Se ele estivesse comigo

Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

Lidiana.Simon 15/03/2024

O final me destruiu , mas é um livro bom. Achei muitos capitulos e algumas info que não eram relevantes, faltou um pouco mais de detalhes na historia. mas gostei.

Beattriz 14/03/2024

Esperava mais
Estava com expectativas muito altas por ter visto muitas pessoas falando bem dele. Talvez esse tenha sido o meu problema.

Eu gostei do livro, mas achei que até +\- a página 300 o livro foi a mesma coisa, uma história legalzinha mas nada demais, clichê. Porém nas últimas 50 páginas, a autora resolveu colocar todos os plot twists imagináveis juntos sem desenvolver bem nenhum deles. Queria que esse final tivesse acontecido antes no livro pra que tivesse sido melhor desenvolvido e com mais detalhes, acho que teria enriquecido mais o livro.

Mas no geral, um bom livro!

MaryLi.1992 13/03/2024

Se ele estivesse comigo - Laura Nowlin
Achei a história extremamente arrastada, a maior parte dos personagens são chatos e com atitudes bem infantis. Os capítulos finais com o desfecho da historia me prendeu um pouco mais e até que gostei, mas a leitura achei bastante chata e pouco fluída.

Duda Rezende 08/03/2024

Não sei se gostei ou odiei kkkkkkkk
Então
Foi o primeiro livro que li na minha cidade nova (tiradentes. )e eu chorei horrores quanto eu li o final na aula de física do cursinho kkkkkkk
A leitura me prendeu, e achei bem legal o lance dos personagens principais.
Mas tipo, eu li os 80% do livro q eram de coisas que eu não estava ?esperando?, e dai quando realmente chega a parte que eu esperava e ansiava, PUM a escritora estraga com todas as minhas expectativas e chances de ser feliz neste livro.
Por isso eu estou pensativa se odiei ou gostei, pois acho diferenciado quando o livro tem um plot que não era oq vc queria inicialmente.
Mas enfim, eu gostei.
Principalmente os personagens, que são gente como gente, confusos&dramaticos&perdidos.

viggo 06/03/2024

Uma eterna expectativa
O livro tinha um ótimo potencial, mas quando se trata de livro com protagonistas adolescentes já sabe, né

a cena trágica que foi esperada desde o início do livro por causa da capa foi muito mal desenvolvida. Poucas cenas, poucas palavras, o livro inteiro foi uma enrolação e de certo capítulo parece que teve uma apelação pra acabar logo.

Tinha potencial, podia tocar mais o leitor se a autora tivesse desenvolvido mais o lado do segundo protagonista e não só da Autumn que tinha poucas referências ao Finny que era o amor da vida dela. Enfim, uma personagem bem ingênua e até um pouco irritante. Se fossem mais velhos e o livro estivesse focado na relação de ambos teria sido bem melhor.

clara :) 06/03/2024

Poderia ser infinitamente melhor
Poderia ter sido o livro do ano, mas a autora creio eu não soube lidar com suas ideias, se esse livro fosse com personagem mais velhos, com maiores problemas, é mais aprofundamento nas relações das amigas das personagem, teria sido O livro

mas os personagens parecem mais jovens que realmente são é faz parece bobo, chega a ser irritante o quão inocente eles são, pra pessoas de 16/18 anos

Clara 05/03/2024

Se eles estivessem juntos.
Autumn e Finny sempre se amaram, mas nem sempre estiveram juntos. Eu realmente achei o livro bem entediante, a escrita é bem parada e durante a história tudo que acontece é enrolação. A protagonista fica o livro todo presa nos ?e se?? e esquece de todo o resto, isso é muito irritante e cansativo de ler.
Porém os personagens são descritos de uma forma que você se envolve e passa a gostar muito deles. Por mais que boa parte do livro tenha sido bem chatinha, eu não vejo a hora de ler no POV do Finny e a única coisa que salvou o livro foi o jeito que ele termina. Até que gostei do desfecho da história e fiquei bem triste também.

Arruda12 03/03/2024

muito triste
Eu tava esperando uma coisa totalmente diferente, fiquei bem mal com o final do livro, mas no geral é um livro muito bom, achei os capítulos bem curtinhos então quem gosta de capítulo curto vai amar esse livro, a escrita é boa mas em alguns pontos faltou informação, acho que poderiam ter mais detalhes para não ficar nenhuma frase solta

LetAcia1197 03/03/2024

Nem vou falar muito desse livro, sinceramente nem sei o q falar. Eu ja sabia do plot e desse final, então nao foi surpresa mas doeu MUITO. Sobre o livro: começa a ficar bom la nos 80%. Achei que podia ter explorado mais a relação deles, o Finn é uma fofura, eu amei ele. O início da história ate os 80% eu achei meio bobo e bem chatinho, quase abandonei. E no final chorei, sofri igual uma condenada e um detalhe estranho(ou engraçado?) É que mesmo lendo cenas felizes eu estava com o coração apertado, estava triste pois sabia como terminaria. Nao consegui me apegar tantoooo com os personagens, por incrivel que pareça me apeguei mais a ele do que ela, mas queria ter lido um final feliz e sim, sofri dms com essa tragédia ?

Loyane.Moraes 01/03/2024

Uma das piores leituras
Acho que não consegui me apegar aos personagens e nem ao livro em si. História bem meia boca, com um livro arrastado e com um final super corrido que se ?resolveu? em 3 páginas. O plot sempre sabíamos mas achei que poderia ter sido melhor desenvolvido ou melhor aprofundado as emoções da personagem. Achei super raso e fraco para um livro tão hyppado.