Se ele estivesse comigo

Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

Yasmin 20/02/2024

Eu sabia oque iria acontecer mas foi triste do mesmo jeito, mas eu achei que por ser um acontecimento grande teria mas espaço pra ser contato mas a autora parece que foi escrevendo com pressa o final se não fosse isso teria sedo um livro perfeito por mais previsível que fosse.

nics0 16/02/2024

Ok eu esperava bem mais desse final, por mais q ele tenha acabado cmg e me feito chorar horrores eu achei bem corrido e jogado, queria um desenrolar melhor.
e foi frustrante a autumn o livro inteiro com aquele lixo do namorado
eu acho q nao existiria livro se tivesse 10 min de uma conversa sincera e genuína serio q povo problemático mas enfimmmm
queria ver mt mais do finny e da autumn irei ficar com mt saudade deles

giselle 15/02/2024

Oq rolou?? esse final foi extremamente rápido não consegui nem processar direito uma informação e já veio outra inclusive BEM pesado hein mas é um livro muito bom

Lovek 13/02/2024

Se ele estivesse comigo
"Isso é amizade e é amor, mas eu já sei o que eles ainda não aprenderam: o quão perigosa a amizade é, o quão destruidor o amor pode ser".

Mais um clichezinho muito gostoso de ler. Já me interessei logo de cara quando soube que era sobre amigos de infância. E sim, eu AMOOO esse tema.
Durante a leitura fui descobrindo, junto com a Autumn os sentimentos pelo Finny (acho até que descobri antes mesmo dela rsrss). Mesmo que inconscientemente, ela tentasse escondê-los.
Foi emocionante ao mesmo tempo que foi angustiante... Aqueles sentimentos normais de adolescente.
A autora soube retratar os dilemas dos personagens, as situações delicadas que podem acontecer ao longo de nossas vidas e também mostrou como os relacionamentos podem afetar totalmente a nossa jornada. Seja de forma positiva ou não.
É uma história melancólica, cheia de altos e baixos, nos colocando para pensar nas nossas próprias escolhas, nas nossas atitudes e até mesmo nos lembrando que o melhor é falar sobre e não fingir que não é nada o que estamos sentindo.
Vivi com a Autumn sua amizade com o Finny, depois a criação da barreira entre eles ao longo do ensino médio e como foi difícil lidar com essa distância, com as questões do coração e até mesmo com as amizades. Entrei tanto na história, que parecia ser eu ali e não ela. Foi muito envolvente e chorei horrores no final.

Se tivessem juntos... será mesmo que seria tudo diferente???

Isadora1155 11/02/2024

Livro bom mas com final bem mal escrito.
Personagem CEGA, foi corna e todo mundo imaginava já. Parecia estar sempre pedindo pro cara não abandonar ela e no final percebeu que nem amava ele? Morri de ódio.
Mas o livro me prendeu, não é o que eu imaginava e me surpreendi muito com o final (mesmo sendo extremamente raso)

Vic feitoza 11/02/2024

???
Esse livro é mais do mesmo. Mas pra fechar com chave de ouro a tragédia é tratada de uma maneira que eu nunca vi, tão rápida e rasa que nem mesmo deu pra sentir alguma emoção. E a discrepância do começo e meio interminável pra um final corrido desse só piora. Se o livro todo dosse corrido e raso eu entenderia um pouco mais, mas pelo amor de deus.

Thalita 05/02/2024

Se ele estivesse comigo (ele está com ela durante uma noite)
Ao concluir a leitura do livro, fiquei com uma sensação de pressa em sua narrativa. A ausência de elementos capazes de suscitar emoção ou sentimentos no desfecho foi notável, tornando a experiência um tanto vazia. Apesar do desenvolvimento consistente e da riqueza de detalhes ao longo das páginas, o desfecho foi desapontador.

Embora tenha percebido em algumas resenhas que algumas pessoas foram profundamente tocadas, respeito as diferentes reações diante da obra. Contudo, pessoalmente, a leitura despertou em mim uma sensação de desagrado e, de certa forma, uma vontade de expressar minha frustração. Considero que o livro, no meu caso, representou uma considerável perda de tempo, dada a expectativa gerada ao longo de sua trama e o desfecho que, infelizmente poderia ter sido melhor.

ncole 04/02/2024

Sara Carolli você me prometeu. quando eu assisti Sara chorando tanto por causa deste livro, eu imediatamente o comprei porque eu queria que ele chorasse tanto quanto ela. alerta de spoiler: isso não aconteceu. o livro é um romance jovem adulto e lento. a linha da história está bem, mas o que me fez continuar foi o fluxo da história. os capítulos eram tão pequenos que fez o livro ir tão rápido. você vê o fim chegando por causa do início do livro, mas isso não impede seu coração de doer um pouco. Na página final, eu estava ?Sério, pessoal? Este é o fim da história? Comum? Eu leio o livro em 2 dias, o que quase nunca acontece

Thami Guazelli 04/02/2024

Confesso que terminei o livro com odio e com vontade de chorar, achei muito injusto o final
Mas ao todo o livro é facil de ler e ate que prende a atenção, acho que se tivesse lido na adolescência teria amado bem mais