Se ele estivesse comigo

Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

Caroline.Miranda 10/05/2024

Tem um olho na minha lágrima
Sabe aquele livro que quando você termina precisa ficar uns segundos olhando pra o nada para tentar digerir, então?eu já estava consciente que eu iria sofrer nesse livro, mas nada me preparou pra essa sessão de soco no estômago. Amei a escrita, consegui mergulhar na história e em alguns momentos é como se eu estivesse vivenciando junto com os personagens, aquela mistura de sentimentos,e em alguns momentos tive vontade de pagar a protagonista pelos braços e sacudir .
Enfim apenas leiam, um dos melhores se não ou melhor que li até o momento neste ano

AlAcia.Diel 10/05/2024

O livro é realmente muito bom, um pouco clichê mas muito bom, amei o romance do livro só fiquei chateda que ele só apareceu no final. Achei q a escritora deixou de desenvolver muitos acontececimentos entre o finny e a autumm, mas entendo que foi para que ficasse mais emocionante no final. De qualquer forma o livro é bom, tem um plot incrivel e que não é de se esperar até certo ponto. É uma leitura bem boa e rapida de se fazer ja que os capítulos são bem curtos mas envolventes

ane assad 08/05/2024

Mesmo sabendo que o Finn iria morrer desde o primeiro capítulo, é extremamente triste saber que demorou tanto tempo para eles ficaram juntos, para tudo acabar tão rápido?

Rafaela1530 07/05/2024

Decepção
Esse livro é uma bomba, os personagens são extremamente genéricos, o enredo é ruim e previsível, o final foi totalmente desleixado e os diálogos extremamente ruins e ainda tem o final q conseguiu piorar ainda mais com o plot da gravidez.

Maria1691 07/05/2024

?????
Coloquei uma expectativa enorme no livro e acabei levando mais de 1 mês pra ler tudo. Muito sem graça, a história não desenvolve, personagens chatos, e um final confuso e vazio. Muito decepcionante?

Leticiaferreirasl 07/05/2024

(2) ??
Tinha botado muita expectativa nesse livro, pq geralmente quando pego as recomendações do tktk sempre são bons mas esse me decepcionou, achei que fosse ser só o começo mas meu Deus, que livro chato do início ao fim, muito demorado para as coisas acontecerem, acho que não precisava disso tudo para o final e o final foi muito confuso meu Deus

lolasversion 04/05/2024

loml ??
não vejo como não dar outra nota para esse livro que se não 5 estrelas. esse é um dos melhores livros que já li em toda a minha vida! laura nowlin escreveu um livro envolvente e com personagens que parecem tão reais como se fossem de fato. você está lendo e por um momento esquece que são apenas palavras, que é apenas mais uma história, porque simplesmente não parece de tão fácil que você se identifica com eles e se aprofunda cada vez mais no universo criado por ela.
é um livro muito melancólico e talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto. laura trata a tristeza de forma sútil, é uma tristeza presente que sentimos durante toda a leitura, mas também é algo bom, confortável, familiar.
esse livro é muito mais que só um romance. ele mostra a beleza da amizade, de se encontrar em um grupo que vc se identifica e os ama tanto ao ponto de não se lembrar de um vida sem eles. acho que talvez, o ponto central não seja nem o romance e sim a amizade e todas as coisas belas que envolvem a vida.
foi uma experiência tão surreal e boa ler esse livro que estou com medo de ler o próximo e perder o que tive com esse.

namorada do hozier 02/05/2024

"sinto que fui fiel a algo maior."
? passei o livro todo amando a história, os personagens e todo o resto... pra chegar no final e querer me matar

"às vezes, o amor me decepciona."

"você realmente não acha que coisas tristes podem ser lindas?"

"isso é amizade e é amor, mas eu já sei o que eles ainda não aprenderam: o quão perigosa a amizade é, o quão destruidor o amor pode ser."

"não consigo imaginar não querer viver. não consigo imaginar não acreditar que as coisas vão melhorar algum dia. não consigo imaginar que não exista nada mais para ver, que não exista nada mais me prendendo à terra. enquanto eu ainda tiver vontade de viver, acho que estou bem."

ta, vamos la... eu gostei MUITO do livro, gostei absurdamente. amei todos os personagens, as relações entre eles, amei a escrita, as reviravoltas, a passagem do tempo... absolutamente TUDO. depois do término com o jamie, comecei ai sentir todos os sentimentos bons possíveis de ler a aumtum e o finny sendo amigos e tendo momentos legais juntos de novo, ate que ELE MORRE (ta, eu ja imaginava que ele ia morrer mas MESMO ASSIM) e ele descobre que está grávida! pra mim ela estar grávida foi o fim, serio... eu achei clichê, achei genérico, achei jogado, tosco. nao é um livro ruim nem de longe, mas o final realmente estragou o livro pra mim. apesar disso, pretendo ler o livro pela visao do finny e do jack.

ps: fazia tempo que eu nao escrevia uma resenha com tanto sentimento KKAKSJKAKKAKS

melfru 02/05/2024

QUE BOMBA!!!
eu JUREI que ia gostar mas nossa que CHATICEEEE
a personagem principal é uma CHATA!!!
a escrita é boa mas a história é muito ????? o começo constrói bem, só que do nada tudo começa a acontecer e o final é JOGADO
e ainda juntou os piores plots possíveis!

Oquemariefaria. 01/05/2024

História de cortar o coração
Eu particularmente amo um drama e clichê, particularmente o começo do livro foi bem arrastado e infelizmente o título é a primeira página afugentam os novos leitores infelizmente.
O livro engata mesmo do meio pro fim e decai nas últimas 5 páginas com o plot twist e o final que já sabemos que o finny infelizmente parte desse mundo.

A história aborda várias coisas que um pré adolescente à fase adulta pode passar, me identifiquei com a Autumn nas coisas difíceis que ela enfrentou e da dependência emocional dela.

O Finny com certeza foi o meu personagem favorito ele foi um amigo de verdade, um amorzinho sempre com ela e perder ele foi triste queria que tivesse um final feliz ele merceria assim com a Autumn.

Eles tinha uma amizade de infância muito linda, vemos eles crescendo sob o olhar Autunm uma pena o romance desenrolar pro meio do final.

Não vou dar um 5 porque o final foi medíocre, só por isso mas li em praticamente 1 dia, não sei se compraria o livro que a autora lançou com os outros pontos de vista inclusive do Finny porque realmente doeu.