Delpizzo 10/04/2023minha estante
ruim não, mas também não é bom ?

Livros e Quotes 17/04/2023minha estante
Kkkkk amei sua resenha, é exatamente como vc falou

Jenniii_15 19/01/2024minha estante
Resenha pequeninha graças a deus

Jenniii_15 19/01/2024minha estante
Credo 1 estrela?? Mano... o povo tá pegando pesado nas avaliações esses dias

Like.Angel 19/01/2024minha estante
Amg, eu tentei... mas não consegui gostar ?

barzal 09/04/2024

Destruiu a minha vida.
Cara... Não sei explicar direito o que estou sentindo. Que livro bonito e ao mesmo tempo insuportável. Bonito por acompanhar um amor tão puro e insuportável por saber exatamente o final da história. Enfim, muitos gatilhos. Destruiu minha vida. Dito isso: estarei lendo o próximo com o ponto de vista de um personagem que me destruiu em mil pedaços. Finn, eu me apaixonei por você.
LetAcia1197 15/04/2024minha estante
O segundo é tão triste quanto o primeiro, impossível não se apegar ao Finn

gabriela 19/04/2024minha estante
o segundo livro é do ponto de vista dele? já tem em português?

LetAcia1197 19/04/2024minha estante
@gabriela sim, é ponto de vista dele, do melhor amigo e mais um pouco da Autunm. Ja ta disponível

LillithJung 27/08/2023

Bomba
Leitura arrastada, personagens com zero carisma, não foi uma história que conseguiu me prender e sem falar que é bastante previsível e uma constante sofrência/dor de cotovelo o livro inteiro
@bibliotecagrimoria 27/08/2023minha estante
Eita raiva

Stefany405 28/08/2023minha estante
Concordo dms kkkkk perdi meu tempo lendo esse livro

Vix Guerra 17/08/2023

Velho, eu não tô sabendo lidar com esse final, simplesmente sem reação. Eu dou 4 estrelas pra esse livro, pq gostei do enredo, e das emoções q esse livro me causou (chorei, já aumenta a nota). Mesmo com essa enrolação toda do começo, eu compreendo que foi pra trazer mais densidade pra relação dos protagonistas, que fez a diferença no final. Esse é o tipo de livro que você já sabe o que vai acontecer mas não ta preparado quando acontece. Tô destruída e agora são exatamente 23:10, e eu desesperada chorando por causa desse livro. Recomendo a leitura, e agora eu definitivamente acho que saí da ressaca literária
L4y 18/08/2023minha estante
eu indo ler só pra dar aquela hidratada nos olhos

Vix Guerra 18/08/2023minha estante
Então leia KAKAKAKAKKSKAKAKKSKS

Livros e Quotes 17/04/2023

Ruim
Meu Deus que livro ruim?
No primeiro capítulo já conta que ele morre? aí o resto do livro é só amiga de infância dele o ignorando, mesmo estando apaixonada por ele, pra no final quando eles ficam juntos uma noite, ele morre!
Péssimo!
A Autumn passa a adolescência toda querendo se sentir superior junto com seus amigos e se afastando do melhor amigo que ama ela desde os 11 anos! Ela não tem coragem nem atitude pra nada? e o Finny também não fica atrás, gosta dela mas não teve coragem de dizer?enfim esse livro é uma lição de como não ser!
Lilhy @lilhypops 20/04/2023minha estante
Podia ter colocado alerta de spoiler

Livros e Quotes 20/04/2023minha estante
Isso não é spoiler porque tá no primeiro capítulo

Alissa 18/04/2023minha estante
Vai ter??? Vai ter ponto de vista dele?

Taynara125 19/04/2023minha estante
Vai sim. Vai ser lançado em outubro nos Estados Unidos não sei que do será lançado aqui. O nome vai ser if only I had told her

Kadyc 20/09/2023

Mais um casal de adolescente que me destrói
Estou completamente depre depois de ler esse livro e não consigo parar de pensar nesse final.

o começo foi bem normal, aqueles romances bem clichê de adolescente, problemas familiares e tudo mais.

eu li o livro devagar então não achei que a leitura foi pesada, para mim tudo estava acontecendo no tempo certo, exceto pelo final.

esse final me destroçou, eu já esperava mas não sabia que aconteceria tão rápido, senti toda a dor da protagonista e não sei se conseguiria ser tão forte como ela.

o finny é tudo pra mim, queria tanto poder protegê-lo do mundo, EU TO CHORANDO HORRORES POR ESSE MENINO, autora você não tinha esse direito ???

quem gosta de ler e sofrer esse livro é número 1, leria de novo com toda certeza!!
Melissa800 20/09/2023minha estante
Agora acho que esse será minha próxima leitura

Kadyc 21/09/2023minha estante
Amg lê mesmo, é triste mas é muito bomm

.Leila. 15/09/2023minha estante
KKKKK Vai pra minha lista, amo um livro que acaba com o meu psicológico?

Dani 16/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK

Taynara125 19/04/2023minha estante
Oi vi seu comentário na minha resenha e eu ainda não sei usar essa rede direito ? então vai ter sim o ponto de vista dele, com lançamento para outubro se não me engano. O nome é ?If only I had told her?

Alissa 20/04/2023minha estante
Aaaaaa finalmente dias de glória ?? lkkkkkkkk